Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Julia.Martins 10/07/2020

É um livro ok, nao diria MARAVILHOSO, apesar de gostar da personagem de Sherlock muitas das histórias e contos não conseguem me prender a ponto e devorar o livro, fico só com aquela mini curiosidade de ver a resolução do caso,isso fez com q eu arrastasse o livro por muito mais tempo do q é necessário para fazer a leitura.

Mari 18/05/2021

Elementar, meu caro Watson!
Bom, leitores de Sherlock sabem o quanto suas aventuras são envolventes e cheias de detalhes e nesse livro, não é nada diferente. Holmes sempre com suas habilidades de observação e dedução encantam quem lê e fazem a gente perceber o quanto existem detalhes óbvios que não paramos pra prestar atenção. É uma boa leitura, exige bastante atenção, mas vale a pena no final! Sempre vale!
Camila 18/05/2021minha estante
Amo ?

Mari 18/05/2021minha estante
Bom demais!!!

Carolina221B 12/05/2023

Um bom livro, sem dúvidas!
Esqueci de fazer a resenha dele... Agora não dá mais kkkkk
Só posso dizer que me aventurei bastante com Sherlock nesse livro. Achei certas partes até melhor que o primeiro... Vamos ver como será o terceiro.

Naiana 29/04/2021

Memórias de Sherlock Holmes apresenta alguns personagens que eu estava ansiosa por ver nas estórias de Sherlock Holmes, Mycroft e Moriarty aparecem pela primeira vez aqui, e espero que apareçam mais vezes nas outras obras, já que os contos publicados são "escolhidos" por Watson sem uma ordem cronológica definida, indo e vindo entre o antes e o depois do seu casamento. Confesso que a aparição de Moriarty para mim foi bem decepcionante, esperava mais do maior antagonista de Sherlock e tive apenas um breve relato de quem ele era e como Sherlock estava tentando capturá-lo. Meu conto favorito foi "O Rosto Amarelo", tanto pela sua conclusão em termos de trama mediante época em que foi escrita, como por Sherlock assumir que a soberba e autoconfiança em sua capacidade dedutiva às vezes podem enganá-lo completamente, demostrando um pouco de humildade.

O Cão dos Baskerville apresentou pontos que gostei muito de ver, principalmente pela época, como violência doméstica, claro que isso foi um mero detalhe na trama, mas ainda assim, ver que o autor trouxe isso e demonstrou aversão a esse comportamento no início do século XX, onde as mulheres ainda não tinha direitos, apenas deveres para com os homens da sociedade. Mas a trama se passa no final do século XIX, onde a família Baskerville sofre com uma maldição e Sherlock precisa descobrir se um cão demoníaco ou a maldade humana está prestes a acabar com o último descendente Baskerville. Amo seus métodos investigativos e seu raciocínio lógico, esse livro não é diferente, e me deliciei com mais uma de suas estórias.

Ansiosa pelas próximas...

Vitoria camara 18/02/2024

Achei melhor que o primeiro livro!
Bom, dividido em duas partes com alguns contos e um estudo de caso assim como o primeiro livro!
Achei os casos rápidos desse livro bem mais interessantes que o do outro, a leitura foi mais fluida, ingressou mais na vida pessoal de Sherlock o que deixou a história bem mais interessante, o caso dos Baskerville foi até então o melhor, criei muitas teorias, acertei algumas e outras fiquei bem surpresa, é uma leitura fluida, porém o livro por ser de investigação é massivo por conter muitos detalhes pra enriquecer a experiência do leitor, mas não torna de maneira alguma a leitura chata, já estou amando o autor!

Fábio 06/05/2020

Holmes sempre com as soluções mais inteligentes e lógicas....

let 23/04/2020

perfeito e não choca ninguém
eu amo o fato de o dr. Watson ter se mostrado ainda mais como a cadelinha de Sherlock Holmes que ele é. a evolução da amizade dos dois é muito divertida de acompanhar. e eu não posso deixar de mencionar que gostei muito mais dos contos deste volume, provavelmente por questão de costume mesmo, mas são simplesmente geniais. "O ritual Musgrave", "O intérprete grego" e "O problema final" são com certeza os meus favoritos. e preciso registrar aqui o quanto eu gostei de O Cão de Baskerville, que é o único romance dessa coletânea e o que mais me prendeu até agora. não tem como dar menos que 5 estrelas.

lari 02/01/2021

Sherlock Holmes - Volume 2
Posso afirmar com convicção que os contos presentes nesse livro me deixaram muito mais interessada que os contidos no livro anterior.
O motivo disso é que podemos conhecer um pouco mais do passado de Sherlock através dos casos, como em "Gloria Scott" e "O Ritual de Musgrave".
Sobre o romance que é apresentado, fiquei um pouco confusa com a resolução, já que é muito fácil se perder nos detalhes dados.
Porém o livro como um todo é incrível e eu recomendo muito, avisando apenas para tomar cuidado com a dispersão.

Sammy 05/12/2021

O desalento do Watson
Caraaaa que livro daora! O Caso Final criou uma atmosfera meio saudosista e melancólica que posso definir como semelhante a que sentirei quando acabar os livros de Sherlock. Uma sensação de que até alguém como o Sherlock, mesmo dentro da eternidade da ficção tem seu tempo hábil de vida e atividade. Isso é meio triste kk ;-;

lareh 23/04/2024

Sem novidades
Nao sou muito fã de contos, mas os apresentados no livro até que me agradaram. Achei que o cão dos Baskerville teve um final imprevisível porém nada chocante. Tambem ficou maçante a quantidade de vezes que o Holmes faz uma dedução mirabolante do nada que não acrescenta em nada na história. Tirando isso, é um ótimo livro e genial como sempre
Fran 23/04/2024minha estante
Tenho dificuldade em ler Sherlock Holmes por causa dos exageros de deduções dele kk

lareh 24/04/2024minha estante
eu amo td de Sherlock, mas fica extremamente caricato, do nada ele mete um "percebi que vc viajou para a praia ha duas semanas pq tem 4 graos de areia no seu chinelo esquerdo"

Leonardo1245 23/03/2024

Ora ora
Que saudade que eu tava do Sherlock e do Watson! Depois duma experiência pavorosa com um livro de investigação péssimo, eu tava precisando muito ler um detetive de verdade!

Pois bem! Essa edição reúne dois livros em um único volume: "Memórias de Sherlock Holmes", um livro de contos, e "O cão dos Baskerville", um romance. E que grata experiência foi a leitura desse volume, pois foram justamente o meu livro de contos e o meu romance favoritos até agora!

Sobre "Memórias de Sherlock Holmes": achei esses contos legais porque, neles, além dos casos investigados, a gente tem também um vislumbre sobre o passado do Sherlock. Lemos alguns dos primeiros mistérios que Holmes investigou, como ele "tropeçou" nesse ramo profissional e como foi conquistando sua reputação. Além disso, no conto "O intérprete grego", meu conto predileto, conhecemos um pouco da família do detetive, o que foi interessantíssimo! Também achei bem bacana como as histórias, embora independentes, fazem mais sentido se lidas na ordem correta. Sobre o desfecho do último conto, "O problema final", eu só posso imaginar qual foi a reação do público ao ler esse texto lá no fim do século XIX. Suponho que eu teria surtado um pouco também.

Sobre "O cão dos Baskerville": uma situação muito diferente das que eu li até agora. Essa história tem uma pegada mais dark, se passando num pântano inóspito, escuro e, supostamente, mal assombrado. Em alguns capítulos, quase parece que a dupla tá lidando com algum agente do capeta. E uma salva de palmas pro Watson, que conduziu, por conta própria, a investigação de um dos casos mais espinhosos até agora. Muito legal ver, nesse romance, o quanto ele aprendeu com o Holmes, mesmo sem que ele (e nem o leitor) tenha percebido.

Tô ansioso pra começar o terceiro volume e ver como, no próximo livro de contos, o autor vai resolver a situação do "O problema final". Sigo em frente até, um dia, ter lido essa obra completa!
Leticia2513 23/03/2024minha estante
Estou quase acabando o terceiro livro e posso garantir que fica melhor, muito melhor... Doyle não decepciona nunca!

Nah S 23/03/2024minha estante
Que resenha maravilhosa! Deu ainda mais vontade de ler! Ainda não li nenhum livro da série, mas já sei q vou amar só pelos os cenários que vc descreveu!

Naty 31/01/2021

A melhor história desse livro com toda a certeza é a do cão de Baskerville, onde misturou o sobrenatural com um mistério criminal. Sem dúvida a melhor.

Welber 24/10/2022

Muito bom.
Dos dois livros que li do Sherlock Holmes com certeza a melhor história foi a do cão fantasma, poderia ser apenas essa história nesse livro e um pouco mais longa, gostei bastante desse livro principalmente do meio para o final.

maria20514 31/01/2021

Ainda surpresa com a criatividade dos casos. Leitura fluída e instigante. Espero que os próximos volumes não me decepcionem!

Vixtoria 07/10/2021

Concorrendo a ser o meu favorito da série
Bom eu gostei muito do livro principalmente do conto o cão dos baskerville. Não consegui parar de ler, suspeitava das pessoas certas mas de modo errado, fez sentido? Eu n sei.
Gostei ainda mais que nesse volume não tem tantos erros de impressão quanto tinha no primeiro.