Amor Amargo Jennifer Brown

Resenhas - Amor Amargo

Mona 31/07/2020

A verdadeira definição da frase "o amor é cego", mesmo depois de tudo que aconteceu, de todas as agressões, a Alex ainda amava o Cole, e isso com certeza não era culpa dela.
Descreveu muito bem o que é um relacionamento abusivo com um homem controlador e manipulador.
É um livro que me deixou tensa o tempo todo, mesmo nunca tendo passado por nada parecido, era como se eu tivesse me sentindo no lugar da Alex.
O livro é muito interessante, mas não leria de novo, não tem nem como explicar como eu me sentia cada vez que começava a ter uma tensão entre os personagens.

verô 19/12/2022

Esse é um ótimo livro para entender quais os ciclos da violência doméstica e os motivos pelos quais é tão difícil que uma mulher saia dessa situação. Tema de extrema relevância.

Fami 23/03/2021

Amor Amargo
Sinceramente? Não gostei. Eu li este livro, porque eu vi algumas pessoas dizendo que era ótimo. Mas a pessoa já chega em 20% do livro já entende o drama inteiro e os acontecimentos seguintes não são tão surpreendente. Não me envolveu tanto.

Clara.gianna 14/01/2024

Necessária e de alerta
No início eu achei meio chato e demorado, estive tentando entender toda a situação e a situação pesada da Alex! Bem intenso!!!

Alex carrega uma bagagem emocional pesada: filha do meio, perdeu a mãe em um acidente de carro quando ainda era criança, e nunca soube entender e superar essa perda. Diferentemente de suas irmãs, que seguiram em frente...o pai dela é bem negligente em saber do que se passa com as filhas. O relacionamento abusivo, as agressões, os sinais....

Dessa forma, a autora sabia muito bem de que forma poderia alertar as jovens ao escrever esta história, não por acaso, ainda acrescenta informações sobre relacionamento abusivo, com perguntas e respostas sobre o assunto como seus depoimentos nas formações de pscicologia que ela desenvolveu. Por fim, posso dizer que esta obra é de extrema relevância, por abordar uma temática tão necessária nos dias atuais.

tuxenb 14/09/2020

Se você ler o "É assim que acaba" da Colleen Hoover primeiro, esse livro não terá a menor chance de agradar.
E se você leu esse livro, gostou, e não leu o "É assim que acaba", leia-o!

A história é SUPER previsível, nenhum personagem me prendeu ou agradou e foi um sufoco para terminar o livro e não abandonar a leitura.

Faragao 29/03/2023

Que livro necessário!
Estou fazendo a resenha com os olhos inchados de tando chorar.
Que livro triste; mas ao mesmo tempo necessário.
Aqui vamos encontrar a história da Alex, que está no seu último ano da escola, tem dois melhores amigos e uma vida familiar conturbada, principalmente por causa da morte da mãe e da negligência do pai.
Ela e os amigos sonham em conhecer o estado do Colorado, até Cole aparecer na sua vida.
Nesse livro vamos passar por todos os estágios que uma mulher vive durante um relacionamento abusivo e com violênci* doméstica.
É desesperador, angustiante, mas necessário porque qualquer pessoa pode estar sujeita a essa situação.
O que mais gostei é que o livro foi escrito por uma psicóloga, ela soube exemplificar tão bem os sentimentos da Alex e fez de uma forma responsável, sem banalizar o tema, e dando a devida importância a ele.
Entrou pra minha lista de favoritos!
Jeni 30/03/2023minha estante
Mds que dor ? já vou colocar na minha lista hehe

Nina 18/06/2020

Um ótimo livro para entender o que se passa dentro de um relacionamento abusivo do ponto de vista da vitima. Foi muito importante para mim, me fez rever o quanto eu achava que era simples, fácil sair desse tipo de relação. Não é. E a culpa nunca é da vítima.

Dih Schaberle 12/03/2022

Temática complicada, mas necessária
Um bom livro, gostei de alguns personagens, de outros nem tanto.
Em Amor Amargo conhecemos Alex, uma adolescente que está em busca de respostas sobre sua falecida mãe
Alex é uma garota que sonha em descobrir os segredos da mãe, sonha em ser amada pela família, tem dois melhores amigos que a acompanham diariamente e que pode sempre contar com eles
mas algo muda com a chegada de Cole.. seu novo namorado que aos poucos demonstra não ser o tão sonhado príncipe encantado que ela quer ...

Larinye 27/05/2022

Amor Amargo...
A história é muito interessante, aborda possui bastante gatilhos sobre violência doméstica. Além de mostrar muitas características dos agressores e o que a vítima pode fazer sobre isso.

Na maior parte do livro eu sentia nervoso, raiva e frustração por pensar que essas coisas ainda acontecem, e como a falta de acesso e auxílio faz muita falta para nós mulheres.

Mas enfim, o livro foi muito bom e recomendo bastante.

Rafaela.Einsfeld 24/08/2022

Amor amargo. Amargo amor.
Alex é uma menina que está no último ano do Ensino Médio. Ela dá aulas de reforço para alunos que tem dificuldades em alguma matéria. Um de seus "alunos" acaba sendo Cole, o novato da escola, lindo, cara de esportes, simpático? Demora quase nada para Alex se interessar nele e, infelizmente neste caso, ele também gostar dela.

Acontece que Cole não é a pessoa que Alex acha ser. Ele é um agressor. Um namorado abusador.

E quanto mais pano a Alex passa pra ele, mais as agressões se intensificam.

Bora!

O assunto do livro é claro: violência doméstica/relacionamento tóxico/abusivo.

Conseguimos ver muito bem como funciona a cabeça da vítima nesta história. Como ela pensa, o que sente e como age.

Conseguimos respostas para a pergunta que a maioria das pessoas fazem nestes casos: "Por que ela simplesmente não rompe o relacionamento?"

Mas respondendo a pergunta: não se trata de romper um relacionamento normal, que ambos as partes vão cada um para seu lado e ficam um tempo tristes até voltarem a viver suas vidas normalmente. A vítima sofre uma lavagem cerebral, consequente das agressões. Ela sente medo, insegurança, fraqueza, culpa(muita culpa). Então não é simplesmente romper e pronto. Há riscos ao tentar romper um relacionamento com o agressor.

Então, se você sofre isso, busque ajuda.  A culpa não é sua. Você não merece levar um tapa na cara, um chute, um empurrão por achar que irritou ele/ela. Procure ajuda para se livrar dessa pessoa. Senão o pior pode te acontecer?

Leitura muito boa. Sugiro para todos, para se conscientizarem do assunto. Mas se você sofreu ou sofre está violência, encontrará gatilhos na história. Tome cuidado.

Dei meia estrela a menos porque me irritei com vários verbos conjugados de forma errada na minha edição. Mas sobre a história em si, não tenho o que reclamar. Acho somente que deveria haver um alerta de gatilho no início do livro.

Boa leitura a quem ler.( ? ³?)?

ClAudia 26/10/2015

Amor (?)
Livro angustiante... Cada página lida meu coração ficava mais apertado e tive que parar várias vezes pra voltar a respirar normalmente.
Como assisti o vídeo da Pam Gonçalves, já sabia mais ou menos o que esperar. Por isso fiquei tão desesperada durante a leitura, por já imaginar o desfecho (que poderia ter sido muito pior).
Gostei bastante, mas acabei sentindo que poderia ter sido algo mais aprofundado. Achei o livro fino demais hehe

Emilly.BordiAo 20/05/2021

Amor Amargo
Achei o livro incrível, li ele pra tentar sair de uma ressaca porém eu não li esse livro no momento certo , mas hoje eu entendo o quanto que esse livro é incrível , me vez julgar muito menos mulheres que já foram abusadas violentamente ,me vez perceber que nos não podemos julgar uma mulher que está sendo abusada com frases " Mas por que você não falou nada pra ninguém?" Resposta:
vergonha, "Mas por que você não bateu nele de volta?" Resposta : eu tentei,"Se eu fosse você teria me defendido e ter denunciado ele "Resposta : Mas você não era eu.
Não sei se essa resenha ficou confusa. Mas eu adorei esse livro e indico para todos tanto homens quanto mulheres ,mas principalmente mulheres.

itsmenay 28/12/2021

"um dia ele vai acabar matando alguém"
que livro pesado e necessário!
assunto importantíssimo e que deve ser cada vez mais abordado, tem alguns gatilhos e fiquei nervosa demais em alguns capítulos..
a Alex ao longo do livro passou por todas as fases de um relacionamento abusivo e a cada capítulo eu fiquei mais envolvida na história, é retratada perfeitamente o modo como a vítima age e se sente numa situação dessas, a rede de apoio dela foi incrível e fiquei feliz que no final deu tudo certo, acho que ela superou e saiu mais forte, vale muito a leitura.
*o epílogo é bem informativo e bem escrito
*pessoas felizes não provocam brigas.

Maria 29/03/2021

Gosto livro por ele começar sendo mais romance clichê de colégio e terminar trazendo a pauta sobre um tema muito importante. A forma como a autora insere o relacionamento abusivo é muito boa desde quando acompanhamos a protagonista criando uma dependência emocional até a hora que ela percebe a sua situação,mas, não faz nada para muda-lá. Final muito bom apesar que não nego que fiquei um pouco irritada com os amigos da protagonista.