Amor Amargo

Amor Amargo Jennifer Brown

Resenhas - Amor Amargo

Dayanna 05/03/2023

QUE LIVRO FOI ESSE!!!!!
Estou sem palavras para descrever esse livro.

O livro nos mostra, como um relacionamento abusivo, pode colocar em risco não só nosso bem estar físico, mas também psicológico.

A protagonista, Alex, sofre com abusos do namorado, e não se vê como uma vítima de abuso psicólogo, ela achava que como, no inicio, como ele não batia nela, que era só ciumes e preocupações, mas com o tempo o relacionamento deles foi piorando cada vez mais.

Afastando dos amigos e da familia, ela não tem com quem conversar, e por isso se prende cada vez mais a ele. O livro mostra o relacionamento deles mesmo no incio do livro já problemático, como a protagonista era a " excluida" da turma ficava cada vez mais fácil pra ele manipular ela.

O livro nos mostra que não devemos confiar demais nas pessoas,principalmente as que acabamos de conhecer, e que devemos sempre está presente dos nossos amigos independente das brigas, são eles que vão nós ajudar nas horas boas e principalmente nas ruins.

Foi um ótimo livro, recomendo muito a leitura.

Li 23/02/2023

Uma história triste e real
Amor Amargo foi uma leitura incrível, meu primeiro livro favoritado do ano. A história de Alex mexeu tanto comigo, me fez chorar muito e refletir.

Não é um livro fácil de ser lido. É uma história muito triste e infelizmente muito real.

Jennifer Brown constrói com maestria como um relacionamento abusivo começa. Primeiro a paixão, só momentos bons, tudo parece perfeito e você não poderia estar mais apaixonada. Em alguns momentos as coisas parecem estranhas, mas está tudo tão lindo que você não presta muita atenção nessas coisas. Sem perceber, a pessoa que você ama tanto te isola de tudo e de todos, até que você não tenha mais ninguém, só ela.

É bizarro como uma pessoa consegue controlar e manipular a outra assim. É horrível pensar que tanta gente já passou e ainda passa por isso.

Já tive uma amiga que sofreu um relacionamento abusivo, é péssimo ver alguém que você ama nessa situação e o pior de tudo, você não pode fazer nada além de ficar ao lado da pessoa (acredite, eu tentei).

Esse livro me deixou de coração partido. Eu fiquei tão mal vendo o Cole monopolizar a vida da Alex. Foi tão triste ver tudo acontecendo, ver a Alex sendo isolada e ficando completamente sozinha, ver ela encontrando desculpas para o comportamento indesculpável do namorado.

Como Jennifer Brown diz nas notas finais, sempre que vemos uma vítima de violência doméstica pensamos que nós não deixaríamos aquilo acontecer, que na primeira vez largaríamos o agressor e o denunciaramos. Mas a realidade não é assim, infelizmente um relacionamento abusivo já teve seus momentos bons, infelizmente o amor está presente, infelizmente o amor nos faz encontrar desculpas para atitudes horríveis.

Alex é uma garota normal que se vê em uma situação horrível, uma garota como qualquer outra. É assustador ver como nós podemos acabar em um relacionamento desses, como é difícil prever que aquele namorado perfeito e carinhoso se tornará um monstro.

É um livro muito difícil. Não é uma história bonita, é amarga e triste. Amor Amargo é o relato real de um relacionamento abusivo. Triste, real e amargo, uma leitura muito necessária.

Laura1160 14/02/2023

Essencial pro público adolescente, nem tanto pro adulto
Provavelmente teria aproveitado melhor a leitura na adolescência: a história é envolvente e a construção das personagens é boa, mas a escrita é muuuito fácil e sem passagens lá muito memoráveis. Senti que a tradução e a revisão também deixaram a desejar em alguns pontos.

O tema do livro é pesado e urgente: relacionamento abusivo e violência doméstica. Acompanhamos a história do ponto de vista da protagonista, a Alex, vítima de ambos, e podemos sentir como ela cai nos encantos do Cole e, aos poucos, vai descobrindo quem ele realmente é.

Indico muito pro público jovem e feminino, leitura essencial! Serve de alerta pra muitas coisas. Já pro público adulto, nem tanto, fica um pouco raso.

3 ? :)

rafahbsx 12/02/2023

Necessário e indico a lerem!!!!
Este livro é ótimo. Por que ele é bom? Porque a autora JENNIFER BROWN cumpre com o objetivo de mostrar a realidade da vida de muitas jovens e mulheres. É um livro autorreflexivo, ele te faz pensar sobre vários assuntos abordados no livro.

A autora fala sobre a violência doméstica e como é viver um relacionamento abusivo através da vida da Alex -personagem principal- e de como foi a maior vítima da história. Mostra como as mulheres que passam por este tipo de relacionamento têm receios em falar com outra pessoa o que estava acontecendo. Por várias partes do livro, a Alex achava que ele mudaria. Mas, sempre era agredida.

FATO que, aquele que maltrata a própria mãe pode fazer pior com você. O livro mostra como é importante perceber os sinais de agressividade. Além disso, não podemos permitir que um relacionamento abusivo continue.

Houve raiva? Sim... Houve lágrimas? Também... Houve alegria? Sim. Fiquei muito tensa ao decorrer do livro, mas, no final ela vence.

Autora soube mostrar bem a história de todos os personagens, principalmente da Alex, do Cole, do Zach e da Bethany.

Parabéns, JENNIFER BROWN! Esse livro é muito importante e necessário em nossas vidas, acho que se tiver uma continuação seria tão perfeito quanto este!.

Biblioteca Álvaro Guerra 03/02/2023

O livro conta a história de Alex, uma garota normal porém com uma vida difícil. Sem muita estrutura familiar ela se apoia nos estudos, amigos e trabalho. Ela planeja viajar para o Colorado com seus amigos, lugar que sua mãe morreu e tudo vai bem até a chegada de Cole, um garoto que a cativa desde o primeiro momento.
Uma história sobre relacionamento abusivo!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/9788583253066

Nielle 02/02/2023

Amor amargo
Pesado, chocante.
É triste saber que acontece todos os dias, e que não é fácil se liberta de uma "amor amargo" apesar de eu ter ficado puta com a protagonista por não enxerga os sinais de abusos, eu entendo que muita vezes o amor é cego nem sempre é doce como querermos.

Giovanna.Francis 20/01/2023

Sinceramente eu não gostei, de início a história é envolvente e muito interessante, porém com o decorrer do livro vai fazendo vc perder a vontade. Não gostei e não recomendaria.

Rafa @primeiroscapitulos 18/01/2023

Sofrido
Leitura dolorosa de se fazer. Tema pesado. Vá com calma. Gatilhos, da pra passar raiva, e ao mesmo tempo entender.

qziacoelho 16/01/2023

Um livro pesado!
Alex é uma menina cheia de sonhos, e um desses sonhos é conhecer o lugar onde sua mãe tanto queria ir antes de morrer. Essa viagem virou um projeto de vida dela com os amigos Zach e Bethany, até que ela conhece Cole e se apaixona por ele. Desde o inicio Cole dá vários sinais de que não é uma boa pessoa e não trata ela tão bem, mas a menina apaixonada sempre tem esperanças de que será diferente, ele vai mudar.
Devo dizer que em muitos momentos tive vontade de sacudir a Alex pra ver se ela acordava, e pensava ser impossível que alguém agisse tão cegamente, mas me lembrei de situações que passei durante a adolescência e de fatos que minhas amigas vivenciaram... como era difícil fazê-las enxergar que o final daquele caminho não seria bom.
Não é um tema fácil de ler, mas a escrita da autora é muito boa.
lari 16/01/2023minha estante
oii meu bem você pode curtir minha última resenha pf? obrigadaa???

moonlightbaeee 15/01/2023

ai, gnt?
nossa, meu deus, ne?? o negocio no comeco ?? ai vai assim pro final ? pelo amor d deus? uma familia bem estruturada eh importante pra caramba ne?? e tratamento psicologico mais ainda? mas o livro espelhou dms a realidade desse bafo da vitima sempre suavizar acontecimentos assim e se culpar,, achei pesado ?

Juliana 06/01/2023

Amor Amargo
A autora conta essa história de violência contra a mulher de uma forma que te mostra como fica o emocional e a razão de mulheres que se encontram nessa situação.

Ana 28/12/2022

é doloroso de ler?
Pra quem já passou ou conhece casos próximos de relacionamento tóxico, é bem difícil de ler, infelizmente ficamos o tempo todo pensando, como ela não percebe isso? Como ela não termina? Porque só ela não vê que isso é ruim?
Ficamos com esses questionamentos, e no próprio livro a Alex diz que tem medo de contar, e ser a coitada, de virar história de superação, de ser a menina que apanhava, de as pessoas terem dó dela? O livro nos abre pra o que realmente precisamos ver, a Alex é uma VÍTIMA, assim como todas as pessoas que estão em um relacionamento semelhante, são vítimas, e ainda sim a todo momento, sentem medo da culpa, de serem culpabilizaras por não terem falado antes, por não terem contado, por não terem feito um milhão de coisas, quando o único culpado, é o agressor. O livro não tem final feliz, nem um super desfecho, pois o motivo de ler ele, é para que consigamos enxergar o lado de quem sofre, e que na maioria das vezes, não tem final feliz.

CLARAVIANA 27/12/2022

Impactada
Nunca tinha lido um livro tão detalhado sobre relacionamento abusivo.
Esse livro realmente me deixou com um misto de sentimentos?
É até difícil colocar em palavras todos os sentimentos, porque é muito fácil tomar decisões quando se está vendo por fora toda a situação. Mas nunca senti tanta raiva de um personagem, igual senti pelo Cole, que menino mais perverso, muito muito maldoso. Que horror!!!
Sinto muito por todas as meninas/mulheres que cruzam e se relacionam com ?Coles?.
E a famosa frase clichê ?A CULPA NÃO É SUA?.

Mel 23/12/2022

Gatilhos !!!!
Um romance aparentemente perfeito e costumeiro, namoro adolescente. O que poderia acontecer em um relacionamento de jovens que ainda estão no ensino médio?

Relacionamento abusivo, violência doméstica, violência moral, violência psicológica, dependência emocional, e muitos outros assuntos em apenas um "romance adolescente".

Essa foi uma das leituras mais difíceis de toda minha carreira de leitora. Em certos momentos foi necessário que eu fizesse uma pausa na leitura para que pudesse ter um tempo pra mim. Esperando estar pronta novamente para continuar.

Apesar de ter sido difícil e doloroso, essa obra de apresenta mais que necessária. Muitas vezes encontrei livros que de alguma forma romantizam relacionamentos abusivos, fazendo com que os leitores considerem isso normal.
Felizmente, esse livro traz uma perspectiva completamente diferente. Sentimos em nós mesmo o que a vítima, a protagonista, sente em cada agressão, cada xingamento, cada lágrima que escorreu pelo seu rosto.

Em suas últimas páginas incentiva as mulheres que se identificam a buscar ajuda, afirmando não estarem sozinha nesse caminho.

Leitura necessária e importante, porém fiquem atentos aos diversos gatinhos. Leiam apenas quando tiverem certeza que estão prontos e preparados, pois de fato é uma leitura intensa e realista, o que a faz ser triste de certo modo. Espero que gostem!