Amor Amargo

Amor Amargo Jennifer Brown

Resenhas - Amor Amargo

Ane 06/05/2023

Leitura desconfortável em muitos momentos. Tive muitos sentimentos conforme lia. Não consegui me apegar ao protagonista por já saber o que viria e queria que todo embasamento não fosse feito todo sobre ela ter traumas e por isso ser mais suscetível a ser uma vítima e ter dependência emocional no namorado.

Berenice.Thais 29/04/2023

Opinião
Foi difícil ler esse livro com a cabeça que tenho hoje e ser empatica, mais depois de parar paea pensar não só na personagem mais em outros livros com o mesmo tema eu entendi como cada uma delas acaba caindo na cilada de um relacionamento abusivos e como não importa a sua idade e difícil sair dela.

Deborah278 05/04/2023

Amargo amor, azedo amor!
Esse livro me despertou tanta agonia em cada capítulo lido.
Alex uma adolescente preste a terminar a escola, fazendo altos planos de viagem com seus melhores amigos para o Colorado. Querendo saber o porquê de tão especial tem esse lugar, que sua mãe tanto queria estar. Mal ela sabia, que seu futuro seria tão amargo, tão dolorido e cruel, quando Cole surge em sua vida.
Amor amargo é um alerta a aqueles relacionamentos abusivos, violentos, que milhares de mulheres passam. É dolorido ler as pancadas.
Recomendo a leitura.
Se vc conhecer alguém que esteja sofrendo, denuncie, ajude, antes que seja tarde.

Mike Vinum 05/04/2023

Amei
Ja li outro livro da autora e amei cada página, com esse livro não foi diferente, amei, a história não é cansativa. Amei Zack e Bethany são ótimos, amei esse livro e recomendo muito

NessaCoutinho 30/03/2023

Tenso
Não sei dizer se gostei ou não, me deixou angustiada e me prendeu, só queria terminar logo de ler. Aborda um tema muito importante, então acredito que vale sim, a leitura!

Faragao 29/03/2023

Que livro necessário!
Estou fazendo a resenha com os olhos inchados de tando chorar.
Que livro triste; mas ao mesmo tempo necessário.
Aqui vamos encontrar a história da Alex, que está no seu último ano da escola, tem dois melhores amigos e uma vida familiar conturbada, principalmente por causa da morte da mãe e da negligência do pai.
Ela e os amigos sonham em conhecer o estado do Colorado, até Cole aparecer na sua vida.
Nesse livro vamos passar por todos os estágios que uma mulher vive durante um relacionamento abusivo e com violênci* doméstica.
É desesperador, angustiante, mas necessário porque qualquer pessoa pode estar sujeita a essa situação.
O que mais gostei é que o livro foi escrito por uma psicóloga, ela soube exemplificar tão bem os sentimentos da Alex e fez de uma forma responsável, sem banalizar o tema, e dando a devida importância a ele.
Entrou pra minha lista de favoritos!
Jeni 30/03/2023minha estante
Mds que dor ? já vou colocar na minha lista hehe

dudamendes 27/03/2023

Amor amargo
é um livro que eu acho todos deveriam ler, ele retrata uma dependência emocional fortíssima da parte da protagonista em um carinha (detesto ele), pq é importante entendermos e nos colocarmos no lugar de quem passa por isso. Foi um pouco difícil p mim a leitura pq o livro foi escrito p vermos como é difícil sair desse tipo de relacionamento e nos colocarmos no lugar de quem passa por isso. Mas quando comecei a leitura não fui com a cara do inquilino de primeira, não me apaixonei por ele junto com a alex, então era difícil p mim me colocar no lugar dela, mas fazia o possível p entender ela. Acho muito incrível como o livro mostra a alex abrindo os olhos e enxergando melhor a situação. Enfim é um livro incrível, estou orgulhosa da alex! To emotiva p cacete aqui

Samira.Ortega 25/03/2023

Bonzinho
Alex está no ultimo ano do colégio e junto com seus 2 melhores amigos de infância planeja uma viagem de auto descobrimento assim que se formarem. Até Cole aparecer?. Encantador, divertido, e um astro dos esportes, Alex nem acredita que ele esta afim dela. Tudo parece estar indo bem até ir conhecendo melhor seu namorado. Seus amigos não gostam de Cole, os planos para a viagem não estão evoluindo e algumas atitudes de Cole não condizem com o esperado ?.

? Assim como outra leitura que fiz da autora o enredo da história é bom, atual, necessário e reflexivo. Foi uma ótima leitura, fluida e envolvente, porém não curti muito o final deste. Cole merecia mais?.

Elienay 23/03/2023

Amor amargo é um livro... amargo
Leitura difícil. Não tinha como ser diferente.
É uma narrativa densa, pesada e dolorosa.
Cole é astuto desde o começo e insaciável até o final.
Alex é uma mocinha quebrada antes mesmo de conhecê-lo, mas tudo se intensifica ainda mais graças a ele.

Para quem tem estômago, vale a leitura.

Layla Black ðâ⬠20/03/2023

Alex...
Desde o comecinho do livro, pensei em é assim que acaba, mas logo percebi que se tratava de algo mais "pesado". Na metade do livro prometi a mim mesma que abandonaria esse livro, cada coisa que a Alex fazia me dava nos nervos. E por mais que algo falasse que não era culpa dela, me sentia mal, me colocava na situação dela e acabaria com o que nem começou quando o Cole jogasse as coisas da minha melhor amiga pela janela. Ali o ponto final já estaria.

Não a julgo, e entendendo perfeitamente a necessidade de sabe se a história te precisar entender que é importante, que alguém ali te ama!

Não desejo nem por uma fração de segundo que o que aconteceu com a Alex aconteça com qualquer pessoa, enfim como de praste algumas frases:

"Amor amargo?. Porque, mesmo que o relacionamento tenha acabado, talvez o amor continue existindo, só que não é mais o mesmo, é como se fosse um..."

?Só tome cuidado?, disse ela, interrompendo meus pensamentos em um tom grave, ?para não acabar escondendo coisas que não deveriam ser escondidas.?

"Pela primeira vez desde que toda essa loucura tinha começado, me dei conta de que ele jamais pararia de me agredir. Não havia como evitar que ele perdesse a cabeça. Não havia como fazê-lo parar."

Beijos Alex, se cuida!?

alefrocha 11/03/2023

Leitura necessária.
Toda mulher deveria ler esse livro, se não te ajudar a reconhecer sinais, vai te ajudar a ser empático com a pessoa que passa por isso. Durante a leitura são vários os sentimentos despertados. O final é um consolo depois de tanto sofrimento.

Dayanna 05/03/2023

QUE LIVRO FOI ESSE!!!!!
Estou sem palavras para descrever esse livro.

O livro nos mostra, como um relacionamento abusivo, pode colocar em risco não só nosso bem estar físico, mas também psicológico.

A protagonista, Alex, sofre com abusos do namorado, e não se vê como uma vítima de abuso psicólogo, ela achava que como, no inicio, como ele não batia nela, que era só ciumes e preocupações, mas com o tempo o relacionamento deles foi piorando cada vez mais.

Afastando dos amigos e da familia, ela não tem com quem conversar, e por isso se prende cada vez mais a ele. O livro mostra o relacionamento deles mesmo no incio do livro já problemático, como a protagonista era a " excluida" da turma ficava cada vez mais fácil pra ele manipular ela.

O livro nos mostra que não devemos confiar demais nas pessoas,principalmente as que acabamos de conhecer, e que devemos sempre está presente dos nossos amigos independente das brigas, são eles que vão nós ajudar nas horas boas e principalmente nas ruins.

Foi um ótimo livro, recomendo muito a leitura.