Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Mikael_13 13/05/2020

Um livro da Agatha Christie um pouco diferente, não sabemos quem é o assassino(a), quem é a vítima e qual foi o crime cometido, achei super legal essa proposta, ainda consegui descobrir quem era a vítima e onde seu corpo estava, mas a revelação da identidade do assassino(a) foi uma surpresa.

ize 20/05/2020

eu nunca sei como posso falar sobre um livro dela, porque é escrito com uma perfeição a sua maneira. Completamente original e bem desenvolvido. Muito bom.

Taay Justino 31/05/2020

Livro incrível.
Estou cada vez mais apaixonada pelos livros de Agatha Christie...
Nemesis conta com a protagonista Miss Marple, que foi convidada a solucionar um mistério, porém não lhe foi dado nenhuma informação sobre do que se tratava.
Miss Jane Marple mergulha nesse caso me deixando sem ar com a solução e as respostas para todas as minhas perguntas. Foi um assassinato? Por que? Como? Quem?
Realmente muito difícil acertar um palpite.

Márcia Luz 10/01/2022

Genial
Deve ter sido incrível vir ao mundo tendo um cérebro como o da Ágatha, essa mulher foi simplesmente GENIAL! É inexplicável como pode escrever tão bem, ao mesmo tempo que cria todo uma história com uma trilha que parece óbvia e no fim sempre descobrimos que a verdade estava ali, na cara, o tempo todo! Nunca pensei que Miss Marple seria tão digna de um lugar no meu coração, mas depois de tantas aventuras, definitivamente ela o tem?

jbueno2023 11/02/2022

Nêmesis
Mais uma excelente história da Agatha Christie. Adoro as investigações da Miss Marple, e neste livro ela faz uma investigação fantástica, iniciando com pouca informação e solucionando o mistério. Recomendo.

Ste 03/12/2020

Nêmesis foi uma grande surpresa. É um livro bem engenhoso, despertando curiosidade desde as primeiras páginas. É um livro muito bem construído, mesmo que para alguns possa ser previsível em alguns pontos.

Gabriel.Grilo 09/12/2020

Ótimo
A história é muito bem escrita, a narrativa vai te levando aos poucos a imergir no mundo do mistério que envolve a história quando de repente está tudo acontecendo e você tanto desconfia dos personagens, tenta adivinhar quem é o criminoso, e também atento a todos os detalhes. Em certas partes tem até um leve tom de suspense. Simplesmente ótimo.

dragonrider 07/01/2021

Nêmesis
Eu achei o livro bem enrolado e o mistério bem fraco. Foi bom, mas não o suficiente para me prender ou surpreender.

Dubieux 10/01/2021

Nêmesis
Comecei a ler os livros da Agatha Christie ano passado e eles são tão maravilhosos, as histórias te prendem até o final, e com Nêmesis não foi diferente. Amei!

Kévia @letrasdakevia 19/01/2021

Miss Marple = tudo pra mim
???????
??????????? ????????
1. ????????? ?????
deusa da vingança e da justiça distributiva

Esse termo não combina em nada com uma uma senhorinha de cabelos brancos tida como "mexeriqueira'", né? Pois nesse livro Miss Jane Marple prova que combina. Ela aproveitava a mesmice de sua vida pacata em St. Mary Mead quando recebeu uma carta de um consultório de advocacia em Londres solicitando sua presença para tratarem sobre a morte de um antigo conhecido, Mr. Rafiel. Não entendeu aquela solicitação, pois havia conhecido Rafiel há mais ou menos 1 ano quando precisou dele para resolver um crime nas Antilhas, mesmo assim no dia marcado compareceu ao consultório e foi informada que o falecido amigo havia destinado uma bela quantia em dinheiro para que ela aceitasse a gentileza de investigar um crime e trazer a justiça a tona, pois segundo ele, Miss Marple tinha um dom para justiça e consequentemente para resolução de crimes.

Após muito pensar decidiu aceitar a solicitação do amigo, mas havia um problema: as cartas deixadas por Mr. Rafiel continham pouca ou quase nenhuma informação sobre qual seria o crime a solucionar. E de carta em carta, dia após dia Marple ia seguindo seus instintos e o falecido, através das cartas, colocava locais e pessoas em seu caminho para auxiliá-la em sua investigação.

Com uma sagacidade tremenda, Marple se colocou em tantas situações perigosas que diversas vezes me fez pensar "ah pronto, a velhinha não passa desse livro!", mas no final deu tudo certo kk Consegui adivinhar o culpado e o motivo na metade do livro, mas não tirou o brilho da história, pois as explicações que Christie dá ao final são sempre brilhantes, e foi o primeiro livro que li narrado pela Miss Marple (normalmente ela faz participações curtas, mas importantes) que é umas das minhas personagens prediletas e foi incrível entender o modo como ela age e pensa ?? é sempre engraçado a forma como as pessoas ao redor de Marple a olham e pensam 'velha inútil e mexeriqueira' mesmo ela sendo muito mais do que isso, e como nesse livro, o apelido de nêmesis se encaixa perfeitamente, apesar de ninguém dar nada por ela.

Sara 01/02/2023

EU CONSEGUI, EU CONSEGUI ACERTAR O FINAL DE UM LIVRO DA AGATHA

Amei a atmosfera de mistério desse livro. Parecia que eu estava tão perdida quanto a Miss Marple. E, conforme ela ia descobrindo as coisas, eu também descobria algo. Ainda que eu tenha conseguido, o ritmo da narrativa me prendeu. Queria continuar lendo, queria saber sobre tudo que ainda ia acontecer.

Isabellecavalcanti 17/06/2022

O que falar de Miss Marple? Parece muito as velhas mexiriqueiras dos interiores, que se metem na vida de todo mundo e sabem de tudo, às vezes até do que não aconteceu. Mas ela é magnífica, com um faro surpreendente, principalmente nessa história, onde ela tem que descobrir um crime sem saber ideia de por onde começar. Super recomendo!!!!

cabitch 02/01/2022

o livro foi muito bom, o plot maravilhoso. No começo confesso q achei a leitura muito lenta mas depois nao consegui mais parar de ler ate descobrir o plot.

Luiza.Campello 14/08/2021

Nêmesis
notas: esse livro é bem diferente dos outros dois que compõem o box, não te cativa rapidamente e tem spoiler de um mistério no caribe