Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Flor 23/04/2020

Instigante
A história começa e vc, mesmo sem entender o que está acontecendo não consegue parar de ler para descobrir.

Iasmin.Dutra 22/01/2023

Gostei da leitura, a narrativa da Agatha Christie sempre consegue ter um final surpreendente! Só dei 3,5 estrelas, entretanto, pois não me identifico muito com o gênero de romance policial. É uma escrita bem seca e objetiva, porém gostaria que as emoções dos personagens fossem exploradas, sendo suscitadas no leitor também e assim o envolvendo em maior grau com o enredo.

lemonatie 09/12/2022

Nêmesis
não sei bem o que dizer sobre esse livro, apenas que eu esperava mais de um livro da Agatha Christie, talvez esse livro seja meio nhe, porém eu achei que iria gostar muito mais de qualquer livro dela.
de qualquer jeito, vou ler mais livros dela, achei muito intrigante a escrita do livro e como os fatos se encaixam de maneira surpreendente no final.

Cristina117 15/02/2023

Nêmesis
Como gosto da Miss Marple, as histórias que envolvem essa personagem é carregada de humor, diversão e carisma.
Esse livro foi envolvente e como sempre a autora consegue dividir bem os enredos quando é o Poirot e Marple, e eu, a propósito, prefiro a velhinha mexeriqueira, super inteligente e engraçada.

Nat 13/12/2020

Miss Marple e Jason Rafiel se conheceram há um tempo atrás, quando ele a ajudara a evitar uma tragédia numa viagem ao Caribe. Então, é com surpresa que ela descobre que ele deixou para ela em testamento uma quantia significativa de dinheiro caso ela consiga resolver um mistério. Só que ele não forneceu nenhuma informação sobre o crime ou da vítima ou do assassino. De início, Miss Marple acredita estar sendo vítima de uma brincadeira sem graça, mas depois ela recebe uma excursão paga por alguns lugares da Inglaterra que mais tarde ela descobre estarem ligados ao mistério que ela deve resolver. No meio do caminho, um acidente (premeditado? Ou crime?) acontece e a partir daí, o assunto começa a ficar mais claro para a senhora...

Esse foi um dos romances de Agatha Christie que realmente me pegou de jeito. Às vezes, parecia que o culpado estava bem claro, outras não, mas diferente dos outros onde eu conseguia ter uma noção vaga do real assassino, desta vez fui pega de surpresa. Li em um dia justamente porque não consegui parar até descobrir o que estava por trás da motivação do crime. Desnecessário dizer que valeu cada minuto da leitura.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/12/nemesis-agatha-christie-dll-2020.html?m=1

Emanuela 28/12/2020

História instigante
Li pela primeira vez Agatha Christie em 2008, quando ganhei dois de seus livros. E a verdade é que acabei gostando. Ela se tornou agora como um coringa para mim. Sempre que quero desopilar, ler algo despretenciosamente, procuro por uma de suas tramas e tento junto com seus personagens desvendar os mistérios propostos pela autora.

Há pouco, li Nêmesis. Publicado em 1971, traz a simpática Mrs. Marple, que dessa vez tem a missão de desvendar um crime, cujo o qual ela não tem nenhum dado. Isso mesmo. Ela apenas recebe o código nêmesis, a partir de uma carta do seu falecido amigo Mr. Jason Rafiel, que lhe garante, ainda, uma boa herança caso ela coloque seus talentos investigativos em ação para resolver um suposto crime. Guiada pelo amigo morto, ela vai descobrindo pouco a pouco não apenas um, mas vários mistérios.

A história é instigante e o talento de Christie, incontestável no gênero policial.

SarahRocha 18/01/2021

Interessante
Esse é, de fato, mais um livro interessantíssimo de Agatha.
A história é muito bem pensada, meu único problema com ela foi a constante repetição dos mesmos fatos, o que tornou a leitura muito arrastada sabe ... mas foi realmente muito bem construída.

Fernanda.Beatrice 19/01/2021

Nêmesis
Um ano depois de ter conhecido o senhor Rafiel em uma viagem para o Caribe, Jane Marple le? no jornal o falecimento do conhecido que a ajudou a resolver o miste?rio durante suas fe?rias. Uma semana se passa ate? que ela e? convidada a ir ao escrito?rio dos advogados do falecido. Sem saber o que esperar, Miss Marple e? surpreendida com uma carta do pro?prio Rafiel, pedindo que ela aceite resolver um miste?rio e traga justic?a a um caso na?o solucionado, no caso dela aceitar e resolve?-lo, ganharia uma boa quantia em dinheiro.

Curiosa e sem mais informac?o?es, Jane Marple se ve? bastante intrigada a respeito do pedido e de qual seria a sua missa?o. Ta?o logo aceita ela se ve? em uma viagem, tambe?m pre?-agendada para ela pelo morto, para ver casas e jardins pelo Reino Unido. Ja? em uma das suas primeiras paradas, antes mesmo dela ter conseguido entender a sua missa?o, uma morte acontece durante um passeio. Aparentemente acidental, um comenta?rio feito por dois jovens sugere o oposto d Miss Marple comec?a a pensar se esse caso na?o estaria conectado com o motivo de sua ida naquela viagem.

Posso dizer que foi um dos livros que mais gostei de Christie, na?o pela revelac?a?o final que ja? estava bem clara desde o ini?cio mas sim por aspectos como a leitura, que e? muito boa, o enredo, que desenrola brilhantemente, os personagens, que possuem histo?rias bem desenvolvidas para um livro curto... Em minha opinia?o e? um dos mais bem escritos. Te proporciona momentos agrada?veis e, apesar do final ficar claro desde o ini?cio, isso na?o impacta negativamente a obra que e? o tipo de livro que voce? quer ver o desenrolar das coisas ate? o final e na?o largar ate? acaba?-lo!

Kauã 20/01/2023

Somente bom para moldes Agatha Christie
Para o geral de livros esse seria um livro de excelência mas para moldes Agatha Christie basta-se como livro comum

Primeira vez que consigo chegar no plot antes de sua apresentação faltando apenas detalhes para que tivesse adivinhado por completo o mistério

Uma narrativa demasiada lenta e repetitiva para os livros de Agatha que costumam ser cheios de novidades e uma narrativa rápida, mas apesar de tudo possui o toque Christie e sua mágica em nos prender e nem ver o tempo passar, e mesmo sabendo oque aconteceria me mantive fixo para acompanhar como Miss Marple chegaria nessa conclusão

lore 10/03/2021

E Agatha Christie faz tudo novamente <3
Agatha Christie com certeza é uma das minhas escritoras favoritas. Sempre me surpreende positivamente!

Confesso que não era o que eu estava afim de ler no momento (mesmo sempre gostando dos livros dela) então a experiência poderia ter sido bem melhor... Me arrastei, demorei pra caramba etc. Talvez o livro realmente tenha sido um pouco lento, começou a me prender lá pela metade. Outro problema que estranhei foi a constante repetição de alguns fatos.

Miss Marple recebe uma carta de um falecido conhecido, que propõe um mistério a ser resolvido. Porém, ele não fornece qualquer informação acerca do crime, do assassinato nem da vítima. Nós ficamos tão no escuro quanto a velha, sem saber por onde começar...

Apesar de ter acertado alguns palpites, adorei o desfecho. Muito interessante as questões que esse livro traz.
gi. 10/03/2021minha estante
me indica um livro dele (vai ser o primeiro que vou ler)

dela*

lore 10/03/2021minha estante
Indico: "E não sobrou nenhum" ou "O assassinato de Roger Acroyd" ;)

ok, obrigada!

Bia 14/04/2021

Miss Marple salvou este livro
No inicio, a leitura me prendeu bastante pelo suspense em torno da "missão" de Miss Marple. Logo em seguida achei que foi feito muita enrolação em volta do mistério todo, nada de interessante acontecia mas, não deixou de ser uma leitura interessante que flui super bem.

Obs: A Miss Marple é a senhora mais assustadora e carismática que existe.

Bekampos 02/05/2021

Como sempre, surpreendente!
Agatha Christie sempre surpreende com seus finais e, com este livro, não é diferente. Todo o enredo gira em torno do amor e este mostra que pode ser bastante cruel. Miss Marple mostra mais uma vez toda a sua perspicácia, fazendo jus ao nome que se auto intitula: Nemesis!

Mikaelle.Guedes 21/11/2022

Não me prendeu
Achei muito arrastado, não me conectei aos personagens e achei o final muito na cara, não sei se foi porque me acostumei com a escrita mas dessa vez Agatha não me agradou. Triste

LuisIV 28/05/2024

1° contato com a rainha do crime!
Livro bem leve, que te deixa intrigado do início ao fim. Leitura flui muito bem e achei interessante a forma que a Agatha faz saltos temporais.

Além disso, ela vai colocando elementos e personagens durante a leitura que te deixam curiosos para saber como eles serão usados no enredo e no final, tudo se amarra muito bem.

Recomendo, me parece perfeito para ler em conjunto com um calhamaço ou para sair de uma ressaca.

Febrag 30/03/2022

Ele é lento mas é legal
A curiosidade que tive foi a mesma que a de Miss Marple, o que aquele homem queria quando o contatou para resolver algo que nem sabemos do que se tratava?
O desenrolar do livro foi lento e um tanto previsível, acho que foi um dos únicos livros da Agatha que eu meio que ja sabia o final antes mesmo dele acontecer.