A Vida na Porta da Geladeira

A Vida na Porta da Geladeira Alice Kuipers

Resenhas - A vida na porta da geladeira

yoonniw 17/02/2023

Comovente
Foi um livrinho bem curtinho e simples, mas foi muito comovente e passou uma mensagem bonita. Chorei um tiquito no final

Duda 08/02/2023

Saibam que eu chorei igual a uma cadela
esse livro é simplesmente lindo. facilmente da pra se identificar com a personagem principal. todos os momentos de felicidade, tristeza, desencontros. Tudo faz com que esse livro seja bom. A escrita; O caminho que o livro leva; O final;

Lauren 29/01/2023

Um carinho pelo livro que me arrancou da ressaca literária
Talvez por, infelizmente, eu ter perdido o hábito de leitura, o universo dos livros tenha novamente me cativado, carregando um ar fascinante.
Eu já havia lido a história de Claire há uns dois anos, e novamente, esta se fez apaixonante. Há alguns dias li em um tweet que mencionava com adoração autores que inserem e-mails, ilustrações, cartões ou qualquer texto diferente na narrativa e bom, sem sombra de dúvidas, Alice faz isso com escelência em sua obra.
Com diálogos super dinâmicos, expressos por bilhetes deixados na porta da geladeira, é contada a história entre a protagonista e sua mãe, que vivenciam uma realidade corrida e repleta de desencontros.
Tais recados são destinados a assuntos corriqueiros, como uma lista de compras ou até mesmo a pautas mais sérias, como um diagnóstico de câncer.
A trama efrenta mudanças a partir desta notícia, considerando então as reações das personagens e os desfechos, até mesmo reflexivos, aos quais elas se direcionam.

kiwi 29/01/2023

6 (2023)
De primeira, tenho que admitir que eu subestimei esse livro. resolvi ler em um dia de pura preguiça e terminei chorando igual uma vagabund4.

é notável a força do laço familiar que as protagonistas possuem através dos eu te amos escritos, dos avisos pra não esquecer a chave e das listas de compras deixadas. ele nos faz pensar no quanto a comunicação é importante nas relações.

a vida pela porta da geladeira parece ser tão superficial (tanto que sequer cita o nome da mãe de claire) mas só então, quando chegamos no final, que percebemos a proximidade com a realidade.

em algum momento da leitura, pra mim, os personagens deixam de ser apenas personagens e se tornam pessoas reais. pessoas que existem e que todos os dias lutam contra a rotina e a falta de tempo.

senti muitas coisas lendo esse livro, mas o constrangimento foi o sentimento predominante. constrangimento por as vezes não dar valor a um minuto de conversa, uma ligação, uma mensagem, ou a um post it deixado na porta da geladeira.

quando terminei a leitura liguei pra minha mãe.
Cassy 29/09/2023minha estante
tudo vira rotina até fazer falta, na falta q reconhecemos como algo simples faz diferença, pq o mundo é crueel

kiwi 29/09/2023minha estante
nossa sim !!

Carolina.Ramos 25/01/2023

toda mulher deveria ler esse livro
A parte mais notável é a estrutura dele. É tudo escrito como se fossem realmente bilhetes que as duas (mãe e filha) trocam. O que torna a leitura muito dinâmica.
Sobre a história? Meus queridos, chorei igual um bebê!!! Pensei na minha mãe e no que eu sentiria se estivesse no lugar da Claire é o mais puro desespero. Acho que todas as mulheres deveriam ler pq nos faz pensar muito no lado materno da coisa e no nosso relacionamento com nossas mães. Aproveite ao máximo a leitura e extraía algo de bom dela, vale a pena.

Edneia.Monteiro 22/01/2023

A vida na porta da geladeira
Uma leitura fluída, no entanto profunda na história. Me vi em várias oportunidades, a falta de tempo, as preocupações diárias, mas fazendo o melhor para meus filhos diante as circunstâncias!
Boa leitura!

Rosana Miyata 21/01/2023

Esse livro acabou comigo...
Me identifiquei muito, tanto com a mãe quanto com a filha. Passei por situações muito parecidas com as personagens do livro e isso mexeu demais comigo, me fez reviver alguns acontecimentos e desenterrar sentimentos.

Esse livro me trouxe muitas lições. É um daqueles livros em que não tem como finalizar a leitura sendo a mesma pessoa.

DêlaMartins 14/01/2023

Arrumando minhas estantes, encontrei mais esse resumo na contracapa do livro.

Leitura rápida, fluida, que me emocionou na época. Acho que ainda vou reler... Em bilhetes deixados na porta da geladeira, conseguimos acompanhar e entender a vida de Claire, adolescente e de sua mãe. Na época em que li, minha filha tinha 15 anos e, me identifiquei com várias passagens, até chorei! Adorei!

moabusson 10/01/2023

Li esse livro por volta de 2012/13, com meus 11/12 anos de idade. Passada que já tinha mommy issues naquela época, porque lembro de chorar horrores lendo isso!

Larimel.Cabello 10/01/2023

Emocionante
Quando comecei a ler o livro já tive uma idéia de como seria mais ou menos o final, porém assim que cheguei nele foi como se eu tivesse levado um tapa na cara, inclusive eu chorei com o final.

Emykkkj 08/01/2023

Eu acho q esse livro n é muito famosinho, n vi muita gnt falando dele, mas eu amei ele, eu chorei no final, não foi mt mais chorei, acho q mais pessoas deveriam ler ele, não sei se meu gosto é esquisito por eu gostar dele?

Karla.Fortunato 07/01/2023

Reli esse livro depois de 5 anos, e como da primeira vez ele me tirou muitas lágrimas, não atoa é um dos meus favoritos da vida. Um livro tocante, que irá abordar relacionamentos familiares, especificamente entre mãe e filha.