A Vida na Porta da Geladeira

Resenhas - A vida na porta da geladeira

Andressa 29/10/2022

Lindo!
Uau!

Comecei a ler este livro em uma livraria, mas não o adquiri na época. Anos depois, encontrei-o on-line e terminei de lê-lo há poucos minutos - precisei me recompor, porque, apesar de imaginar o final, chorei muito quando cheguei nele.

Livro lindo! Sentirei falta de acompanhar a conversa destas mãe e filha.

Obs: como se trata de conversas feitas em bloquinhos de papel, senti que alguns assuntos foram pulados e ficaram sem resposta (aí o leitor tem que imaginar).

JESUS TE ABENÇOE!

la.almeiida_ 22/10/2022

essa historia conta de uma mãe nao presente na vida de sua filha e elas apenas se comunicarem através de bilhetes na porta da geladeira. gostei bastante

Willy 03/10/2022

No geral eu gostei. Foi uma leitura rápida, a história apesar de curta é bem reflexiva, porém a escrita não funcionou para mim acho que eu teria gostado mais se não fosse em forma de bilhetes.

mariLara 19/09/2022

Que livro bonitinho, da pra ler em 1 hora facilmente e é super interessante. Confesso q me emocionei demais c o final, muitos sentimentos em poucas palavras. Recomendo muito!!!

Maria 07/09/2022minha estante
eu AMEII esse livro, n tinha nenhuma expectativa, mas eu chorei tantoo
pfto sério

Rachel 07/09/2022minha estante
Chorei tanto quando li

Michelle 06/09/2022

A Vida na Porta da Geladeira
Claire e sua mãe estão ficando sem tempo, mas não sabem disso.
Ainda não.
Claire está envolvida com as dificuldades de sua crescente idade adulta ? meninos, escola, amigos, identidade.
A mãe de Claire, uma mãe solo, é apressada tanto no trabalho quanto em casa.
Elas raramente se encontram na mesma sala ao mesmo tempo, e muitas vezes parece que a única coisa com que podem contar são os bilhetes de uma para a outra na porta da geladeira.
Quando o lar é ameaçado por uma crise, seu relacionamento passa por uma mudança importante. Forçadas a reavaliar o delicado equilíbrio entre suas vidas pessoais e seu vínculo como mãe e filha, Claire e sua mãe encontram um novo amor e devoção uma pela outra mais profundo do que qualquer coisa que jamais imaginaram. Sincero, tocante e inesquecível, A Vida na Porta da Geladeira é um vislumbre da vida de mães e filhas em todos os lugares.
Profundamente tocante, contado através de uma série de notas escritas por uma mãe amorosa e sua devotada filha de quinze anos.
O livro captura o tecido impenetrável que conecta mães e filhas em todo o mundo. Comovente e cheio de emoção, A Vida na Porta da Geladeira oferece lições universais sobre o amor em uma narrativa maravilhosamente simples e comovente.

Sara.Cristiny 22/08/2022

A vida na porta da geladeira
Achei legal!! Foi uma leitura rapidinha, muito gostosinho de se ler. Lembrei muito de teto para dois!
O final é um pouco triste mas é legal.

Gi 22/08/2022

O estilo de escrita foi um ponto bem positivo. A história toda é feita de bilhetes, aqueles que as pessoas deixam na geladeira.

Fofo e triste ao mesmo tempo. A temática não é uma das minhas preferidas, mas achei interessante de ver como a filha não é 100% boa e incrível toda hora.

A gente vê na maior parte do tempo os filhos (ou pessoas próximas) cuidando das pessoas que amam de foram incrível, sem defeito algum. Mas não é bem assim, né? Gostei que o livro retratou esse aspecto.

cadelinha de connor colbait 19/08/2022

Lindo e triste
O livro mostra a realidade se uma relação entre mãe e filha que é muito comum. Cada uma ocupada com o trabalho e escola e a comunicação se torna breve e os diálogos acontecem por meio de bilhetes na geladeira, o que é uma proposta muiito original e diferente. Você vê que tanto a mãe quando a filha se amam e estão sempre naquele impasse de querer passar tempo juntas mas cada uma prioriza outras coisas e elas acabam virando a segunda opção pra cada uma e colocam elas em uma posição de ?deixa pra depois?. Mas ao mesmo tempo que é gostoso de ler e ver essa relação se desenrolar de forma leve, o livro aborda a doença e as coisas ficam mais angustiantes de ler e apesar de ser contado em bilhetes, parece que o livro contou uma história enorme e profunda e recomendo muito para qualquer um mas principalmente para jovens porque ele carrega ensinamentos muito importantes e de uma forma fácil e dolorida de entender.

habnon 04/08/2022

Narrativa leve e diferenciada
Apesar de curto ele têm uma história que agrega bastante, e uma narrativa bem peculiar que te coloca para dentro da história e nem um pouco cansativa, fiquei totalmente envolvido, o final um pouco previsível, mas mesmo assim emocionante.

Vale muito a pena ler, principalmente se você começou recentemente ou pretende começar com o hábito da leitura, garanto que não vai se arrepender.

nandinha!!! 02/08/2022

faz uns 3 meses que eu li esse livro eu juro que eu li ele em 40 minutos, um livro bem triste de biblioteca de escola que te faz refletir sobre a vida

Lipen 24/07/2022

Um sopro da vida
Cada página lida anseia pelo próximo dia do retrato íntimo entre mãe e filha. Leitura fácil,simples e compreensível!

Caroline 18/07/2022

favoritado
nao tenho ideia de quando nem porque esse livro apareceu na estante mas li e acho que nunca chorei tanto
é fácil de ler já que é em formato de cartas na maioria das vezes curtas
final emocionante