Prometo Falhar

Prometo Falhar Pedro Chagas Freitas




Resenhas - Prometo Falhar


97 encontrados | exibindo 91 a 97
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Portal JuLund 06/08/2015

Prometo Falhar, @Novo_Conceito
Recentemente percebi várias pessoas comentando sobre o livro “Prometo Falhar” ou desejando poder apreciar sua leitura, não conhecia muito sobre o autor Pedro Chagas ou sobre o que o livro tratava, mas sabia de seu grande sucesso em Portugal. Não sou acostumada com livros de crônicas (e este livro é exatamente repleto disto), mas essa leitura me surpreendeu e recomendo para todos que gostam de ler sobre coisas que emocionam, nos fazem refletir e mudam ou esclarecem nossas visões sobre o mundo e as pessoas ao nosso redor.

Prometo Falhar é repleto de crônicas, algumas breves, mas outras um pouco maiores e cada uma com seu significado. Também há pensamentos e poesias maravilhosas. O tema principal do livro e que está nessas crônicas, poesias e pensamentos, é o amor. O amor em todas as suas formas, o amor piedoso, o platônico, o amor como realmente é.

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/prometo-falhar-novo_conceito
comentários(0)comente



Taty Assis 30/07/2015

É simplesmente encantador...
Acredito que alguns de vocês já devem ter visto a comoção que este livro INCRÍVEL está causando na blogosfera, e se ainda não viu, vai ver, porque esse livro além de ser um fenômeno em Portugal, também vai ser no Brasil. Toda essa comoção, alvoroço, surtos de amor para com Prometo Falhar é completamente compreensível.

Quando você estiver com este livro em mãos, tenho certeza que não vai querer deixá-lo de lado por nada, e quando terminar de ler vai transbordar de tanto amor, e não vai resistir e sempre vai procurar reler as crônicas.

Confesso que essa é a minha primeira experiência com crônicas, estão chocados? Eu também fiquei :o E quero me bater por isso, porque não entendo como não conhecia o escritor Pedro Chagas e sua incrível escrita. Ele definitivamente é o cara!

Com uma escrita instigante, impecável, e prometendo falhar, se torna impossível não virar fã do Pedro, porque ele meus caros culpados, fala de amor, de relacionamentos como ninguém, é poesia pura.

"é tão mais fácil não amar mas que merda andamos fazendo aqui se não amarmos?,"

Em Prometo Falhar você vai encontrar o amor em todas as suas formas, e o melhor de tudo, Pedro Chagas trata de um amor que falha, que encanta e emociona e que não é perfeito, mas que também não é imperfeito. É simplesmente encantador, e até mesmo viciante a forma como ele expressa por meio das palavras, por meio de suas crônicas, que amar é falhar, mas que também amar é uma coisa fácil, que não precisa ser difícil para fazer sentindo, e que pra ser verdadeiro não quer dizer que tenha que ser algo demorado.

Não há muito o que eu possa dizer, na verdade nesse momento só sei sentir ♥; Amei infinitamente o livro e minha dica pra vocês é: Leiam sem medo, sem pressa.. apenas leiam e se deliciem, se emocionem e se encantem com esse livro que veio pra ficar.

"Prometi nunca gostar de alguém como gosto de você e nem assim me sinto incoerente, ou talvez sinta e a coisa mais bela do mundo seja a incoerência, fazer agora o que não seria capaz de fazer antes, toda a razão está sobrevalorizada, pois se o que nos faz feliz raramente tem qualquer motivo por que haveríamos de colocar a razão acima de tudo?"

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/07/resenha-prometo-falhar.html
comentários(0)comente



estanteelivros 29/07/2015

Prometo falhar- Pedro Chagas Freitas
Pensei inúmeras vezes antes de começar a digitar a resenha deste livro para vocês, acho que me faltam palavras para poder descrever o quão lindo ele é. É uma daquelas leituras que deveriam ser obrigatória, sabe?

Recebi agora em Julho, os lançamentos da Editora Novo Conceito, nós parceiros já haviamos recebido a excelente noticia de que iríamos receber também um dos lançamentos que ainda está por vir, e o escolhido foi o livro Prometo falhar. Quando o pacote chegou e eu o abri, fiquei encantada. Logo peguei o livro e fiquei admirada pela capa que eu já vinha admirando pela internet, e junto da obra veio um pacote com algumas frases, fiquei meio que sem entender, mas após a leitura tudo fez sentido.


Pensando bem, a capa já é um grande spoiler do que está por vir. Eu particularmente achei ela belíssima e fiquei super encantada e curiosa para ler todas aquelas páginas. A capa é interessante, as páginas são lindas e a escrita é magnifica. Em si, formou-se um conjunto deslumbrante.

Amor, amizade, desejos, medos, família...

O livro nos apresenta assuntos diversificados em forma de crônicas, em forma de amor. Uma das milhares de coisas que me cativou neste livro, foi que as histórias que não possuem titulo, ou seja, você acaba interligando uma cronica a outra, e talvez você mesmo crie um titulo para cada uma delas. É possível que identifique-se com tudo o que está escrito, ou com maior parte das crônicas.

Em suma, são poucas as palavras e ao mesmo tempo são muitas as que tenho para resenhar sobre o livro, tudo pode se resumir em palavras curtas, como: magnifico, esplêndido, encantador e apaixonante! Agora posso afirmar que o autor é sim um sucesso em Portugal, e será mais ainda aqui no Brasil com o lançamento de sua obra.

Leia esse livro e tire suas próprias conclusões, aposto que serão inteiramente semelhantes com as que eu tive.

site: http://mirelagabriel.blogspot.com.br/2015/07/prometo-falhar-pedro-chagas-freitas.html
Dell 09/08/2015minha estante
Fiquei tentada e doidinha pra ler, prometo não falhar e ir correndo amanhã comprar.




Mad28 29/07/2015

Prometo Falhar - Resenha
Como vocês podem ver se entrarem no blog e virem a quantidade de frases que tirei do livro, este livro tem frases realmente muito boas. Pedro Chagas Freitas tem um jeito único de escrever.
O livro é composto por imensos textos soltos e toda a gente consegue-se identificar com bastantes deles, tenho a certeza.
Noutro aspeto é que podem haver duas opiniões: existe gente que eu conheço que leu o livro todo seguido, independentemente da ordem, e adorou, e depois existe gente como eu, que começou por o ler seguido e descobriu que isso não dava bom resultado. Como são textos soltos, eu comecei a não aproveitar tanto os textos porque já estava à espera sempre do mesmo. Então pousei o livro e comecei e ler alguns textos de vez em quando. Li o livro de uma ponta à outra na mesma, mas não tudo de uma vez, e ainda bem que o fiz porque acho que assim aproveitei muito mais.
É um livro que eu recomendo imenso para as pessoas mais sentimentais (as pouco sentimentais provavelmente vão achar chato ou aborrecido), mas para aquelas pessoas românticas de coração, leiam, e aproveitem estas frases lindas.
E vejam-me bem esse título e essa capa e digam lá se não é das mais lindas que viram na vida.
Visto que o livro são textos soltos, não há muito para comentar, nem uma história para descrever. Mas leiam o livro vocês e de certeza que vão gostar e identificar-se.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2015/07/prometo-falhar-resenha.html
comentários(0)comente



EuVocê&oslivros 27/07/2015

Resenha: Prometo Falhar (O melhor livro de crônica da minha vida)
Eu poderia tentar te persuadir, te convencer que o livro é bom apenas com algumas palavras e fazer com que você fosse a uma livraria ou a uma loja online e efetuasse a compra. Eu poderia fazer isso, se eu quisesse, apenas para agradar a editora que depositou em mim tanta confiança, a qual eu posso dizer que sou parceira. Eu poderia simplesmente escrever quaisquer inverdades aqui, com o intuito de agradar quem quer que seja. Mas não conseguiria, não mais, não depois desse livro. Sou outra pessoa, sou uma pessoa melhor. O amor faz isso, o amor no formato de um livro.
Eu demorei para falar sobre esse livro, na verdade eu esqueci, li página após página e simplesmente depois comecei a ler de novo e de novo. Tentei entender a magnitude das palavras de Pedro Chagas Freitas, tentei assimilar cada ação, cada crônica. Após um tempo eu já não imaginava mais, eu era, eu sentia.
Todos deveriam saber, deveriam entender, sofreriam menos. Não existe amor perfeito, ele é imperfeito e isso é o que o tornas deliciosamente perfeito. Sim, ele é palpável, ele é possível. O que o autor faz com suas palavras é te contar a verdade, da forma mais filosófica e atraente.
E não me refiro somente ao mais clássico dos amores, o entre duas pessoas, a paixão. E sim a todos os tipos de amores do mundo, de pai para filho, de filho para pai, de irmãos, de almas gêmeas, o amor pela vida.
Desilusões, dor, sofrimento, alegrias, saudades, todos são componentes do que nos faz viver, do que nos dá sentido.
Sim, estou apaixonada pelo livro. Estou apaixonada por cada crônica. Por cada personagem que neles me identifiquei, identifiquei amigos, identifiquei parentes...
Sempre fui apaixonada por crônicas, mas nunca, de coração, nunca me senti desta maneira lendo um livro de crônicas como me senti com Prometo Falhar.
Aliás, está aqui o que torna tudo tão especial. Duas palavras que mudará sua vida, seu conceito do que é viver, do que é amar. Prometo Falhar e assim vou indo, vindo, amando, sonhando...
Obrigada Pedro Chagas Freitas, por essa obra-prima, saiba que sim você já fez a diferença, e espero que continue fazendo.
Beijos.
Acessem: www.euvoceeoslivros.com

site: www.euvoceeoslivros.com
Fabi 28/07/2015minha estante
Resenha maravilhosa!!! Vou com certeza ler!!!




Anna Laitano 21/07/2015

O tipo de livro que te fará querer arrancar página por página...
A primeira coisa que você deve saber antes de ler esta resenha é que eu amei esse livro com todas as minhas forças. Então, sim, talvez eu seja meio parcial para falar sobre ele agora... Mas caso você queira saber o que me deixou assim, continue lendo.

Quando recebi Prometo Falhar, eu sabia apenas que o autor estava fazendo muito sucesso em Portugal. Mas, talvez, esta deveria ter sido a minha primeira dica. Ao invés disso, eu simplesmente continuei ali contemplando a capa, com uma vaga curiosidade e sem tantas expectativas assim. Então, eu abri o livro e li a primeira página. Pronto. Foi isso que custou para eu perceber o valor do que eu tinha em mãos. Uma página e já não havia volta.

A escrita de Pedro Chagas Freitas impressiona com sua sensibilidade de poetizar a realidade de uma forma ao mesmo tempo encantada e sincera. Ler Prometo Falhar é uma experiência sublime e apaixonante. Tentarei exemplificar: Você já leu Extremamente Alto & Incrivelmente Perto, de Jonathan Safran Foer? Sabe aquela escrita dele que é pura poesia? Pois bem, o Pedro consegue ainda se sobressair nesse quesito, quando comparado a Foer (e é importante notar que este comentário veio de alguém que sofreu de um caso particularmente sério de ressaca literária após "Extremamente Alto...", justamente porque achou que nunca mais encontraria um autor com uma escrita tão incrível).

Bom, mas afinal, sobre o que é o livro? Se você quer a resposta simples e direta, o livro é de crônicas sobre assuntos variados. Mas a verdade é que é sobre tudo, sobre a vida. Talvez esta seja até a melhor parte, porque, assim, você está fadado a se identificar em vários momentos. Em diversas histórias sobre amor, perda, desejo, família, inocência, amizade, o autor capta a essência da simplicidade mágica das coisas, transpondo-as para o papel de forma que consegue arrancar lágrimas, sorrisos e arrepios dos leitores.

Outra coisa legal, é que a ausência de títulos para cada uma das crônicas cria um efeito "colcha de retalhos", onde você vê vários momentos importantes interligados com outros totalmente diferentes, mas igualmente importantes. É como ler entradas de um diário, ou como a transcrição de conversas que temos com nossos amigos, parceiros, família... É naturalmente belo.

Então, não, eu não estava brincando quando disse que estou seriamente considerando comprar outra cópia de Prometo Falhar só para marcar meus trechos favoritos com marca-texto colorido, arrancar as folhas, página por página, e transformá-las em papel de parede da minha casa. Porque isto é quão bom o livro é, mesmo.

Portanto, este agora é um dos livros que recomendo entusiasticamente. Você realmente precisa lê-lo para conferir com seus próprios olhos e coração a genialidade por trás da escrita do autor; você não se arrependerá.

site: www.tecendopalavras.com.br
Ana Luiza 12/08/2015minha estante
A escrita dele me lembrou muito Caio Fernando Abreu.




Amanda 20/07/2015

Prometo falhar
Aviso: esta resenha contém altas doses de babação e tietagem. Não recomendado para pessoas com intolerância aos componentes citados.
Eu sei. Minha opinião não vale meia goiabinha murcha com bicho dentro. Mas se você puder aceitar o conselho de alguém, apenas pare tudo o que está fazendo e dirija-se até a livraria mais próxima. Chegando lá, apenas pegue este livro, e olhe intensamente para ele. Veja a capa tão linda, sinta o peso. Leia a contracapa e folheie por cinco minutos, antes que a vendedora venha.
Então tente. Apenas TENTE devolvê-lo à prateleira. Se você conseguir, parabéns você não tem coração você passou no teste e pode voltar pro que estava fazendo, e é muito provável que você seja uma pessoa muito contida em seus sentimentos.
Se você, entretanto é um impulsivo, já amou alguém, já se desiludiu, já se sentiu arrebatado, ou já teve um sentimento inexplicável que você mal entendia direito, provavelmente já estará no caixa pagando pela sua nova aquisição.
E provavelmente vai esperar que todas as 21 obras de Pedro Chagas Freitas sejam publicadas no Brasil. E provavelmente vai estar mandando mensagens na fanpage do autor, com o conteúdo: Queres casar comigo todos os dias, Pedro?
Li o livro duas vezes para resenhá-lo, porque não podia acreditar que era tão bom. Porque, gente, tinha que ter alguma coisa que eu não ia gostar. Uma crônica, uma frase, uma expressão, uma vírgula? Não?
Cada pequena construção uma poesia.
Li o livro duas vezes, porque carecia compreendê-lo. O que era aquilo que eu havia acabado de ler?
Eram crônicas, era poesia, eram retalhos que representavam amores diferentes de uma mesma pessoa e eu não percebi? O que é isso que eu estou lendo?
Ah, para fins de catálogo, é um livro de crônicas. Mas que importa?
A verdade era que cada história que eu li ali era minha, e era também de gente que eu conheço.
Sem um título, ou uma marca que separasse cada texto, Pedro parece tecer toda uma existência, todos os amores vividos por todas as pessoas. Sem a marca formal de separação, todas as histórias se integram e são únicas, e simplesmente não consegui parar de ler, até que não sobrou nada, nem as orelhas.
A escrita de Pedro é muito visual, e as frases que ele usa pareceram formar as imagens diante dos meus olhos. Um texto de uma força tamanha, que logo na primeira página já me desfiz em lágrimas. E li pra minha mãe, que chorou junto. E postei no Facebook, e os amigos quiseram saber que livro era e onde compravam.
A sensação de uma conversa filosófica com seu melhor amigo é inebriante. Parece que conversamos com um velho companheiro que nos conta a vida, e que calhou de ser um cronista cheio da poesia. E dos bons. E tocantes.
Pedro Chagas Freitas tornou-se em uma obra, uma obsessão minha. Senti que o que lia ali era tudo o que eu sempre quis escrever, mas me faltava a competência.
Espero que todos leiam. Espero que todos sintam mais ou menos que eu senti. Espero que Pedro faça mais sucesso do que tanta coisa medíocre que anda por aí a se tornar best-seller.
Espero me mudar para Portugal e trombar com ele numa e esquina, e que ele descubra que me ama para sempre pelo menos por um dia que esta minha resenha faça jus à intensidade da obra que li.
E espero que não me achem MUITO idiota por estar assim tão apaixonada por um livro, por um autor, por um conceito. Acontece, e se você olhar bem, o título da resenha é "Prometo Falhar".
Acho que promessa é dívida.


site: http://www.conversasdealcova.com/2015/07/resenha-prometo-falhar-de-pedro-chagas.html
Cley 23/07/2015minha estante
Me animei muito depois que li sua resenha!


Amanda 23/07/2015minha estante
Que bom, Cleyson. Espero que leia e goste tanto quanto eu


Cley 23/07/2015minha estante
;)


Kris Monneska - Conversas de Alcova 24/07/2015minha estante
Eita resenhista Top




97 encontrados | exibindo 91 a 97
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR