Oito minutos dentro de uma fotografia

Oito minutos dentro de uma fotografia Ganymédes José

Resenhas - Oito Minutos Dentro de Uma Fotografia

Thavson 29/05/2020

Não dava nada, mas queimei a língua
Sabe aquele livro que você julga mal pela capa e depois acaba se tornando uma das suas melhores leituras? Bem, esse é o caso. Até o primeiro capítulo confesso que tive tanto sono como os protagonistas que dormem olhando para uma fotografia e de repente acordam em outro lugar, e em outra época.

Personagens carismáticos e bem construídos, se vêem em uma aventura aonde a única coisa que querem é voltar para casa, mas para isso tiveram que se entregar de corpo e alma para as identidades que assumiram.
Danielle.Revoredo 25/01/2021minha estante
queria tanto a primeira pagina dele que infelizmente perdi. tenho o livro...da minha infancia quero reler mas falta a primeira página

Emily.Vilela 08/02/2022

Não gosto muito desse tipo de livro, confesso. Achei a leitura muito simples e há poucos personagens. Comecei a ler com a expectativa muito baixa mas acabei me surpreendendo, o casal passa por muitas aventuras dentro de uma fotografia e durante o livro inteiro tentam voltar para casa. A leitura é leve, flui fácil, além do livro ser pequeno. Li em uma hora. Se for para indicar, eu indicaria para as pessoas menores, ou, para as pessoas que gostam de aventura e mistério. Que não é muito o meu caso.

Isa Riva 26/03/2023

Meio óbvio
Me decepcionou bastante com o desenvolvimento final, a descoberta do mistério no final , um suspense de iniciante

?8??????

Mary.Vieira 19/02/2021

Oito minutos.
Natércia e seu marido jenner, recebem a visita de um escritor para um jantar. No qual uma fotografia faz com que o autor viaje numa história imaginária. Natércia e seu marido jenner se veem transportados par 1914 na cidade de nava york. Onde em apenas 8 minutos se veem metidos num assalto, confundindos com farsantes, acabam se metendo em brigas, perseguições, atropelamentos, tiros e muitas complicações. Tentando entender quem são e como foram parar alim acabam por resolver um roubo e dois assassinatos. Livro incrível. Favoritadooo. ???

Andre.Barroso 10/05/2021

Uma aventura light pra quem tá entendiado no fim de semana.
Ele não é o melhor livro de aventura e mistério que você vai encontrar, mas por ele ser bem curto os eventos da história acabam acontecendo de maneira bem suave, o que torna a leitura fluida e mais dinâmica.

tete 19/01/2023

Adorei!
Confesso que me surpreendeu, a escrita é meio antiga com algumas palavras diferentes mas nada que afete o entendimento, o plot twist é bom, não surpreendente, mas não me incomodou já suspeitar desde o começo. A leitura flui bem e te prende do começo ao fim, além de ser bem interessante.
Me lembrou um pouco de Agatha Christie, que é um dos meus estilos favoritos, então sou suspeita de opinar kkkkkk.
Mas se vc gosta de um mistério policial vai gostar desse livro!

Mari Bocorny 12/07/2009

Oito minutos dentro de uma fotografia
Uma história bem divertida!

Um casal recebe um escritor para jantar. Depois do jantar, no típico cafezinho, o escritor começa a conversar. Mas... droga, como ele é chato! O casal começa a ficar cansado, e cansado, e cansado... Cochilam.

Mas eles são teleportados para 1914 sem ter a mínima idéia de como, quando ou por que. Fogem de alguém (na verdade não lembro de quem), desvendam um mistério e... acordam de volta em casa!

Rápido e fácil de ler. Agradável e bem divertidinho. É uma boa leitura.
Litania 08/11/2013minha estante
li este livro quando estava na quinta serie adorei vou ver se acho em algum cebo para comprar e ler de novo

saraffranco 08/12/2021

Uma narrativa cativante, instigante e divertida. Você se vê em meio ao conflito e junto aos personagens é levado a pensar e a tentar desvendar o caso em que foram envolvidos. Uma história sobre uma estranha viagem no tempo, pautada em uma narrativa de suspense criminal leve e emocionante.

skuser02844 01/06/2023

O livro é muito bom, fácil leitura e uma história muito interessante e curta. tbem contém capítulos curto... super leria novamente e indico para quem está em uma ressaca literária.

Lizandra.Coutinho 29/12/2021

Memórias de Infância.
Este foi meu livro favorito durante minha infância, porém depois que terminei o ensino fundamental, troquei de escola e o livro acabou perdido na memória.
Isso até este ano, em que em uma visita ao sebo, acabei me deparando com esta obra novamente.
A história é simples, mas ao mesmo tempo envolvente e muito cativante, principalmente para o público infanto juvenil. Leitura rápida e descontraída, e no meu caso, com aquele toque de nostalgia.

Hailita 21/08/2022

Oito minutos dentro de uma fotografia(que nome bonito alias)
Achei que foi um livro b divertido pra passar a tarde, viu? Ele é bem dinâmico e a Natércia definitivamente é a melhor personagem!!
Achei o mistério muito bom também, mas assim, nada demais...
Enfim, é bem aqueles livros que vc lê pra passar o tempo sabe? É pra mim funcionou bastante!

Angela Grazi 22/07/2010

Danielle.Revoredo 25/01/2021minha estante
vc tem o livro em pdf? como acesso esse endereço acima?
Queria tanto a primeira pagina dele que infelizmente perdi. tenho o livro...da minha infancia quero reler mas falta a primeira página

Andressa1219 01/02/2024

Legal
Não achei um livro incrível, mas mesmo assim foi divertido, rápido e fácil de ler. Como o livro é curto, não dá muito tempo de apresentar melhor os personagens e de se aprofundar no mistério.

Cintia 02/05/2017

Oito minutos dentro de uma fotografia - uma fantástica historia
Envolvendo comedia e suspense, essa é realmente uma historia muito boa e divertida. Trata-se de um casal paulista que, ao convidarem um escritor para jantar, acabam viajando para Nova Iorque pro inicio do século. Lá, são confundidos por criminosos responsáveis pelo roubo das joias do rajá Karim Sabá e, enquanto tentam descobrir como voltar pro presente, acabam resolvendo o mistério do roubo, como onde foram parar as joias roubadas. Apos uma emocionante aventura, o casal consegue voltar ao presente, e acabam descobrindo que eles passaram exatamente 8 minutos no passado. Será que foi um sonho? Ou uma realidade?

Larissa3718 23/02/2022

8 minutos dentro de uma fotografia
Sobre um casal, Jenner e Natércia, que recebem em sua casa um investidor escritor da livraria onde trabalham, interessado no livro de Jenner. Conversando depois do jantar, ele começa a expor seu amor por escrever e observando a decoração da casa, especificamente um quadro preto e branco começa a imaginar uma história que ao mesmo tempo dá sono no casal e eles começam a viver a história da cabeça do autor: viajam para Nova Iorque de 1900, tudo diferente, roupas, onde são um casal que deu uma festa importante na noite anterior para um rajá indiano e agora são procurados pela polícia. as jóias do rajá foram roubadas e isso pode colocar os Eua em guerra se não forem devolvidos. Eles precisam fugir e solucionar o caso ao mesmo tempo para voltarem a suas vidas normais. Tiveram novas identidades como professores brasileiros Sr. e Sra. Tangerino para disfarçar a grande semelhança com os ladrões. No fim, prometem nunca mais receber um escritor em casa.
Curiosidade: Ganymédes José, o autor, tem nome composto porque o padre se recusou a batizar uma criança con nome pagão.