Oito minutos dentro de uma fotografia

Oito minutos dentro de uma fotografia Ganymédes José

Resenhas - Oito Minutos Dentro de Uma Fotografia

Andressa1219 01/02/2024

Legal
Não achei um livro incrível, mas mesmo assim foi divertido, rápido e fácil de ler. Como o livro é curto, não dá muito tempo de apresentar melhor os personagens e de se aprofundar no mistério.

Roberta Jornalista 15/01/2024

8 minutos ⏳️
Gosto de livros desde os meus 2 anos de idade. Depois que aprendi a ler, aos 6, nunca mais deixei a literatura de lado (exceto quando estava cursando as faculdades, que me exigiam leituras mais técnicas e o meu tempo era escasso).
Este livro em questão eu li em 1993, quando estava na 7• série. Ainda que tenham decorridos
30 anos, eu não poderia deixar de cadastrá-lo em minha ♃ estante como uma linda lembrança do meu tempo de escola.
Foi apenas 1 leitura desta obra e, ainda que não me lembre dos detalhes, posso garantir tratar-se de um excelente passatempo. Inclusive a minha avaliação é baseada nesta ditosa lembrança. Com viés infantojuvenil, indico o primeiro contato ainda na pré-adolescência.

Jornalista Roberta 8️⃣🔜📸
#momentoNostalgia

a li 14/01/2024

A sinopse promete mais que o livro em si, mas tem aquela aura nostálgica de livros da coleção vaga-lume, ainda q esse não seja um deles.

Isaaquinhu 23/10/2023

S E M P A L A V R A S
Incrível! Muito bom! Eu fiquei chocado e até agora estou confuso, e de rachar a cabeça. Dá pra ler em um dia. Eu terminei ontem. Leiam, eu recomendo muito e agradeço demais à escola por ter escolhido esse livro?

Marianna174 26/09/2023

Um dos meus preferidos da pré adolescência, meu xodó, eu amo esse gênero, o plot twist é bom, não estava imaginado, gostei muito de ir encaixando as partes de acordo com o que a Natérsia ia descobrindo/desconfiando, sem falar que é o mesmo autor do meu livro preferido "o enigma da casa de vidro".

skuser02844 01/06/2023

O livro é muito bom, fácil leitura e uma história muito interessante e curta. tbem contém capítulos curto... super leria novamente e indico para quem está em uma ressaca literária.

Freezerburn 25/04/2023

Oito Minutos em Uma Fotografia
História bem interessante, gostei da premissa, contudo eu achei a historia fraquinha, poderia ser bem mais coisas, mas foi só uma história rápida mesmo.
Não gostei do final

Isa Riva 26/03/2023

Meio óbvio
Me decepcionou bastante com o desenvolvimento final, a descoberta do mistério no final , um suspense de iniciante

?8??????

tete 19/01/2023

Adorei!
Confesso que me surpreendeu, a escrita é meio antiga com algumas palavras diferentes mas nada que afete o entendimento, o plot twist é bom, não surpreendente, mas não me incomodou já suspeitar desde o começo. A leitura flui bem e te prende do começo ao fim, além de ser bem interessante.
Me lembrou um pouco de Agatha Christie, que é um dos meus estilos favoritos, então sou suspeita de opinar kkkkkk.
Mas se vc gosta de um mistério policial vai gostar desse livro!

Hailita 21/08/2022

Oito minutos dentro de uma fotografia(que nome bonito alias)
Achei que foi um livro b divertido pra passar a tarde, viu? Ele é bem dinâmico e a Natércia definitivamente é a melhor personagem!!
Achei o mistério muito bom também, mas assim, nada demais...
Enfim, é bem aqueles livros que vc lê pra passar o tempo sabe? É pra mim funcionou bastante!

Larissa3718 23/02/2022

8 minutos dentro de uma fotografia
Sobre um casal, Jenner e Natércia, que recebem em sua casa um investidor escritor da livraria onde trabalham, interessado no livro de Jenner. Conversando depois do jantar, ele começa a expor seu amor por escrever e observando a decoração da casa, especificamente um quadro preto e branco começa a imaginar uma história que ao mesmo tempo dá sono no casal e eles começam a viver a história da cabeça do autor: viajam para Nova Iorque de 1900, tudo diferente, roupas, onde são um casal que deu uma festa importante na noite anterior para um rajá indiano e agora são procurados pela polícia. as jóias do rajá foram roubadas e isso pode colocar os Eua em guerra se não forem devolvidos. Eles precisam fugir e solucionar o caso ao mesmo tempo para voltarem a suas vidas normais. Tiveram novas identidades como professores brasileiros Sr. e Sra. Tangerino para disfarçar a grande semelhança com os ladrões. No fim, prometem nunca mais receber um escritor em casa.
Curiosidade: Ganymédes José, o autor, tem nome composto porque o padre se recusou a batizar uma criança con nome pagão.

Emily.Vilela 08/02/2022

Não gosto muito desse tipo de livro, confesso. Achei a leitura muito simples e há poucos personagens. Comecei a ler com a expectativa muito baixa mas acabei me surpreendendo, o casal passa por muitas aventuras dentro de uma fotografia e durante o livro inteiro tentam voltar para casa. A leitura é leve, flui fácil, além do livro ser pequeno. Li em uma hora. Se for para indicar, eu indicaria para as pessoas menores, ou, para as pessoas que gostam de aventura e mistério. Que não é muito o meu caso.

Lizandra.Coutinho 29/12/2021

Memórias de Infância.
Este foi meu livro favorito durante minha infância, porém depois que terminei o ensino fundamental, troquei de escola e o livro acabou perdido na memória.
Isso até este ano, em que em uma visita ao sebo, acabei me deparando com esta obra novamente.
A história é simples, mas ao mesmo tempo envolvente e muito cativante, principalmente para o público infanto juvenil. Leitura rápida e descontraída, e no meu caso, com aquele toque de nostalgia.

saraffranco 08/12/2021

Uma narrativa cativante, instigante e divertida. Você se vê em meio ao conflito e junto aos personagens é levado a pensar e a tentar desvendar o caso em que foram envolvidos. Uma história sobre uma estranha viagem no tempo, pautada em uma narrativa de suspense criminal leve e emocionante.

Sarah 17/10/2021

Li esse livro na biblioteca da escola só para passar o tempo. Confesso que não coloquei muitas expectativas, mas no fim me surpreendi um pouco. Não posso falar que é um livro bom, mas está longe de ser ruim, dá pra entender? KKKK. Não leria novamente, mas valeu a experiência.