Oito minutos dentro de uma fotografia

Oito minutos dentro de uma fotografia Ganymédes José

Resenhas - Oito Minutos Dentro de Uma Fotografia

Andressa1219 01/02/2024

Legal
Não achei um livro incrível, mas mesmo assim foi divertido, rápido e fácil de ler. Como o livro é curto, não dá muito tempo de apresentar melhor os personagens e de se aprofundar no mistério.

Lizandra.Coutinho 29/12/2021

Memórias de Infância.
Este foi meu livro favorito durante minha infância, porém depois que terminei o ensino fundamental, troquei de escola e o livro acabou perdido na memória.
Isso até este ano, em que em uma visita ao sebo, acabei me deparando com esta obra novamente.
A história é simples, mas ao mesmo tempo envolvente e muito cativante, principalmente para o público infanto juvenil. Leitura rápida e descontraída, e no meu caso, com aquele toque de nostalgia.

Larissa3718 23/02/2022

8 minutos dentro de uma fotografia
Sobre um casal, Jenner e Natércia, que recebem em sua casa um investidor escritor da livraria onde trabalham, interessado no livro de Jenner. Conversando depois do jantar, ele começa a expor seu amor por escrever e observando a decoração da casa, especificamente um quadro preto e branco começa a imaginar uma história que ao mesmo tempo dá sono no casal e eles começam a viver a história da cabeça do autor: viajam para Nova Iorque de 1900, tudo diferente, roupas, onde são um casal que deu uma festa importante na noite anterior para um rajá indiano e agora são procurados pela polícia. as jóias do rajá foram roubadas e isso pode colocar os Eua em guerra se não forem devolvidos. Eles precisam fugir e solucionar o caso ao mesmo tempo para voltarem a suas vidas normais. Tiveram novas identidades como professores brasileiros Sr. e Sra. Tangerino para disfarçar a grande semelhança com os ladrões. No fim, prometem nunca mais receber um escritor em casa.
Curiosidade: Ganymédes José, o autor, tem nome composto porque o padre se recusou a batizar uma criança con nome pagão.

Cintia 02/05/2017

Oito minutos dentro de uma fotografia - uma fantástica historia
Envolvendo comedia e suspense, essa é realmente uma historia muito boa e divertida. Trata-se de um casal paulista que, ao convidarem um escritor para jantar, acabam viajando para Nova Iorque pro inicio do século. Lá, são confundidos por criminosos responsáveis pelo roubo das joias do rajá Karim Sabá e, enquanto tentam descobrir como voltar pro presente, acabam resolvendo o mistério do roubo, como onde foram parar as joias roubadas. Apos uma emocionante aventura, o casal consegue voltar ao presente, e acabam descobrindo que eles passaram exatamente 8 minutos no passado. Será que foi um sonho? Ou uma realidade?

Hailita 21/08/2022

Oito minutos dentro de uma fotografia(que nome bonito alias)
Achei que foi um livro b divertido pra passar a tarde, viu? Ele é bem dinâmico e a Natércia definitivamente é a melhor personagem!!
Achei o mistério muito bom também, mas assim, nada demais...
Enfim, é bem aqueles livros que vc lê pra passar o tempo sabe? É pra mim funcionou bastante!

Mari.Delpino 17/09/2016

Ótimo livro!
Com linguagem simples e tons de comédia romântica,o livro conta uma história envolvente de um jovem casal paulista,Natércia e Jenner. Através de diálogos dinâmicos, o casal se vê num século distante, como se a máquina do tempo do filme ” De volta para o futuro”, os tivessem levado a 1914, na cosmopolita Nova York. Estar numa época distante sem qualquer explicação os deixou assustados. Por que não aproveitar aquela viagem e descobrir como chegaram até ali ?
Eles se vêem metidos em uma perseguição, roubo e até em um crime. E, por ironia, são os principais suspeitos.Isso faz da aventura do casal uma trama cheia de adrenalina e suspense.
Reconstruindo a história e com a aquisição de informações colhidas, acabam por construir o tecido do mistério. Com rapidez de pensamentos e astúcia vão seguindo as peças do quebra cabeça. O final é como o de um livro de Agatha Christie. Numa foto, num rápido flash, tudo pode acontecer..
Esse foi um dos melhores livros que já li,um daqueles que você quer ler mais rápido e mais devagar ao mesmo tempo.Mais rápido porque morre de curiosidade para saber o final de tudo,mais devagar porque gosta tanto da história que não quer que ela termine!
Enfim,recomendo!

a li 14/01/2024

A sinopse promete mais que o livro em si, mas tem aquela aura nostálgica de livros da coleção vaga-lume, ainda q esse não seja um deles.

Angela Grazi 22/07/2010

Danielle.Revoredo 25/01/2021minha estante
vc tem o livro em pdf? como acesso esse endereço acima?
Queria tanto a primeira pagina dele que infelizmente perdi. tenho o livro...da minha infancia quero reler mas falta a primeira página
se vc tem pode me enviar? 84 988816851

vitoria 08/07/2010

Policial!!!>emocionante
MUITO legal!
a historia é meio confusa no começo, pois as pessoas entram numa espécie de ''tranze'' quando olham uma fotografia, eles vão parar em nova york, no ano de 1914, é uma historia emocionante
obs: isso em 8 minutos!!!

Karin Cristine 07/04/2019

Vamo rir!!!
Esse livro conta a história de Natércia e Jenner eles estavam esperando um certo escritor para um jantar, conversando animadamente sobre fotografias antigas e BAH!! do nada o casal começam a ficar sonolentos e acabam caindo no sono. Ao acordar kkkk!! Descobrem que estão em outra década, isso mesmo outra década.
Oito Minutos Dentro de Uma Fotografia é o segundo livro que eu li e o escolhi ler ele para uma redação na escola é me apaixonei!!!
Ele me motivou ao gosto da leitura!!!
Ele é bem curtinho e super fácil e gostoso de ler!!!

Silva 09/11/2018

Excelente livro.
Um livro de leitura fácil, muito bom recomendo, a historia é boa.

Izamacharette 08/06/2017

uma comédia
Pensem em uma historia engraçadíssima ,divertida, com informações históricas e mto mais e , também pode ser lido por qualquer idade .recomendo e muito esse livro.

Daniela 07/02/2017

Porque favoritei!
Este livro me levou a entrar em uma livraria pela primeira vez e comprar um livro. Fez com que começasse á gostar de ler!
Lembro que foi indicação da professora, na 5ª série, me prendi na leitura que fiz em poucos dias (para quem nunca tinha lido um livro) fiz o trabalho em sala de aula e tirei nota 10 !!!
Lembra da minha infância, na fase escolar!
marci.teixeira. 19/02/2017minha estante
Eu li na adolescência , no primeiro ano do ensino médio , e gostei muito >

JuliaFerreira 26/05/2013

Bem legal!
A história é muito diferente das que eu já li...Gostei! O livro tem uma leitura rápida e simples. O mais legal é que a história mostra o passado de forma engraçada!Recomendo!