Setor 27

Resenhas - Setor 27 - O Segredo do Imperador

1 | 2 | 3 | 4

Diego 31/07/2021

SURPREENDENTE! ?
Hoje finalizei o primeiro livro do Box SETOR 27.
Fui surpreendido positivamente!
Uma mistura de ação, suspense e muitos segredos.
O livro tem uma ótima narrativa.
Aline 31/07/2021minha estante
??????

Renato 31/07/2021minha estante
Top, show...

Vanessa Meiser 25/06/2010

Mais resenhas em http://leituraspontocom.blogspot.com/

SURPREENDENTE!!!!!!!!!!!!

Bem, para começar, eu sei que isto não quer dizer nada, mas a capa deste livro é simplesmente

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !!!! Tá bom gente, eu sei que a capa não revela nada sobre o livro, mas neste caso revela sim, na verdade, condiz!

O livro é bom demais, duvido que eu consigua descrever aqui tudo o que senti por este livro, não quero parecer exagerada, mas ao mesmo tempo quero exagerar, por muitos momentos eu cheguei a esquecer que estava lendo um livro de um autor NACIONAL, me envolvi com a história desde o princípio, fui fundo para tentar descobrir o x da questão, dei palpites e...me dei bem, rsrsrs.

É instigante!!!

O autor misturou a nossa história real ( história do Brasil) com ficção e fatos atuais, demonstrou conhecimento a cerca do assunto e uma imaginação bastante fértil para traçar um enredo assim tão mirabolante e tão bem articulado.

Inteligentíssimo: Imperador x Golpe Militar x Atualidade e......ainda por cima tem ROMANCE!

Daniel não escreveu apenas por escrever, ele sabia bem o que estava fazendo e está de PARABÉNS.

Setor 27 é um presente á nós leitores, um livro simplesmente BRILHANTE e que conquista aquele que o lê.

Confesso que fiquei imaginando um filme.................quem sabe?!

Mariana 24/07/2010minha estante
Adorei sua resenha! Quero ler...

Raul 02/09/2010minha estante
deu vontade agora heeein!!

Naná 12/06/2010

Brilhante.Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de aventura,suspense e mistério...É um livro surpreendente. Daniel Pedrosa está de parabéns por conseguir fazer uma literatura digna do Brasil. Tô orgulhosa por poder recomendar um livro tão bom de um autor brasileiro.\o/
Luh! 23/02/2012minha estante
Naná, você tem toda razão. Eu ainda não li o livro mas eu adoro esse tipo de leitura,e estou doida p/ler só pela sinopse dele, e você está certa em ficar orgulhosa, pois aqui no Bradil existem escritores muito bons. Até que enfim estão dando mais créditos para os escritores daqui do nosso país.=)

Naná 16/04/2012minha estante
Obrigada, Luh!!!Leia msmo!!! Com certeza vc vai adorá-lo. bjão

MÁRSON ALQUATI 23/02/2010

UMA GRATA SURPRESA!
Um livro que merece destaque não só na literatura nacional, mas também fora do Brasil, por tratar-se de uma obra única e incomparável, merecedora dos mais altos conceitos e elogios.

SETOR 27 me surpreendeu positivamente por se tratar de um triller histórico de suspense crescente ambientado no Brasil, atual e polêmico, muito bem escrito e pesquisado, e que prende o leitor da primeira à última página.

Adorei os relatos do atentado terrorista na hidrelétrica, das descobertas dos depósitos secretos da ditadura e o final, tão imprevisível quanto impactante!

Com personagens muito bem definidos e cativantes, uma trama muito bem articulada, crível e coesa do início ao fim, linguagem simples e acessível, SETOR 27 tem tudo para se tornar um grande Best Seller!

Meus parabéns e um forte abraço ao Daniel Pedrosa, que acaba de conquistar mais um fã!

MARIA ESTER DUA 15/02/2010

Um ótimo livro !!
Adorei ! Em uma semana devorei o texto e me senti "submersa" na trama muito bem contruída. Recomendo a todos os meus amigos a leitura.

Paulo Brito 21/06/2011

Bom livro!!
Setor 27 me surpreendeu bastante, tem uma história envolvente que prende o leitor e ainda nos apresenta um pouco da história do Brasil, instiga o leitor a procurar saber mais da história do país e de alguns de seus monumentos. Não deixa nada devendo a Thrillers de autores renomados.

Estevan 12/12/2009

Aventura e conspiração nos locais históricos do Brasil!
Daniel Pedrosa presenteia o leitor com uma obra envolta numa aura de mistérios que traz perseguições emocionantes que vão desde a monumental usina de Itaipu até a ilha fiscal da Baía de Guanabara, local onde o último imperador do país depositou seus mais valiosos segredos. Uma trama muito bem articulada e embasada em referências históricas fiéis. 100% recomendada!
Estevan Lutz - Antologias Draculea e Invasão.

Andréa 31/12/2009

Uma grata surpresa
Quem pensa que a literatura brasileira vive de passado pode ter uma grata surpresa com esse livro de um jovem autor nacional que foi capaz de colocar em suas páginas, cenas muitas vezes vistas por nós em filmes americanos ou livros também de autores estrangeiros. Mas seu grande mérito foi criar uma história surpreendente com elementos que são nossos, ruas por onde podemos trafegar, lugares históricos que podemos conhecer mais facilmente e que inclusive muitas vezes passamos por seu entorno sem darmos a menor importância. Com uma dissertação ágil e envolvente, onde nada acontece ao acaso, Daniel Pedrosa conseguiu juntar tudo o que mais gosto quando escolho um livro: mistério, fatos históricos, lugares perdidos, perseguições alucinates e personagens que longe de serem super heróis, são facilmente identificáveis com pessoas que conhecemos ou até com nós mesmos. Enfim, um leitura deliciosa do começo ao fim, onde a palavra tédio não encontra lugar.

Tente você também desvendar "O Segredo do Imperador", quem gosta de Dan Brown, com certeza vai adorar esse livro também.

Nato 02/03/2010

Surpreendente !
Um livro que me surpreendeu pela trama muito bem construída. Terminei o livro em uma semana, bem mais rápido do que imaginava. Recomendo como uma opção para quem gosta dos livros do Dan Brown.

Mara Marques 12/04/2010

Surpreendente!
Muito bom! No prólogo, o tom de mistério a nos fisgar... A seguir, um relato descritivo e sem grande empolgação, nos primeiros capítulos. Porém, quando a trama começa a se desenvolver, a narrativa cresce e torna-se muito estimulante!

As indagações despertam a curiosidade, numa mescla coesa e empolgante de fatos históricos e ficção, uma ótima dose de aventura e pesquisa. O livro foi uma grata surpresa, especialmente para mim, que não tenho lido muita coisa de escritores nacionais contemporâneos. Valeu a pena!

Sem contar que atiçou a curiosidade a respeito dos personagens que fizeram parte de nossa história, especialmente do Brasil nos tempos do Império. Começo a achar, sem querer fazer apologia da monarquia, que deveríamos nos interessar mais por essa parte de nossa história muito pouco conhecida da grande maioria. Especialmente por D. Pedro II, figura carismática de governante que considera o bem coletivo acima de interesses individuais ou partidários. Mas isso já é outra história...

Ao autor, Daniel Pedrosa, meus parabéns! Aos amigos skoobers e aos amigos dos amigos, fica a recomendação: leiam o livro, vale a pena!!

Luci Eclipsada 18/01/2012

Dan Brown Made in Brasil
Setor 27: O Segredo do Imperador (Novo Século, 2009 - 288p.) é um livro interessante, pois além de ter aventura, o autor fez uma pesquisa história para criar o enredo da trama que gira em torno de Pedro Alcântara, último emperador brasileiro.
O início da história, como na maioria das vezes, não diz muita coisa e é um "pouco parada" até o momento em que um atentado terrorista esta prestes a ocorrer dentro da hidrelétrica de Itaipu. A partir daí, uma sucessão de acontecimentos colocam Fernando, um defensor público, e Gabrielle, uma jovem e bela historiadora, em sérios apuros até o desenrolar da narrativa.
No geral, o livro de Pedrosa pode ser considerado bom, mas ao deixar certas partes do enredo óbveis demais_como o modo que Fernando, por exemplo, se envolveu na história e sua "ligação" com Cezar, o algóz da trama_, além da "semelhaça" estrutural com os livros de Dan Brown, não deixa espaço para a autonomia da narrativa que, infelizmente, se prende a moldes já explorados pelo autor de O Código da Vince.
Particularmente,não consegui me empolgar com a história tanto quanto gostaria, mesmo assim, recomendo o livro para aqueles que estão cansados de produtos vindos de fora, pois Setor 27, mesmo sendo um "Dan Brown made in Brasil", ainda sim, é uma boa pedida.

Vanessa Vieira 27/05/2010minha estante
Oi Lucy! Me interessei pelo livro Setor 27 O Segredo do Imperador e pelo fato dele ser um livro brasileiro achei bastante interessante a sinopse que você escreveu. Bom, você sabe que sou fissurada pelo Dan Brown e tudo que me lembre das histórias dele com Robert Langdon me deixa empolgada...Rsrsrsrs

Marcio 14/03/2010

O livro possui muita ação, do início ao fim, o que prende a atenção e faz com que a curiosidade aumente a cada página.

Lucy 22/03/2024

Um thrilleezinho Pt-BR
Eu deveria ter feito essa resenha a mais tempo, quando tinha tudo mais fresco na memória. Mas tá. Vou tentar o meu melhor aqui.

De cara já se percebe que o símbolo do imperador teve uma inspiraçãozinha no Código Da Vinci (veja bem, eu disse inspiração, e não cópia). E pra quem é acostumado com as aventuras do Robert Lagdon, é um livro bem confortável e familiar.
E sinceramente, esse livro aqui não perde pra nenhum livro gringo não. É uma farofa das boas, e é tão legal é divertido ver nomes e lugares familiares. E quem diria que nossa História é tão boa e da pra criar tanta coisa em cima, em? Mane complexo de vira-lata o escambau.

A única coisa que me incomodou aqui, foi como o autor usa muito a linguagem formal, não apenas na narração e nos personagens, digamos, mais instruídos, mas também com a galera povão. E pra mim particularmente não ter alguém falando "normal" com a linguagem do dia a dia, deixa a trama um pouco deslocada.

Sobre os personagens; O Fernando é um chato, com o carisma de uma batata doce. Mas a Gabrielle é uma deusa, diva maravilhosa, mas um pouco inconstante. Mas como isso é uma trilogia, imagino (imagino mesmo porque não me lembro nada da primeira leitura) que isso vai ser melhor trabalhado.
Tem muitos outros personagens, mas eles não são o foco, e tão lá só pra ajudar a trama a andar. Embora, gostei muito do personagem do José Xeta (era esse o nome, ou um desastre pra nomes), e o Cesar (embora esse querido aqui poderia ser melhor trabalhado, mas ok).

Ansiosa pra ler os próximos.

Helder 21/06/2010

Literatura de aventura nacional...
...que não fica a dever nada para as estrangeiras. Livro muito divertido, com estória bem criativa e com enredo bem amarrado.Começa com um capitulo curto, cheio de ação acontecida no passado e que aparentemente não tem nada a ver com o restante da estória. Dali, volta para o presente, onde acontece um ato terrorista (?) completamente plausivel.As açoes são incriveis, mas são plausiveis, assim como os mocinhos e bandidos. É muito interessante imaginar perseguições de carros pelas ruas de São Paulo ou atos terroristas na Hidrelétrica de Itaipu, e é exatamente esta aproximação com locais que conhecemos que deixa o livro mais legal. Muito bom também saber que tem gente nova com coragem de escrever, através de pesquisas e conseguindo editar. Fiquei feliz porque encontrei este livro exposto numa livraria Saraiva e depois consegui comprá-lo por um site da net. Mas infelizmente a divulgação ainda é pequena. Não é nenhuma literatura comparada a Machado de Assis, e sei que esta nem foi a intenção de Daniel Pedrosa, mas com certeza é um livro que se fosse indicado em escolas, ajudaria muita molecada a tomar gosto pela leitura, pois é um livro extremamente contagiante. Eu começo meu boca a boca por aqui, recomendando a quem ler esta resenha. Se curtir, faça o mesmo. Quem sabe alguém não descobre este talento escondidinho em SJC! Parabéns Daniel! Vou procurar seu outro livro.

DhionataM 09/06/2010

Surpreendente!
Sinceramente, nunca fui muito fã de literatura brasileira, mas Setor 27 de Daniel Pedrosa me prendeu de uma forma que eu deixava de dormir só para ler mais um pouquinho. Um livro Excelente cheio de aventuras... Com uma mudança radical no decorrer da história que só faz aumentar ainda mais o Suspense! Sem dúvidas indico a todos essa leitura.

1 | 2 | 3 | 4