Setor 27

Setor 27 Daniel Pedrosa




Resenhas - Setor 27 - O Segredo do Imperador


57 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Mara Marques 12/04/2010

Surpreendente!
Muito bom! No prólogo, o tom de mistério a nos fisgar... A seguir, um relato descritivo e sem grande empolgação, nos primeiros capítulos. Porém, quando a trama começa a se desenvolver, a narrativa cresce e torna-se muito estimulante!

As indagações despertam a curiosidade, numa mescla coesa e empolgante de fatos históricos e ficção, uma ótima dose de aventura e pesquisa. O livro foi uma grata surpresa, especialmente para mim, que não tenho lido muita coisa de escritores nacionais contemporâneos. Valeu a pena!

Sem contar que atiçou a curiosidade a respeito dos personagens que fizeram parte de nossa história, especialmente do Brasil nos tempos do Império. Começo a achar, sem querer fazer apologia da monarquia, que deveríamos nos interessar mais por essa parte de nossa história muito pouco conhecida da grande maioria. Especialmente por D. Pedro II, figura carismática de governante que considera o bem coletivo acima de interesses individuais ou partidários. Mas isso já é outra história...

Ao autor, Daniel Pedrosa, meus parabéns! Aos amigos skoobers e aos amigos dos amigos, fica a recomendação: leiam o livro, vale a pena!!
comentários(0)comente



Luci Eclipsada 18/01/2012

Dan Brown Made in Brasil
Setor 27: O Segredo do Imperador (Novo Século, 2009 - 288p.) é um livro interessante, pois além de ter aventura, o autor fez uma pesquisa história para criar o enredo da trama que gira em torno de Pedro Alcântara, último emperador brasileiro.
O início da história, como na maioria das vezes, não diz muita coisa e é um "pouco parada" até o momento em que um atentado terrorista esta prestes a ocorrer dentro da hidrelétrica de Itaipu. A partir daí, uma sucessão de acontecimentos colocam Fernando, um defensor público, e Gabrielle, uma jovem e bela historiadora, em sérios apuros até o desenrolar da narrativa.
No geral, o livro de Pedrosa pode ser considerado bom, mas ao deixar certas partes do enredo óbveis demais_como o modo que Fernando, por exemplo, se envolveu na história e sua "ligação" com Cezar, o algóz da trama_, além da "semelhaça" estrutural com os livros de Dan Brown, não deixa espaço para a autonomia da narrativa que, infelizmente, se prende a moldes já explorados pelo autor de O Código da Vince.
Particularmente,não consegui me empolgar com a história tanto quanto gostaria, mesmo assim, recomendo o livro para aqueles que estão cansados de produtos vindos de fora, pois Setor 27, mesmo sendo um "Dan Brown made in Brasil", ainda sim, é uma boa pedida.
comentários(0)comente

Vanessa Vieira 27/05/2010minha estante
Oi Lucy! Me interessei pelo livro Setor 27 O Segredo do Imperador e pelo fato dele ser um livro brasileiro achei bastante interessante a sinopse que você escreveu. Bom, você sabe que sou fissurada pelo Dan Brown e tudo que me lembre das histórias dele com Robert Langdon me deixa empolgada...Rsrsrsrs




Marcio 14/03/2010

O livro possui muita ação, do início ao fim, o que prende a atenção e faz com que a curiosidade aumente a cada página.
comentários(0)comente



mura 15/05/2010

Excelente.
Um belo livro. Como já dito em resenhas anteriores é quase um Dan Brown brasileiro. Um livro de ação, mas o legal do livro é que se passa em locais aqui do Brasil. Uma trama envolvente, que prende o leitor do início ao fim do livro. Vale a pena ler. E o bom é que faz a gente ver que no Brasil também temos bons escritores, e o livro também daria um belo filme. Fico no aguardo para ler outras obras do autor.
comentários(0)comente



Helder 21/06/2010

Literatura de aventura nacional...
...que não fica a dever nada para as estrangeiras. Livro muito divertido, com estória bem criativa e com enredo bem amarrado.Começa com um capitulo curto, cheio de ação acontecida no passado e que aparentemente não tem nada a ver com o restante da estória. Dali, volta para o presente, onde acontece um ato terrorista (?) completamente plausivel.As açoes são incriveis, mas são plausiveis, assim como os mocinhos e bandidos. É muito interessante imaginar perseguições de carros pelas ruas de São Paulo ou atos terroristas na Hidrelétrica de Itaipu, e é exatamente esta aproximação com locais que conhecemos que deixa o livro mais legal. Muito bom também saber que tem gente nova com coragem de escrever, através de pesquisas e conseguindo editar. Fiquei feliz porque encontrei este livro exposto numa livraria Saraiva e depois consegui comprá-lo por um site da net. Mas infelizmente a divulgação ainda é pequena. Não é nenhuma literatura comparada a Machado de Assis, e sei que esta nem foi a intenção de Daniel Pedrosa, mas com certeza é um livro que se fosse indicado em escolas, ajudaria muita molecada a tomar gosto pela leitura, pois é um livro extremamente contagiante. Eu começo meu boca a boca por aqui, recomendando a quem ler esta resenha. Se curtir, faça o mesmo. Quem sabe alguém não descobre este talento escondidinho em SJC! Parabéns Daniel! Vou procurar seu outro livro.
comentários(0)comente



Lincoln 07/01/2013

Uma grande aventura
Gosto muito de livros de aventuras, mistérios, ação, mas todos que lia eram de autores estrangeiros, de alguns anos para cá tenho lido de autores nacionais, como os do Jô Soares, muito bem elaborados, e agora Setor 27 uma boa aventura, bem criativo, parabéns ao autor Daniel Pedrosa pelo trabalho, está no caminho certo, vou agora para a segunda parte, pelo que fiquei sabendo, se passa perto aqui de Goiânia.
comentários(0)comente



Rafa_sm 16/06/2010

simplesmente sensacional o livro. historia surpreedente, mistoriosa e muito envolvente. é sem duvida uma obra para se ter na estante de casa. nao sou la o maior fã da literatura brasileira, mais setor 27 é sem duvida uma surpresa muito boa!! mais que recomendada para os fãs de ficçao. Daniel mostrou q sabe como manter o leitor intrigado e com o gosto de quero mais.

Ps: esperando pela continuação!!!
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 07/01/2011

Setor 27_Daniel Pedrosa
O livro Setor 27, de Daniel Pedrosa, é uma história super interessante a respeito do último Imperador brasileiro, Pedro Alcântara. A trama se inicia com um atentado terrorista na Hidrelétrica de Itaipu, que acaba envolvendo o advogado Fernando e a bela historiadora Gabrielle. Juntos, eles passam por vários apuros no desenrolar da história.

Nessa busca desenfreada para descobrir o que está escondido atrás do véu, Fernando conhece o defensor público Cezar, que se dispõe a ajudá-los. A narrativa é rica em detalhes e é muito legal ter como pano de fundo dessa trama locais brasileiros, como São Paulo e Paraná. Só teve um detalhe, que no meu ponto de vista deixou a desejar: o vilão, pois pelo menos para mim, foi super fácil descobrir quem era o algoz.

No mais, o livro é muito bom e bem elaborado, com um enredo intenso e eletrizante. Tenho certeza que quem é fã de Dan Brown, assim como eu, e de romances policiais, irá curtir muito a história.

comentários(0)comente



very people 04/12/2010

Excelente livro
História empolgante e muito envolvente. O trabalho de pesquisa do autor para escrever o livro também é digno de nota. Ótima leitura!
comentários(0)comente



val 25/08/2010

Esse livro é ação do início ao fim. Me surpeendi com a desenvoltura e facilidade que o autor descreve as cenas de ação...
A mistura de ação, suspense, mistério e romance é intercalado por algo apaixonante de uma personagem: a história. E assim consegui interagir com a personagem, devido as linhas bem escritas.
Está claro que o autor teve um trabalho de pesquisa e muito estudo para escrever esse livro.
comentários(0)comente



Felipe Santos 03/07/2011

Instigante
Daniel Pedrosa nos apresenta uma excelente aventura sobre uma busca pelo tesouro oculto do imperador D. Pedro II. A comparação com Dan Brown é inevitável aqui. Mas já adianto que dizer que Daniel Pedrosa é uma espécie de Dan Brown brasileiro é no mínimo indelicado com esse autor nacional. A trama apresentada por ele tem seu estilo próprio, a dose de conspiração é menos global, o protagonista aprendeu a história junto com o leitor e a trama é muito bem amarrada. Eu conheci esse livro “Setor 27” durante o lançamento do meu livro “O Preço da Imortalidade” na Bienal do Livro/São Paulo 2010 e a sinopse já me conquistou logo de cara. Atentado terrorista em Itaupu, segredos da ditadura militar, um tesouro oculto do imperador (tudo isso só pode dar caldo para uma excelente trama). Infelizmente por causa do tempo corrido só agora pude começar a ler e garanto que não me arrependi nem um pouco. E para não estragar a surpresa de ninguém, preparei uma resenha sem nenhum spoiler (#diganãoaospoiler).

Capa: A capa deste livro é bem chamativa e apresenta partes da trama como se fossem partes de um quebra-cabeça. Quando você terminar a leitura e olha a capa tem uma visão diferente da mesma. O capista fez um excelente trabalho porque, na minha opinião, o dever primordial de uma capa é chamar a atenção do leitor, e essa capa em tons amarelo e azul com certeza cumpre a sua função.

Personagens: Os personagens desse livro são muito bem construídos. Fernando é um defensor público com um forte senso de justiça e uma dedicação exclusiva ao trabalho. Tanto dedicação o fez arruinar seu relacionamento com a historiadora Gabrielle, o seu grande amor. Por causa da morte do terrorista, um índio de uma tribo em via de extinção, o destino os une novamente. E essa relação de amor que continua viva, mas machucada por causa do passado deve agradar em cheio as meninas. É um amor bem bonito entre os protagonistas desta aventura.

Narrativa: Este não é o primeiro livro de Daniel Pedrosa e o leitor vai encontrar uma narrativa bem madura. A descrição dos lugares é muito boa e você consegue visualizar bem o ponto de vista dos personagens. Os diálogos, na minha opinião, estão no tom certo. As explicações são convincentes e você nota o cuidado histórico que o autor tomou para tornar a sua trama a mais real possível. As cenas de aventura também são um outro ponto forte do autor.

Considerações finais: Eu recomendo fortemente a leitura do livro “Setor 27”. Tenho certeza que se fosse indicado para os jovens lerem, seria um excelente incentivo à leitura nacional. Como tantos outros livros nacionais, a fraca divulgação é o calcanhar de Aquiles deste excelente livro. E, por tudo que eu disse acima, dou 5 estrelas para este livro nacional.

Felipe Santos
Autor "O Preço da Imortalidade"
blog: williambrenauder.blogspot.com
comentários(0)comente



Psychobooks 01/12/2011

O que pode haver de comum entre uma incursão policial em dezembro de 1968 – plena época da ditadura militar – ,uma excursão às cataratas de Iguaçu na época atual e acontecimentos ocorridos no tempo do Império?

Juntando essas três épocas e esses três acontecimentos, Daniel criou uma história envolvente e dinâmica e que nos leva vertiginosamente até o final.

Fernando é um defensor pacato, caseiro que já foi noivo de Gabrielle, uma historiadora aventureira ligada a esportes radicais.

Esses são nossos protagonistas, que se encontram novamente devido à investigação de uma ameaça de bomba na usina de Itaipu.

Fernando está de férias pela primeira vez em 4 anos da defensoria pública do Estado de São Paulo, o local escolhido para o passeio é Foz do Iguaçu, e uma visita à usina de Itaipu. É lá que a trama do livro começa a se desenrolar, durante sua visita: um possível terrorista ameaça todos com uma bomba. O protagonista se vê envolvido então em uma série de acontecimentos suspeitos. Quem é o terrorista? O que motivou o ataque? Gabrielle entra na trama justamente levada por um pedido de Fernando, já que é historiadora.

A protagonista é uma mulher forte, decidida. Sua curiosidade também a leva à investigação. E claro que junto com toda a tensão da narrativa, temos com isso, o envolvimento romântico do livro.

O cerne do livro é a investigação dos pratogonistas sobre a motivação do terrorista e em paralelo as descobertas dos segredos ligados ao Império e a tesouros há muito perdidos. O Major é um personagem enigmático, motivado apenas pelo seu nacionalismo e suas obrigações patrióticas. Toda a descoberta do que é o Setor 27 e o que ele esconde foi realmente uma grande sacada do autor.

A texto é todo escrito em terceira pessoa, o que nos dá a possibilidade de enxergar todos os pontos de vista da história e acompanhar todos os acontecimentos sem perder nada! (já falei pra vocês que adoro livros narrados em terceira pessoa??)

O ritmo da narrativa vai sendo imprimido de forma lenta no início, abrindo espaço para descrições de paisagens e dos personagens. A partir de um ponto, esse ritmo se intensifica e apesar de as descrições continuarem, seguimos presos à narrativa densa pois ela se sobrepõe às descrições.

Daniel me surpreendeu em vários trechos. O enredo vai numa crescente linear, onde todos os atos de todos os personagens levam a um final que, para mim foi SURPREENDENTE, já que esperava um desfecho completamente diferente.

Apesar de ser um livro que visivelmente tem abertura para uma continuação, todos os acontecimentos da história são resolvidos e explicados.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/05/resenha-sorteio-setor-27-o-segredo-do.html
comentários(0)comente



Guilherme Braga Alves 10/01/2011

Orgulho Nacional
Literatura nacional é meio clichê: Velharias do século XIX e início do XX, Paulo Coelho, os livros adolescentes da Thalita Rebouças e mais um cinco ou seis nomes. Nada mais que isso.

Quer dizer, era isso até Setor 27. O livro é fantâstico e tem elementos excelentes que prendem-nos na trama, bem Dan Brown mesmo. O "Q" a mais no entanto é uma história que se desenrola no Brasil e que tem elementso nacionais. Isso que faz Setr 27 ser um livro bem recomendado. Em linhas gerais, brasileiros que gostam de literatua moderna, ágil e dinâmica aliada a história do Brasil, imperial ou mais recente, leiam Setor 27. Não se arrependerão.
comentários(0)comente



Lídia 08/02/2011

Muita ação
Gostei muito da leitura do livro, tem muita ação. A história nós leva ate o Brasil Império. A história nós envolve de uma maneira que não conseguimos parar de ler. Eu acho que tem partes que poderia ter mais suspense, deixar a explicação um pouco mais para frente. Mas no todo o livro é bom.
comentários(0)comente



fdelrio 17/08/2011

Uma visita ao Setor
DEMAIS!!!! O livro é genial, não deve nada pros grandes thrillers americanos a la Dan Brown. Personagens cativantes e muito reais, intriga, traição, suspense, ação e aventura, e o melhor é o ambiente, todo no Brasil, o que deixa tudo muito familiar, a escrita é ágil, e com conteúdo, o autor está de parabéns, sensacional, quero muito que ele escreva outros livros do tipo. Surpreendente!!!!!!
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR