Setor 27

Setor 27 Daniel Pedrosa




Resenhas - Setor 27 - O Segredo do Imperador


57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


val 25/08/2010

Esse livro é ação do início ao fim. Me surpeendi com a desenvoltura e facilidade que o autor descreve as cenas de ação...
A mistura de ação, suspense, mistério e romance é intercalado por algo apaixonante de uma personagem: a história. E assim consegui interagir com a personagem, devido as linhas bem escritas.
Está claro que o autor teve um trabalho de pesquisa e muito estudo para escrever esse livro.
comentários(0)comente



Felipe Santos 03/07/2011

Instigante
Daniel Pedrosa nos apresenta uma excelente aventura sobre uma busca pelo tesouro oculto do imperador D. Pedro II. A comparação com Dan Brown é inevitável aqui. Mas já adianto que dizer que Daniel Pedrosa é uma espécie de Dan Brown brasileiro é no mínimo indelicado com esse autor nacional. A trama apresentada por ele tem seu estilo próprio, a dose de conspiração é menos global, o protagonista aprendeu a história junto com o leitor e a trama é muito bem amarrada. Eu conheci esse livro “Setor 27” durante o lançamento do meu livro “O Preço da Imortalidade” na Bienal do Livro/São Paulo 2010 e a sinopse já me conquistou logo de cara. Atentado terrorista em Itaupu, segredos da ditadura militar, um tesouro oculto do imperador (tudo isso só pode dar caldo para uma excelente trama). Infelizmente por causa do tempo corrido só agora pude começar a ler e garanto que não me arrependi nem um pouco. E para não estragar a surpresa de ninguém, preparei uma resenha sem nenhum spoiler (#diganãoaospoiler).

Capa: A capa deste livro é bem chamativa e apresenta partes da trama como se fossem partes de um quebra-cabeça. Quando você terminar a leitura e olha a capa tem uma visão diferente da mesma. O capista fez um excelente trabalho porque, na minha opinião, o dever primordial de uma capa é chamar a atenção do leitor, e essa capa em tons amarelo e azul com certeza cumpre a sua função.

Personagens: Os personagens desse livro são muito bem construídos. Fernando é um defensor público com um forte senso de justiça e uma dedicação exclusiva ao trabalho. Tanto dedicação o fez arruinar seu relacionamento com a historiadora Gabrielle, o seu grande amor. Por causa da morte do terrorista, um índio de uma tribo em via de extinção, o destino os une novamente. E essa relação de amor que continua viva, mas machucada por causa do passado deve agradar em cheio as meninas. É um amor bem bonito entre os protagonistas desta aventura.

Narrativa: Este não é o primeiro livro de Daniel Pedrosa e o leitor vai encontrar uma narrativa bem madura. A descrição dos lugares é muito boa e você consegue visualizar bem o ponto de vista dos personagens. Os diálogos, na minha opinião, estão no tom certo. As explicações são convincentes e você nota o cuidado histórico que o autor tomou para tornar a sua trama a mais real possível. As cenas de aventura também são um outro ponto forte do autor.

Considerações finais: Eu recomendo fortemente a leitura do livro “Setor 27”. Tenho certeza que se fosse indicado para os jovens lerem, seria um excelente incentivo à leitura nacional. Como tantos outros livros nacionais, a fraca divulgação é o calcanhar de Aquiles deste excelente livro. E, por tudo que eu disse acima, dou 5 estrelas para este livro nacional.

Felipe Santos
Autor "O Preço da Imortalidade"
blog: williambrenauder.blogspot.com
comentários(0)comente



Psychobooks 01/12/2011

O que pode haver de comum entre uma incursão policial em dezembro de 1968 – plena época da ditadura militar – ,uma excursão às cataratas de Iguaçu na época atual e acontecimentos ocorridos no tempo do Império?

Juntando essas três épocas e esses três acontecimentos, Daniel criou uma história envolvente e dinâmica e que nos leva vertiginosamente até o final.

Fernando é um defensor pacato, caseiro que já foi noivo de Gabrielle, uma historiadora aventureira ligada a esportes radicais.

Esses são nossos protagonistas, que se encontram novamente devido à investigação de uma ameaça de bomba na usina de Itaipu.

Fernando está de férias pela primeira vez em 4 anos da defensoria pública do Estado de São Paulo, o local escolhido para o passeio é Foz do Iguaçu, e uma visita à usina de Itaipu. É lá que a trama do livro começa a se desenrolar, durante sua visita: um possível terrorista ameaça todos com uma bomba. O protagonista se vê envolvido então em uma série de acontecimentos suspeitos. Quem é o terrorista? O que motivou o ataque? Gabrielle entra na trama justamente levada por um pedido de Fernando, já que é historiadora.

A protagonista é uma mulher forte, decidida. Sua curiosidade também a leva à investigação. E claro que junto com toda a tensão da narrativa, temos com isso, o envolvimento romântico do livro.

O cerne do livro é a investigação dos pratogonistas sobre a motivação do terrorista e em paralelo as descobertas dos segredos ligados ao Império e a tesouros há muito perdidos. O Major é um personagem enigmático, motivado apenas pelo seu nacionalismo e suas obrigações patrióticas. Toda a descoberta do que é o Setor 27 e o que ele esconde foi realmente uma grande sacada do autor.

A texto é todo escrito em terceira pessoa, o que nos dá a possibilidade de enxergar todos os pontos de vista da história e acompanhar todos os acontecimentos sem perder nada! (já falei pra vocês que adoro livros narrados em terceira pessoa??)

O ritmo da narrativa vai sendo imprimido de forma lenta no início, abrindo espaço para descrições de paisagens e dos personagens. A partir de um ponto, esse ritmo se intensifica e apesar de as descrições continuarem, seguimos presos à narrativa densa pois ela se sobrepõe às descrições.

Daniel me surpreendeu em vários trechos. O enredo vai numa crescente linear, onde todos os atos de todos os personagens levam a um final que, para mim foi SURPREENDENTE, já que esperava um desfecho completamente diferente.

Apesar de ser um livro que visivelmente tem abertura para uma continuação, todos os acontecimentos da história são resolvidos e explicados.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/05/resenha-sorteio-setor-27-o-segredo-do.html
comentários(0)comente



Guilherme Braga Alves 10/01/2011

Orgulho Nacional
Literatura nacional é meio clichê: Velharias do século XIX e início do XX, Paulo Coelho, os livros adolescentes da Thalita Rebouças e mais um cinco ou seis nomes. Nada mais que isso.

Quer dizer, era isso até Setor 27. O livro é fantâstico e tem elementos excelentes que prendem-nos na trama, bem Dan Brown mesmo. O "Q" a mais no entanto é uma história que se desenrola no Brasil e que tem elementso nacionais. Isso que faz Setr 27 ser um livro bem recomendado. Em linhas gerais, brasileiros que gostam de literatua moderna, ágil e dinâmica aliada a história do Brasil, imperial ou mais recente, leiam Setor 27. Não se arrependerão.
comentários(0)comente



Lídia 08/02/2011

Muita ação
Gostei muito da leitura do livro, tem muita ação. A história nós leva ate o Brasil Império. A história nós envolve de uma maneira que não conseguimos parar de ler. Eu acho que tem partes que poderia ter mais suspense, deixar a explicação um pouco mais para frente. Mas no todo o livro é bom.
comentários(0)comente



fdelrio 17/08/2011

Uma visita ao Setor
DEMAIS!!!! O livro é genial, não deve nada pros grandes thrillers americanos a la Dan Brown. Personagens cativantes e muito reais, intriga, traição, suspense, ação e aventura, e o melhor é o ambiente, todo no Brasil, o que deixa tudo muito familiar, a escrita é ágil, e com conteúdo, o autor está de parabéns, sensacional, quero muito que ele escreva outros livros do tipo. Surpreendente!!!!!!
comentários(0)comente



Fernanda1389 06/04/2012

Colina do Tordo Blog - O Segredo do Imperador - Daniel Pedrosa
O livro chegou até mim através de um book tour iniciado pelo autor. Confesso que quando o Daniel entrou em contato comigo, não imaginava o que me aguardaria. Foi uma surpresa e tanto ter me deparado com uma história tão empolgante. À primeira vista me lembrou o estilo de Dan Brown com as aventuras de Robert Langdon que sempre tem uma mulher ao seu lado ajudando-o a desvendar os enigmas mais cabulosos.

Setor 27 é uma mistura de aventura, suspense e romance com as paisagens e cidades brasileiras ao fundo. A leitura no começo foi meio lenta e demorou um pouquinho para me engajar, mas depois foi evoluindo até se transformar em ação pura e eletrizante. Me senti naqueles filmes de ação que você tem que correr contra o tempo para desvendar os segredos.

O que mais me chamou a atenção foi como Daniel conseguiu construir uma história fictícia através de elementos históricos reais. A época do Império, a Ditadura Militar e os tempos atualmente constituíram uma história única e toda hora eu ficava imaginando se aquilo tudo não poderia ter acontecido realmente.

As personagens que compõem a história também são bem reais. Fernando, o defensor público; Gabrielle, a historiadora e ex-namorada de Fernando; o Major com sua postura robusta e enigmática. Todos esses personagens conseguem nos tocar de alguma forma. Confesso que Fernando não é um dos meus personagens preferidos. Achei até muito chatas algumas de suas atitudes.[...]

Leia a continuação no blog: http://www.colinadotordo.com/2012/04/o-segredo-do-imperador-daniel-pedrosa.html
comentários(0)comente



Lincoln 07/01/2013

Uma grande aventura
Gosto muito de livros de aventuras, mistérios, ação, mas todos que lia eram de autores estrangeiros, de alguns anos para cá tenho lido de autores nacionais, como os do Jô Soares, muito bem elaborados, e agora Setor 27 uma boa aventura, bem criativo, parabéns ao autor Daniel Pedrosa pelo trabalho, está no caminho certo, vou agora para a segunda parte, pelo que fiquei sabendo, se passa perto aqui de Goiânia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



adrianoprospero 08/08/2013

Boa história
Embora confesso que não tenha me prendido muito, Setor 27 traz uma boa história, navegando de forma interessante por alguns dos belos cenários do Brasil, dando curiosas pinceladas na nossa história, mesclando com destreza realidade e ficção. O autor consegue até fazer a história do Brasil parecer mais interessante. Depois de ler o livro fiquei até com vontade de visitar um certo ponto histórico no Rio de Janeiro (que não tem graça eu falar, se não vira spoiler). Destaque para as cenas de ação nas ruas de São Paulo e pelas incursões nos arredores da hidrelétrica de Itaipú.
comentários(0)comente



Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 25/03/2014

Setor 27
O livro “Setor 27 – O Segredo do Imperador” tem uma história interessante. Fui na Bienal do Livro de São José dos Campos, interior de São Paulo, mais precisamente no Vale do Paraíba. E circulando por lá, enquanto estava em um dos estandes avistei este livro, li a sinopse, que por sinal me chamou a atenção. Foi aí que um rapaz, educado, aproximou e se apresentou como Daniel Pedrosa (meu xará), dizendo que era o autor do livro. Imagina minha reação: super empolgado! Tive o prazer de pegar o livro autografado pelo autor, e detalhe, era o último livro no stand, pois todos tinham acabado! Que sorte a minha! \o/

Bem, sobre o livro Setor 27, no início, ele tem um enredo que lhe prende a atenção, pois no prólogo, um acontecimento no mínimo inusitado acontece e que o leitor saberá após ler um bom trecho do livro. Isso faz com que a história torna-se interessante e convidativa. Eu particularmente gosto desse tipo de livro, que por sinal, está carregado de belezas naturais e histórias do Brasil.

Na trama, Fernando é um advogado ilustre e alinhado, que luta pelos direitos dos desfavorecidos e leva sua vida em uma rotina considerável e sem grandes preocupações até um dia... ao visitar a maior hidrelétrica do país, algo totalmente fora dos padrões brasileiros acontece no local: um atentado terrorista! Este acontecimento transforma a vida de Fernando que ao investigar o acontecido, se envolve em uma teia de mistérios jamais imaginados por nós pobres mortais, exceto pelo escritor Daniel Pedrosa, que tem uma mente fabulosa! E no meio de toda esta loucura que vai mudando a vida de Fernando, surge a belíssima Gabrielle, que tem um papel importantíssimo nesta trama de tirar o fôlego!

Arrisco dizer que Daniel Pedrosa, tem um perfil bem similar à Dan Brown.... aliás, Pedrosa, é o nosso Dan Brow brasileiro! Para quem já leu Fortaleza Digital e Ponto de Impacto, poderá se perder entre Brow e Pedrosa, pois as aparências, em minha modesta opinião são bem similares. O Brasil tem um Dan Brown, pronto para explodir nas telas do cinema.

Gostei muito da premissa do livro apesar de ser bem similar aos livros de Dan Brown, talvez, o autor tenha sim se baseado nos livros de Brown, para criar seu próprio universo. Mas a forma como ele revelou documentos históricos do nosso país, que jamais liem algum lugar, foi ímpar! Fantástico!

O livro Setor 27, publicado pela editora Novo Século, é um excelente livro que não disponho e não empresto, porque é MA-RA-VI-LHO-SO! Super indico e, leia ouvindo a trilha sonora do filme Speed Racer, para entrar na alucinada aventura de Fernando e Gabrielle.

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2015/09/setor-27.html
comentários(0)comente



MÁRSON ALQUATI 23/02/2010

UMA GRATA SURPRESA!
Um livro que merece destaque não só na literatura nacional, mas também fora do Brasil, por tratar-se de uma obra única e incomparável, merecedora dos mais altos conceitos e elogios.

SETOR 27 me surpreendeu positivamente por se tratar de um triller histórico de suspense crescente ambientado no Brasil, atual e polêmico, muito bem escrito e pesquisado, e que prende o leitor da primeira à última página.

Adorei os relatos do atentado terrorista na hidrelétrica, das descobertas dos depósitos secretos da ditadura e o final, tão imprevisível quanto impactante!

Com personagens muito bem definidos e cativantes, uma trama muito bem articulada, crível e coesa do início ao fim, linguagem simples e acessível, SETOR 27 tem tudo para se tornar um grande Best Seller!

Meus parabéns e um forte abraço ao Daniel Pedrosa, que acaba de conquistar mais um fã!
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR