A Torre Negra

A Torre Negra Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Torre Negra


269 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Marlos 08/03/2021

Faz alguns anos que iniciei a leitura da saga, mas pelo que me recordo dos últimos livros, não tenho dúvida de que este foi o que mais me prendeu.
O escritor conseguiu me conduzir junto com Roland durante a conclusão da jornada, me fazendo sentir o peso de cada sacrifício, e o esforço em superar cada desafio enfrentado.
O final me surpreendeu, e ao mesmo tempo que trouxe conforto, de certo modo, trouxe também desamparo e angustia.
Foram várias páginas, e alguns capítulos monótonos que me fizeram adiar a leitura, mas com toda certeza leria toda a saga novamente.
comentários(0)comente



Paloma.Rocha 31/12/2022

Chegamos ao fim
Torre Negra poderia ser facilmente considerado o pior livro da série, mas King conseguiu desfazer diversos equívocos que acontecem nessa última parte da história e explicar muita dúvida que tínhamos. Porém, no fim dessas 800 e poucas páginas xinguei o mestre um pouco.

Mas vejo que isso é muito 8 ou 80, teve gente que amou o final, eu sinceramente não gostei rs

Ainda assim, indico a leitura. A saga toda é maravilhosa.
comentários(0)comente



Nilsonln 10/12/2022

Longo, longo
O sétimo livro da série "A Torre Negra" foi o livro que mais levei tempo para ler, não só da série, como em toda minha vida. Isso porquê, além do livro ter quase 900 páginas, ele é bastante arrastado, chegando a ficar entediante em várias partes. Mas, não digo que é um livro ruim. longe disso, ele é bom, mas poderia ser contado em menos páginas. Enfim, não vou ficar criticando o King, quando ele quer ser devagar com a história ele é, ele que manda. Porém esta é minha única crítica negativa, no mais temos um livro com uma história interessante, personagens novos e o King dando uma de George R.R. Martin. Foi uma jornada fantástica e o final nos recompensou (ou não, depende do ponto de vista de cada um). Como super fã do autor, fui persistente, terminei e me sinto feliz por tê-lo feito. Recomendo a leitura do livro em doses homeopáticas (risos).

Observação: Não vou resenhar sobre a a série como um todo aqui. Deixarei para fazê-lo na resenha do livro "O vento pela fechadura" que se diz como oitavo da série, mas acredito que seja apenas complementar à história, sendo que o último livro da série é realmente o sétimo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
João 26/09/2012minha estante
Muito boa sua resenha!Principalmente
a parte que fala da saudade e da tristeza
que ficam..


Gustavo 19/10/2012minha estante
Que resenha emocionante cara, realmente, quando eu terminei o livro deu um vazio em mim... e eu pensei com tristeza "acabou, e agora?", a saudade de quando eu estava lendo o livro sem saber o que aguardaria do ka-tet no futuro... deu vontade de esquecer os fatos do livro pra ler de novo e me surpreender e chorar novamente.




Rodolfo Baldassi 15/11/2022

A torre negra chegou
O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.

Depois de anos lendo a torre negra, é difícil dar um adeus a esses personagens.

O livro é bom, o final é amargo mas mesmo assim se faz necessário. Nem tudo são rosas nesse último livro, tem diversas barrigas e partes lentas, muitas vezes fica a sensação de que a história não avança?. mas acho que o king quis deixar o livro realmente grande pra podermos aproveitar pela última vez a companhia do Ka tet antes do adeus final.
comentários(0)comente



fabio.orlandini 31/01/2021

Tudo é um recomeço.
Cada livro que lemos nós transforma um pouco. Esperava de tudo no final dessa saga, menos tantas lágrimas. Afinal foram dias e mais dias vivendo com esses personagens e dizer adeus é sempre difícil. Para os fãs de Stephen King uma saga com o jeito King de ser!
comentários(0)comente



Mikael 04/09/2020

O final ideal
Muitos sentimentos me acompanharam durante a trajetória deste livro. O orgulho de ter atravessado 6 volumes, 3 mil páginas, muitos personagens, nomes, histórias, palavras desconhecidas, aventuras. Stephen King te coloca no papel de um pistoleiro e você consegue sentir o peso da jornada de Roland e seu Ka-tet, como tudo foi árduo e doloroso. Quanto mais me aproximava de seu término, mais a melancolia me consumia; saber que tudo estava chegando ao seu fim. Saber, após anos, o que há na torre.
E posso dizer, com confiança: o final não poderia ser melhor. Eu realmente compreendo quem critica o final da série, mas discordo em todos os pontos. Não há outro final possível para esta jornada. Tudo se conecta, o arco se fecha e os feixes brilham. E Stephen King, no final das contas, não está inventando nada. Ele é apenas um narrador
comentários(0)comente



Larissa633 24/04/2021

FINALMENTEEEE TERMINEI ESSA P# !!!!!
esperei tanto por esse momento *---*
Que jornada complicada que foi se manter firme nessa saga.
Porém, a sensação de libertação é gratificante. :)
Diogenes.Schweiger 05/05/2021minha estante
Então vale a pena? Li apenas o primeiro livro da série e tenho toda a coleção restante na estante...


Larissa633 05/05/2021minha estante
olha, eu não recomendo muito se você tiver lido poucos livros de King. A saga é muito densa, começa bem e se perde um pouco. O que me motivou a continuar foi o apego aos personagens. Eu quase desisti várias vezes de ler.. mas a curiosidade foi maior.
Na minha opinião King tem obras beeem melhores que a saga completa da torre.


Diogenes.Schweiger 05/05/2021minha estante
Pois então... O primeiro da saga eu achei meio viajão... Mas li que esse era o pior da coleção. Já li muitos livros do king... Na verdade estou seguindo a ordem de publicação...


Larissa633 06/05/2021minha estante
O primeiro livro é sim um pouco confuso por ser bem introdutória. A história da busca pela torre em si, só começa a ficar mais clara a partir do livro 2/3... E detalhe, o Livro 1 só faz mais sentido após o último livro. Kkkk


Diogenes.Schweiger 07/05/2021minha estante
ahahhaah. então vou ter que ler a coleção toda mesma.... será que ainda vou lembrar do livro um até lá... eu não entendi muita coisa...




Snowxmann 29/05/2024

Longos dias e belas noites
Era o final que eu queria ? Não, mas acho que era o final necessário.
Não consigo elaborar mais do que isso.
Foi uma loucura acompanhar essa saga e conhecer esse universo pouco a pouco a cada livro novo (e dava para conhecer mais, dava para ter uma enciclopédia inteira só sobre o multiverso King), tenho que agradecer o King pelo epílogo e me frustar com o CODA, mas é isso, funciona, faz sentido mas dói.
Acredito que todo esse mundo gira em torno da arte, seja escrita, seja a ilustrada e apesar de as pistolas e pomos de ouro fazerem um belo estrago, são as palavras que conseguem mudar (e salvar) esse mundo aqui.
Esse livro também nos lembra bem que a história sempre foi sobre encontrar a torre negra e não sobre salvar o mundo(isso era só consequência).
comentários(0)comente



Joyce.Leiko 26/12/2020

Saga concluída
Finalmente após 6 anos concluo a série A Torre Negra! Estou impactada com o final, acredito que não poderia ter terminado diferente!
comentários(0)comente



Abduzindolivros 27/11/2022

De tudo o que já li na vida, a saga A Torre Negra têm os livros que melhor representam o que é a vida: essa roda eterna de lições, onde o que nos prende nos ciclos são nossas próprias escolhas, o fato de sermos nós mesmos nem sempre é uma boa ideia (não quando há teimosia) e o que pode nos salvar é o amor ? clichê, porém verdade.

Desejo longos dias e belas noites a todos os que ouvirem o chamado da Torre e decidirem atendê-lo! É um caminho sem volta ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciano Luíz 09/08/2014

A TORRE NEGRA é a obra magistral de STEPHEN KING.
No entanto, para quem não sabe, esta série liga todos os livros já produzidos pelo autor. Ok, alguns a bem da verdade, não tem qualquer ligação. Mas não são poucos que além de referências a TORRE, ainda fazem muito mais e são indispensáveis para um melhor entendimento sobre a busca de ROLAND DECHAIN, o último PISTOLEIRO de GILEAD, que tem a missão de encontrar a lendária TORRE NEGRA. Um lugar que detém tudo o que existe no segmento de tempo, espaço e dimensão. Mas o pistoleiro Roland a princípio nada disso sabe...
A série é composta por sete volumes. Mas a melhor maneira de aproveitá-los, é incluindo alguns outros livros, que assim serão apresentados a seguir...

TUDO É EVENTUAL este é um livro de contos. E um deles, é AS IRMÃZINHAS DE ELLURIA. Esta breve narrativa serve de introdução e apresenta o que (ou melhor, onde) Roland estava fazendo antes do primeiro volume oficial da TORRE. Quase não tem nada de interessante aqui e por isso, para ser sincero, se você ler (ou não) esse conto, não fará qualquer diferença no quesito cronologia ou mesmo enredo...

A TORRE NEGRA 1 O PISTOLEIRO primeira aparição do pistoleiro, além de podermos ver uma narrativa bem antiga de King, onde o autor no prefácio se desculpa com os leitores, pela dificuldade que o livro gera, achando-o arcaico em sua narrativa. Mas para mim, L. L. Santos, não há motivo algum de desculpa. Este foi o primeiro livro Kingiano que eu li, e considero uma obra de respeito. King diz que se os leitores persistirem, encontrarão a verdadeira história, no volume seguinte. Ainda na TORRE 1, temos contato com o HOMEM DE PRETO, que aparece em diversos livros que aparentemente não possuem ligação com a série...

A TORRE NEGRA 2 A ESCOLHA DOS TRÊS aqui a qualidade narrativa dá um salto impressionante, além de um enredo ainda melhor trabalhado, e claro, da inclusão de novos protagonistas que enriquecem a busca do pistoleiro. Formidável a forma como King trás cada um dos novos personagens que pertencem a décadas diferentes como 1970, 1980 (sim, da Terra). E a personalidade dos novos personagens é algo que conquista com grande facilidade os leitores. Um livro fodástico do início ao fim.

INSÔNIA este livro poderia ser lido entre a TORRE 6 e 7 também, mas por algum motivo curioso, também pode ficar entre a TORRE 2 e 3. O enredo trata justamente de um homem de idade, que tem insônia e pode ver alguns doutores com tesouras que supostamente, trabalham para o REI RUBRO (ou VERMELHO). E este é o vilão todo poderoso da série da TORRE... Em INSÔNIA há uma cena com Roland, também...

A TORRE NEGRA 3 AS TERRAS DEVASTADAS o volume 3 tem seus altos e baixos, mas assim mesmo é arrebatador. Ainda mais pelo fato de que temos um número maior de ação, além de mistérios que fazem o leitor pensar em como será possível chegar ao fim da jornada... sem contar que temos o retorno de um dos personagens que tinha se dado mal no primeiro livro... E antes que eu esqueça, um tipo de cachorro, com olhos dourados entra no grupo e é batizado de OI. Um dos melhores personagens da saga... e falo sério...

A DANÇA DA MORTE EDIÇÃO DEFINITIVA este romance épico, traça a eterna batalha entre o bem e o mal. Mas aqui, também temos o HOMEM ESCURO, ou RANDAL FLAG, se preferirem, além de todos os outros nomes que ele recebe em vários livros, ou mesmo na série da TORRE. Aqui, a humanidade é varrida do mapa, graças a um vírus da gripe que acidentalmente é tragado para fora de um laboratório de pesquisas do governo. Resultado: não há cura e o número de óbitos sobe assustadoramente, até que poucas pessoas imunes a praga, possam dar continuidade a epopeia da raça humana... Leia preferencialmente antes da TORRE 4...

A TORRE NEGRA 4 MAGO E VIDRO enquanto Roland e seus companheiro prosseguem, em determinada parte do caminho, ele resolve contar uma aventura de sua juventude. Mais precisamente, o amor de sua vida, SUSAN DELGADO. É um livro grande e que pouco acrescenta a saga. Mas é interessante ver King escrevendo sobre uma história de amor. Ainda mais sobre o pistoleiro, personagem de personalidade fechada...

SALEM A HORA DO VAMPIRO o livro foi rebatizado no Brasil, de forma a ficar com o título mais próximo do original, SALEMS LOT. Ali, um jovem escritor vem para sua cidade natal, e para sua alegria, um vampiro também decide por ali passar e fixar moradia. Mais precisamente em um casarão onde ninguém seria louco de adentrar. Este é o segundo romance de King, mas ler logo após MAGO E VIDRO é essencial para os acontecimentos futuros. Pois um dos personagens, tem participação importante na reta final da saga... SALEM é um livro fascinante e também uma homenagem a DRÁCULA DE BRAM STOKER. Imperdível!!

O VENTO PELA FECHADURA deve ser lido entre a TORRE 4 e a TORRE 5. Antes ou depois de SALEM, não importa.
Em quesito de enredo, esta aventura nada trás. É um bom livro e apenas conta mais uma aventura do jovem Roland e outra história que Roland jovem conta a um garoto. Ou seja, ler ou não ler este livro em nada influência... a bem da verdade? Nem precisava existir... mas tem Randal Flag... o que é legal...

A TORRE NEGRA 5 LOBOS DE CALLA os quatro primeiros volumes da TORRE, foram escritos em intervalos de anos. Já os três últimos, King escreveu de uma única vez, e facilmente se percebe que foi em uma pressa danada. Já que o escritor foi atropelado em 1999 e por isso, achava que ia morrer... mas, não morreu. No entanto, ele resolveu não arriscar e colocar para fora o que nos vemos a partir deste volume...
LOBOS DE CALLA é meio arrastado. O enredo perde muita qualidade e a narrativa é deplorável. Aqui, um personagem de SALEM, é parte crucial do enredo, além de que Roland e seus amigos estão com toda certeza de que a TORRE está cada vez mais próxima. E claro, após diversos eventos, eles descobrem que precisam se dividir e ir para a Terra onde é preciso encontrar uma rosa que é a chave definitiva para a Torre... bem tosco... O que também é chato, é que a partir daqui, as referências a HARRY POTTER começam...

A TORRE NEGRA 6 CANÇÃO DE SUSANNAH o pior livro da série. Além de ser o menor, trás capítulos ridículos. Um dos poucos pontos positivos, é sobre o colecionador de livros e sobre a edição rara de SALEM. E claro, o diário do autor logo após o fechamento da narrativa da TORRE... mas fora isso, é mais linguiça...

A TORRE NEGRA 7 A TORRE NEGRA - sim, o subtítulo é o mesmo título da série... E aqui continua de forma desenfreada a saga. Além do HOMEM DE PRETO ter um destino patético... os personagens parecem perdidos demais. A participação de King no livro (como personagem) é bem monga e para melhorar a situação, os acontecimentos ocorrem em alta velocidade, para logo se chegar ao final...
É próximo das últimas páginas que a ligação com INSÔNIA finalmente é encontrada, além de algumas surpresas boas e ruins.
Ainda mais quando os personagens descobrem que na verdade, estão em um livro de ficção...
Mas, o que decepciona, é a aparição do REI RUBRO. Pois o cara é um merda, e o combate com Roland beira a idiotice...
Ainda mais com os pomos de ouro (que são granadas) de um bruxo de uma escola de magia e bruxaria... mais retardado, impossível...
Mas, e o final? Bom, o próprio autor disse que não era o que os leitores esperavam... mas que ele fez o que era o correto...
O final nada trás de original, a não ser para leitores que nunca viram algo similar...

Em resumo, a série da TORRE tem muitos pontos positivos, mas também os negativos assustam. É uma série que vale a pena. Ainda mais se você encontrar todas as referências em diversos livros de King. Aliás, nem citei outros que tem ligação. Somente alguns...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
Cyro 07/06/2015minha estante
Gosto muito dos livros do King, já li mais de 30 livros do autor e confesso que essa série me decepcionou. Pelo tanto que é conceituada, principalmente pelos fãs, esperava muito mais.




Leonardo 26/02/2020

19
A Torre Negra é o sétimo e último livro (pelo menos levando em conta a saga original, já que depois desse foi lançado um spin-off, O 'vento pela fechadura' em 2012 e também 'As Irmãzinhas de Eluria', que precede o primeiro livro, mas que foi lançado em 1998) da saga A Torre Negra, publicado em 2004.

Depois da conclusão do último livro (A Canção de Susannah), o ka-tet tenta se reunir novamente. Agora eles estão muito próximos da Torre Negra, porém eles se deparam com seguidores do Rei Rubro. E essa não é a maior ameaça... assim, mais do que nunca, a união do grupo vai ser essencial para a conclusão dessa gigantesca missão. Eles precisam chegar nela antes que todos os Feixes de Luz se rompam, causando a queda da Torre Negra, e consequentemente acabando com toda a existência.

Nesse livro temos a conclusão, e se caso você chegou até aqui, vai entender quando eu falo que, quanto mais perto chegamos da Torre Negra, mais forte o “sinal” dela fica. Dá a impressão que estamos nessa busca a muitos anos, então quando olhamos para trás, parece que os acontecimentos dos livros anteriores aconteceram ha muitos anos, e isso merece ser elogiado, pois o King conseguiu nos transmitir essa noção de tempo de uma forma incrível. O nível de imersão desse livro é um dos maiores que eu já vi no mundo literário. King conseguiu usar diversas referências de diversas outras obras, e mesmo assim conseguiu deixar isso tudo organizado.

De todas as obras que eu li, essa é a mais complexa. A leitura não é a das mais fáceis..., mas prestando atenção aos detalhes dá pra tirar de letra. Com uma história fantástica... personagens incríveis e uma narrativa impecável (King né??) e com um final ‘redondo’, considero como uma das maiores sagas da história literária, junto com As Crônicas de Gelo e Fogo, do George R.R. Martin e O Senhor dos Anéis, do J.R.R. Tolkien. Um livro que te surpreende em todos os aspectos... é indispensável para todos os leitores de ficção cientifica... terror... alta fantasia... faroeste... isso sem levar em conta as inúmeras referências a cultura pop, como O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Rolling Stones, Elton John...enfim, é indicado para todos os leitores que gostem de uma história complexa.
Moon 28/02/2020minha estante
O melhor título pra uma resenha de qualquer livro dessa saga :'D




269 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR