O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Sami 23/11/2009

Cativante e maravilhoso, esse segundo volume da série tem mais ação e movimento com a entrada definitiva de Damon na história. Ele mexe com todos, principalmente Elena, através do seu jeito misterioso e sutil. Também traz à tona sentimentos e recordações que tentavam ser esquecidos por Stefan.

Damon aparece na história decidido a disputar Elena com Stefan. Ele cria um jogo de perigo e sedução com Elena, tentando enreda-la e obtê-la só para si. Isso traz uma pitada de suspense e romance a mais ao enredo. Elena se sente cada vez mais confusa e dividida entre os dois irmãos, mas acredita que seu amor por Stefan é mais forte que tudo. Stefan se sente cada vez mais ameaçado por Damon e acredita que este é um perigo não só para ele e Elena, mas como também para toda Fell's Church e o culpa por todos os ataques que estão acontecendo. Um cerco de desconfiaça, indecisão, medo, amizade, ódio, disputas, segredos, mágoa e amor vai se fechando em torno do triângulo amoroso da trama. É uma mistura perfeita.

Cheio de ação, romance, amizade, segredos, decisões e perigo (além da pitadinha de vampireza), esse segundo livro é emocionante e merece ser lido (apesar de eu continuar achando Stefan muito passivo em toda a história).

Lalá Ribeiro 17/11/2009

Apesar de eu preferir o Damon ao Stefan e ficar chateada que o Damon não apareça tanto, esse livro consegue ser melhor que o primeiro. A saga Crepúsculo é muito boa, mas aqui nós vemos muito mais ação... mais intensidade! Amo³!

Márcia 19/11/2009minha estante
Na minha opinião, as "ações" do livro são completamente irrelevantes para a trama. São cenas "jogadas" na nossa cara, sem qualquer objetivo.

nandaassis 23/11/2009

O amor pode matar
Na nova trama Elena está apaixonada por Stefan e tem certeza de que quer passar a vida toda com ele, mas sempre que Damon se aproxima fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena e fazer dela sua companheira para a eternidade, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church, como um estudante universitário de férias, e logo estará freqüentando a casa de Elena e próximo aos outros estudantes.

Ameaçado por Damon, Stefan não suporta a idéia de perder Elena – está disposto a arriscar tudo para protegê-la, até mesmo se precisar ir contra os seus princípios para se fortalecer. Elena também conta com seus bons amigos para ajudá-la, Bonnie, Meredith e Matt tentam ajudar Elena e Stefan, mais será que será suficiente contra o malvado Damon?

Achei este livro infinitamente melhor do que o primeiro. A história é emocionante e cheia de reviravoltas. Elena terá de enfrentar Damon – escondendo de todos inclusive Stefan suas constantes aparições, Tyler e Caroline infernizam sua vida na escola – ela perde sua popularidade e todos desconfiam que Stefan seja o autor dos recentes ataques e assassinatos, aparece um novo e misterioso Professor (que substituiu o Prof. Tanner que foi assassinado no 1º livro) e Vicky (que foi atacada no 1º livro) volta à escola com um comportamento estranho e perturbador.

Leia o texto completo em: http://viagem-literaria.blogspot.com/

kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Por mim ela ficava com os dois, e o stefan não é tão bonzinho assim kkk

Layany.Braga 13/02/2010

muito bom!!!
OTIMOOOO!

Cris Oliveira 11/11/2009

Achei o livro um pouco chato e confuso... não fica claro como se dá uma transformação de vampiro. As atitudes dos 3 personagens incoerentes.. enfim, não gostei .. o primeiro é bem melhor.

Márcia 19/11/2009minha estante
Sim. O Livro é MUITO chato.

Parece que a autora foi jogando suas idéias no papel de uma maneira desconexa e completamente desorgazida e depois teve preguiça de arrumar para que pudessemos entender um pouquinho o mundo dos vampiros dela.

Mateus Bandeira 09/01/2010

Muito melhor!
Simplesmente melhorou muito! O Livro prende a atenção, e não é chato como o primeiro. Muita coisa melhorou, a difenrença entre a Elena de "O Despertar" para a de "O Confronto" é altamente notável. Ela amadureçeu muito, o Stefan continua o mesmo (emo!), o Damon continua "hiperativo"... O livro é mais envolvente e divertido de ler. E também, gostei ainda mais do livro pelo destaque que a autora dá à Bonnie (uma das minhas personagens favoritas). Super recomendo.! *-*

natuffa 04/04/2010

Nossa, surpreendentemente melhor que o primeiro livro! Valeu muito á pena lê-lo! Talvez ele seja melhor por Damon aparecer bastante e causar conflito entre diversos personagens...

O final causa muita expectativa para o terceiro livro! Estou ansiosa para ler a continuação!

vinnymotta 03/03/2010

melhor do q o primeiro...esse teve mais ação!

Rafa; 07/12/2009

Muito bom :)
Sem dúvidas, em "O confronto" temos uma história muito mais envolvente que o primeiro, apesar de ser uma continuação, este segundo volume se diferencia por focar-se mais no suspense, o que fez com que eu não conseguisse me desgrudar do livro, em vários momentos ocorrem várias cenas que me fizeram ficar ansiosa e apreensiva e isso também se deve a entrada de Damon na vida de Elena, tudo se torna a partir desse momento mais perigoso e intenso e, a própria Elena, que no primeiro livro era fútil e insuportável, vê-se um pouco mudada neste segundo livro, já que seu amor por Stefan e o desejo de Damon de tê-la para si a levam a preocupar-se com coisas muito mais importantes do que garotos, popularidade e todas as outras futilidades de sua vida antes da chegada dos dois irmãos.
Gostei muito e o final me deixou super ansiosa para ler a continuação :)

Shelly Migoto 13/01/2010minha estante
Quero ler em breve...bom saber que esse e melhor inda do que o primeiro assim da mais vontade de ler !!:)

Glaucy 27/04/2010

Estou com o coração na mão!
1º porque ainda não tenho A fúria :(
2º porque, pelo pouco que vi, a besta da Elena vai escolher a peste do Damon :(
Saber disso, cortou meu coração :( Tadinho do Stefan! Ele não merece uma traição dessas! Porque será que essas mulheres da ficção (se fosse só elas rs) escolhem os maus?! Sei que eles são charmosos, mas não valem a pena! Ninguém muda ninguém! Mulher, tanto da ficção quanto da realidade, tem que saber disso!
Ééééé... escolhi meu vamp favorito de Diários do Vampiro: STEFAN!!! Mesmo sabendo que o ator que faz o Damon é muito mais lindo :D

***************************

Lido em abril de 2010

Roberta Nunes 28/03/2010

Superou (e muito!) o anterior.
Confesso que comecei a leitura deste livro um pouquinho desanimada, afinal o volume anterior da série foi meio que uma decepção para mim, visto que eu esperava muito mais.

Porém, me surpreendi positivamente: a sequência dessa badalada série é milhões de vezes mais envolvente que o livro de abertura! O amor entre os protagonistas finalmente conseguiu me tocar e não pareceu tão forçado e superficial como em "Despertar". Elena também não é a mesma menina mimada e fútil do primeiro livro. Stefan, por sua vez, está doce e protetor, como todo mocinho protagonista deve ser, mas com sua aura misteriosa e melancólica.

O círculo de amizades de Elena está mais presente neste livro, também. Tanto Meredith quanto Bonnie são fundamentais para o desenrolar da trama, assim como o bom e velho Matt. Percebi um certo mistério na história pessoal de Meredith (que com certeza ainda deve ser revelado) e me diverti com o poder paranormal da Bonnie (muito útil, mas um tanto misterioso também).

Damon é um caso à parte. Ele conseguiu despertar minha raiva em alguns momentos, no entanto não é difícil entender que a Elena fique confusa e perturbada na presença do vampirão, pois o cara é a sensualidade e o poder em pessoa... Assim, ainda não consegui me decidir por quem eu torço nesse triângulo amoroso fatal, mas o fato é que está interessante acompanhar.

O final, mais uma vez, não teve cara de final, o que deixa a vontade ler a sequência se manifestar fortemente. Só espero que o próximo livro da série melhore ainda mais ou pelo menos mantenha o ritmo deste segundo volume. O que não pode acontecer é voltar o marasmo que senti ao ler "O Despertar".

Enfim, valeu a pena ler.

Rafaela B 04/01/2010

Diferente da série mas assim mesmo muito bom
Quando li o primeiro livro imaginava a Elena como a da série mas agora que terminei esse percebi que são duas personagens totalmente diferente! A da série é mais meiguinha, indecisa, enquanto a Elena do livro é forte, determinada e destemida. Ele realmente luta pelo Stefan e vemos a forma que ela enfrenta o Damon sem medo é de se admirar!

Dan 15/01/2010

"O amor pode matar"
Esse segundo é tão perfeito quanto o primeiro... Elena sobre a proteção de Stefan e ao mesmo tempo sendo perseguida pelo implacável Damon... Ser amada por dois vampiros pode ser fatal -.-

Mas enfim, essa é a minha série de vampiros perfeitaa!!! Aventura, Romance, Perseguições, Traições, Bruxaria e Sanguee... Tudo isso e muito mais, você irá encontrar nesse livroo

Esperando ansiosamente pelo volume 3 [Diários do Vampiro - A Fúria]
Recomendo a todo'z... Nesse livro, O AMOR, se escreve com sangue...

Q-Quel®... 15/01/2010minha estante
Arrasou na resenha! Tb adorei o livro!!!!!

Stephania Tonhá 01/01/2010

Sinceramente, superou as minhas expectativas...Com certeza melhorou e muito do primeiro livro até este, a trama está mais envolvente além de ter o charmoso e irônico Damon. E o final, foi inesperado!