O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Mari 29/07/2011

“Diários do Vampiro 2 – O Confronto”, de L. J. Smith
Em “Diários do Vampiro 2: O Confronto” (The Vampire Diaries - The Struggle), a autora L. J. Smith continua a narrativa a partir do chamado que faz Elena a Damon para que aparecesse. Na noite anterior, na festa de Halloween, ocorreu mais uma morte em Fell’s Church: do professor de história europeia, Sr. Tanner.

Antes do assassinato, houve uma pequena discussão entre Stefan e o falecido professor, pois o Sr. Tanner não queria usar o essencial em seu papel como Cadáver Sangrento: sangue falso. Mas, Stefan contornou a situação utilizando os Poderes.

Só que, depois do homicídio, as pessoas começam a especular que tenha sido Stefan o assassino. Afinal, ele havia brigado com o finado Sr. Tanner, e ainda por cima, o rapaz não compareceu as aulas no dia seguinte! Muito suspeito aos olhos de quase todos, não? Excerto aos de Elena, a única que sabe realmente quem é o autor do assassinato.

Após tudo que Stefan compartilhou com Elena na noite de Halloween, sobre a vida que ele mantinha na Itália Renascentista, e de quando se tornou vampiro… Quando ele cede, entrega-se aos instintos de vampiro, dando a Elena...

Continue lendo em: http://lereconhecer.blogspot.com/2011/07/resenha-diarios-do-vampiro-o-confronto.html

Val 16/08/2010

Fascinante!
O livro é muito emocionante, a história te prende do ínicio ao fim,empolgante, criativo... nao consegui parar de ler, tanto que o li em apenas 1 dia.
Adorei... e já comecei a ler o 3.º volume da série A Fúria.

Jane JC 22/08/2010

Tensão e mistério
Continuando a história de Diários do Vampiro,o volume 2 da saga-O confronto-traz o embate entre os irmãos Salvatore se intensificando e ganhando contornos cada vez mais sombrios.O mau caráter de Damon provoca muita confusão e Stefan tem dias conturbados com o irmão por perto.O final é surpreendente.Vale a pena conferir.

Juninhooo 14/11/2010

Postado no CooltureNews
Esse livro começa exatamente onde termina o primeiro, Stefan está desaparecido, e Elena preocupada se encontra com Damon na floresta, para tentar conseguir alguma noticia de seu amado. Como era de se esperar, Damon não diz nada, com a ajuda de Bonnie, Elena descobre que Stefan esta em um lugar escuro e úmido, e o encontra ferido dentro de um poço. Nessa parte já senti um pouco de sentimentos em Damon, afinal ele poderia ter acabado com a vida de Stefan, mas mesmo assim não o fez.

Após despistar seus amigos, Elena permite que Stefan beba de seu sangue, para que ele possa melhorar. Ok, entendo que vampiros se alimentam de sangue, mas confesso que estou ficando com nojo dessas “cenas”, Stefan resistindo ao sangue de Elena, meu, ele deveria tomar a força, afinal é a sua natureza! (hehehe) Enfim, não falo isso só para esse livro, e sim para os livros de vampiros que seguem esta linha.

No primeiro livro, o diário da Elena desaparece, e essa é a trama central neste livro. Apesar do Stefan ser considerado o principal suspeito do assassinato do Sr. Tanner, não existem provas contra ele. Porém algumas coisas que Elena escreveu em seu diário poderia comprometer Stefan.

Se o diário continuasse desaparecido, sem problemas… mas não foi isso que aconteceu. Elena começou a receber trechos do que estava escrito em seu diário. Quando ela descobriu quem era o responsável pelo furto de seu diário, descobriu também uma ameaça. O plano, ler o Diário na frente de toda a cidade. Elena, que não contou a Stefan que havia se encontrado com Damon no cemitério, arruma um outro segredo, ela aceitou a ajuda do “Bad Boy” para recuperar seu diário.

O livro continua com o mesmo ritmo do primeiro, interncalando cenas de romances, um pouco de suspense, outro trecho de ação. Pelos dois livros que li da série, vejo algumas semelhanças com os da série “Crepusculo” (Apesar de ter sido lançado primeiro). Mas o que me prende a essa série é justamente pelas diferenças entre eles, em Diários do Vampiro, temos personagens mais elaborados, mais “humanos”, se podemos dizer assim, ou seja que tem seus defeitos, suas qualidades, suas limitações, e força de vontade, o que não consegui encontrar na outra “obra”. E não vivem em um mundo “Cor-de-rosa”.

A forma com que a história caminha e termina, torna praticamente impossível desistir de ler.

Nathy 12/10/2010

Esse livro começa onde terminou o despertar,Elena procurando por Damon, para achar o Stefan.Enquanto isso Damon está a lutar pelo afeto de Elena.
Elena e sues amigos encontram Stefan em um ouço quase morto, e Elena o salva dando um pouco de seu sangue para ele. Pouco tempo depois Elena começa a receber bilhetes anônimos com trechos do seu diário, com isso ela começa a temer que isso pode prejudicar o Stefan, principalmente agora que ele é o principal suspeito dos ataques que estão acontecendo em Fell's Church .
Entretanto Damon se torna mais presente na vida de Elena, se tornando amigo do noiva de sua tia e ganhando a afeição dela.
Quando Elena está a esperar por Stefan, sente uma presença e uma tempestade começa ao seu redor e freneticamente, Elena tenta fugir e acaba a cair em um rio e se afoga.
No final descobrimos que Elena tem sangue suficiente dos dois irmãos dentro de si, e acaba por se tornar vampira.
Ótimo livro... Fiquei surpresa quando a Elena se torna vampira.

Nessie 06/01/2011

Ainda mais intrigante que o primeiro livro da série, O confronto, nos deixa numa empolgação fantástica a cada frase lida!
Helena se vê agora acuada pelo roubo de seu diário no qual contém segredos que podem comprometer seu amado Stephan. Sua tentativa de pegá-lo de volta da casa de Caroline é frustrada e ela e suas amigas quase são flagradas lá dentro. Mas, uma presença inesperada a salva dessa. Damon é esse salvador e ele oferece sua ajuda à nossa heroína. Porém, pra Damon, toda ajuda tem seu preço. Depois de balançar o coração da jovem, ele pede algo em troca do favor. Helena se recusa e depois conta à Stephan o que tanto a aflige.
Com um final interessante, essa sequência nos deixa com água na boca pelo próximo...

Sou suspeita ao elogiar essa série da Lisa, pq sou apaixonada por esses vampiros, os Salvatore. Uma das minhas série favoritas, como já foi dito na resenha do primeiro livro, foi o que me levou a cair de cabeça nesse universo de fantasia.
De maneiras tão diferentes, tanto Stephan que é educado e sedutor, contido e feroz ao mesmo tempo, quanto Damon, debochado e doce, vingativo e sutil, conquistam o coração da guerreira Helena que é um contraste com o passado de Katherine, o antigo amor dos dois que gerou toda essa luta e rivalidade. Apesar de serem idênticas na aparência, como se Helena fosse a reencarnação de Katherine, na minha opinião, Helena não faz o tipo "docinho". Ela é popular e a rainha do baile, mas dentro dela existe uma força e determinação que a faz lutar pelo que realmente ela acredita: seu amor por Stephan!

nataly 29/08/2010

Esse livro trabalha bastante no Damon... tipo.. mostra mais ele... e o suspense desse livro é MUITO maior que o do primeiro D:
mas... não é muuuito bom D:
O final é bem.... interessante, e como o primeiro... ele quase lhe obriga a ler o outro \o\ (que na minha opinião é o melhor de todos)
No final de tdo .___.' é legal... elena consegue o Stefan, maaaas como a grande maioria das historias, ela tambem se ve atraida pelo Damon u-u' (eleémeu) E tem o 'outro poder' e te deixa na duvida de quem pode ser -e quando soube quem era fiquei assim: :O MINTIRA!
ksosksoksoskosk'' mais é bem legalzim.... kk'

Ilka 08/09/2010

putz
Parei com 1/3 do livro lido... Lutei com a trama até ser vencida e entregar os pontos...

House of Chick 16/09/2010

Diários do Vampiro - O Confronto
O segundo livro da coleção Diários do Vampiro – O Confronto. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Stefan acredita que após ceder e admitir o seu amor por Elena pode redimi-lo. Elena tem muitas semelhanças com Katherine, que faz como que se torne irresistível aos olhos de Damon. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell's Church.

Continuação da resenha:

CooltureNews 22/09/2010

Por Junior Nascimento (CooltureNews)
www.CooltureNews.com.br

Jhonatan 06/12/2010minha estante
Não cheguei a ler o primeiro ainda e, confesso, não sou muito chegado na atual "literatura vampirescas" com os seres sobrenaturais se apaixonando pelas meras mortais. Entretanto a série Diárias do Vampiro traz um certo diferencial pelos seus personagens extremamente mais elaborados e, consequentemente, sombrios. Obrigado pela resenha Coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro

Zi 06/12/2010minha estante
Não cheguei a ler nenhum livro da série. Acho que fiquei um pouco saturada de vampiros rsrs Já vi opiniões diversas sobre essa série, quem sabe um dia me empolgo e leio =)
Seguidora: Isis Pacheco

Maedchen 06/12/2010minha estante
Eu tenho 'o Despertar',eu gostei bastante mas preciso dos outros *.* Engraçado que não sinto vontade de ver o seriado :/
Mädchen

ida 06/12/2010minha estante
adooooro =] comecei vendo a série e tive q esperar a temporada terminar para começar com os livros, pois muda muita coisa e estava confundindo a série com eles. Eu parei no 3° agora já tenho os dois novos em minha lista.

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Nunca li nenhum livro do Diário de Vampiros, mas quero muito ler! Sério, tantas pessoas dizem que a série é melhor que eu até fiquei com medo!
Paula Roberta

Dessa 06/12/2010minha estante
Li todos até agora, o 2 é legalzinho, mas melhor muito lá no 3. Me prendeu a historia. rs :3
Ainda bem que a série é beeem diferente do livro.
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Esse livro não me chama muito atenção, quem sabe um dia talvez eu leia-o.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
Li O Despertar, e classifiquei ele como 3 estrelas aqui no skoob. E embora eu tivesse em mente terminar de ler a série, ia deixar ele mais pra frente. Só que já me avisaram que conforme os livros passam, melhora muito. Por Enquanto gosto mais da série, embora seja bem diferente.

Seguidor: Thiago de Andrade Alonso

Kimberly F. 03/10/2010

Beem melhor!
Acabei de ler e achei o máximo, bem melhor que o primeiro. Mas enérgico, mais contagiante, mais envolvente. Cara, mas que raiva da L. J. Smith. A trama, com seu final extremamente instigante, não consegue me deixar em paz e eu tenho que começar a ler o próximo da saga na mesma hora!!
Recomendo..
Obs: O livro é monótono e bastante cansativo em algumas partes. A Elena sucumbe a melancolia diversas vezes e faz o leitor querer arrancar os cabelos. Mas, se insistirmos, o final acaba compensando!!

pulltheripcord 29/09/2010

Bem melhor que o primeiro volume, mas ainda não me conquistou totalmente. Ainda tinham partes que eu ficava com vontade de pular ou em que eu queria dormir, mas eu gostei. Adorei o "Damon" no final do primeiro e no começo do segundo e eu agradeci a Deus que eu estava com o 2 em casa quando eu acabei o 1, um sinal de que a série estava me conquistando. Mas ainda não o suficiente.

Salatiel Júnior 24/10/2010

Resenha no blog "Me, MyShelf and I"
Após Elena e Stefan realmente ficarem juntos e se entregarem ao amor um do outro, eles vão ter que lutar contra os barreiras que surgem para separá-los. Estas barreiras vão desde o fato de as pessoas não gostarem de Stefan até Damon.

Damon, que tem uma participação mais constante e importante neste livro, é o irmão mais velho e inimigo de Stefan. Inimigo porque ambos amaram e lutaram por Katherine no passado, o que os separou e gerou o ódio entre os dois.

A grande questão é: Elena é a cópia quase fiel de Katherine ( a não ser por detalhes como leves diferenças entre os tons da pele e dos cabelos, e, é claro, o jeito). Stefan ama Elena. E, agora, Damon também a quer!

Sendo assim, Damon passa o livro "perseguindo" Elena, que está cada vez mais ligada a Stefan ( em diversos sentidos ). Fora isso, Elena tenta proteger os segredos do amado assim como os seus próprios segredos. Onde geralmente os segredos ficam?! Isso mesmo, em diários. E o diário de Elena foi roubado.

Leia Mais: http://bit.ly/9NlzK3

Lee S. 08/11/2010

Imperdível e misterioso: "Há brilho, originalidade e personalidade [...]"
É incrível o poder que a série "Diários do Vampiro" exerce aos leitores. Também, é indiscutível negar que há brilho, originalidade e personalidade na série. Parece que L.J. Smith acertou em cheio com a brilhante idéia de escrever um romance sobrenatural tão gostoso e tão empolgante de se ler.
Com algumas páginas a menos do que o primeiro, "O Confronto" se mostrou muito agradável e surpreendente em vários momentos da leitura. Comparando ao primeiro livro da série, "O Despertar", este se mostra com mais potencial e elegância do que o anterior. Neste segundo livro, a história ganha um contraste diferente, algo novo e mais profundo do que já visto anteriormente. A trama se enche de novos mistérios e aventuras, a ação é bem mais presente neste do que no primeiro, tendo deixado o livro ainda mais emocionante e prazeroso ao fazer a leitura.
A história passou por uma reviravolta neste segundo volume, deixando a presença do vilão (ótimo vilão por sinal) Damon mais aparente. A forma como ele age, com que ele tenta dominar tudo a sua volta é extremamente admirável, criando uma percepção de que ele é um vilão inteligente e realmente perigoso, frio, calculista. Mas acima de tudo, podemos perceber que Damon parece realmente estar interessado em Elena e o mais legal - ou não - de tudo é a forma que ele tenta convencê-la de que sente o mesmo.
Elena por sua vez a meu ver melhorou muito em relação ao livro anterior. Deixou de ser uma personagem fútil e um pouco egoísta e se revelou mais "madura", decidida, preparada para o que viesse a enfrentar pelo amor de Stefan, e este por sua vez, age de forma inesperada e corajosa ao enfrentar Damon logo nas últimas páginas. Todos os personagens se mostram mais profundos e interessantes, o que deixou a trama ainda mais divertida.
Em "O Confronto", Elena deixa de ser a garota mais popular do colégio para ser encarada como uma "estranha", que todos preferem evitar e se afastar. Tudo graças aos acontecimentos - causados por Damon - no primeiro livro. Agora, ela precisa mais do que nunca proteger a todos os que amam de Damon, inclusive Bonnie que parece estar mais vulnerável as artimanhas do vilão. Além disso, Elena precisa dar um jeito de conseguir seu diário roubado de volta e impedir Caroline e Tryer (que passam a infernizá-la) de conseguirem fazer com que todos de Fell's Church acreditem que Stefan (que se tornou o alvo principal das especulações do assassinato ao professor de história) é o verdadeiro assassino e o expulsem da cidade.
O final é surpreendente. Muito bem construído e explorado pela autora, deixou a minha vontade de ler o próximo ainda maior. O livro é curtinho e dá para ler rapidamente, pois consegue prender a atenção até o fim. O legal é que nessa série, o livro seguinte realmente dá uma idéia de continuação do anterior, pois se inicia no exato instante em que o outro para.
De todas as formas, minhas críticas para "O confronto" estão bem mais positivas. Realmente, a série tende a melhorar a cada livro e não posso esperar para ler os demais.
Resumindo, o livro é dez, cativa os leitores e desperta a curiosidade de todos. Muito bom!
Felipe Siciliano Consolini