O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Bruno 08/03/2010

Muito Bom!
O livro é otimo, continua desde a ultima palavra do primeiro livro, e eu achei a historia mais completa e legal.Achei que a autora se abriu mais nesse volume, detalhando as aventura e os romances perfeitamente.Confesso que me empolguei mais lendo esse do que o primeiro(Diários do Vampiro - O Despertar). O unico porém é que acaba sem um final fixo, pois os livros são sequencias...e estou muito ansioso para ler a proxima sequência(Diários so Vampiro - A Furia)

Jane Lara 18/02/2010

Com vontade de ler mais...
Até que a saga juvenil me pegou de jeito...

Leitura doce e rápida!!!!

Encantada por Elena e Stefan...

Que venha o próximo!!

Renata 29/01/2010

Muito melhor que o primeiro
A batalha dos dois irmãos pelo coração de Elena. Muito legal a história. Em muitos momentos eu queria chacoalhar a Elena..rsss E o Damon que raiva dele!!Veremos como continua agora. Gostei muito desse livro! Muuuito mais do que do primeiro!

Cristine 26/10/2009

até agora não decidi se gostei ou não...
o que dividiram em dois livros, cabia perfeitamente em um só...

continuo fã do Damon...
vamp com pinta de bad boy (de jaqueta de couro + óculos de sol + ferrari)TDB.

Cris Paiva 26/10/2009minha estante
Pronto! Aposto que leu a serie toda numa sentada! Como sou preguiçosa, vou assistir o seriado e deixar vc ir me contando os livros todos! Kkkkkk

Aninha 18/01/2010

De novo...fraco!
Assim como o primeiro da série também achei esse livro fraco. Eu li só por que alguém tinha e lerei os outros também, mas só por curiosidade sobre a história.
Veja bem...a história é super interessante. Você realmente quer saber com quem a Elena fica, qual o nível de maldade que o Damon consegue atingir, se a Elena vira vampiro...
Mas os personagens de Diários do Vampiro são descritos de forma bizarra. Eles contradizem a própria personalidade.
Além disso achei o livro é de leitura tão rápida e fácil que chega a ser ruim. Algumas vezes ele falava sobre acontecimentos do primeiro livro e eu pensava: "Não, isso não aconteceu no primeiro livro. Será?".
Bom...tirando isso achei muito intrigante a Elena sentir "prazer" quando stefan chupa seu sangue. ela descreve um prazer semelhante ao sexo...e ainda fala que gosta como eles se sentem ligados, um só e bláblá...achei muito legal!

Bebyzzz 19/01/2010

Embora a continuação não tenha mudado muito, pois a história ainda se passa no mesmo ano do livro inicial, o romance começa a esquentar, tem mais ação e novas decobertas. Sem contar que o 3° personagem principal aparece bastante, o que deixa a história com mais suspense.

Rony 20/02/2010

E a história começa a se desenvolver melhor...
Nesse segundo livro da saga, a história em si é bem melhor que a do primeiro. Porém não gostei do final. E nenhum dos personagens conseguiu me cativar até agora. Mas pelo menos agora continuo mais esperançoso de que o próximo esteja melhor do que esse como esse esteve melhor que o primeiro. E ainda nesse segundo livro eu continuava lembrando da saga Crepúsculo em alguns momentos(parece que a Stephenie "tirou" ou se baseou em algumas partes a partir dessa série). Pelo menos (pra mim), passa essa sensação.

Cacá 06/03/2010

Melhor do que o primeiro livro, o que já é grande coisa.
A protagonista não está tão fútil e egoísta e o livro tem mais ação que o anterior.

Sempre com finais abruptos, que já percebi que é uma caracteristica da série, não conseguimos não partir imediatamente para o próximo livro, pra saber o que vai acontecer.

Layne Cris 16/10/2009

melhor que o primeiro
Esse livro tem um desenvolvimento melhor que o primeiro da série, mas mesmo assim dá um sono e um pesar em algumas partes. A autora tenta criar um suspense que não seduz o leitor de forma apropriada, mas vale a pena ler pelo final.
Mas o complicado nessa série mesmo é saber quando se vira vampiro, parece que é ao gosto da autora.

Márcia 16/10/2009minha estante
Na minha opinião, nem o final valeu a pena.

Mariii ð» 18/01/2010

Ahh é uma angustia pura ao ler esse livro! Adoro livros que me fazem não querer fazer nada além de terminá-los.
É muito melhor que o primeiro, tem mais emoção.
Sem contar que o Damon é meio que o destaque, ao mesmo tempo que dá raiva dele, ele é encantador e meio irresistível.
Simplesmente perfeito.

Cris Oliveira 11/11/2009

Achei o livro um pouco chato e confuso... não fica claro como se dá uma transformação de vampiro. As atitudes dos 3 personagens incoerentes.. enfim, não gostei .. o primeiro é bem melhor.

Márcia 19/11/2009minha estante
Sim. O Livro é MUITO chato.

Parece que a autora foi jogando suas idéias no papel de uma maneira desconexa e completamente desorgazida e depois teve preguiça de arrumar para que pudessemos entender um pouquinho o mundo dos vampiros dela.

Jeane 07/01/2010

Adorei!
Não consegui parar de ler!Este é o segundo livro da série e começa onde parou o primeiro volume: Stefan desaparecido e Elena em busca dele. Matt, Bonnie e Meredith continuam na historia, sempre prontos a ajudar Elena e seu amor vampiro. A história tem mais ação, suspense e revela mais coisas sobre o mundo vampiro. Elena tem que encarar Damon e descobre o quão perigoso é ser objeto de desejo de um vampiro!
Neste volume Damon tem presença constante e passamos a conhecê-lo mais. Damon é lindo, sensual, tem senso de humor, é poderoso e ativo. Ele é tudo de bom, apesar de ser do mal! Ele não tem escrúpulos, não mede as conseqüências para obter o que deseja: Elena! O outro lado da moeda é Stefan, o irmão bonzinho (até demais, que chato!), apagadinho na história, cheio de não me toques com a Elena. Prefiro o Damon, ele é mais interessante!Pena que o livro acaba na melhor parte!

Patty_mch 12/01/2010

gostei da leitura não tanto quanto esperava, não gostei muito de Elena não contar a Stefan o que Damon esta fazendo, ela tem medo do que pode acontecer, e se entrega ao jogo dele. naõ gostei da maneira como ela morreu, e como acaba o livro......... mais o livro em si e bom, aguardando pelo proximo

Danika 07/05/2011

Segredos
Com o sumiço de Stefan, Elena sabe a quem procurar. Então ela vai ao cemitério decidida a encontrar Damon e tentar descobrir o que ele fez com Stefan. O diálogo entre eles é profundo e sinistro. Me dá medo só de imaginar as caras que ele faz e a voz sombria que ele usa. Mas de nada adiantou esta conversa. A não ser a "previsão" que ele faz a Elena, de que ela ainda será dele. E ninguém poderá evitar.

Bonnie usa de seus "dons" para tentar encontrar Stefan. E não é que funciona! A garota paranormal, descendentes dos druidas, meio que localiza Stefan e Elena e seus amigos o resgatam. Apesar dos seus amigos não terem a mínima idéia do que ele é, eles ajudam no que for necessário. Stefan é encontrado em um estado semimorto, mas se recupera aos poucos.

Quando as coisas começam a ficar bem, Damon aparece novamente, começando a frequentar os locais em que Elena está. Se apresenta como um estudante que veio passar férias na cidade e utiliza seus poderes para "enfeitiçar" as pessoas e fazer com que elas façam o que ele quer. A cada vez que ele se aproxima dela, ela percebe que de alguma maneira se conecta a ele, como se fosse normal ficarem juntos. Essa atração por ele facilita os problemas que estão por vir.

Para completar, trechos do diário de Elena, que foi roubado, começam a ser mostrados a ela, ou em bilhetes anônimos, ou em murais da escola e até mesmo no jornal estudantil. Ela não tinha escrito nada sobre o segredo de Stefan, mas tinha menções de quando Elena não o entendia e sabia que ele escondia um segredo. Revela também que Stefan esteve nos mesmos locais onde os assassinatos e taques ocorreram e se isso for divulgado, vão querer matá-lo, ou, no mínimo, expulsá-lo da cidade.

Elena não conta a Stefan sobre o sumiço do diário, por temer o que tem escrito sobre ele. E também não conta que Damon tem aparecido diversas vezes a ela, temendo que eles comecem uma batalha sem fim. Ela também já não é a mesma garota "adorada" da escola. Sua popularidade foi pro brejo desde que os alunos começaram a desconfiar de Stefan como o possível assassino. Mas ela não liga. O que ela quer é Stefan. O problema agora, além de Damon, é evitar que o conteúdo do diário venha a público.
Pegar o diário de volta, proteger seus amigos e família de Damon e se livrar dele antes que os irmãos comecem uma guerra.

Esse confronto só está começando...

~ ♥ ~

O livro começa puxando o final do outro. Exatamente na última frase. Adoro quando as séries fazem assim, porque é um saco você ter que ficar relendo as explicações dos livros anteriores. Quem está acompanhando a série sabe! Aff...
Bonnie evoluí cada vez mais com seus dons e ajuda bastante Elena, tornando-se um personagem essencial no livro. Outro personagem que entra neste livro é o novo professor de história, que até agora só parece bom demais, atencioso demais, mas Stefan acha que há algo estranho nele.

Estou gostando cada vez mais da série galera! Leiam muito estes diários. Lisa Smith desenvolve super bem os personagens e nos envolve nesta luta mortal de maneira incrível!

Sam Wood 02/11/2011

Sobre "Diários do Vampiro - O Confronto"
É Stephan vs. Damon queridos! O ódio entre irmãos rola solto nesse livro, o enredo é instigante e nos prende, esse livro me prendeu tanto que não conseguia parar de lê-lo. Tipo, começava as 14:00 e parava de ler as 22:00. Amo!