O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2052 encontrados | exibindo 76 a 91

Abiane.Streit 19/03/2024

POR QUE NÃO TEM FILME DESSE LIVRO????
Esse livro é perfeito! A criação de Nárnia é linda! Explica de onde surge a tenebrosa da Feiticeira Branca, explica quem é o tio e por que ele acredita na Lúcia (fato esse que nunca entendia, quando só havia visto os filmes).
O fato que mais amei, sem sombra de dúvidas é como surgiu aquele poste em Nárnia, após ler esse livro precisei contar pra todos, sobre todos os detalhes!
Até agora é meu livro preferido de Nárnia, atrás apenas de O Leão, O Guarda Roupa e a Feiticeira, por que chorei horrores com a morte de Aslan.

pesoj 18/03/2024

O primeiro da série
"Pois o que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é."

Achei tão reconfortante ler essa história da criação de Nárnia, não consegui parar de ler a large da criação, simplesmente maravilhoso

Lara Marques 18/03/2024

As crônicas de Nárnia - o sobrinho do mago
?Mas quando se lembrava do rosto de Aslan,ele tinha esperança? ??

Uma leitura extremamente leve e envolvente, não tive vontade de parar de ler até terminar.
Personagens não muito aprofundados pelo fato de ser uma história que ?antecede? Nárnia mas muito interessantes. Quando lemos com uma ótica cristã a história fica ainda mais bonita e marcante.

?Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.?
Tito 3:7

LulyLendo 18/03/2024

O INÍCIO ????
Livro ? As Crônicas de Nárnia / O Sobrinho do Mago
Autor ?? C. S Lews
Nota 5 ?
? Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem e o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia. Uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos e que, por décadas, encanta leitores de todas as idades.
Em O Sobrinho do Mago, o menino Gregório e sua vizinha Polly vão parar num bosque mágico que dá acesso a diversos mundos. Isso acontece antes de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia nascerem, antes mesmo de a própria Nárnia existir! Os dois mal têm tempo de aproveitar a descoberta, pois no encalço deles há uma rainha malvada, um mago medíocre e um cocheiro muito assustado.
Ainda bem que no meio da confusão há também um misterioso leão, poderoso o suficiente para colocar tudo em ordem e dar vida a um novo mundo.
MINHAS CONSIDERAÇÕES ??
Logos nas primeiras páginas, descobrimos que esse livro é um prequel do primeiro livro.
A leitura é muito leve e fluída, perfeito para intercalar entre um livro que exige muito do nosso emocional !
O livro explica algumas pontas soltas da história e inclusive como a Nárnia surgiu.
Eu amei a experiência de leitura, amei embarcar nesse universo mágico que eu só conhecia através dos filmes hehe
Divino B'Atista 19/03/2024minha estante
Eu amo esse livro

Gaby Leandra 17/03/2024

Esse livro é simplesmente perfeito. Ele tem várias referências bíblicas e tem uma leitura muito versátil, acredito que qualquer pessoa de qualquer idade, pode ler esse livro. Ele tem aquele tipo de leitura fácil, rapidamente você pode ler, de tão bem escrito que é. Com certeza esse autor é um dos meus favoritos.

Ellie.Costfeit 16/03/2024

Fim desta história e começo de todas as outras.
Sabe quando você deslumbra uma história tão boa que sente vontade de viver nela? Como se conhecer as pessoas descritas tivesse o poder de transformar para sempre sua vida, ou simplesmente estar presente nos locais descritos. Daí fica tentando se convencer de que são apenas personagens, páginas, imaginação e lidar bem com o fato de que a realidade pesa e esmaga.

Aqui o escritor apresenta tão bem os personagens que diálogos simples queimam em emoção para você, descreve tão bem os acontecimentos que sua imaginação te faz acreditar que é capaz de te fazer enxergar. As sensações se fazem presentes em seu corpo através das palavras, são palavras muito bem posicionadas.

Cada página é uma aventura emocionante, os momentos de tensão e terror podem quase tocá-lo, tudo isso vale muito a pena. Tá esperando o que para começar a ler? É incrível, belíssimo, magnífico. É Narnia.

Nathalia.Fabris 16/03/2024

As Crônicas de Nárnia. O sobrinho do mago, de C. S. Lewis.

? Quando eu assisti a adaptação da Disney do livro ?O leão, a feiticeira e o guarda-roupa?, lançada em 2005, já me encantei, mas na época, eu acreditava que só havia o livro com todos os contos, o famoso volume único.

???? Sinceramente, o volume único, daquele tamanho, e ainda, com paginas brancas, não me atraía em nada, ao ponte de me contentar com as adaptações cinematográficas.

? Por conta disso, passei anos com a curiosidade de ler, mas não ia atrás de pesquisar muito sobre, até descobrir que na verdade aquele livro grande era apenas a junção de sete livros. E comecei a pesquisar para comprar eles.

? Eu li o primeiro dos sete, em dois dias, eu simplesmente AMEI. Ouso dizer que se tornou uma das minhas fantasias preferidas, senão ?A? preferida dentre todas.

? Aslan, se tornou ainda maior, mais sábio e bondoso aos meus olhos. Saber como se deu a criação de Nárnia, tornou tudo mais interessante e empolgante.

???? Já estou super ansiosa para os próximos livros! Partiu Maratona os filmes para depois ver as diferenças (que sempre existem) entre os livros e as suas adaptações.?

izadoraferreiraa 15/03/2024

O livro é sensacional, principalmente porque a gente finalmente descobre como tudo foi criado, como Nárnia foi criada. E como que eles iam pra lá, simplesmente incrível. A história é muito boa e com personagens incríveis

Vih 15/03/2024

Livro divertidinho pra entender melhor o universo Nárnia e de onde surge o guarda roupas. Que tio chato.

Suellen.CAntia 11/03/2024

Era um sonho meu ler As Crônicas de Nárnia e lutei por um bom tempo contra a vontade de ler em PDF mesmo, porque no fundo eu sentia que Deus ia realizar o meu sonho e que eu só precisa espera um pouquinho mais.

e como valeu a pena! é como se eu estivesse em Nánia junto do Gregório/Digory e da Polly. que aventura! que perfeito é esse mundo de fantasia e realidade.

agradeço a Deus por essa oportunidade e aos meus amigos por me presentearem com os livros físicos. ansiosa para os próximos. ?

Camila1856 10/03/2024

Leve, rápido e divertido de ler
Estava com muita vontade de ler crônicas de Nárnia e resolvi começar em ordem cronológica, com esse exemplar, nele conhecemos toda a origem desse universo, desde como descobriram que aquele mundo existia e toda a sua criação até a origem do guarda roupa, do Sr.Patrício, da feiticeira e até mesmo do clássico poste de luz.
Gosto muito do jeito que é escrito o livro e como o narrador se comunica com o leitor, apesar de ser um livro bem antigo tem uma leitura bem fluida, li em praticamente dois dias.
Gostei bastante e já pretendo começar agora o próximo.

Rosy.Aaaaaa 10/03/2024

O sobrinho do mago_ excelente _recomendo
Esse é o primeiro livro da série "As crônicas de Nárnia". No começo fiquei relutante se deveria ler ou não, pois já havia assistido todos os filmes.
Foi excelente. Leitura interessante, leve e cheia de novidades. Nos filmes não aconteceu essa parte da introdução de como surgiu Nárnia e o armário. Também os primeiros desbravadores Digory e Polly que jamais foram mencionados nos filmes.
Portanto, esse livro é a introdução, a origem, o início de tudo que não foram feitas nos filmes. Amei!!!
Somente agora dá para entender como tudo vai se interligado. Por isso é bom ler o livro no aspecto de ter mais descrição de como tudo começou. Recomendo para quem assistiu aos filmes. Vai ser ótimo.
Hannabianca0 10/03/2024minha estante
Sou apaixonada por esse livro

Ilana41 09/03/2024

O sobrinho do Mago
Em 'O Sobrinho do Mago' descobrimos como foi o nascimento de Nárnia e como o mau entrou nesse mundo recém-nascido. Descobrimos como aqueles seres tão maravilhosos surgiram e o que Aslam significa para esse mundo. Esse é aquele tipo de livro que os pais devem ler para seus filhos e junto com eles. O universo de Nárnia é fascinante!

World.booksBiell 07/03/2024

Eu amei esse livro, esse livro e de ficção cristã com várias aventuras, eu recomendo para qualquer pessoa que é cristão???

Naraliz 07/03/2024

Um dos melhores livros que já li!
Tudo nesse livro é incrível! Definitivamente é marcante, do início ao fim é perfeitamente perfeito, gosto dos personagens, a sensata Polly e o garotinho corajoso Digory, o cocheiro que foi um amor, gostei até mesmo dos vilões kkkkk Jadis e tio André.
Antes de falar sobre os personagens, tenho que enaltecer a construção de universo, isso aqui foi primoroso! Conseguia sentir a terra revirando e a relva verde nascendo, o céu e as estrelas, os animais, toda a criação é colocado de forma incrível e organizada, tudo isso para nos apresentar Nárnia.
Falando sobre os personagens? tenho que hablar sobre tio André, todos são personagens bem construídos, mas ele depois de Aslam (que falaremos depois,) foi o mais marcante, o mais interessante. Quanto mais ele falava sobre ele lá naquela saleta, mais eu queria saber e muitas das cenas em que ele aparece eu me dobrei de tanto rir, foi uma parte que gostei muito! A cena mais engraçada dele sem sombra de dúvidas foi quando os animais o confundiram com uma árvore (?)
Aslam. O que dizer sobre o Aslam? Na minha opinião ele é uma tipificação de Cristo. Sempre que ele abria a boca eu enxergava as palavras de Jesus em tudo o que ele falava, mas essa analogia só faz mais sentido no segundo volume, mas como a maioria de nós sabemos essa é uma ficção cristã então faz sentido.
Esse é um livro que me impressiona e o amo profundamente, cada elemento, passagem, personagens, tudo. Fiz uma tentativa e acho que consegui expressar em palavras o quanto isso aqui é uma obra prima.
Ester.Jolie 07/03/2024minha estante
Essa história é realmente incrível!!??

Oikawa 07/03/2024minha estante
é bom demais esse

Nickolas.Soares 07/03/2024minha estante
Meu favorito ?

Jeniffer36 07/03/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler ?

Naraliz 07/03/2024minha estante
@Jeniffer36 Ele é muito bom mesmo, espero que um dia pegue pra ler e ame tanto quanto eu amo esse livro ?

2052 encontrados | exibindo 76 a 91