O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2052 encontrados | exibindo 1 a 16

Jules 03/04/2020

Foi muito interessante saber da gênese de Nárnia. O livro certamente manteve o ritmo. Todos os capítulos foram importantes e os personagens são marcantes. Ótima leitura.
Bernardo.Batista 27/09/2020minha estante
Mas pq 4 estrelas?

Jules 31/10/2020minha estante
Pq eu comparei com as outras crônicas e embora eu tenha curtido bastante, não foi o suficiente pra receber 5 estrelas

DaiMenezes7 28/11/2020minha estante
Que livro apaixonante! Dá vontade de ler tudo de uma vez só rsrs

C.S Lewis foi muito bem escrevendo as Crônicas de Nárnia e trazendo elementos da Bíblia e do Evangelho à elas!

Jules 28/11/2020minha estante
Verdade! Quem é cristão vive essa experiência de uma forma muito mais intensa! Eu com certeza voltarei a visitar Nárnia.

Ramos71 04/12/2021minha estante
Adorei conhecer a origem de Nárnia e o que os filmes não mostram

Kevin 30/12/2021minha estante
O sobrinho do mago é uma aventura que carrega consigo muita leveza por suas metáforas, não vejo a hora de continuar a leitura da saga. Me conquistou já no início por não ser maçante, sempre a deixar um gostinho de quero mais.

Marina.Talarico 29/06/2022minha estante
Eu lendo esse livro: ?????
Eu vi os filmes antes de ler os livros. O Sobrinho do Mago conta sobre a criação de Narnia. Eu fiquei em choque lendo. Tipo naquela parte da criaçao do poste.... Vale a pena pra quem gosta de Narnia.

Linah 07/11/2022minha estante
Sei que o modelo de escrita do C.s Lewis é mais antigo e tal, só que é extremamente cansativo de ler, muito detalhado e a escrita é antiga também, então não foi aquela coisa que me cativou mas foi entediante

corpseofthedevilandoliver 30/01/2023minha estante
eu adorei muito, a escrita é bem leve, os personagens são muito cativantes, a história é incrível, eu adorei cada palavra desse livro

ffg_lala 07/07/2023minha estante
Recomendam ler ANTES ou DEPOIS de começar a saga?

Ricardo Oliver 16/02/2024minha estante
Concordo 100%

ju.navalon 08/09/2021

Depois de muitas narrações de paisagens, algumas que valeram a pena por conseguir realmente se sentir naquele lugar, outras tão abstratas que era impossível se sentir ali, finalmente consegui terminar esse livro.
Demorei cerca de duas semanas, foi uma leitura arrastada e muito cansativa, quando estava em 70% consegui dar uma guinada, mas também não foi pouco arrastada.
O final fez a leitura valer a pena, foi um bom final com mais vontade de ler
roberthravel 08/09/2021minha estante
A viagem do peregrino da alvorada foi a melhor crônica pra mim, recomendo

Isa 08/09/2021minha estante
"A cadeira de prata" foi a minha favorita, rs.

Aline 08/09/2021minha estante
Eu amei a cadeira de prata...??

Marcos 08/09/2021minha estante
O Cavalo e seu Menino foi a minha estória preferida.

ju.navalon 08/09/2021minha estante
Estou quase abandonando as crônicas depois desse primeiro tão arrastado kkk

roberthravel 08/09/2021minha estante
Todas as crônicas são maravilhosas, porém, cada uma tem o seu carácter especial, talvez essa crônica não tenha sido a melhor pra você, mas se continuar eu tenho certeza que vai entrar a sua crônica

encontrar*

ju.navalon 08/09/2021minha estante
vou tentar a próxima crônica então! confesso fiquei curiosa, mas detesto livros somente narrando a paisagem...

Aline 08/09/2021minha estante
Abandona não!!! Os outros tem mais ação

Prote.Luiza 19/07/2021

Perfeito
O livro é bem pequeno, mas C.S. Lewis conseguiu colocar um universo interessantíssimo nessas poucas páginas. O livro foi muito bem escrito, a criatividade do autor e a riqueza de detalhes é impressionante. Eu estou apaixonada por esse primeiro livro.

" Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as água sejam divinas! "
Gabriel.Henrique 19/07/2021minha estante
Simplesmente amo essa passagem, e esse é até o momento o meu livro preferido, eu estou no terceiro livro.

O terceiro é ótimo tbm

Prote.Luiza 19/07/2021minha estante
Eu tô muito ansiosa pra ler os próximos, mesmo já tendo visto o filme eu acho que vou me surpreender muito com os livros.

VinAcius49 19/07/2021minha estante
Confesso q foi uma leitura beeem arrastada dos que tem filme

Prote.Luiza 19/07/2021minha estante
Aí você me desanimou kkkk

Gabriel.Henrique 19/07/2021minha estante
Ah eu discordo, só do primeiro kkkkk eu já li o do guarda-roupa e eu achei a história bem legal e rapidinha de ser lida, agora sobre o do caspian eu imagino que deva ser bem arrastada, já que o filme é super, já o peregrino da alvorada eu até gosto do filme, espero que seja de boa kkkkkkk

VinAcius49 19/07/2021minha estante
Nao desanime, cada um tem uma percepção, eu curti mais o filme do que o livro, mas não é regra

Prote.Luiza 19/07/2021minha estante
Eu tô criando uma certa expectativa de que o livro do príncipe Caspian seja bom, porque eu gosto do filme,espero não me decepcionar kkk vão ter atualizações sobre isso aqui

Lice 25/10/2021

O SOBRINHO DO MAGO - Fantasia - Livre
O primeiro livro das crônicas de narnia, vai acompanhar o Digory e a Polly numa certa aventura entre mundos, com foco principal no Digory, que é o sobrinho que da título ao livro. É um livro bem cômico de um modo geral, é bem gostosinho de ler, cê ri com os dois juntos, ri da feiticeira, ri do mago, e ri dos animais. Esse livro, além de ser a nossa introdução ao universo de Nárnia, mostra Aslam criando esse mundo, e é simplesmente MARAVILHOSO, acompanhar esse processo de criação, é um sentimento de paz e felicidade inexplicável. Daria tudo para acompanhar de novo como se fosse a primeira vez. Recomendo muito pra introduzir crianças na literatura, e também pra qualquer idade que queria fugir um pouco da realidade e ter um entretenimento bem levinho.

site: https://www.instagram.com/p/CTNgaSnr7Fs/
Yago_CMT 25/10/2021minha estante
Esse livro é magnífico. Foi uma das grandes surpresas do meu ano. Bom dms

Sarah 25/10/2021minha estante
Eu amo a parte em que eles não entendem sobre o mal e ficam "nau?" "Vau?" É tão besta mas me divirto kkk

Yago_CMT 25/10/2021minha estante
Essa parte é muito boa.
Li todos os 7 em poucas semanas, e vc se diverte bastante cm todos, e tbm de emociona e amadurece cm os personagens

Sarah 25/10/2021minha estante
Siiim, eu releio todo ano, já li umas quatro vezes a saga. Não me canso

Lice 25/10/2021minha estante
eu só li uma vez mesmo por enquanto, mas com certeza é uma saga que vou ler mais vezes

Naraliz 07/03/2024

Um dos melhores livros que já li!
Tudo nesse livro é incrível! Definitivamente é marcante, do início ao fim é perfeitamente perfeito, gosto dos personagens, a sensata Polly e o garotinho corajoso Digory, o cocheiro que foi um amor, gostei até mesmo dos vilões kkkkk Jadis e tio André.
Antes de falar sobre os personagens, tenho que enaltecer a construção de universo, isso aqui foi primoroso! Conseguia sentir a terra revirando e a relva verde nascendo, o céu e as estrelas, os animais, toda a criação é colocado de forma incrível e organizada, tudo isso para nos apresentar Nárnia.
Falando sobre os personagens? tenho que hablar sobre tio André, todos são personagens bem construídos, mas ele depois de Aslam (que falaremos depois,) foi o mais marcante, o mais interessante. Quanto mais ele falava sobre ele lá naquela saleta, mais eu queria saber e muitas das cenas em que ele aparece eu me dobrei de tanto rir, foi uma parte que gostei muito! A cena mais engraçada dele sem sombra de dúvidas foi quando os animais o confundiram com uma árvore (?)
Aslam. O que dizer sobre o Aslam? Na minha opinião ele é uma tipificação de Cristo. Sempre que ele abria a boca eu enxergava as palavras de Jesus em tudo o que ele falava, mas essa analogia só faz mais sentido no segundo volume, mas como a maioria de nós sabemos essa é uma ficção cristã então faz sentido.
Esse é um livro que me impressiona e o amo profundamente, cada elemento, passagem, personagens, tudo. Fiz uma tentativa e acho que consegui expressar em palavras o quanto isso aqui é uma obra prima.
Ester.Jolie 07/03/2024minha estante
Essa história é realmente incrível!!??

Oikawa 07/03/2024minha estante
é bom demais esse

Nickolas.Soares 07/03/2024minha estante
Meu favorito ?

Jeniffer36 07/03/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler ?

Naraliz 07/03/2024minha estante
@Jeniffer36 Ele é muito bom mesmo, espero que um dia pegue pra ler e ame tanto quanto eu amo esse livro ?

Thay 13/07/2021

Incrível!!
A escrita é leve, envolvente e te prende (tanto que só larguei quando terminei). As ilustrações e descrições desse livro são muito boas, eu amei muito e sem falar da experiência (de uma fã) em ler e entender como tudo começou, e por ser cristã a experiência só se tornou ainda mais linda, eu não tenho do que reclamar, é perfeito.
Maria Duda 13/07/2021minha estante
Estou lendo atualmente, mas a minha crônica favorita é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa ?. No entanto, o Sobrinho do Mago também é legal, atrativo e cheio de descobertas.

Thay 13/07/2021minha estante
Eu li esse pq senti q tava entrando em ressaca, mas vou esperar terminar a saga de Harry Potter pra poder ler o resto. Ansiosa pra ler ?

Maria Duda 13/07/2021minha estante
Você vai gostar das outras crônicas, espero que eu também goste, os filmes são ótimos, se as histórias forem parecidas com eles vai ser muito bom.

Maria Duda 13/07/2021minha estante
Harry Potter eu sou fã ?.

Rebeca 21/10/2021minha estante
Meu livro fav da saga até agora

Karolaine 21/10/2021minha estante
SIM!! o meu também. este e o segundo, ambos eu choro de tamanhos orgulho e felicidade.

Rebeca 21/10/2021minha estante
Tava lendo tuas resenhas e concordo TODOS são perfeitos KKKKKKK

Karolaine 21/10/2021minha estante
jsnskcksjxks exatamente, tenho nada a reclamar de nenhum deles.

Clah 12/01/2022

?mágico?
Foi uma ótima experiência!

Esse livro me fez sorrir enquanto lia, me fez sentir uma criança devido a quantidade de elementos mágicos e imaginativos.

A narração de C.S. Lewis é impecável, e o mundo que ele construiu dentro dessas poucas páginas é impressionante. O autor te faz entrar em Nárnia junto aos personagens, e por mais que alguns lugares e objetos foram difíceis de imaginar, acabei criando os meus próprios cenários baseados em suas narrações, e isso me proporcionou uma experiência ainda melhor.

É um livro que traz leveza e calma.

Portanto, classifico como 4 estrelas por demorar um pouco a me acostumar com a escrita, já que não tenho costume de ler livros de fantasia, mas assim que peguei o jeito ele só desenrolou. E se você é cristão, vai perceber as muitas analogias bíblicas que só C.S. Lewis consegue fazer com tanta destreza.
??
cllaxrinha 12/01/2022minha estante
qro muito começar a ler crônicas de nárnia

bibs 18/01/2022minha estante
esse livro é perfeito do começo ao fim!!!! ?

bibs 18/01/2022minha estante
a parte da criação de Nárnia ainda ???

Clah 18/01/2022minha estante
nossa, sim!!! a criação de Nárnia me emocionou, cara

Diego VF 23/04/2021

De mais
Um livro cheio de aventuras, personagens carismáticos, falas destacáveis, e tudo mais que faz um livro de fantasia ser bom. Não pense que todo livro de fantasia tem que ter cenas pesadas e densas, ou cenas de sexo sem motivo, como em ACOTAR. Às vezes, quanto menos, melhor. E é por isso que esse livro é tão bom. Ele é leve, porém tem momento tensos. Ele é complexo, porém é simples. É o início de toda uma série de livros, porém não é avassalador.
O Sobrinho do Mago me conquistou, como puderam ver, e ler ele foi muito gostosinho. Eu não conseguia largar ele da minha mão, até fiquei lendo ao invés de prestar atenção na EAD (não façam isso em casa, crianças).
Recomendo fortemente, ainda não li os outros livros, mas se forem como este, não tem erro. Vai que dá certo.

4,5/5 Ótimo :D
Diego VF 23/04/2021minha estante
Desculpem-me pela alfinetada em ACOTAR, mas eu tinha que exalar minha frustração. Eu queria tanto ler os livros, mas descobri que tem capítulos inteiros totalmente explícitos, aí perdi totalmente a vontade. Bom, com o dinheiro que eu ia comprar os livros de ACOTAR, eu posso comprar os livros da Lucy Maud Montgomery, então é só felicidades família.

EduardaMariaGG 23/04/2021minha estante
a escrita dele é como? o livro se torna arrastado? e a principal pergunta: é muito semelhante ao filme? tô pensando em ler, mas queria saber desses fatores antes kkkkkkkkk

Diego VF 23/04/2021minha estante
Eu nunca vi os filmes. E não, a escrita não fica arrastada. É uma escrita suave e clara. É perfeita.

EduardaMariaGG 23/04/2021minha estante
que ótimo!
vou adicionar no skoob pra ler depois. Obrigada!

Dudu    23/08/2023

Digory e Polly embarcam numa aventura
"O sobrinho do mago" é o primeiro livro das Crônicas de Nárnia. Nesse primeiro livro, acompanhamos como aconteceu o surgimento (ou queiram chamar de nascimento) de Nárnia.

Na primeira metade do livro, Digory (o sobrinho do mago) e sua amiga Polly se aventuram em outros mundos, e em um desses, Charn, conheceram ' a feiticeira', também chamada de Jadis que os acompanhou pelas suas próximas viagens.

A outra parte, melhor lendo para
descobrir, porquê essa história só
melhora.

Eu gostel bastante desse livro e parece que vou gostar ainda mais dos próximos livros, a escrita é leve e não fol entediante (ao menos não para mim), não terminei a sequência ainda para recomendar (o que seria mais apropriado), mas esse é um excelente livro; ótima recomendação.
Hong Zhuang 23/08/2023minha estante
Sim, o conjunto As crônicas de Nárnia são os meus livros preferidos, aprendi tanto lendo

larii_alves 23/08/2023minha estante
esse livro é mto bom!!
e é mto lgl descobrir como nárnia foi criada, principalmente p qm viu o filme antes de ler os livros (oq foi meu caso)

Dudu    23/08/2023minha estante
Eu não vi os filmes ainda, pretendo ver depois que ler os livros. Mas já me falaram muito bem deles também haha

larii_alves 23/08/2023minha estante
eles são mto bons, mas realmente é mto mlr ler antes de ver eles

Rebeca 01/08/2021minha estante
Já leu "O leão a feiticeira e o guarda roupa" ? Acho que você iria gostar mais

Rafa 01/08/2021minha estante
Ainda não

Rebeca 01/08/2021minha estante
É no leão a feiticeira e o guarda roupa que conta a história que tem o guarda roupa kkkkk

Nicoly 27/04/2021minha estante
Essa saga é apaixonante demaaaais!

Welliton.Moreira 27/04/2021minha estante
Siiim, eh bom demaiss

Karol 27/04/2021minha estante
É uma série maravilhosa, para todos os públicos. Meio favorito é o segundo.

Peregrina 24/09/2016

O começo
Quando C. S. Lewis escreveu O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, não imaginou que seu livro infantil fosse fazer tanto sucesso. De fato, As Crônicas de Nárnia são conhecidas no mundo inteiro e adquiriram ainda mais visibilidade após a adaptação cinematográfica de 2005 que foi quando eu, uma garotinha ainda, conheci as terras mágicas de Nárnia.

É claro que como qualquer criança que ama uma boa aventura, amei o filme (apesar de ter resistido assistir no início porque pensava que "era filme pra menino") e logo se tornou o meu filme favorito. Não esqueço que no dia seguinte voltei lá e assisti tudo de novo. Pouco tempo após o primeiro filme, veio outra adaptação, do Príncipe Caspian e só então eu descobri que As Crônicas de Nárnia se tratavam de obras infantis do célebre autor britânico. Mesmo assim, demorou mais um tempo até que eu finalmente colocasse minhas mãos em um volume único pesadão que me levou a uma das melhores aventuras da minha vida e eu comecei a ler na Ordem Cronológica com O Sobrinho do Mago.

O Sobrinho do Mago narra basicamente a criação de Nárnia e responde algumas dúvidas que surgiram no primeiro livro publicado da série (O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa) como a origem do guarda-roupa, o professor, a história do lampião, a origem de Jadis e mais algumas outras.

"Na época em que Sherlock Holmes ainda andava pelas ruas de Londres", o professor Kirke era apenas o moleque Digory, que mora com os tios e cuja mãe padece de uma terrível enfermidade. O garoto e sua vizinha Polly é que protagonizam esta crônica e acabam sendo enviados a outro mundo pelo tio André de Digory, um metido a mago que não tinha coragem de ir sozinho e usou de artimanhas para mandar os dois para que, assim, pudesse saber o que havia por lá.

Digory e Polly, porém, acabam caindo em uma espécie de Bosque entre dois mundos, um lugar que serve como conexão para vários outros lugares desconhecidos. Lá, eles descobrem um mundo antigo decadente e presenciam a criação de um mundo novinho, obviamente, Nárnia, ao mesmo tempo que têm que lidar com um tio louco e uma feiticeira cruel.

O livro é repleto de paralelos cristãos, que, na minha opinião, fazem com que ele seja ainda mais belo, sensível, comovente e rico, motivo pelo qual gostei dele desde o início. Nas primeiras vezes em que o li, quando era uma pré-adolescente descobrindo o amor pela leitura, eu não havia gostado tanto quanto dos outros livros embora ainda fosse muito especial para mim. Fico feliz de ter conseguido relê-lo após tantos anos. Parece que, agora na juventude, esta crônica assumiu uma dimensão, um significado, uma esperança ainda maior e me recordou os valores e virtudes que realmente importam neste mundo caótico.
Rebeca 24/09/2016minha estante
Eu assisti o filme quando era criança, mas não me atraiu tanto. Achei só legalzinho. Nem lembro de muita coisa - preciso rever e assistir os outros. Mas os livros... Ah, por eles eu me apaixonei! Li ano passado - 2 vezes em um ano (como eu comentei na outra postagem). Acho sublime a forma como o Lewis faz tantas referências e paralelos com o cristianismo. E acho maravilhoso o jeito como ele conta a história. Pra mim é aquele livro perfeito, sabe? Está no pódio dos favoritos.
P.S.: Quero ler a "Trilogia Cósmica" antes que acabe o ano.

Peregrina 24/09/2016minha estante
Eu amei o primeiro filme kkk mas livro é outra coisa mesmo... e sublime é a melhor palavra para descrever a experiência de ler Lewis. Eu li pela primeira vez todas as Crônicas na ordem cronológica mesmo quando tinha uns 12/13 anos e no ano seguinte li de novo. Foram experiências maravilhosas, mas eu as lia muito rápido e acho que isso tirou um pouco de um encanto que eu só tô percebendo agora, pelo menos neste livro que nem era uma das minhas crônicas favoritas antes e eu AMEI agora com uma leitura mais devagar em virtude da faculdade/trabalho. Ou isso ou a idade é que me trouxe uma percepção diferente, aí eu nem sei dizer. De todo modo, a forma que o Lewis traça os paralelos me emociona tanto, é tão sutil, mas tão comovente. Nos leva às raízes da nossa própria fé e ao porquê de crermos com tanta convicção...
Eu também queria MUITO ler a Trilogia Cósmica, mas tô com uma porção de livros aqui que estou procrastinando há tempos e acho injusto com eles kkk provavelmente vão ficar para 2017, mas eu adoraria ler resenhas suas sobre eles aqui. Acha que dá? :)

Rebeca 24/09/2016minha estante
Eu chorei tanto com Nárnia! E deve ser diferente ter uma memória anterior, da infância, pra acompanhar a leitura na vida adulta. Eu ainda quero ler toda a obra do Lewis e biografias. Acho estupendo o jeito que ele consegue fazer o que ele faz. É falar com mente, coração, alma e espírito ao mesmo tempo! :)
Se eu ler esse ano, prometo fazer resenha da trilogia sim!
Beijos!

bela 03/11/2021

um livro curtinho, leitura leve e gostosinha. nunca vi os filmes, mas sei mais ou menos do que se trata e até que gostei.
Lorrane 03/11/2021minha estante
Infelizmente nos filmes não tem essa história.

bela 03/11/2021minha estante
pois é, eu nunca parei pra ver todos, mas pelo que me lembro já começa direto no armário mágico né

Lorrane 03/11/2021minha estante
Sim sim. Já começa com a família Pevensie e nem cita os dois que estavam na criação de Nárnia.

Beca 15/07/2021

Um lugar especial
Esse livro é, agora, um querido no meu coração.

Não achei o início tão envolvente, mas do meio pro fim mergulhei na história como eles mergulharam na aventura.

Seria realmente difícil retratar em um filme tudo de maravilhoso que acontece sobre a gênese de Nárnia em detalhes. Talvez seja até mais especial que isso fique mesmo a cargo da nossa imaginação ao ler o livro.

Também foi especial lembrar de Deus e da gênese do mundo enquanto eu lia. E vou continuar sublinhando essas analogias até o último livro.

Parzival 17/07/2021minha estante
Aaaaah.
Esse livro é maravilhoso!
O último livro então? Meu Deus do céu ?

Beca 18/07/2021minha estante
Sério? Agora criei expectativas hahahah

Parzival 18/07/2021minha estante
Com base nos seus livros, suponho que você seja cristã. Então tenho plena convicção de que você vai se maravilhar com a analogia que Lewis faz nesses livros. É maravilhoso!

2052 encontrados | exibindo 1 a 16