Soldier - Leal Até o Fim

Soldier - Leal Até o Fim Sam Angus

Resenhas - Soldier

1 | 2 | 3 | 4

Monique.Gabryelle 26/03/2024

Comprei esse livro só porque falava de cachorro (eu amo cachorro).. e achei a história incrível e muito interessante. Vale muito a pena!

Jacque 27/11/2023

Emocionante
Um livro emocionante e intenso, recomendado especialmente para os apaixonados por cães e fãs de histórias da guerra. Impossível não se emocionar.

Mayne 04/11/2023

Nossa...
O começo de fato meio parado, mas do meio até o final esse livro arrancou meu coração do peito. A única frase que penso depois de ler esse livro é: nenhum motivo, seja qual for, vai ser o suficiente pro homem escolher guerra ao invés de paz. E MUITO menos usar cachorros nos fronts.

@dojogoaoslivros 08/08/2023

Quase abandonei...
EXPERIÊNCIA DE LEITURA ?

????? O início dessa leitura foi difícil. Não conseguia me conectar com os personagens e com a estória em si. Quase abandonei o livro por duas vezes, mas, ainda bem que não fiz isso. Após a página 100, a leitura foi desenrolando de uma forma gostosa e consegui chegar ao fim. Confesso que a princípio precisei me esforçar um pouquinho, mas acredito que valeu a pena.

???? Apesar dessa dificuldade inicial, a escrita é bem fluída e tudo se conecta muito bem. Para os amantes de animais, principalmente cachorros, vão se emocionar, chorar e sentir o coração quentinho.

? É lindo e apavorante na mesma intensidade, saber que vários cães sacrificaram suas vidas na Primeira Guerra Mundial e que o livro se baseia na história real de um cachorro que fez parte de tudo, é SENSACIONAL.

?? Ressalto também que tive dificuldade com o nome do personagem ?DA?. É curto, sem impacto e deu para confundir em alguns momentos, pois se perdia dentro da narrativa.

? Diante de tudo, a nota não foi tão boa, apesar da qualidade já exposta aqui. Boa parte do livro teve uma leitura complicada, então não é possível avaliar tão bem.

? AVALIAÇÃO FINAL: 3.5 Estrelas

Ticiane 26/07/2023

Um livro para aqueles que amam os cães, e histórias verdadeiras sobre a Primeira Guerra Mundial. Cada dia que passa tenho mais certeza da lealdade dos animais e como eles podem mudar o mundo e os nossos corações, pois eles tem o poder de nos transformar em pessoas melhores.

Val 26/02/2023

Vamos ser sinceros,esse livro me destruiu.
Naturalmente já sou bem chorona para livros mas esse em especial posso dizer que vai te emocionar.
Tudo começa com Stanley um garoto de 14 anos que perdeu a mãe e seu irmão foi convocado para lutar na primeira guerra mundial,então fica sobre os cuidados do pai que já não está mais no seu melhor momento.Sua única fonte de felicidade e seu cachorrinho mestiço Soldier.Porém seu pai ameaça acabar com o filhote, irritado e assustado o menino foge de casa e vai atrás do seu irmão na guerra.Virando assim um treinador de cães mensageiros,um dos melhores.
Nessa história tudo é comovente e o final vai dar um baita plot twist.
Super vale a leitura!

Ana 23/02/2023

Ao completar 17 anos, Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial. Enquanto isso, três anos depois, Stanley Ryder continua esperando ansiosamente seu irmão mais velho voltar para casa, pois não aguenta mais viver sozinho com Da, seu pai. Esse sentimento pode até parecer um pouco cruel, mas a verdade é que depois da morte de sua esposa, Da se fechou totalmente para o mundo a sua volta, e isso inclui seus filhos. A família possui uma bela cadela de corrida, Rocket, que por um descuido de Stanley foge durante o cio. Apesar de voltar para casa, o "pior" já havia acontecido: Rocket tinha cruzado com vira-latas e Da deixou claro que não iria aceitar cães mestiços em casa.

Em dado momento, a mágoa de Stanley para com o pai se torna tão insuportável que ele foge de casa. Apesar de ter apenas 14 anos, consegue se alistar e vai em busca de Tom, jurando que jamais poderia perdoar seu pai pelas atitudes cruéis que havia tomado. Por ter um talento nato com os animais, Stanley acaba se tornando um ótimo adestrador de cães, que faz de tudo para honrar a sua paixão por eles e ao mesmo tempo cumprir o seu dever.

Sempre que vou ler uma história onde o foco são os animais, tenho a impressão que alguma coisa ruim vai acontecer a qualquer momento. Esse livro me quebrou porque não é apenas uma coisa ruim, mas várias situações extremamente tristes ocorrem no decorrer do livro. Eu já fazia ideia de que colocavam animais em campo, mas fiquei bem chocada ao saber que cerca de cem mil cães fora recrutados na Primeira Guerra Mundial e o pior: desses, sete mil foram mortos em batalha.

O livro é narrado em terceira pessoa e, apesar de ser ficção, consegui enxergar todos os fatos reais, todas as perdas, a dor, a situação precária dos soldados e também dos cães, tudo o que eles eram obrigados a passar. Além disso, Sam Angus conseguiu mostrar de uma forma muito bonita (e muitas vezes dolorosa) a lealdade dos cães para com os seus donos. E tem gente que ainda tem coragem de dizer que cães e gatos são irracionais, tenha dó.

Apesar de tudo ser muito bonito e tocante, não consegui me conectar cem por cento com ela, mas assumo a culpa. Procrastinei tanto para ler (por medo de ficar triste demais, eu confesso) que a história acabou perdendo o sentido para mim. Algumas tragédias acontecem, sim, mas o final me deixou muito emocionada. Soldier é o livro perfeito para todos os amantes de cachorros e aqueles que, assim como eu, acreditam que o amor desses animais podem enfrentar quaisquer obstáculos.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Ãlvaro.lis 03/01/2022

Soldier leal até o fim
Eu estava com medo de não gostar deste livro mas.... ELE É INCRÍVEL!!!! Mostra bem as dificuldades de soldados durante a guerra e inclusive depois. LEIAM NAO VAO SE ARREPENDER!!!!

Pathy Oliveira 07/06/2021

Livro muito bom, recomendaria a todos. É um livro que prende muito e é muito emocionante. Conta a história de Soldier, um cão de guerra

Thay 02/03/2021

Família!!
Um livro muito tocante que além de falar sobre a vida animal na guerra ainda nos mostra o verdadeiro significado de família !!

Hugo 13/01/2021

Um livro que emocina, é cativante ver intensa amizade entre o homem e seu cão.

Isadora 19/05/2020

Vamos ser sinceros? Eu comprei esse livro porque meu cachorro é extremamente parecido com o da foto. Mas a história é realmente bonita e me dei bem, pois me prendeu num tanto que entrou pra minha lista de livros preferidos e me fez ter um apego emocional bem alto rs.
Durante a primeira guerra mundial, nas trincheiras da França, Stanley enfrenta uma luta diferente daqueles que carregam armas e explosivos. Sua missão é conseguir mandar e receber mensagens através do seu cachorro, devidamente treinado, pra atravessar os campos onde acontecem a guerra propriamente dita. Seu maior obstáculo é fazer o cachorro ser insensibilizado pelos barulhos da bomba e saber que esse animal é alvo de tiros.
Baseado em fatos históricos e relatos reais, sobre esses cães que foram bravamente importantes na primeira guerra e que puderam salvar muitas vidas.
É emocionante sentir a ansiedade e a tristeza, de ver a lealdade dos bichos independente da situação. Sam Angus pegou em um ponto muito fraco meu e mexeu com as minhas emoções, pra quem gosta, vale a pena ler esse romance.

@uma_almaliteraria

Paula.Conceicao 07/05/2020

Emocionante
A história te envolve profundamente nos laços afetivos de homem, cão e sua família , tudo isso num ambiente ainda mais conturbado de guerra. Impossível não se emocionar.

Raah 18/12/2019

Resenha @meulivroencantado
O livro conta a história de Stanley, um menino de 14 anos cuja mãe, Ma, faleceu; o pai, Da, se fechou em luto; e o irmão, Tom, se alistou no exército e foi convocado para a Primeira Guerra Mundial.

Stanley, fora rejeitado pelo pai após a morte de sua mãe. Sem o irmão ou a mãe, só tinha agora, sua professora e noiva de seu irmão e um filhotinho de cachorro, Soldier, de quem cuidou desde o nascimento e que lhe foi tirado por seu pai, ainda filhote.
Se sentindo sozinho e sofrendo a perda de seu cãozinho, Stanley fugiu de casa e se alistou no exército a procura de seu irmão.

O garoto cujo pai era treinador de cavalos e cães, e por isso tinha certo conhecimento do assunto, foi chamado para adestrar cães mensageiros e enviado a guerra.

Stanley viu os horrores da guerra de perto. Sem notícias do irmão, soube que o pai também havia se alistado, em desespero por sua fuga.
Agora era um menino em meio a uma guerra quase perdida. Temendo pela própria vida, pela de seus cães, amigos, de seu pai e seu irmão. Sabendo que suas vidas e a de tantos outros, dependiam do amor e lealdade de seus cães.

O livro retrata, dentro da história fictícia do menino, a história real dos cães.
Os cães treinados por Stanley no livro são, na verdade, heróis de guerra, que deram suas vidas em serviço e foram responsáveis pela vitória de batalhas que já haviam sido perdidas. Esses cães salvaram milhares de vidas. E, após seu sucesso, se tornou obrigatório o envio de cães a todos os batalhões de infantaria.

Durante a guerra, cem mil cães foram treinados e enviados aos campos de batalha. Deles, sete mil foram mortos em serviço.

Um livro maravilhoso, que me levou às lagrimas por diversas vezes.

site: https://www.instagram.com/p/Bz3StXkjn8S/

1 | 2 | 3 | 4