Soldier - Leal Até o Fim

Resenhas - Soldier

1 | 2 | 3 | 4

Lissa 08/01/2016

Soldier Dog
Assim como todas as resenhas já contam, a história é de Stanley, um garoto de 14 anos que se alista para a 1a guerra depois que ve seu pai, supostamente, afogando Soldier.

O que gosto sempre de dizer nas resenhas é o que senti lendo o livro. Sinceramente no começo achei que não me encantaria como outras pessoas se encantaram, pensei que seria aquela história cliche. Porém, ao longo fui me surpreendendo e em determinados pontos me peguei chorando (pra variar).
A história é emocionante e consegue retratar a amizade e o amor que um cão tem por seu dono, e também mostra como a guerra influência e deixa marcas nas pessoas e nas famílias.

Achei o livro magnífico, uma leitura fácil e que prende a atenção. Quem busca se emocionar, pode contar que Soldier - Leal até o fim é uma excelente escolha!!!

Minha Velha Estante 31/12/2015

Dez segundos depois de ter solicitado esse livro para a Novo Conceito já tinha certeza de que me arrependeria... Pensei 'Choro em todas as histórias de cachorro, pq vou ler mais uma?????' Mas arranjei coragem e enfrentei.

O livro conta a história de Stanley, garoto adolescente de 14 anos que perdeu a mãe e mora sozinho com Da, seu pai, que já estava deprimido com a morte da esposa e teve esse quadro agravado com a partido de seu filho Tom, de 17 anos que vai lutar na Primeira Guerra Mundial.

Vivendo em Lancashire, praticamente isolado do mundo, Stanley tem apenas o seu amor por Rocket Brown, uma deerhound vencedora de várias competições de corrida, como conforto para as horas de solidão, saudade e como refúgio nos momentos de explosão de mau humor do pai que parece não notar a sua existência.

"... e o calor no olhar da cadela parecia a luz do sol para Stanley."

Encontramos Stanley em completo desespero pois Rocket está no cio e fugiu por um descuido seu. Rocket volta após ter cruzado com cães mestiços e o sofrimento de Stanley só piora. Da decide não alimentar mais Rocket e a despreza. Lara, sua professora de Biologia e noiva do irmão, é quem o ajuda. Chega o dia em que Rocket terá os seus filhotes, Stanley acredita estar sozinho, mas Da aparece no momento crucial e ajuda no nascimento dos filhotes mas promete que os afogará pois não quer cães mestiços em sua casa.

Acreditando que foi isso que o pai fez com o Soldier, único macho da ninhada de Rocket e seu escolhido, Stanley decide mentir sua idade e se alistar para ser enviado para o campo de batalha na esperança de encontrar o irmão.

Mas a guerra não é fácil, e Stanley viverá os seus horrores. Ele será designado para o trabalho com cães mensageiros, cerca de 7 mil cães que estiveram em uma guerra que não era sua mas, devido a sua lealdade, perderam suas vidas para salvar as vidas dos soldados que amava e dos que tinham começado a guerra e estavam confortavelmente protegidos em suas casas.

"... Bones assumiu a sua coragem, seu senso de honra como sendo dele próprio. ele sempre será verdadeiro, leal e corajoso; até a última batida do seu coração ele dará - e disso não tenha dúvida - a própria vida por você."

O livro é narrado em terceira pessoa e dividido em três partes que narram o antes, o durante e a saída de Stanley do campo de batalha. Um história ficcional que usa fatos históricos para dar credibilidade.

Soldier - leal até o fim usa a guerra como pano de fundo para falar da amizade e lealdade dos cães, mas também para falar como os horrores da guerra podem deixar marcas profundas nas pessoas e para falar de família e o quanto os seus laços são importantes para todos os seus membros.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/08/leitura-da-drica-soldier-leal-ate-o-fim.html

Juh 11/12/2015

Lealdade acima de tudo!
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

Começo essa resenha confessando que, quando se trata de livros (ou filmes), que envolvem cachorros, tenho os dois pés atrás. Isso porque ou acho muito ruim (não curto cães falantes etc etc etc) ou choro bastante. Por isso, quando comecei a ler esse livro, já sabia que seria uma relação de amor ou ódio, literalmente. E, neste caso, me apaixonei (e chorei bastante também, pelo menos no começo).

Soldier – Leal até o fim conta uma história ambientada na época da 1ª Guerra Mundial, e mostra um lado da história que é pouco (ou nada) conhecida: sobre os cães que serviram bravamente à seus países nas linhas de frente dos campos de batalhas como mensageiros, levando correios de um lado ao outro das trincheiras, pois possuíam muito mais agilidade que os soldados sinaleiros e podiam salvar assim a vida de muitos deles.

- Os cães são quatro vezes mais rápidos que os seres humanos. Eles conseguem atravessar as crateras de bomba alagadas e os canais. Eles conseguem encontrar seu caminho durante a noite e correr muito rápido, tanto de dia quanto à noite. Não têm medo de cruzar essas crateras. E podem pôr em prática seu instinto de direção apenas uma semana depois de chegar a uma nova área, escolhendo um cheiro individual e passando a segui-lo, apesar dos milhares de cheiros concomitantes, através de um terreno que é intransponível para o cavalo, o homem ou a máquina.
Pág. 73

Neste cenário, a autora conta a história de Stanley, um garoto de 14 anos, que vive com seu pai, Da, e com Rocket, a cadela premiada e de raça pura da família, desde que sua mãe faleceu precocemente e que seu irmão mais velho, Tom, se alistou para servir na Guerra. Acontece que Da, depois da morte da esposa, tornou-se um homem frio, triste, cheio de frustrações e decepções, e afastou-se dos filhos, o que piorou com a partida de Tom, o que faz parecer que ele não notasse o filho mais novo.

“- Ele não me perdeu... Da não me perdeu, eu ainda estou aqui”
Pag. 17.

Com isso, Stanley acabou ficando basicamente sozinho no mundo, tendo como maior alegria e companheira a cadela Rocket. Certo dia, durante o cio, a cadela foge, e quando retorna está prenha de um cão mestiço (ou vira-lata), o que deixa Da com muita raiva, pois diz que não ficará com nenhum dos filhotes e que não pagará impostos sobre cães mestiços. Assim, quem passa a cuidar de Rocket até que ela ganhe os filhotes é Stanley. Depois de muita dificuldade, a cadela ganha 3 fêmeas e 1 macho, sendo que este, tendo dificuldades para sobreviver, ganhou o nome de Soldier (soldado), pela vitória e em homenagem a Tom. Porém, com a recusa do pai em ficar com os filhotes, Stanley aceita entregá-los aos ciganos, mas tenta esconder Soldier, pois não quer se separar dele. Vendo o amor do garoto pelo cachorro, o líder dos ciganos inventa uma desculpa para Da e se recusa a recebê-lo, ficando somente com as fêmeas. Ainda assim, o pai do garoto promete que vai afogar o pequeno cachorrinho no lago, e um dia, quando Stanley acorda, percebe que Soldier sumiu e acredita que o pai cumpriu a promessa.

Com desespero, por não aguentar mais conviver com este pai que parece a cada dia desprezá-lo mais e que não demonstra lhe amar, e com este ato desumano, Stanley decide abandonar sua vida, deixar tudo para trás, e ir atrás de Tom, pois em seu pensamento, só ele o entenderia e o ajudaria. Sem ter para onde ir, o garoto mente sua idade, acrescentando dois anos que lhe eram necessários, e se alista no exército, para tentar ir à França em busca do irmão. Ele claramente não leva jeito para lutar na linha de frente, mas se encontra no batalhão de sinaleiros e se torna adestrador de cães. A partir de então, tudo o que ele deseja é passar em todas as etapas do treinamento, junto a seu novo cão, Bones, que recebeu no exército, para chegar em seu objetivo final: encontrar Tom no campo de batalha.

Com uma história de ficção, mas baseada em fatos reais, a autora nos trás realidades da Guerra que as vezes fica difícil de imaginar, mas que, através desta escrita, visualizamos sem dificuldades. Porém, mais que um livro sobre a Primeira Grande Guerra e seus cães mensageiros, este é um livro cheio de amor, lealdade, honestidade, bravura e sentido de família. Retrata o amor e honestidade entre a família e o amor e lealdade entre cães e seus donos.

- Você se saiu bem, Ryder. Muito bem. Bones assumiu sua coragem, seu senso de honra como sendo dele próprio. Ele sempre será verdadeiro, leal e corajoso; até a última batida do seu coração ele dará – e disso não tenho dúvida – a própria vida por você. – O coronel ponderou, examinando Stanley. – Seja o que for que esteja esperando por vocês dois, lembre-se de que para Bones você é toda a vida dele.
Pág. 92

Também é um livro que retrata o amadurecimento diante de situações difíceis e também o perdão em situações que achamos que são imperdoáveis.

Soldier – Leal até o fim está dividido em três partes: a parte um retrata a vida de Stanley antes da Guerra, a parte dois retrata a vida dele a partir do momento em que decide se alistar e a terceira e última parte retrata sua vida depois da Guerra. Além disso, é narrado em terceira pessoa, mostrando ao leitor os pensamentos e o dia a dia de Stanley, nos dando uma ideia muito clara do que se passa pela cabeça do garoto e de tudo o que ele sente em cada acontecimento. A leitura é leve e flui muito bem, pois os capítulos são curtos, em sua maioria, e muito bem escritos, além de as letras não serem extremamente pequenas e todos os detalhes da história estão muito bem atrelados uns aos outros. Além disto, estou apaixonada pela capa, está simples e linda, e, não sei como, mas senti uma profundidade enorme nos olhos do nosso pequeno Soldier que nela se encontra.

Com certeza é um livro que indico muito e que terei na minha estante para reler quando tiver vontade.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/09/resenha-soldier-leal-ate-o-fim-sam.html

Khrys Anjos 11/12/2015

Humanos aprendam o significado do amor incondicional
Stanley é um menino de 14 anos que, apesar de todas as coisas ruins que lhe acontecem, permanece com o coração puro.

Ele perdeu a mãe ainda criança e foi “criado” pelo pai Da que enterrou metade do seu ser junto com a sua amada esposa. Da passou a ser um ser oco e sobreviver aos dias que passavam.

Quando a guerra literalmente explode Tom é convocado obrigando Stanley a conviver somente com o pai. A relação que já era difícil chega a um ponto onde a convivência se torna impossível quando o pai ameaça afogar aquele que se tornou o seu único amigo, o cãozinho Soldier.

Então ela faz o que qualquer animal ferido é condicionado a fazer ao ser ferido: foge.

Ele também se alista mentido a idade e vai para a frente de combate com o único desejo de reencontrar o irmão e receber um pouco de amor.

Como Stanley tem a habilidade de lidar com os cães acaba sendo designado para ser treinador de cães mensageiros.

Seu primeiro cão é o inusitado Bones. Seu primeiro mestre na arte do amor incondicional. A breve convivência foi para lhe preparar a alma para sua prova mais difícil.

No meio do campo de batalha tem seu destino mais uma vez cruzado com o seu amigo Soldier.

O que estes dois fizeram não foi um mero ato heroico. Eles foram capazes de mudar não apenas os rumos da história, mas reconstruir os espíritos fragmentados de cada homem que teve o privilégio de conviver com eles.

Stanley precisou entrar numa guerra para vencer a batalha mais difícil da sua vida: aprender a perdoar.

Com esta atitude impulsiva acaba obrigando seu pai a voltar a viver. Ao se dar conta que pode perder o filho mais novo Da também parte para a guerra e trava a sua própria batalha: demonstrar o amor que sente.

Quando a esposa morre Da se fecha numa concha e não permite que os filhos se aproximem do seu coração. É como se ele tivesse perdido a capacidade de amar. Seus dias são cinzentos e frios.

Porém o medo da perda o traz de volta do mundo dos mortos. Ele finalmente sai da concha e abre novamente o coração para o amor. Não que tivesse deixado de amar os filhos mas perdeu o contato com o sentimento. O medo foi o estopim para religar os fios.

Soldier foi o catalisador das mudanças. Graças a ele todos que estavam rumando para o abismo se reencontraram e mudaram de direção.

O autor criou uma história baseada em fatos reais de um dos acontecimentos mais terríveis da História da Humanidade. E mostra de maneira lírica as atrocidades que aconteciam.

Uma guerra é o pior lugar para um ser humano estar. Para um animal é mil vezes pior. Se a vida de um semelhante não vale nada imagine o de um ser considerado mero objeto. Colocar cavalos e cães na mira das armas é um ato desumano.

Se a raça humana tivesse um pouquinho só deste sentimento tão amplamente difundido nos cães, o amor incondicional, a humanidade não estaria às portas do Fim do Mundo.

A lealdade de um cão transcende tudo o que podemos aprender como sendo amor. Quando eles nos escolhem (sim são eles que nos escolhem como companheiros de jornada) são fiéis até o fim. Por mais sofrimento que passem estarão sempre ali para nos lamber o rosto e secar nossas lágrimas.

Quem diz que odeia os cães está jogando fora uma oportunidade de receber amor. De se melhorar como ser humano. De evoluir.

Espero que esta história mude a História. Que os homens passem a entender e a respeitar estes nossos irmãozinhos. Quem mais é capaz de amar sem exigir nada em troca.

Cada personagem desta trama teve que passar por uma guerra para superar seus traumas, afastar os fantasmas, aprender a perdoar e voltar a amar. E tudo isso graças a um cão vira-lata (se tiver que escolher uma raça como a melhor fico com esta).

Este livro é recomendado para quem está com o coração petrificado pela perda, pela dor ou pela incapacidade de amar. Ele é o antídoto para atingir o âmago do problema e chegar até a alma do leitor.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/08/resenha-soldier-sam-angus.html

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/07/resenha-soldier-leal-ate-o-fim.html

Saleitura 03/12/2015

Conheça o verdadeiro significado da lealdade
Stanley é um menino de 14 anos que vive um momento difícil. Ele perdeu a mãe há um tempo e seu irmão Tom, com quem tem uma relação profunda, foi lutar na Primeira Guerra Mundial. Ficou só com seu pai, Da, que desde a morte da esposa ficou um homem frio e mau humorado, e agora com a ida de Tom para a guerra, só piorou.

Da criava cães de raça para competições, e sua preferida era Rocket, cadela premiada, mas tudo muda quando um dia, por descuido de Stanley a cadela foge. Quando ela volta para casa, no meia da noite, Da fica muito irritado. Ele sabia que ela estivera com cães mestiços e não admite isso.

"Somos uma família que cria animais de raça, e não haverá vira-latas aqui!" (pág 14)

Enquanto Stanley está ansioso pelo nascimento dos filhotes de Rocket, Da planeja se livrar deles, pois não iria pagar licença para ficar com cães mestiços. E assim o faz, quando os filhotes nascem ele os dá para os ciganos, mas esses não querem ficar com um deles, o que deixa Stanley muito feliz. Em homenagem ao irmão, ele lhe dá o nome de Soldier. Da não gosta disso e vive ameaçando afogar Soldier.

Um dia, quando acorda não encontra seu cão, e ao ver DA na beira do lago, acredita que finalmente o pai cumpriu a promessa e afogou Soldier. Ele não podia mais viver ali e resolve fugir e se alistar no exército mentindo sua idade.

"Ele iria se alistar.Agora não havia mais Soldier. Não havia mais nada que pudesse detê-lo. Ele se juntaria ao Exército, e faria isso hoje. (pág54)

No exército sabiam que ele era mais novo do que dizia, mas fingiram não saber, e para não colocá-lo no perigo da batalha, Stanley é designado para adestrar cães mensageiros. É aí que um novo cão entra em sua vida, Bones, um cão enorme que já foi cão de guarda. Ele é muito importante na vida de Stanley e responsável por seu crescimento, deixando de ser um menino.

"Eu vou treinar vocês e vocês irão treinar os cães. E devem esquecer qualquer coisa que tenham aprendido. Não quero experiência... Eu simplesmente quero um amor natural pelos cães." (pág 68)

A partir desse ponto a história é de muitas emoções. Embora os personagens não sejam reais, as histórias contadas são baseadas em fatos reais, o que faz as emoções ficarem ainda mais densas. Sam Angus conta uma história de amor, amizade, perdas, sofrimento e você vai se emocionar tanto com tristezas, como com alegrias. E não ache que por ser uma história que fala de acontecimentos históricos, possa a leitura ser cansativa. Ao contrário, ela flui e você vai ler com vontade.

Eu me apaixonei por Stanley, que considero o personagem principal e adorei conhecer mais sobre a importância dos cães na guerra. Fiquei surpresa ao saber que cem mil cães participaram da Grande Guerra.

“O cão deve querer estar com você. Se ele quiser estar com você, então ele será leal, corajoso e honrado. Não só isso: ele vai ser impulsionado como se por uma espécie de magnetismo, atravessando em meio às bombas, através de furacões de fogo e de campos com tanques se deslocando, pelo desejo de estar com você. Se ele amar você, vai correr para casa, para você, mesmo através de nevascas de estilhaços de ferro.”

Resenhado por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/12/resenha-de-soldier-leal-ate-o-fim-de.html

Thaisa 21/11/2015

Um livro pra lá de comovente...
Drama. Com uma história envolvente e emocionante, a autora Sam Angus nos leva para o contexto da 1ª Grande Guerra Mundial, onde muitos cães foram usados como mensageiros. Surpreenda-se com o enredo e personagens desse livro, enquanto se apaixona pela história de um garoto e seu cão.

" Ele sempre será verdadeiro, leal e corajoso; até a última batida de seu coração ele dará a própria vida por você."

Com uma capa belíssima e uma chamada muito interessante, Soldier Leal Até o Fim é um livro que não decepciona. A autora traz uma história com muita ação, mas, sem perder o tom de drama. O que faz do livro uma leitura prazerosa, envolvente e emocionante. É do tipo de livro que você começa a ler e não quer parar. Quando tive que fazer pausas na leitura, fiquei curioso com a continuação do conteúdo. A temática da guerra favorece a ação, há um conflito familiar que favorece o drama, e a relação com os cachorros que torna tudo mais apaixonante. Contudo, esse não é um livro com uma história bonitinha de um cão e suas aventuras, tipo, Lessie. Prepare-se para um drama. E se você gosta de cachorros como eu, irá chorar (e se é louco por eles como a Thaisa, é melhor deixar o telefone da emergência por perto).

O ambiente da Grande Guerra deu um clima todo especial para a história. Seja pela ação, ou pelo realismo apresentado pela autora, tudo ficou mais interessante e agonizante dado o pano de fundo da guerra. Aliás, esse jogo vai do início ao fim do livro, ação e drama se misturando aos mistérios apresentados. Outros pontos positivos que diferenciam a obra são a temática animal e a perspectiva da narrativa adotada. Amarrando os animais e a guerra na história, a autora conta com fatos verídicos que dão um realismo a tudo, inclusive há um capítulo final do livro intitulado "Notas da Autora" onde ela explica alguns acontecimentos históricos. A questão de animais que foram usados na guerra (foram mais de 100 mil) e salvaram muitas vidas foi muito bem abordada.

Contudo, o personagem principal não é Soldier, o cão, mas sim, Stanley. Ele é um adolescente que no início da narrativa se vê numa família desestruturada , com tradição no cuidado e adestramento de animais, no interior da Inglaterra. E, se o viés da guerra e da ação está focado nos cães, aqui está o viés do drama, Stanley e sua família. Ponto para a autora que trouxe a tona uma problemática familiar e mostrou a guerra pelos olhos de um adolescente e seus desafios. E é justamente o amor pelos animais que ajudará Stanley a se reencontrar. Durante as páginas criamos uma empatia incrível com o personagem principal, e o acompanhamos enquanto ele amadurece e lida com seus dramas.

Destaco ainda a maneira surpreendente que os fatos vão acontecendo. A autora me surpreendeu pelo menos umas duas vezes mudando o rumo da história (apesar de não termos tantos mistérios e muitos fatos serem um tanto previsíveis). E quase me matou outras duas com fatos surpreendentes que iam surgindo.

Finalmente, acredito que o livro agrada tanto a adolescentes como a adultos. Trata-se de uma história linda, empolgante e com um final tranquilo. Entretanto, os capítulos próximos do fim são de tirar o fôlego. Faltou apenas a autora explorar alguns detalhes, como características da raça dos cães (nem todo mundo sabe como é um deerhound escocês - e acredite, isso dá outra compreensão) e outros detalhes da Guerra e da região onde aconteceram os combates descritos. Todavia, questões como amor, união, coragem e determinação são abordadas e dão um brilho especial ao enredo. Acredito que todos irão gostar, como eu gostei e recomendo.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa.

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/11/soldier-leal-ate-o-fim-de-sam-angus/

Priscila 15/11/2015

Não gostei!!
O livro começa com a busca de Stanley, por sua cachorra. Na verdade a cachorra premiada de seu pai. E ele se culpa por não ter prendido a cachorra. Mas sua busca acaba sem sucesso.

Stanley pensa como seu pai vai ficar bravo, por ele não ter encontrado a cachorra. E é nesse momento que Stanley, tem uma lembrança feliz de seu pai, bem antes da morte sua mãe. Ele era muito diferente do que é agora. Bravo e amargurado. E ainda mais amargurado depois que seu irmão se alistou para a guerra.

Stanley percebe o quanto seu pai sente falta de sua mãe e também de seu irmão. E ele também sente falta dele, mas ao chegar em casa ele conta a seu pai que não conseguiu encontrar a cachorra. Mas seu pai não diz nada e também não tem nenhuma reação.

Mas antes de irem dormir, seu pai fecha a porta de casa. Ação da qual ele nunca tinha feito, pois sempre deixava a porta aberta para a cachorra. Mas Stanley logo entende que com a porta fechada, a cachorra faria barulho e eles poderiam ouvir a mesma.

E no dia seguinte a cachorra volta para o seu dono, mas volta prenha. E ao ver a cena Stanley fica totalmente aliviado e feliz pela volta da cachorro, mas seu pai não estava tão feliz assim. E seu pai lhe diz que ela estava prenha de um cão vira-lata e que ele não ficaria com os filhotes, pois a cachorra é premiada e de raça. Claro que Stanley não gosta do que ouve e vai tentar a todo custo cuidar da cachorra, que tem o despreza do seu dono, e dos filhotes.

Bom tenho que dizer que tive que abandonar a leitura. Não estava funcionando comigo, e percebi que estava lendo por ler. Claro que quando vi a sinopse, pensei que a história fosse me emocionar, mas não me emocionou.

Apesar de ser uma história com fatos históricos, a história estava ficando muito chata conforme eu estava lendo. Pode ser que ainda não seja o momento para lê-lo ou pode ser também que a história não estava me agradando. E com isso não consegui me envolver com a história e nem sentir a sua emoção.

Mas mesmo não gostando da história, recomendo a leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

Fernanda 03/11/2015

Resenha: Soldier
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-soldier-sam-angus-novoconceito.html

Portal JuLund 03/11/2015

Soldier – Leal até o fim, @Novo_Conceito
Se você gosta de histórias sobre a guerra, agregado ao amor por cães, aqui está um livro pra ler e adorar, agregado ao amor por cães. Eu, honestamente, não gosto de ler livros sobre animais, sou uma chorona nata e me sensibilizo muito fácil, então evito a todo custo.

Mas quando recebi Soldier – Leal até o fim, da parceira Novo Conceito, falei “ah, vamos lá! Vamos dar uma chance para Sam Angus e sua história”, e confesso que não me arrependi. O livro flui, uma leitura gostosa e emocionante, nos mostrando o verdadeiro significado da amizade.

A história gira em torno dos personagens Tom, seu irmão Stanley, o pai de ambos, e Rocket, a cadela corredora da família. O pai dos garotos, após a morte da esposa, se tornou um cara muito amargo, e tudo que o pequeno Stanley tinha era o carinho de seu irmão Tom e a cadela corredora que lhe trazia muitas alegrias.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/soldier-leal-ate-o-fim-novo_conceito

Kelly 09/10/2015

De chorar até secar
Olá Pessoal,
Hoje tem resenha de cortesia da Novo Conceito! \O/, correndo contra o tempo para colocar todas essas leituras maravilhosas em dia.

" Se um cachorro o ama, ele vai fazer qualquer coisa por você."

Stanley é um jovem de 12 anos e vive com seu pai ( Da ), órfão de mãe, teve seu irmão levado para os campos de combate, recrutado para ajudar na luta da França contra a Alemanha, e após essas perdas, seu Da nunca mais foi o mesmo.

Convivendo em meio a escassez da I Guerra Mundial, o único que deveria lhe oferecer conforto se torna um homem rude e amargurado, que sobrevive todos os dias como se não houvesse lhe sobrado nada.

"- nada mais significava alguma cosa para Da, nunca mais, não agora que todo o amor tinha se esvaído e a raiva tinha ocupado seu lugar."

Mas a gota d'água para Stanley será o momento em que seu pai em meio a grosseria, afoga seu cachorro Soldier ( Soldado, em homenagem ao seu irmão que esta na guerra), o filhote mestiço da sua cadela de raça, pelo simples fato dele não ser puro, já que Rocket fugiu no cio e acabou cruzando com o cão dos ciganos.

É nesse momento que Stanley resolve fugir de casa e ir atrás de seu irmão mais velho Tom no meio da guerra, nas linhas de frente da França, mas sua jornada, será longa, e apesar da sua facilidade em entrar no exército, sua jornada será longa e perigosa, mas agora ele não esta sozinho, Stanley virou o novo adestrador de cães mensageiros do exército e possui um novo companheiro, Bones, um cão Dinamarquês, grande e amoroso que logo conquistará não só o coração de Stanley,mas o do leitor também.

Quando vi esses olhos lindos na estante da Novo Conceito disponível para cortesia, não pensei duas vezes e nem se quer olhei para os outros, meu coração já era de Soldier, sem dúvida alguma, mas quando comecei a história, não imaginava que iria encontrar um cão que me emocionasse mais do que Marley e suas peripécias.

Stanley é jovem e não entende a dor da perda de seu pai, e como qualquer adolescente anseia por carinho e afeto, mas Da não esta disponível para isso, seu coração esta partido e ele precisa ficar sozinho. Quando Rocket foge, Da culpa Stanley e todas as formas, e a gestação mestiça da cachorra é mais que odiada, já que para Da, as coisas mais importantes naquele momento, eram seus animais de raça que lhe traziam tanto orgulho.

" (...) desejo que um dia, daqui a muitos anos, você compreenda que a dor pode levar um homem a realizar coisas terríveis."

Quando Stanley percebe que seu pai afogou Soldier, nunca única esperança de companhia em meio ao mundo cheio de destroços da guerra, ele sente que nada mais o prende, e já que Da não sente sua falta, então ele vai ficar com o irmão e tentar ser útil.

Ao chegar no exército todos percebem que ele é muito jovem para estar lá, mas mesmo assim não o mandam de volta, ao invés disso, o colocam em uma função até então segura atrás das linhas de batalha, Stanley agora é adestrador de cães mensageiros, e apesar de sua dor pela perda, aos poucos ele aprenderá a amar o grandão, mas fiel Bones.

Stanley e Soldier passarão por grandes momentos na qual enfrentarão grandes dificuldades e e aprenderão muito. A história é linda, emocionante, e nos trás um aprendizado inimaginável de até onde o amor puro de um animal e uma criança podem ir.
Gostaria de falar mais, mas sem spoilers seria impossível vocês terão de ler para conferir essa incrível e emocionante história

"O cão deve querer estar com você. Se ele quiser estar com você - estava dizendo Richardson -, então ele será leal, corajoso e honrado. Não só isso: ele vai ser impulsionado como se por uma espécie de magnetismo, atravessando em meio às bombas caindo, através de furacões de fogo e de campos com tanques se deslocando, pelo seu desejo de estar com você. Se ele o amar, vai correr para casa, para você, mesmo através de nevascas de estilhaços de ferro."

A autora soube levar o texto com maestria, com uma narração hora em primeira pessoa, hora em terceira pessoa, não existe a possibilidade de não se prender ao livro.
A Novo Conceito como sempre, trabalhando com extrema atenção e paixão, nos proporciona mais um exemplar delicadamente trabalhado, e com uma diagramação perfeita, onde as páginas amareladas com letras medianas, tornam a leitura confortável, incluindo os trabalhos de edição que colocaram páginas enfeitadas no livro separando suas partes, já que o mesmo se divide em três, com relação a revisão, localizei pequenos erros no fim do livro, acredito que o revisor assim como eu ficou emocionado demais kkkkkkkkkkkkk, mas nada que atrapalhe.

Sei que sou uma pessoa suspeita, mas não ligo, kkkkkkkkkkkk só peço que deem uma oportunidade para que esse lindo mestiço conquiste o coração de vocês como conquistou o meu! Soldier sem sem dúvida alguma vai pro Top Favoritos de 2015.

Espero que tenham gostado e que eu não tenha falado demais, leia e voltem pra me contar!

Beijokas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Leninha Sempre Romântica 05/10/2015

Sam, Angus. Soldier: Leal até o fim. Tradução: Julio de Andrade Filho. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito, 2015. 251p. Título original: Soldier Dog.

A frase que não quer calar nesse momento que inicio essa resenha é: Por que eu insisto em ler livros onde o protagonista é um cachorro?! Poxa vida, sei que vou chorar, vou me acabar, vou sofrer e ainda insisto em ler. Agora pense comigo; além do personagem principal ser um cachorro, a história ainda se passa durante a Primeira Guerra Mundial, pronto, acabou comigo de vez.

Foi assim durante toda a leitura do livro Soldier: Leal até o fim, lançamento da Editora Novo Conceito. O livro já começa nos apresentando uma família destruída por tragédias. Stanley tem apenas 14 anos e vai ser punido por ter deixado Rocket, sua cadela premiada, fugir da fazenda. Seu pai Dan está uma fera, não só porque teme que sua cadela fique prenha de cachorros mestiços, mas juntando a isso, ele carrega dentro de si uma dor imensa: a perda de sua amada esposa e a revolta pela ida de seu filho Tom para servir durante a guerra. E claro, ele acaba descontando toda sua revolta no pobre Stanley.

Só aí já se pode imaginar o que vem pela frente, não é?!

Eis então que a premiada Rocket dá cria a quatro pequenos mestiços e entre eles: Soldier, o pequeno e quase perdido filhote, que foi preciso ajudar a nascer. Desde seu nascimento, a afeição entre Stanley e Soldier é tocante, os dois parecem unha e carne. Mas a promessa de Dan é de que se os ciganos não quiserem os filhotes, ele irá afogá-los. Fica a pergunta: Que pai é esse, minha gente?!

Eis que então algo imperdoável acontece, e Stanley corroído pela dor, decide abandonar sua casa, seu pai e se alistar para servir na guerra e ir de encontro ao seu irmão Tom. Ele, então, mesmo sem entender como, se vê na função de adestrador de cães de guerra, são cães treinados para levar mensagens onde homens não conseguiriam chegar ou retornar com vida.

Começa então toda uma trajetória de dor, sofrimento e perdas. Stanley vivencia e vê coisas que seus olhos inocentes jamais deveriam visualizar. Eu mesma não suportaria tanta devassidão e sofrimento.

Não quero falar mais sobre a história para não estragar toda a emoção que o leitor deve sentir lendo essa trama tão maravilhosamente escrita. Prepare seu coração para torcer por cada vitória conquistada, para chorar por cada perda, para se emocionar presenciando até onde o amor pode chegar e, principalmente, até onde a lealdade de um cão pode levar um homem.

Eu terminei a leitura extasiada, totalmente refém da história que me arrancou lágrimas e sorrisos, e que deixou marcas em mim, assim como todos os livros que tem cachorros e guerras fazem comigo.

No início do livro temos a seguinte frase: “Um livro emocionante, intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães”. Eu concordo em partes: o livro é emocionante, intenso e recomendo para todas as idades, mas para os amantes desses seres abençoados e companheiros que são os cães, eu adianto que vocês vão sofrer. Algumas pessoas, assim como eu, não gostam desse sentimento que permeia toda a narrativa; dor, perdas e sofrimentos, ainda mais quando as vítimas são nossos fieis amigos inseparáveis.

Então se você tem o coração frágil, eu recomendo que a leitura seja feita em doses terapêuticas, mas acho difícil você começar a leitura e não querer logo terminar, mesmo deixando seu coração em cada lágrima perdida. Se você é um amante dos animais vai ler e depois indicar e leitura, com certeza. E se você tinha medo de se aventurar fica a dica: pode ler sem medo, a leitura vale cada página virada.
Eu amei!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/10/soldier-leal-ate-o-fim-sam-angus.html
Cris Paiva 05/10/2015minha estante
A pergunta que não quer calar: o cachorro morre no final? Se sim, pelo menos que seja de velhice.

Lelinha 05/10/2015minha estante
Ótima resenha, mas eu não posso nem pensar em ler um livro triste assim sobre cachorros!!!rsrs, vou chorar a semana inteira!!! Rsrs

LivMessias 13/06/2019minha estante
Fiquei emocionada com sua resenha e já me deu um aperto no coração. Vou guardar aqui a dica do livro e, quem sabe um dia, criar coragem pra ler. AMO cachorros :)

Fê Borges 04/10/2015

Leal até o fim!
Escolhi este livro como o livro que vi num blog chamado entre páginas de livros onde ela diz que livros com cães são muito emocionantes ainda mais com uma bela história sobre guerra juntas emocionam ainda mais. O livro conta a história de Tom Ryder que é convocado para a guerra, seu irmão Stanley de 14 anos que ama muito o irmão, seu pai Da e os cães e cavalos que seu pai cuida e treina para corridas e também faz a reprodução deles. Stanley adora a cadela Rocket que é corredora e tem vários prêmios e é de uma raça pura que é o orgulho de seu pai. Quando a cadela foge e cruza com outro cão que não é da mesma raça que a sua, tem filhotes mestiços na qual Stanley se apegou ao mais frágil...Soldier e seu pai não gosta dos filhotes e diz que vai afogá-los no rio e fez Stanley acreditar que assim fez, fazendo com que o menino minta sua idade e vai para a guerra para reencontrar seu irmão, ai que a emoção realmente começa, a lealdade entre o menino e os cães mensageiros de guerra e a lealdade até o fim. Recomendo, é uma história muito emocionante!

The Best Words Br 03/10/2015

Lindo e comovente!
Stanley, um menino inglês de 14 anos, perdeu sua mãe ainda muito jovem e vivia com seu pai e seu irmão. Após a morte da mãe, seu pai entrou num tipo de depressão e tudo que ele sabia fazer era maltratar Stanley e ficar sozinho. Quando seu irmão mais velho, Tom, foi recrutado para servir na guerra, Stanley passava por poucas e boas com seu pai. Sua única distração era a cadelinha Rocket.

Em uma determinada noite, Rocket foge, e Stanley ao encontrá-la percebe que ela havia cruzado com um cão cigano. Seu pai odeia cães ciganos e diz ao filho que assim que os filhotes nascerem ele irá dá-los aos ciganos. Stanley começa a acompanhar a gravidez de Rocket e, assim que os filhotes nascem, ele se apega demais ao único machinho da ninhada, ao qual colocou o nome de Soldier, em homenagem ao seu irmão.

Seu pai cumpre a promessa e, logo que os filhotes desmamam, ele os entrega aos ciganos, porém Stanley consegue com a ajuda de um cigano que Soldier ficasse com ele. Dá (apelido do pai de Stanley) fica irado com tal atitude e diz a Stanley que irá afogar o cachorro. E numa manhã, Dá sai cedo com Soldier a fim de cumprir sua promessa. Stanley tenta alcançá-lo para impedir, mas é em vão, e, muito magoado com a atitude radical de seu velho pai, resolve fugir de casa e se alistar ao exército. Mesmo com sua pouca idade, Stanley ingressa no exército inglês, mais precisamente no setor responsável por cães mensageiros e vê nisso uma forma de estar perto de sua paixão por cães e, ao mesmo tempo, procurar por seu irmão Tom.

Stanley se depara com os maiores horrores que uma guerra pode proporcionar a um ser humano, e também a um cachorro, mas ele também faz novos amigos e dá várias lições de amor e da capacidade do amor que um cão pode ter para com o seu dono.

Uma história de amor, companheirismo, lealdade e de um amor que pode ultrapassar qualquer tipo de dificuldades.

Gente, eu amoooooo cachorros....e, quando vi a capa desse livro, eu pensei logo....tenho que ler.

Simplesmente perfeito....não tem como não se envolver com a história de amor e lealdade de um menino e seu cão, mesmo diante de um cenário tão devastador como o de uma guerra.

Gente, de cara eu ODIEIIIIIIIIIIIIIIII esse Dá....poxa, como assim fazer tanta maldade com um bichinho?? Afff....que vontade de dar na cara dele....mas o livro trouxe muitas surpresas e fez com que minha raiva por ele amenizasse.

Sem querer ser redundante, é um livro que você não consegue parar de ler, pois a cada página você
fica mais e mais emocionado e ansioso para saber o que acontece com os dois.

Recomendo muitooo a leitura. Tanto para os amantes de animais, como eu, como para aqueles que curtem histórias de Guerra, pois tem muita emoção, e a adrenalina rola solta.

Se eu pudesse atribuir uma nota, com certeza, daria 10! E, mais uma vez, parabenizo a nossa parceira Novo Conceito por nos trazer tão deliciosa leitura.

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/09/soldier-leal-ate-o-fim-sam-angus.html

1 | 2 | 3 | 4