Manual De Persuasão Do FBI

Manual De Persuasão Do FBI Jack Schafer

Resenhas - Manual De Persuasão Do FBI

Suzana.Basilio 20/03/2020

Livro muito fraco. Argumentos com pouca utilidade e muito mais auto-ajuda no sentido de dar confiança para o leitor. Quando começei a ler, imaginei que o livro tivesse algum embasamento, porém é somente o autor dando dicas do que ele "reparou" em sua carreira.
warley torres 16/04/2020minha estante
Concordo, pelo título esperava muito mais.

Leonardo 02/04/2021

Pode ser tudo, menos o que o título te induz a pensar
O livro tem partes aproveitáveis, mas em sua maioria são coisas muito óbvias e rasas, com histórias que não passam qualquer segurança de terem acontecido realmente; e não por serem fantásticas demais, mas por serem resolvidas muito convenientemente.

É fraco.

Vanessaf 26/10/2017

Como disse uma skoober, parece artigo da revista Claudia. Foi um parto acabar de lê-lo. Têm uma ou duas idéias interessantes, mas na maioria, a receita é a mesma de revistas femininas. Perda de tempo!

Leticia 13/05/2021

Resenha Manual de Persuasão do FBI
Achei um livro muito interessante, porque com essas técnicas você REALMENTE consegue manter um diálogo favorável para ambos e te coloca em vantagem por fazer e perceber certas coisas que, nosso cérebro tende a deixar passar despercebido e trata com normalidade, mas quando conscientemente se torna uma arma usada para satisfazer suas vontades. Recomendo demaissss

Aline.Souza 19/07/2023

Achei bastante interessante todas as formas de abordagem. Consegui identificar os sinais verbais e não verbais descritos no livro.
As histórias relatadas também fixaram minha atenção.
Recomendo!

olramnaeg 13/01/2016

Resenhando Celeremente: O Manual de Persuasão do FBI.
O Manual de Persuasão do FBI é um livro-manual bem como diz seu próprio titulo. Busca explorar técnicas não verbais e verbais para ganhar a confiança e influenciar uma determinada pessoa alvo e eventualmente fazer amizades. Como ele mesmo diz, a fórmula da amizade é - amizade=proximidade+frequência+duração+intensidade - para influenciar outrem e fazer amizades é necessário explorar as quatro variáveis da fórmula. Todas as técnicas apresentadas tem um objetivo maior que é fazer com que as outras pessoas se sintam bem em relação a você, para que você tenha o caminho aberto para seus "objetivos", como diz o autor: "se você fazer as pessoas se sentirem bem, elas gostaram de você". As técnicas resumidas são as seguintes: evite enviar sinais inimigos como o olhar prolongado [encarada], olhar de cima a baixo, fazer varredura de corpo inteiro com os olhos, revirar os olhos, cerrar os olhos, as sobrancelhas franzidas, tensão facial, manter postura aberta com mãos na cintura, nariz franzido; envie sinais amistosos, como sorrir, levantar as sobrancelhas, inclinar a cabeça; olhe nos olhos da pessoas e termine o contato visual com um sorriso [porém evite que aja duração nisso, pois pode ser entendido como um sinal agressivo]; use o toque, mas tenha cuidado; utilize práticas isomórficas [o espelhamento da postura corporal do interlocutor cria uma impressão favorável na mente da pessoa que você espelha]; incline-se na direção do seu interlocutor [uma inclinação para frente é sinal de receptividade à construção de uma relação]; perceba os gestos expressivos [pessoas que gostam umas das outras tendem a exibir gestos mais expressivos]; assentir com a cabeça [é uma maneira de mostrar que se está prestando atenção naquilo que seu interlocutor está dizendo]; para reforçar o aceno de cabeça utilize as dicas verbais como "entendo" e "continue"; use declarações empáticas; elogiar; usar terceiros para que o elogio chegue na pessoa alvo não pela sua boca; preste atenção ao efeito da primazia; peça favores [quando uma pessoa faz um favor a alguém, ela se sente bem, e a regra de ouro da amizade diz que se você fizer as pessoas se sentirem bem, elas irão gostar de você; mas não exagere nessa técnica]; procure identificar semelhanças entre você e o seu interlocutor e trabalhe isso dentro do diálogo [pessoas com visões semelhantes reforçam umas às outras e, portanto, aumentam a probabilidade de atração mútua; procure despertar curiosidade [isso aumenta significativamente as chances de que as pessoas queriam interagir com você numa tentativa de satisfazer essa curiosidade; atente-se a reciprocidade [as pessoas tendem a retribuir as mesmas sensações que os outros lhe causam; use do bom humor [indivíduos que usam humor em encontros sociais são percebidos como mais simpáticos; Enfim, há muitas técnicas, não verbais, no livro para você liberar o caminho para abordar seu alvo e causar uma impressão positiva, básicas, mas muito importantes para se construir um relacionamento. E há diversas outras técnicas verbais para construir relações e influenciar as pessoas. Mas para resumir grande parte do livro a mensagem é: envie sinais amistosos e perceba os sinais que chegam até você, seja empático, construa conexão e faça as pessoas se sentirem bem que elas gostarão de você.
Rodrigo 08/04/2016minha estante
Obrigado, poupou meu tempo, rs!

mih 26/02/2022

Como persuadir e ter aliados
É o primeiro livro nesse nicho de conhecimento que decido ler por livre espontânea vontade, digo, ouvir (já que ouvi em audiobook, tem no spotify) e estou grata. Me ensinou informações valiosas e com certeza estou mais interessada no assunto mais do que nunca.

Emmanuelle8 16/01/2022

Aquele livro que te ensina umas coisinhas sabe.....
No livro o autor fala sobre as interações humanas, a forma como as amizades acontecem e mostra que através da linguagem corporal, os gestos a forma como nos tocamos e falamos com o corpo podem dizer muito sobre nossas relações e sobre nós mesmos. Também mostra que nos dias atuais a comunicação virtual é bem mais fácil que a visual, o autor ilustra essas afirmações com fotos ao longo da narrativa.
O livro nos apresenta inúmeras dicas de como nos comportar quando queremos fazer amizades, fala sobre a importância do sorriso e até mesmo a forma como devemos sorrir para não passar a ideia errada. As fotos colocadas no livro nos mostram bem como os gestos que fazemos passam uma mensagem, achei isso muito legal.
Confesso que a proposta apresentada pelo livro de fato é bem tentadora, imagina se realmente depois de ler o livro fosse possível identificar quando uma pessoa esta mentindo pra você, ou exercer a leis da atração, enfim essa é a proposta e de uma forma sutil ele da dicas de como isso pode se tornar possível. É uma leitura leve, descontraída e em de certa forma até divertida, principalmente por causa das fotos que o livro trás para ilustrar as situações apresentadas.

Joana 31/12/2021

Dicas práticas
Muito além de somente depoimentos e reflexões do autor, esse livro mostra muitas dicas práticas que eu já vi em cursos de comunicação e que realmente funcionam.
Dicas simples mas que fazem toda diferença

Sininha 30/03/2022

O livro é bem relax de ler, fácil e entendível para qualquer um. O autor descreve muitos exemplos, mas achei que não tem muitas referências.

GNV 15/12/2021

Os tópicos sobre análise comportamental, expressão corporal e facial são interessantíssimos, porém, assim como a maioria dos livros de não-ficção/auto-ajuda, do meio para o final, a leitura se torna repetitiva.

Beca 06/02/2021

Quando você parar de pensar que é um livro de auto-ajuda ou de coach, você vai ler mais e entender mais do comportamento humano.
No mais é um bom livro.

Jean Santiago 08/12/2021

Truques Práticos
O livro traz comportamentos verbais e não verbais, automáticos ou não, que interferem em como os outros criam a ideia do seu "eu" afetando se elas gostam ou não da sua pessoa. Através dos exemplos que o autor traz é fácil perceber esses gatilhos e aplica-los no dia a dia. Assim como o livro propõe, apesar de saber todos os gatilhos dificilmente conseguirá executar todos pois se feito de maneira não natural, gerará estranheza e repulsa. O objetivo é trabalhar para amenizar os comportamentos negativos e melhorar aqueles que forem possíveis.

Skywalking 09/04/2022

Interessante
Pra quem já leu livros sobre linguagem corporal esse livro não traz nada muito novo nisso mas acho que o ponto forte dele é contextualizar no dia-a-dia do fbi alguns dos conceitos principais da psicologia humana em prática