Manual De Persuasão Do FBI

Manual De Persuasão Do FBI Jack Schafer

Resenhas - Manual De Persuasão Do FBI

Matheus 28/07/2015

Bom livro
O livro é curto, leve e até um pouco superficial. Mas é prático e interessante. Trata da comunicação física e dá ênfase para o cultivo da empatia nos relacionamentos cotidianos. Vale a leitura.
soamazing 22/08/2015minha estante
Adoro comentários assim, diretos e claros sobre os livros!

Elvy 25/11/2015minha estante
Na verdade é um manual que ensina a fazer amizade. "Faça o outro se sentir bem e ele gostará de você".

Katarina.Calixto 04/03/2021minha estante
Voce sentiu que as histórias que ele contava para exemplificar, usando a vida dele de referencia, soavam fake? eu achei ele extremamente fanfiqueiro.

Kevelly.Kelly 23/07/2022minha estante
Tô lendo, e pensei que era impressão mas realmente parece um pouco superficial

Chagas, nerd 30/05/2022

Não é ruim, apenas frustrante.
Imaginei q o lance FBI fosse além do básico sobre comportamento humano. Existem livros melhores. Não q seja ruim, mas não era pra mim calejado com behaviorismo e psicologia social. Básico. Só isso.
Livia 31/07/2022minha estante
Qual exemplo de livro melhor você tem?

Leandro 31/07/2022minha estante
Pode fazer uma indicação de um livro melhor ?

Chagas, nerd 24/08/2022minha estante
Desculpem, eu fiquei um tempão sem usar o app, então, indico dois que são melhores : o clássico O corpo fala e Psicologia da multidão só Gustave Le Bon

Livia 25/09/2022minha estante
Vou procurar. Obrigada!!

Urbakon 23/03/2022

Me sinto o metaforando
Muito bom esse livro, quebrou todas as minhas expectativas
Esperava: um livro falando como persuadir as pessoas de uma forma ruim e isso me ajudar a não cair numa dessas
Recebi: linguagem corporal, fórmula da amizade, como lidar com pessoas e outras coisas
Sério, livro incrível, muito bom pra entender a realidade do outro e também a sua, também é ótimo para refletirmos sobre as nossas atitudes, por exemplo se estamos realmente ouvindo alguém
Além disso tbm tem essa pegada meio metaforando, que ajuda a gente a entender alguns sinais e a partir daí saber lidar com a situação
Excelente, super indico pra quem deseja saber mais do âmbito de linguagem corporal, assim como lidar com as relações de forma que satisfaça ambos os lados.
Vicente Tavares 23/03/2022minha estante
Adorei sua resenha? fiquei com vontade de ler!

g4b5 28/03/2022minha estante
só pela resenha eu já fiquei com vontade de ler kkkkkkkkk muito bom, Ju!!!

allaraujos 15/12/2015

Livro simples
Para um livro que pretende ensinar os mecanismos de persuasão do FBI, ficou devendo. Aborda de maneira muito superficial um assunto denso e muito pesquisado.
João Vitor 28/06/2016minha estante
Você é formando em linguagem corporal ?

olramnaeg 13/01/2016

Resenhando Celeremente: O Manual de Persuasão do FBI.
O Manual de Persuasão do FBI é um livro-manual bem como diz seu próprio titulo. Busca explorar técnicas não verbais e verbais para ganhar a confiança e influenciar uma determinada pessoa alvo e eventualmente fazer amizades. Como ele mesmo diz, a fórmula da amizade é - amizade=proximidade+frequência+duração+intensidade - para influenciar outrem e fazer amizades é necessário explorar as quatro variáveis da fórmula. Todas as técnicas apresentadas tem um objetivo maior que é fazer com que as outras pessoas se sintam bem em relação a você, para que você tenha o caminho aberto para seus "objetivos", como diz o autor: "se você fazer as pessoas se sentirem bem, elas gostaram de você". As técnicas resumidas são as seguintes: evite enviar sinais inimigos como o olhar prolongado [encarada], olhar de cima a baixo, fazer varredura de corpo inteiro com os olhos, revirar os olhos, cerrar os olhos, as sobrancelhas franzidas, tensão facial, manter postura aberta com mãos na cintura, nariz franzido; envie sinais amistosos, como sorrir, levantar as sobrancelhas, inclinar a cabeça; olhe nos olhos da pessoas e termine o contato visual com um sorriso [porém evite que aja duração nisso, pois pode ser entendido como um sinal agressivo]; use o toque, mas tenha cuidado; utilize práticas isomórficas [o espelhamento da postura corporal do interlocutor cria uma impressão favorável na mente da pessoa que você espelha]; incline-se na direção do seu interlocutor [uma inclinação para frente é sinal de receptividade à construção de uma relação]; perceba os gestos expressivos [pessoas que gostam umas das outras tendem a exibir gestos mais expressivos]; assentir com a cabeça [é uma maneira de mostrar que se está prestando atenção naquilo que seu interlocutor está dizendo]; para reforçar o aceno de cabeça utilize as dicas verbais como "entendo" e "continue"; use declarações empáticas; elogiar; usar terceiros para que o elogio chegue na pessoa alvo não pela sua boca; preste atenção ao efeito da primazia; peça favores [quando uma pessoa faz um favor a alguém, ela se sente bem, e a regra de ouro da amizade diz que se você fizer as pessoas se sentirem bem, elas irão gostar de você; mas não exagere nessa técnica]; procure identificar semelhanças entre você e o seu interlocutor e trabalhe isso dentro do diálogo [pessoas com visões semelhantes reforçam umas às outras e, portanto, aumentam a probabilidade de atração mútua; procure despertar curiosidade [isso aumenta significativamente as chances de que as pessoas queriam interagir com você numa tentativa de satisfazer essa curiosidade; atente-se a reciprocidade [as pessoas tendem a retribuir as mesmas sensações que os outros lhe causam; use do bom humor [indivíduos que usam humor em encontros sociais são percebidos como mais simpáticos; Enfim, há muitas técnicas, não verbais, no livro para você liberar o caminho para abordar seu alvo e causar uma impressão positiva, básicas, mas muito importantes para se construir um relacionamento. E há diversas outras técnicas verbais para construir relações e influenciar as pessoas. Mas para resumir grande parte do livro a mensagem é: envie sinais amistosos e perceba os sinais que chegam até você, seja empático, construa conexão e faça as pessoas se sentirem bem que elas gostarão de você.
Rodrigo 08/04/2016minha estante
Obrigado, poupou meu tempo, rs!

rianke 04/07/2022

Manual de persuasão do fbi
O livro é simplesmente uma caixinha de informações valiosas, gosto da forma como o autor passou todos os ensinamentos de forma clara e fluida, o fato do livro ter sido escrito por um ex agente do fbi faz com que as histórias passadas com objetivo de proporcionar conhecimento sobre linguagem corporal e persuasão tenham muita naturalidade.
A obra nos mostra como conseguir mais atenção das pessoas, a confiança, como influenciar pessoas, entre outros.
Para pessoas que já estão ligadas na questão de linguagem corporal, talvez sintam que boa parte do livro não terá boa serventia, mas alguns detalhes vão fazer a diferença, para os que não sabem muito, o que está esperando para ler essa obra?

?As pessoas esquecerão o que você disse, e o que você fez, mas não esquecerão como você as fez sentir.?

?As pessoas tendem a se influenciar por quem passa mais tempo juntos.?
Gaab '-' 06/07/2022minha estante
Mam se eu nao tivesse lido, essa resenha teria me convencido a ver imediatamente...

Guilherme.Parada 06/05/2024

OUTRO DE PSICOLOGIA
Mostra como funciona a linguagem corporal e como interpretar corretamente esses sinais. Um livro que serve como estudo, pois sua leitura é meio densa e chata.
Luciana928 07/05/2024minha estante
Concordo ??

Lua 16/12/2022

é um livro bastante extensivo, mas esperava bem mais. Está mais para um livro de autoajuda ou algo assim.
Juliane.Braz 16/12/2022minha estante
Nossa, concordo plenamente!

Vinni Romeiro 24/07/2018minha estante
Excelente abordagem!

Guilherme 02/11/2022

O livro é muito bom. A leitura não irá te tornar um especialista, mas com certeza de da muitos recursos e com o que trabalhar no assunto.
lily.12022 03/11/2022minha estante
???

Tutu Cavalieri 27/02/2023minha estante
Tenho ele
Mas ainda não li

Lorena183 22/10/2022

Regra de ouro da amizade: faça a pessoa se sentir bem
Prometeu muito e entregou pouco, estava com alta expectativa sobre essa obra, no início até que apresentava ser rico em técnicas de manipulação e conhecimento para atrair pessoas, é relatado sim, mas superficialmente e simples, não é exatamente de nível do FBI.
Fabricio.Vitor 16/11/2022minha estante
Kkk , em ciência essas técnicas são muito secretas não pode ser passada em um livro , que o inimigo iria usar-las ao seu próprio benefício ou msm saber quando estive sendo manipulado ??

warley torres 16/04/2020

Não julgue um livro pelo título.
Comecei a ler esse livro com muita expectativa e me dei mal, são coisas óbvias, vivências do autor que em algumas partes é demasiado cansativo e enfadonho de ler, só porque ele trabalhou no FBI e agora é um aposentado usou isso como estratégia de marketing pra vender seu livro, de 10 coisas ditas apenas 1 da pra tirar proveito, quis ler pelo motivo de desvendar linguagens corporais, mas tem canais no YouTube que são bem melhores e não uma perda de tempo de horas como foi com esse livro.
Marcus Klinger 07/10/2020minha estante
Comecei o livro na intenção de aprender a ler verdadeiros manipuladores e desvendar os mistérios da linguagem corporal e tudo que está sendo ensinado agora é como conquistar uma paquera na balada, estou bem decepcionado com esse livro e pensando em largar... 43%

Suzana.Basilio 20/03/2020

Livro muito fraco. Argumentos com pouca utilidade e muito mais auto-ajuda no sentido de dar confiança para o leitor. Quando começei a ler, imaginei que o livro tivesse algum embasamento, porém é somente o autor dando dicas do que ele "reparou" em sua carreira.
warley torres 16/04/2020minha estante
Concordo, pelo título esperava muito mais.