Um Conto Sombrio dos Grimm

Um Conto Sombrio dos Grimm Adam Gidwitz

Resenhas - Um Conto Sombrio dos Grimm

Patty Lima 24/02/2022

Quem conta um conto...
"Continue lendo se tiver coragem", essa é a nota que introduz a narrativa e instiga os mais audaciosos ou talvez mais curiosos... E o texto segue, ora cômico ora trágico, às vezes, um tanto macabro. Forças malignas. Aventuras fascinantes do bem contra o mal. Narrativas surpreendentes, que empolgam e fazem com que fiquemos vidrados na leitura. Vontade era ler de um fôlego só. Esse não é bem aquele João dos contos de nossa infância, nem essa a Maria que deixou um rastro de migalhas devoradas pelos passarinhos. Aqui, apesar ainda serem crianças, tiveram que lutar contra bruxas, demônios e dragões... Mas o fim...ah, esse, eu deixo pra quando você tiver coragem de continuar a leitura...

Manu 24/02/2022

João e Maria,um conto dos Grimm (muito bom!)
Foi um dos primeiros livros que me fizeram realmente gostar de ler... adoro os contos dos grimm, e esse em específico é muito bem desenvolvido, intrigante, algo que te prende até o fim e quando acaba te faz querer mais...
É uma história viciante que me fez virar noites lendo, adoro como o narrador consegue se aprofundar na história e ao mesmo tempo interagir com você ao longo do livro.
Recomendo principalmente para quem quer começar a ler!

R. Gomes 24/02/2022

Como duas crianças derrotam um dragão?
Resposta: com ajuda.

Esse livro trás os contos de fada de um jeito clássico, mas diferente. A forma como as crianças passeiam entre os contos, criando pontes entre eles, fazendo com que tudo seja conexo é muito boa.
Melhor que escrita leve é a forma como a magia é natural nesse livro.

Não dá pra não se apegar a João e Maria. Torcer para eles e inevitável.

Gamoon 17/02/2022

Eu os entendo, eu atendo
Livro simplesmente perfeito, a escrita impecável, os personagens maravilhosos, as controversas e o mistério, o visível amadurecimento.
E eu gostaria de falar de novo da escrita, QUÊ ESCRITA IMPECÁVEL
Definitivamente se tornou um dos meus preferidos

mareghafa 13/12/2021

nessa escuridão não há nenhum guia.
fui correndo ler o livro após ter maratonado a série/animação da netflix, e por incrível que pareça, a adaptação é muito melhor que a obra original.

o livro contém os mesmos elementos da série, os avisos engraçados para as crianças sairem de perto, o narrador constantemente pausando a narração para fazer comentários, mas mesmo assim, as histórias não ficaram tão interessantes e legais de ler, totalmente diferente de como foi assistir.

você nota algumas várias mudanças que a adaptação fez, mas elas apenas melhoraram as canas e as histórias, mantendo aquele suspense saudável e o sombrio tanto comentado pelo narrador, o que fez com que fosse uma das minhas maiores decepções durante a leitura.

as histórias são bem rasas e rápidas, não conseguindo me prender muito. mas fora esses detalhes, as histórias são muito interessantes e legais de ler, e para quem não viu a série e pretende ler o livro primeiro, é surpresa atrás de surpresa.
Vitin00 24/03/2022minha estante
Como vc quer q seja legal se vc ja sabe oq acontece.

Yasmim 09/10/2022minha estante
Melhor livro q já li na minha vida!!! Um terror clássico. Eu amei mto esse livro, é tanta coisa q me deixou chocada!! Td mundo deveria ler, pfto!!! 5 estrelas!!!

Rayra 02/01/2023minha estante
O livro me prendeu bastante, eu amei

bookstef 29/03/2023minha estante
Nem sabia que tinha série kkkk

Mayara1138 16/08/2023minha estante
Concordo

Erika580 21/01/2024minha estante
Eu já li 2 vezes seguidas esse livro! Apaixonei na história ???

lune6 04/12/2021

um conto recontado
?? acabei de ler neste exato momento, talvez a resenha não fique tão boa por ser no calor do momento.

é um ótimo livro que ja ganha a qualquer um pela capa, as sinopses e interrupções durante o livro instigam ao mesmo tempo que chateiam por prometer tanto, mas consigo muito bem me ver aos 11/12/13 anos amando e me assustando com essa leitura deixando cabelos de pé.

e por último certifique-se de não deixar as crianças pequenas por perto ?

Iris 28/11/2021

Amei essa leitura, o livro trás uma versão bem diferente, cheia de suspense e cenas inesperadas. Gostei muito do estilo do livro é como é uma leitura rapidinha e leve.

AmyCabalt 22/11/2021

Não me tirou o fôlego como alguns outros livros, e apesar de alguns avisos desnecessários é bom. As ilustrações são lindas
AmyCabalt 23/11/2021minha estante
*desnecessários

Mylly 19/11/2021

Ah eu amei essa livro, peguei ele para ler porque achei a capa muito linda mas não mantinha grande espectativa por ser um conto, mas na minha nada humilde opinião o livro é perfeito, tem a escrita leve e fluida e uma narrativa muito engraçada que me lembra um pouco o Percy Jackson, com certeza este é o livro que eu indicaria pra quem está querendo sair da ressaca literaria.

Super vale a pena ler esse livro!

Adenilson 16/11/2021

É bonzinho
Apesar dos comentários e dos avisos desnecessários do autor, eu gostei, uma história bem diferente da que eu já conhecia, bem razoável...

Bia 14/11/2021

Gostei
Tem uma escrita leve, rápida, e a fonte da impressão é bem grande, então essas quase 300 páginas não dariam nem 200 em um tamanho normal.
A narrativa é um pouquinho assustadora, talvez uma criança pequena fique um pouquinho impressionada, mas não muito.
A melhor parte é o narrador, irônico e trágico, que lembra um pouco o Percy ou o Apolo de Rick Riordan.

Felipe.Lopes 11/10/2021

?????
Como a definição de cinco estrelas neste site demonstra, para mim este livro demonstra muito bem esta definição! É perfeito!

Eu não entendo muito bem a definição de terror em livros - nenhum dos livros de terror que já li até hj me deixaram aterrorizados. Entretanto, este livro me deixou muito entusiasmado em continuar a ler este gênero. Não esperava nada menos desse livro, então por isso é perfeito para mim.

Os contos que João e Maria perambulam nesta narração era, até então, desconhecidos para mim, logo foi meu primeiro contato com elas - tirando João e Maria e a bruxa da casa de doces. Me surpreendi com os contos e a escrita do autor só me deixou mais animado.

Embora cumpra com o que o livro promete, como já disse antes, não achei aterrorizante. Tem muito altos e baixos nas narrativas e características importantes desse tipo textual - o que faz toda diferença.

Tenho por mim que os três corvos podem ser uma releitura das três Parcas - tecelãs das linhas do tempo da mitologia Grega.

Sanny 21/09/2021

Termineiiiiii
Enfim eu li e amei o livro...tipo quando ele descreve cada cena e mágico como se ele falasse com a gente. .uma boa hora eu me peguei respondendo esse livrokkkleiam ele porque a história é incrível. .."certifique-se,se a crianças por perto antes de ler "

thaís 14/09/2021

que horror... AMEI
Gente eu adorei essa história nesse estilo, conto infantil já conhecido, agora em outra versão com terror e horror, eu que já to acostumada a ler livros de crimes com as cenas bem detalhadas não achei nada tão perturbador não, mas ler a história com esse novo rumo que o conto toma é bem interessante, até pq apesar de tudo tanto o leitor quanto os personagens aprendem diversas lições no decorrer da história. Já vou começar outrooo...

Leticia 27/08/2021

???????
Como um belo conto de fadas, esse também é uma versão onde tudo ocorre com muito sangue e muita luta. João e maria são duas crianças vivendo em um castelo, filhos de um rei que toma péssima decisões em relação aos filhos, que ao descobrirem vão em direção ao mundo. Em busca de uma nova história, mas que narra um pouco do conto tradicional, em uma versão com dedos a menos, canibalismo, dragões e pássaros falantes.

Esse foi o primeiro livro que li esse ano, depois de muito tempo sem tocar em um livro. Foi uma história boa, me tiraria de uma ressaca literária.