Um Conto Sombrio dos Grimm

Um Conto Sombrio dos Grimm Adam Gidwitz

Resenhas - Um Conto Sombrio dos Grimm

Dark_moon.ii 05/08/2022

Sinceramente fiquei apaixonada por esse livro. Estava com vontade de ler a algum tempinho e pra minha sorte a minha professora de português me emprestou.
Achei único a narrativa e o que eu mais gostei nele foi a interferência do narrador. Ora para fazer comentários irônicos, ora pra trazer pelavras de conforto, porque ler esse livro não é fácil.

Giovanna 03/08/2022

História bem leve mas misteriosa e divertida, conta a real história sobre João e Maria e dessa vez sem sabermos se terá um final feliz.
As aventuras são muito doidas e divertidas
Um livro muito criativo e interessante, gostei muito, leitura muito rápido e gostosa.
Não gostei muito do final, me decepcionei um pouco, pois esperava mais, porém não deixa de ser um história muito boa!

margabbi 28/07/2022

PERFEITO!!!! esse livro não tem um defeito, leve e relaxa completamente. um dos melhores livros que já li esse ano. pretendo ler mais dos contos deles. sem defeitos??

Nathalia 02/07/2022

João e Maria perambulam por oito fábulas e acabam provocando muitas risadas... e um pouquinho de choro também!

João e Maria fugindo da própria história? Mas o que pode ter acontecido? Seus pais eram reis!! Os meninos tinham tudo que desejassem... não? Humm. Talvez a história não seja bem assim. Mas, então, qual a verdade? Descubra, acompanhando João e Maria em oito fábulas horripilantes. Em meio a muita aventura, os irmãos se deparam com bruxas, magos, caçadores com uma mira infernal, padeiros com fornos perfeitos para assar crianças... Tudo isso pode ser muito assustador, mas, diferente de outros contos de fada, é TUDO verdade! Ou, pelo menos, o mais próximo do que os próprios Grimm imaginaram.

Vanessa.Bueno 02/06/2022

Extraordinária
Não sabia que o livro refratária exatamente a serie da netflix ou vice-versa. A leitura é leve e sombria ao mesmo tempo.

Em meio a tantos sofrimento e sangue eles conseguem deixar a leitura intrigante.

Pena que acabou ! Gostei bastante

Andréia 31/05/2022

Um conto sombrio dos Grimm
Sinopse:

— declarações finais da leitora, Andréia :) li esse livro quando minhas aulas começaram, ele conta a história de João e Maria de uma maneira mais detalhada e até mais impactante que a história clássica. No livro, é bastante mostrado a união entre os irmãos e até algumas caractéristicas pessoais de cada um, as aventuras contadas no livro são bem impactantes — algumas até me causaram medo ahaha —, a escrita e o desenvolvimento de todos os personagens ao longo do livro é bem legal… no geral o livro é bom, mas em alguns aspectos é bem ruim.

rebecca 05/05/2022

surpreendente
peguei esse livro na biblioteca da escola pois queria ler uma coisa diferente e me surpreende mt com o livro.

a história de João e Maria é bastante famosa, porém mt rasa, e a forma como o autor contou a história, montou a narrativa ao longo dos contos foi mt bom!!!

li em 3 dias e, apesar da história ser bastante legal, meia nojenta e sangrenta, o final não me agradou mt pois, na minha opinião, se resolveu mt rápido. entretanto, se vc procura uma leitura rápida e legalzinha, recomendo
Thais645 05/05/2022minha estante
Já li que todas as fábulas que conhecemos foram adaptadas desse tipo de história: sangrenta e bizarra. Especialmente as mais conhecidas. Eu já tive um livro em que eram assim, contadas do modo que foram concebidas, e fiquei de cabelos em pé. Eram medonhas, todas.

rebecca 05/05/2022minha estante
pse amg, eu cheguei a ficar com nojo KKKK

lizridy 30/04/2022

Eu amei muito, amo quando o narrador alerta para tirar crianças de perto, e gostei muito da forma que descreve cada acontecimento, a forma incrívelmente estranha das cenas me encanta. Eu esperava mais do final, mas não foi um final ruim, então eu gostei.

Amei de conhecer essa versão de João e Maria, cada acontecimento e "loucura" que acontece são incríveis.

ane 21/04/2022

"certifique-se,se a crianças por perto antes de ler" enfim eu li e amei o livro, tipo quando ele descreve cada cena é mágico como se ele falasse com a gente (uma hora eu me peguei respondendo esse livro kakaka)

Juh 18/04/2022

Achei bom
Eu achei bem legal e diferente do conto que conhecemos, mas eu achei q o final ia ser diferente, mas acabou tudo bem no fim :^

lolo.zaratini 15/04/2022

É um livro muito bom, os contos de Grimm são fascinantes
Recomendo, é meio sangrento e tem umas partes tristes e meio perturbadoras, mas é legal
Uma das partes mais legais e únicas do livro são os comentários do autor no meio da obra, dando sua opinião sobre e fazendo comentários engraçados e irônicos, eu achei incrível
Pra quem gosta de um livro mais sombrio e com um tantinho de terror, esse é o livro certo

Vi_bookr 06/04/2022

Um Conto Sombrio Dos Grimm
Macabro assustador o tanto que eu fiquei assustada não dá pra nem descrever a narração é perfeita a interação do autor no livro é maravilhosa tem umas partes que são muito fortes e que não são boas de ler

Bea 13/03/2022

Simplesmente perfeito
O livro tem um ótimo senso de humor e personagens marcantes e cativantes, a narradora completa tudo, maravilhosa. Se você leu a menina que roubava livros e gostou da narradora, está aqui uma semelhante. A história causa uma grande imersão, te faz rir, faz ter medo e tristeza também. A Maria é muito forte e faz as coisas mudarem na narrativa, o que gostei muito. Caso você seja sensível a cenas fortes, recomendo que não leia pois elas existem nesse livro, caso não, acredito que vai ser a melhor coisa você ler ele. Recomendo SUPER!

Ester 05/03/2022

Perfeito amei esse livro é tão diferente da história de João e Maria amei as partes que o narrador para a história pra interagir com os leitores. E sim a história é sombria então se você não gosta de ver pessoas sendo decapitadas então não leia esse livro??