Um Conto Sombrio dos Grimm

Um Conto Sombrio dos Grimm Adam Gidwitz

Resenhas - Um Conto Sombrio dos Grimm

Larissa 31/10/2023

Nostálgico
Não imaginava que ler um livro me traria a sensação de ler os contos de fada que eu lia quando criança, porém, dessa vez, para a minha idade (não que eu seja a pessoa mais matura e velha existente).

Esse livro é tããão bom e fácil de ler. Não tem como não dar uma nota boa para ele, pois contos de fadas são assim! Furo no roteiro? Tudo bem, é um conto de fadas. A lua devora crianças? Tudo bem! Afinal, é um conto de fadas.

"Excelente senso de humor. Único"

AlineFDutra 18/09/2023

Aquela versão adulto-juvenil que a gente precisava!
Um livro excelente para quem gosta de contos de fadas, a quer uma visão mais próxima dos originais, com uma pitada de comédia. Nessa narrativa em que os contos clássicos são amarrados de forma cronológica e sequencial, a aventura, apesar de pesada em alguns trechos (porém sempre com aviso prévio e por livre responsabilidade do leitor), é engraçada, divertida e, sim, termina tudo bem! Para os personagens que interessam pelo menos.

y.emilly 15/09/2023

A Verdadeira História de João e Maria???
Vou ser bem sincera,li esse livro na escola para um trabalho,eu gostei foi uma leitura bem fluida e com muitas mortes e sangue.
Eu Recomendo???

Samuel707 14/09/2023

Otimo
Um ótimo livro me prendeu bastante e é muito melhor do q a série da Netflix, muito suspense terror e humor.

Mikeimei 22/08/2023

Oh
Muito bom ?? achei top principalmente o narrador participando da história, fazendo "piadas" e tals. E eu nao ironicamente senti medo de algumas histórias ?

Mayara1138 16/08/2023

Achei fantasioso demais até para um livro de fantasia, as aventuras de João e Maria não são sem pé nem cabeça, cada situação mais esdrúxula que a outra e finalizada de forma curta e pouco explicada

vulgofael 13/08/2023

Ai socorro
Não lembro se eu li esse ano ou ano passado. mas eu gostei até, é divertido! me distraiu bastante, tiveram algumas partes que eu não entendi mas nada muito ruim! é bom sim, recomendo

(mas POR FAVOR não leia se você tiver gatilho a sangue, morte e coisas do tipo)

toni27 07/08/2023

Me surpreendi muito, pensei que não ia gostar, pois peguei na biblioteca da escola mas eu gostei muito.

cecil :) 06/08/2023

Foi uma leitura rápida e nem um pouco marcante

a história é legal sim, é interessante seguir o caminho dos personagens e descobrir o que cada conto guarda de bizarro, não foi chato, mas acredito que não seja meu tipo de leitura preferido

William276 04/08/2023

João e Maria,dois irmão e três corvos que vêem o futuro
João e Maria não é um dos melhores que já li mas comcerteza é um livro bom,já no começo temos aquela incrível reviravolta que eu particularmente nunca esperaria isso dos pais deles.
É um livro muito fluído que te faz querer ler mais e mais para saber oque vai acontecer com cada irmão,cada um dos irmão juntos ou separados passaram por grandes dificuldades de serem decapitados a enfrentarem um dragão?(não é spoiler). O que mais me agradou nesse livro foi o narrador super engraçado e as vezes irritante (em um sentido bom é clarokkk),o livro em si as vezes era bem nojento com os detalhes. E o PLOT? Esperado e muito previsível.

Nota final:3,5/5(estrelas)
Recomendo? Sim um livro mágico

Ellen.Medeiros 03/08/2023

Curti muito
Eu conheci o desenho antes do livro, mas terminei o livro antes da série KKKK Achei o livro bem mais sombrio que o desenho, a personalidade dos personagens também curti mais do livro.

No começo achei que preferia o desenho, mas depois de terminar, concluo que o livro é mais topzinho.

Andrea 11/07/2023

A melhor releitura de um conto de fadas que já li?
Se teve um livro que me surpreendeu muito e positivamente até agora nesse ano foi essa versão de João e Maria!
As intervenções do narrador conversando conosco e os absurdos grotescos e sangrentos que acontecem na vida dessas crianças deixam a bruxa canibal e sua casinha de doces no chinelo! Até enfrentar o próprio Diabo um deles vai!
Sério, é eita atrás de eita e eles são só crianças que queriam ser amadas e protegidas pelos pais, mas estes falharam miseravelmente na missão...
Com certeza, até o momento, essa foi a melhor releitura de um conto de fadas que li e pretendo ler outras desse autor.

Yasmin 03/07/2023

Um conto sombrio dos Grimm.
Gostei muito desse livro porque foge dos contos de fadas que são fofos e têm um romance entre um príncipe e uma princesa, que se casam e vivem felizes para sempre. Não é assim que as coisas funcionam nesse livro, é algo mais sombrio, o que o torna bem interessante. Leia, se tiver coragem, mas não o leia para crianças pequenas. Se você ler, a culpa será sua se elas não dormirem por uma semana.

"Afinal de contas, é nas zonas mais escuras da vida que se encontra a beleza mais iluminada e a sabedoria mais profunda.
E, claro, a maior quantidade de sangue."

"Afinal de contas, para encontrar a sabedoria mais iluminada é preciso passar pelas zonas mais escuras. E, nessa escuridão, não há nenhuma guia.
Nenhuma guia, na verdade, a não ser a coragem."

Gabi 26/06/2023

Incrível
Eu acho uma coisa realmente incrível como os contos de fadas são medicinais, não importa a forma que assumem. em todos os lugares, em todas as épocas, em todas as pessoas.

ingrxds 25/06/2023

João e Maria ?????
Começou bem diferente do que eu imaginava, e o desenrolar foi muito bom, porém tiveram algumas coisas muito convenientes, previsíveis e sem sentido.

Como por exemplo o próprio final, onde o rei e a rainha passaram suas coroas para os filhos >duas crianças<

E eu entendo que eles foram corajosos e tal, mas continuam sendo duas crianças então né ?

Mas no geral eu gostei, principalmente na parte do dragão