Pines

Pines Blake Crouch

Resenhas - Pines

Renata 23/01/2023

Eu sou suspeitissima pra falar pq amei Recursão e Matéria Escura, mas Pines não me cativou tanto quanto.

Ethan vai a Wayward Pines investigar o desaparecimento de dois agentes e acaba ficando preso e descobre que não consegue sair de lá nem manter contato com as pessoas de fora da cidade. A trama se desenvolve a partir do mistério que rodeia a cidade e os moradores de lá! Afinal, o que ta rolando? Pq ele não consegue sair? Nem falar com alguém de fora?

Achei a metade do livro um pouco massante e devagar, você vem ter noção do que ta acontecendo lá pros 90% do livro, enquanto isso é loucura loucura loucura te vira pra achar um sentido

Thais 28/03/2021

É o terceiro livro que li de Blake Crouch e, assim como foi com Matéria Escura e Recursão, devorei o livro.

Inicialmente temos uma narrativa mais voltanda ao mistério, que logo se evolui para um suspense que faz você criar várias teorias e, por fim, todas suas teorias vão por água abaixo.

Sem deixar o mistério e o suspense de lado, Crouch consegue nos mostrar de perto o sofrimento físico e mental de Ethan (e vejo isso como uma característica do autor, que em Matéria Escura me fez sofrer com a angústia de Jason).

Não é o meu favorito entre os três livros que li do Blake Crouch, mas recomendo a leitura. Rápida e envolvente!

Andrea.Salles 04/09/2020

Livro interessante.Vale a pena ler. Um final surpreendente, mas Recursão e Matéria Escura são muito mais bem escritos.

Onesko 19/02/2022

Pines
Imagina do nada acordar numa cidade estranha e sem lembrar de nada?
Não consegui prever o plot twist, estava imaginando uma coisa diferente...
No começo achei um pouco lento, bom que não costumo desistir no início.
Adorei a leitura, planejo ler os outros do autor.

WallanS 21/04/2016

Resumindo: início muito bom, com mistérios interessantes. A metade do livro é aventureira, e chata. Porém, as últimas 60 páginas salvam o livro, trazendo um final, se não surpreendende, pelo menos muito, mas muito profundo, podendo levar esse primeiro livro a uma série incrível e poderosa.

Tudo bem que eu até esperava mais, mistérios mais incríveis. Além disso, a metade do livro e durante boas 100 páginas, o livro ganha em ação mais perde no fator mistério, se tornando uma aventura comum. Quando se lê um livro como esse, o "comum" é algo negativo e pouco atraente. Todavia, graças a boa imaginação do autor, ele desfaz essa péssima impressão e nos propõe um grwnde final de ficção científica que pode ser explorado de diversas formas.
Sofia 27/09/2016minha estante
O livro realmente é muiito bom

Tati 27/10/2020

Excelente!!
Mais um bom livro do Crouch. Eu já tinha assistido a série, que é bem fiel ao livro.
Imagine acordar e não lembrar de nada...é o que acontece com o agente secreto Ethan Burke ao acordar na pacata e pitoresca cidade de Wayward Pines, mas a cidade esconde muitos mistérios, que vamos descobrindo aos poucos junto com o Ethan. Leitura altamente recomendada, somente com um porém...não encontrar os livros restantes em português (o jeito vai ser comprar a versão em inglês).

Ygor.Santoro 30/04/2021

PINES
Ethan Burke, um agente secreto do serviço americano, vai para a cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos. Sua missão é a seguinte: encontrar o motivo do sumiço de dois colegas. Chegando na cidade, o mesmo se envolve em um acidente de carro e acorda em um hospital sem os seus pertences e conforme vai conhecendo a cidade, os moradores, e a vida que eles levavam ele começa a perceber que há um mistério no ar e que aquela cidade tão pacata esconde algum segredo.

Por favor, leiam esse livro! A leitura é muito boa, você fica preso com o mistério que está sendo desenvolvido na história, além disso, você começa pensando que é um assunto e termina com algo totalmente diferente, assim se surpreendendo em cada capítulo.

Alanni 14/06/2020

Leitura agradável
Gostei bastante de como foi escrito e de como aguça nossa curiosidade. Muita coisa é jogada fora de ordem e a gente tenta a todo momento montar o quebra-cabeças.
Fiquei feliz porque minhas teorias fizeram todo sentido e bateram com o que era no final.
Livro recomendadíssimo e vou ler a continuação (não prometo ser agora).

Gibes 18/03/2019

Livro maravilhoso
Faz alguns anos que ouvi falar na série Wayward pines, mas não cheguei a ver, preferi começar pelo livro, e amei, uma pena que os outros dois da trilogia ainda não foram traduzidos, fora isso, o enredo, os personagens e o plot são ótimos

Giovanna.Pinhotti 28/04/2020

Impressionante
Bem o livro começa com o personagem principal Ethan Burke recobrando a consciência ,com algumas partes de sua memória faltando, ele descobre que é um agente secreto dos EUA com a missão de ir a cidade de Wayward Pines encontrar dois agentes desaparecidos. Porém Burke percebe que nem tudo é o que parece naquela cidade.
De início pensei que era apenas um livro de suspense policial, só descobri o que se passava naquela cidade nos últimos capítulos. Me surpreendi, adorei a criatividade do autor.
Na minha leitura achei a escrita do autor,Blake Crouch, muito leve e que prende o leitor.A escrita em muitas partes é bem detalhada, explica cada detalhe, isso me agradou muito.
O desenrolar da história é bem emocionante, há poucas partes sem emoção. Achei que cada detalhe faz parte para que o desfecho fique bem completo.
O desfecho para mim foi uma parte muito impressionante, a criatividade do autor foi excepcional. O final foi tão emociante que eu tive que reler pra entender bem, fiquei boquiaberta.
Vale a pena ler o livro? Se você gosta de livros de suspense, ficção ,ação e com uma trama de presente e passado acho que é uma boa aposta de livro.
Sim o livro é bem parecido com uma série de televisão, porém como o próprio autor diz, ele se inspirou na série "Twin Peaks" e na última frase das "considerações finais" do livro diz " Espero que tenham gostado do meu seriado".

Ade 29/03/2020

Nada é o que parece em Wayward Pines...
O enredo tem cara de produção cinematográfica ou ao menos de série, não pretendo falar muito sobre o livro em si pra não dar spoiler (nem aos que querem spoiler), mas falar sobre o processo do escritor. O próprio Blake deixa claro que a história que ele conta se trata de uma "homenagem" à série Twin Peaks. Única coisa que me chateou é saber que se trata de uma trilogia que não sei se foi completamente publicada no Brasil, no entanto, a história desse livro já se sustenta... Aconselho demais a você que agora lê meu texto cheio de erros a conhecer o mistério em torno de Wayward Pines.

Juliana Santos - @jubisreads 05/02/2020

Um buuuwm pra minha cabeça...
mas eu sobrevivi!!!
com certeza vou me arriscar a ler mais do gênero que tinha certa insegurança... mas depois desse livro acredito que consigo desenrolar outros, inclusive encalhados.
seria ótimo ter lido com uma colinha (resumo, ou partes importantes) em mãos, pois teve varios momentos que me senti perdida. mas depois vi que era a intenção do autor ja que tinha passado mais da metade e ainda me sentia assim!

site: https://www.instagram.com/jubisreads/?hl=pt-br

Marilia 02/06/2022

Razoável
No início você até se empolga esperando algo, mas quase nada acontece
Somente no desfecho do livro, um 80% que realmente a trama acontece
O final foi ótimo
Vale a pena esperar a enrolação.
Os outros do mesmo autor são infinitamente melhores

Bia 13/02/2020

O que foi esse livro?
Com uma história surpreendente, plots incríveis e personagens que talvez estejam lúcidos, talvez não, esse livro foi completamente louco e ao mesmo tempo conscientizador. Blake Crouch você tem meu respeito