Pines Blake Crouch

Resenhas - Pines

Jessica 15/05/2024

Minha primeira ressaca literária do ano
Depois de te lido recursão e matéria escura eu achei pines com uma história muito fraca. o livro inteiro fica naquela duvida, criando teorias sobre o que pode estar acontecendo pra no final revelar aquele mega plot e não desenvolver nada dele. sei que tem outros livros para a continuação, mas achei que tinha que ter desenvolvido melhor a história.

Milene Wi 17/04/2024

Pines
Gostei bastante, a leitura me instigou a ir criando várias teorias para esclarecer os acontecimentos do livro - não acertei nenhuma. A leitura fluiu, senti que era impossível não sentir empatia pelo agente Ethan. Achei o final meio longo e as explicações para ele bem rápidas. Mas valeu a leitura.

Erica 25/03/2024

Pines
História extremamente interessante, que retrata uma cidade utópica onde tudo parece correr bem, até que?

dudabertuccini 22/03/2024

De tirar o fôlego
Pines é exatamente o que procuramos quando desejamos aquele livro que faz você prender a respiração de tantos acontecimentos, que faz você criar 399 teorias diferentes, que te envolve e faz você se sentir parte de cada revelação.
Crouch tem uma genialidade por trás da sua escrita, que te prende e te choca, além de mostrar aonde a mente e o desenvolvimento humano podem nos levar, mesmo que ficcionalmente.
Apenas Leiam!

Karina 18/03/2024

Black Crouch, senhoras e senhores!
Um livro que você engole! Amo mistério, suspense, e a obra entregou uma narrativa maravilhosa em 2/3 do livro. O final eu achei muito corrido e a resolução é interessante. Em dado momento, me lembrou algumas séries como The Leftovers e The 100.

Vale a leitura. E tem série!

Karina.Reis 17/03/2024

Pines (uma boa leitura da tarde)
Um bom suspense. A leitura flui porque você quer saber o que está acontecendo e onde irá parar. Muito parecido com o seriado, mas gostei mais do livro. Ansiosa para poder ler o próximo livro.

@wesleisalgado 18/02/2024

O livro é maneiro, e o plot final também. A escrita é frenética e a impressão é de que não existe um parágrafo sequer desperdiçado, tudo está ali em função direta da história principal.

Estou a assistindo a série da FOX (com cara de série B apesar do elenco estelar, mas enfim), e já li em algum lugar que os 10 episódios da primeira temporada (sim, tivemos uma segunda) condensam as história dos 3 livros.

Ahhh os outro dois livros, porque é uma trilogia, olhando hoje parece bem desrespeitoso a editora nunca ter lançado a tradução de WAYWARD e THE LAST TOWN por aqui, eles foram descartados. Vide que o autor teve uma ascensão metórica alguns anos depois com MATÉRIA ESCURA e RECURSÃO.

Quem sabe esse livros não sejam resgatados futuramente por alguma outra editora. Esse PINES tem potencial, só não recomendaria realmente por ser uma história inacabada e o leitor ter que recorrer aos livros em inglês, vídeos no youtube ou mesmo a série pra saber o desenlace.

Igor 25/01/2024

Não esperava por isso
Comecei Pines com uma certa expectativa, por já conhecer outras obras do Blake Crouch. E confesso que a leitura supriu minhas expectativas de uma forma maravilhosa.
A história começa com o agente especial Ethan Burke acordando de um acidente que ele sofreu enquanto ia em direção à cidade de Wayward Pines, onde iria investigar o desaparecimento de outros dois agentes.
A partir daí ele descobre que a cidade de Pines não é uma cidade comum, e que sair dali vai ser mais difícil do que ele pensava.

Uma trama intrigante, cheia de reviravoltas, mistério, emoção e cheio de momentos tensos.
Uma leitura que flui muito rápido, a escrita de Crouch é leve e te prende a cada página.

Durante a leitura várias teorias passaram pela minha cabeça, mas nenhuma delas chegou perto do que o autor nos apresenta.

Uma ótima leitura pra quem gosta de um bom mistério, ficção científica, Lost, pra quem já leu os outros livros do autor e gostou, ou simplesmente pra quem quer ler um bom livro.

Clarinha 09/01/2024

Para os fãs de Ilha do Medo e Twin Peaks
Blake escreveu este livro em 2012 inspirado pelo seriado Twin Peaks e a ideia de uma cidade que parece perfeita mas esconde um segredo obscuro.
A narrativa em Pines é boa, mas um tanto quanto sofredora, dolorosa.
Vejo as mesmas características das outras obras mais famosas do autor: uso de tecnologias avançadas, temática apocalíptica, o humano destruindo a humanidade, a espécie e o planeta, a importância da família e as relações familiares para o protagonista.
Vi mais ação neste livro, coisa que gosto porém achei bem confusa. Na segunda metade teve um longo trecho arrastado em que eu não entendia exatamente a ligação entre ações seguidas. Deve ser bem difícil descrever cenas e passagens com muita luta ou mudanças de cenário e tempo em um livro, imagino.
E no geral tem bastante violência e pode ser um pouco pesado. Eu li antes de dormir e certamente sonhei influenciado pela leitura, mas nada tão forte que manche o livro.
É uma história simples que não me empolgou muito, nem me deu vontade de destacar nem um trecho. Não senti muita emoção também.
Então por isso minha nota foi 2.5
É como um livro ?sessão da tarde?.

Natalia 23/12/2023

Continue a escalar, continue a escalar, continue a escalar..
Pra achar a solução, escalar ... Me senti a dory nesse livro, quando você pensa que sabe o que tá acontecendo você literalmente encontra uma parede, ou dá de cara com uma porta, é um plost atrás do outro, mas o caminho é lento até a solução.
Como fã do Blake, amei a história, mas algumas parte são realmente cansativas de se ler.

Vivi 23/12/2023

Meu deus...
Eu fiquei meio chocada com o plot do livro pq eu n esperava e o final tbm me deixou meio surpresa
Recomendo

Barb 22/12/2023

O desenvolvimento da história é a melhor parte
O autor é excelente em desenvolver a história e os personagens. Acho que isso é algo que me pega bastante em um livro. Foi tão bom acompanhar a história do Ethan, e o final me surpreendeu, foi pra lados que eu não imaginei que iria. Enfim, quero ler mais coisas do autor, a escrita dele conversou muito bem comigo.

a_carolis_cah 19/12/2023

Uma experiência surreal
Pines sem dúvidas tem uma das melhores narrativas, que eu, na minha humilde experiência já li, a atmosfera desse livro é surreal

desde o início a história segue um ritmo constante, que me cativou e me prendeu

a narrativa é tão BOA, que eu tive a impressão de estar assistindo um filme/ série durante todo o livro (o que fez sentido ao ler as considerações finais do autor)

sem dúvidas Blake sabe conduzir a história, com muito suspense, muita ação, e sabe criar uma verdadeira EXPERIÊNCIA para o leitor

o único ponto negativo de Pines, é o final que não mexeu comigo como eu esperava, mas ainda sim recomendo muito a leitura
(e uma coisa banal: alguns capítulos são um pouco grandes, o que me incomodou um pouco, mas é justificado pela trama)

Pines é um dos poucos livros que eu leria novamente, e mal vejo a hora de ler os outros do Blake Crouch, incluindo Wayward e The Last Town, que completam a trilogia

Renato 17/12/2023

Livro muito bem escrito.
Este escritor me conquistou logo no primeiro livro dele que eu li, que foi Recursão. Desde então estou lendo tudo o que acho dele. vale a pena.
Ele lançou mais dois livro para continuação deste aqui, porém não chegou em Terra Brasilis ainda. Estou na expectativa. A Amazon está ficando rica comigo.