Pines

Pines Blake Crouch

Resenhas - Pines

Bia 13/02/2020

O que foi esse livro?
Com uma história surpreendente, plots incríveis e personagens que talvez estejam lúcidos, talvez não, esse livro foi completamente louco e ao mesmo tempo conscientizador. Blake Crouch você tem meu respeito

Andrea.Salles 04/09/2020

Livro interessante.Vale a pena ler. Um final surpreendente, mas Recursão e Matéria Escura são muito mais bem escritos.

Juliana Santos - @jubisreads 05/02/2020

Um buuuwm pra minha cabeça...
mas eu sobrevivi!!!
com certeza vou me arriscar a ler mais do gênero que tinha certa insegurança... mas depois desse livro acredito que consigo desenrolar outros, inclusive encalhados.
seria ótimo ter lido com uma colinha (resumo, ou partes importantes) em mãos, pois teve varios momentos que me senti perdida. mas depois vi que era a intenção do autor ja que tinha passado mais da metade e ainda me sentia assim!

site: https://www.instagram.com/jubisreads/?hl=pt-br

Rayssa 13/09/2019

Surpreendente e Arrebatador
Após ler o Matéria escura, deste mesmo autor eu decidi procurar mais obras do Black Crouch para ler e foi simplesmente fantástico, Pines para mim foi a melhor leitura do ano até agora. Ao descobrir o final quase tive um mini infarto. O livro me proporcionou ótimas reflexões e a dar mais valor nas pequenas coisas da vida. AMEI.

Jackie Sabino 01/08/2019

Delicioso, misterioso, super ação e suspense. Adorei a escrita de Blake e a história que mantém vc alerta. Impossível não caminhar, sentir e respirar Pines com Ethan Burke. Não há muito uma preocupação em descrever em excesso a personalidade dos personagens. Muito de suas ações já os mostra o que há por trás das intenções de cada um. Ethan é forte, questionador e inteligente; e eu adorei fazer parte desta trama.

Eu havia visto a primeira temporada de Pines na Fox e fiquei bem decepcionada com o final super abrupto e com atitudes completamente incoerentes da maioria dos personagens. Ao terminar a leitura do livro homônimo, percebi que a série foi abrupta desde o primeiro capitulo. Havia ali um desespero como se já tivesse fechado X episódios e não podia deixar passar mais nenhum. O resultado são inúmeros furos. No primeiro capítulo, tem varios
Que a gente só percebe depois de rever com mais cuidado pq não tem lógica rs

Estou ansiosa pra ler os 2 livros restantes da série e ver o que o Ethan irá descobrir e aprontar.
Samara 03/08/2019minha estante
Também gostei. Achei o final surpreendente. Ainda vou assistir a série.

Jackie Sabino 03/08/2019minha estante
Amiga, gostei dos primeiros capítulos da série e não do final, na primeira vez que assisti. Agora, estou revendo e não estou gostando de nenhum mais kkkkkkkkkkkk

Samara 05/08/2019minha estante
E

Samara 05/08/2019minha estante
? muito diferente do livro? Porque você não gostou?

Jackie Sabino 06/08/2019minha estante
A história é diferente (até aceitável), mas cheia de tropeços e furos. Quando vc lê o livro, entende mais
A série do que assistindo ela isoladamente. Quando eu assisti, fiquei cheia de perguntas e dívidas, achando tudo estranho. Fez mais sentido depois de ler o livro e acho que, se tivessem seguido à risca a história do livro, ficaria bem melhor. Em especial o final...

Samara 09/08/2019minha estante
Amiga, bom saber. Nesse caso vou assistir com expectativas baixas.

Johnatan 12/02/2021

Temos aqui um thriller, com todos as suas características básicas, desde o início misterioso e enigmático, um desenvolvimento menos complexo, cheio de ação e de um avanço rápido e um desfecho surpreendente.

Uma boa opção no gênero que talvez eu pudesse ter curtido mais em um momento anterior na jornada de leitura, mas que merece crédito.

Imagino que seja um bom livro de entrada, no gênero e na leitura como um todo.

Gibes 18/03/2019

Livro maravilhoso
Faz alguns anos que ouvi falar na série Wayward pines, mas não cheguei a ver, preferi começar pelo livro, e amei, uma pena que os outros dois da trilogia ainda não foram traduzidos, fora isso, o enredo, os personagens e o plot são ótimos

Ivan 04/01/2022

Terceiro do BC
Terceiro livro do Blake Crouch que leio em seguida, é muito diferente do Matéria Escura e do Recursão ( o melhor, até agora).
Nessa história temos um agente muito fod*o que é metido em uma conspiração gigante, em uma cidade maluca com pessoas tão malucas quanto.
Tudo está errado, ninguém é confiável, nem o próprio Ethan.
Lembra o estilo de suspense do mestre Stephen King, só que tem toda a explicação do que está acontecendo e um final plausível para a história, diferente dos livros do SK (brincadeira...).
Recomendo para todos, e não vejam a série antes de ler o livro, porque no primeiro episódio tem muitos spoilers.

Janaina.Clara 31/01/2021

Comecei o ano esperando ler algo que fizesse eu surtar que me prendesse e esse foi o livro perfeito pra isso. Amei a história me prendeu com começo ao fim e me deixou sem fôlego.

Carolina Machado 07/01/2019

Um livro intrigante
Um livro que comprei sem nem saber a história e acabou sendo favoritado!
Não posso contar muito sobre a história pra não dar spoiler, mas o enredo se dá quando um agende do FBI acorda de um acidente em uma cidade estranha, com acontecimentos mais estranhos ainda. O livro te prende da primeira até a última página, e pra quem não viu a série ( é, descobri que tem uma série ) o plot é sinistro é muito bom ! Vale a pena a leitura e arrancou os fios da minha cabeça !

araujonei 22/05/2018

Bem-vindo à Wayward Pines, Idaho.
Quando vi a série da Fox, achei a história arrastada e totalmente desconexa. Mas, quando vi esse livro, pelo preço e por sequer saber que a série era baseada num romance, decidi compra-lo e me arrependi muito por não tê-lo lido antes.
A história segue o agente Ethan Burke, que ao sofre um acidente de carro, se vê perdido no meio da pequena cidade de Wayward Pines, em Idaho. Tendo sido enviado à região para investigar o sumiço de dois agentes que não deixaram rastro algum ao desaparecerem. Mas, ao acordar no hospital da cidade, Ethan se vê sem carteira, sem celular ou qualquer documento que comprove que ele é quem diz ser. partir daí começa sua busca por respostas.
Com um ritmo frenético, e escrito de forma magistral, Blake Crouch nos entrega um romance cheio de reviravoltas e cliffhangers que nos fazem perder a cabeça em teorias e o fôlego. A cada página, novas informações nos são jogadas e que nos fazem ficar ainda mais confusos e quando acreditamos que logo saberemos o que realmente está acontecendo, mais mistérios e dúvidas nos são plantados.
Enquanto eu lia, era como se estivesse assistindo a um filme, e o terceiro ato dessa obra é circundado por um clímax do tipo que nunca vi antes. Simplesmente impecável. Sei que há dois livros continuando essa história, mas se ela acabasse por aqui, eu estaria mais que satisfeito.

Rittes 14/08/2017

Homenagem à David Lynch
Mesmo que Blake Crouch não tivesse se pronunciado a respeito, está na cara que Pines é uma homenagem à memória afetiva do autor em relação à Twin Peaks, de David Lynch. Inventivo e com ritmo crescente, o livro não comete o erro de deixar os leitores sem resposta. Gostei, mas acho que Matéria Escura, do mesmo autor, é mais bem escrito. Vale para os fãs de um mistério bem engendrado e a boa e velha ficção científica.

vitoriamariast 13/06/2022

Pines
O livro é ótimo, leitura fluida por causa das dúvidas que o autor coloca sobre o personagem -e em nós. Não consegui parar de ler até entender o que estava acontecendo.

Assim como nos outros livros do B.C, eu adorei o plot. E diferente dos outros livros, esse tem um pegada mais de thriller, porém também é sci-fi (principalmente no final, quando descobrimos o que está acontecendo).