A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden Michelle Falkoff

Resenhas - A playlist de Hayden

Julia 06/01/2023

Uma boa leitura
Já faz um tempo que li esse livro mas tenho um grande carinho por ele, claro eu esperava que o motivo do suicídio de Hayden fosse descoberto através de sua playlist o que não acontece, mas gostei do caminho criado e recomendo como uma ótima leitura para ler antes de dormir.

Bea Albuquerque 04/01/2023

É sobre um tema muito descutido hoje em dia. Alerta gatilho: Suicídio.
Achei a premissa dele muitooo parecida com a série 13 reasons why, parecia que eu tava lendo a série com outros personagens e algumas mudanças. Esperava bem mais.

hillo_ 31/12/2022

Por um momento achei que fosse um livro gay
A sinopse me deixou muito confusa, porque nenhuma personagem feminina era citada, mas eu jurava que na capa era uma guria de coque, mas disse "'tá né" e fui ler mesmo assim. Antes de ver sobre o que se tratava o livro, jurava que era um romance bobinho, aí eu vi que o livro era mais profundo e ia tratar de suicídio e coisas mais pesadas. Apesar disso, considero que o jeito com o qual o tema foi abordado na verdade foi de forma bem leve e tranquila, então se você tem gatilho com esse tipo de tema e gostaria de ler o livro, não considero que vá te afetar, mas cada um sabe do seus limites, então é melhor ter cuidado mesmo assim. Já para mim, essa leveza toda surtiu o efeito contrário: acho que a autora poderia ter se aprofundado mais nesse assunto, devido seu peso como tópico. No final, para mim, percebi que não foi totalmente um livro de romance, mas continuou sendo bobinho. Entretanto, é um livro levinho e rápido de ler, então recomendaria para quem está numa ressaca literária, mas acho que não agrega muita coisa.

Gostei como cada capítulo começou com o nome de uma música :)

darling 30/12/2022

Pra quem gosta de 13 reasons why
Ok, é um enredo bom, muito potencial e etc, mas, para a minha tristeza, o plot foi previsível e os personagens (fora o principal) são muito chatos.
Eu realmente fui pra esse livro com muitas expectativas, e acho que foi isso que estragou minha experiência de leitura

sarah.bianchin. 23/12/2022

A história mostra as muitas faces do luto, em especial do luto que segue um suicídio: a culpa é quase onipresente, mas também há espaço para a raiva, a negação, a vingança. Coisas estranhas acontecem e eu suspeitei de vários personagens pelas razões mais malucas - e não estou 100% convencida de algumas explicações. A história também nos lembra que nem tudo é o que parece, e que cada pessoa lida com as coisas do seu próprio jeito.
Não é uma leitura imperdível, daquelas que transforma seu jeito de ver o mundo, mas vale a pena mesmo assim.

Rafaela 21/12/2022

Não é tudo isso
Quando eu parei para ler A Playlist de Hayden, eu já tinha ouvido muito falar sobre o livro e, na maioria das vezes, as pessoas falavam bem. Para mim, foi um pouco decepcionante porque eu realmente criei uma expectativa em cima dele e acabou que ele foi um livro que eu poderia viver sem ler. É tipo... okay?
Não foi uma leitura que me prendeu, meu emocionou e me fez querer reler várias vezes. Não foi um livro que realmente me marcou. Mas também não foi um desperdício de tempo.

taylored 14/12/2022

A playlist de Hayden.
O livro aborda um tema muito pesado, mas embora ele fale sobre luto não é um livro difícil de ser lido. Eu gostei bastante, mas acho que não leria de novo. Não consegui achar um ritmo de leitura, o livro mesmo sendo pequeno e fácil de ser lido não conseguiu me prender da forma que eu esperava, talvez eu tenha colocado muita expectativa pq sempre vi minha irmã falar bem dele, mas esperava um pouquinho mais.

Issaguedsants_ 13/12/2022

Amnésia de leitora
Eu nem lembrava que tinha lido esse livro nesse ano. Mas as minhas frases favs de livros, a maioria se encontra nesse aqui.

Kemi | @Kemilivros 13/12/2022

Mistério?(!)
Sam e Hayden são melhores amigos. Isso é um fato. Ambos passam por dificuldades em suas famílias e só têm um ao outra para confiar. Até que eles têm uma discussão. No dia seguinte, Sam vai na casa do amiga para se desculpar e o encontra morto, ao lado de um potinho de remédios, um pen drive e um bilhete "Para Sam. Ouça. Você vai entender".

Hayden havia deixado uma playlist e um mistério para ser solucionado ao seu melhor amigo.

Ao mesmo tempo que enfrenta o luto, Sam tenta encaixar as peças do quebra-cabeça e entender o que levou Hayden à uma decisão tão angustiante. Seria a briga deles? Ou teria segredos que seu melhor amigo nunca revelara? Quem será o verdadeiro responsável pela morte de Hayden?

Vitória Oliveira 06/12/2022

Confesso que esperava mais de um livro que aborta o suicídio e de como afeta as pessoas, mas é uma boa leitura, com um final um pouco sem graça

oliver74 05/12/2022

meu deus eu achei esse livro muito ruim kk
a história tinha tudo para ser boa,o melhor amigo se mata e não deixa uma carta apenas um plalyst....... porém não pegou não (ainda enfiaram uma tentativa de romance nas saber no meio)
eu gosto das lições que vc pode tirar com o livro e o plot

Julia Lopes 29/11/2022

Considerações finais
O livro é bom? Sim
Leria de novo? NÃO
Achei que a autora não soube aproveitar muito bem a história, os personagens são incríveis a ideia da história também, mas acho que resolver tudo em 200 e poucas páginas não foi o suficiente pra deixar aquele desejo de quero mais sabe.

sofia 26/11/2022

?não superar não significa que algum dia eu não serei capaz de seguir em frente?

Preciso dizer que foi uma leitura muito leve, embora possua um eixo temático pesado. A narrativa toca no profundo e nos faz refletir sobre situações da vida. É, na minha opinião, um bom livro para sair de uma ressaca literária e, com certeza, tocante.
Recomendo?

Naara_Silva_ 22/11/2022

"... ouvir as pessoas pode ser importante!"
"Se havia alguma coisa que eu aprendera com a playlist, é que ouvir as pessoas pode ser importante."

Que livro incrível.
Queria ler esse livro faz um bom tempo e não foi exatamente o que eu esperava, porém gostei bastante do rumo que a história tomou.

É uma história que te faz pensar e repensar em como tratamos as outras pessoas. Que independente do que aconteça, do quão próxima somos de alguém, nós nunca vamos saber de fato o que se passa na vida e na cabeça daquela pessoa.
E por isso, temos que ter cuidado com o que e com quem falamos. Um simples comentário pode mudar/acabar com a vida de alguém.

Essa leitura foi um mix de emoções, e mesmo não sendo o que eu esperava, foi uma história que me marcou.
Apenas leiam.
Todos nós temos segredos... ;)