A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden Michelle Falkoff

Resenhas - A playlist de Hayden

Mari 29/03/2023

Sem palavras.
Esse foi um dos poucos livros que me deixou sem palavras, porque é horrível. Os personagens são mal explorados, muito rasos, a autora tenta trazer mistério numa situação polêmica, tal qual 13 Reasons Why e falha miseravelmente. O livro como um todo é ridículo e personagens secundários como Rachel e seu namorado são um pouco menos desinteressantes do que os protagonistas. ?Playlist de Hayden? não faz o menor sentido, seu enredo não tem coerência. A contra capa do livro diz, ?Para Sam. Ouça. Você vai entender? e no final Sam não entende e nem eu. Que pelo menos a história tivesse outro nome, assim não haveria uma expectativa em cima da playlist - que a propósito, tem músicas boas pelo menos. O tema de bullying e su1c1d10 são necessários, mas não quando abordado tão porcamente como essa autora faz. Dei a nota que dei apenas pelas músicas, que mais uma vez, não fazem sentido no final ainda que gire em torno delas.

Ana 23/02/2023

Em A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff vai narrar um breve espaço da existência de Sam, aquele típico garoto nerd que sofre bullying o tempo inteiro. Sam vê sua vida se tumultuar toda quando, após uma pequena briga, entra no quarto de Hayden, seu melhor e único amigo e o encontra morto, ao lado de um vidro de remédios vazio, uma garrafa de vodca e um bilhete com um pendrive que dizia "Para Sam. Ouça. Você vai entender".

É claro que, apesar de se sentir realmente triste pelo amigo ter se matado, Sam também se sente culpado, mesmo achando que o irmão de Hyden e seus amigos, a "trifeta do bullying", têm uma parcela grande de culpa. É claro que isso passa na cabeça de todas as pessoas que perderam alguém querido: "E se tivesse sido diferente...?". Além desse misto de sentimentos, o garoto se vê forçado a entender o significado de todas as músicas que estavam no pendrive que Hayden deixou.

Confesso que no início pensei que o livro seria difícil de digerir, mas apesar de se tratar de assuntos densos, não é nem um pouco complicado. É claro que apesar de o suicídio de Hayden ser o foco principal da história, ela não se trata apenas disso. A cada página, conseguimos enxergar novas amizades se formando, romance, uma pitada de mistério e, é claro, cada peça do quebra cabeça entrando em seu lugar.

Os personagens são incríveis também. Em certa parte da história conhecemos Astrid, que tem uma ligação desconhecida com Hayden, mas que é fundamental para o entendimento do que aconteceu. Os amigos de Astrid também são o máximo, principalmente o Eric.

Uma coisa que eu não posso deixar de comentar são todas as referências incríveis que estão presentes no livro. Além da playlist (que você pode ouvir no site oficial do livro) que aparece a cada capítulo, são citados também alguns filmes e jogos.

A Playlist de Hayden, apesar do desfecho pouco convencional (ainda não sei se isso é uma coisa boa ou ruim), é um bom livro. A história traz um alerta de como nem sempre conhecemos uma pessoa que achamos realmente conhecer. Todo mundo tem um segredo que guarda só para si e, por mais que gostemos de alguém, nunca vamos saber o que ela realmente sente, lá no fundo.

site: https://www.roendolivros.com.br/

vezenfard. 21/02/2023

A playlist de Hayden - Michelle Falkoff
Enrolei pra ler esse por achar que seria uma leitura cansativa e por fim é isso mesmo ?
No início não me prendeu muito, no meio eu achei que estava ficando interessante e no final eu não entendi muito. Achei que seria algo mais emocionante e por fim não me prendeu. Talvez em uma releitura eu compreenda melhor.

wiklymi 10/02/2023

O livro é muito confuso em muitos momentos, peguei ele pra ler dps que minha cunhada tinha dropando ele justamente por ser confuso
é um livro legalzinho, mas vc só consegue entender as coisas no final dele, mesmo sendo meio de suspense e mistério, vc nn entende nada ao decorrer da história

Helena_ 04/02/2023

Tema interessante
Esse livro trata de um tema bastante sério e que precisa ser debatido pela sociedade. Mas apesar do tema, sinto que a história dele não me agradou, a mocinha era tipo ?não sou igual as outras meninas?, mas de uma maneira forçada e que toda hora era reforçado isso. Também não é explicado os motivos das músicas, pq a playlist está lá presente.

bela :) 02/02/2023

um livro bom, mas simples
um livro meio nhe, os personagens não são bem explorados, são rasos.

nic8 30/01/2023

incrível!
?Arquimago_Ged: Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê.?

Babi 14/01/2023

O plot é bom, mas acho que só
Talvez eu tenha exagerado nesse título, mas enfim.

O livro não é ruim, acho um assunto bem importante de ser comentado e, ao mesmo tempo, difícil de ser escrito e falado. O livro fala muito sobre bullying, relacionamento com pais e luto.

Mas cara, 50% do livro a gente vê o personagem se sentindo mal e culpado por conta desse luto e se martirizando o tempo todo, sabe? Ficou meio parado demais pro meu gosto.

Do meio pra frente começa a melhorar, o plot é muito bom, mas a parte do perdão... Que coisa fácil mano, fácil demais pro meu gosto. Odiei isso e só por esse motivo dei uma nota tão baixa.

De resto, achei tudo ok, não sei se recomendo, mas vi muitas pessoas falando bem dele, então, vai dá intuição.

Rita 12/01/2023

É um bom livro, mas não integrou o que eu esperava. Achei que fosse o tipo de livro que me fizesse ficar com a garganta seca por está com "sede de leitura". Porém, na verdade, me deixou com preguiça porque não o livro não estava andando, parecia que não evoluia.

Malu440 11/01/2023

leia para se emocionar
Pra chorar e se emocionar muito. Principalmente se você tem um melhor amigo.
Incrível como o autor conseguiu dar importância e profundidade pra cada dor e sentimento do Sam. Muito tocante as músicas da playlist e como elas transmitem o que o Hayden passava enquanto estava vivo.
O livro retrata muito o luto e é muito fácil se colocar no lugar de Sam.

Apesar de ser uma boa história, o final ficou meio arrastado, criando um desfecho sem sentido e nada impactante. O plot é bem esperado.

Tayse 11/01/2023

é interessante, mas parece q faltava algo. Achei alguns personagens tão bestinhas, mas ficou claro o objetivo do livro. No final é bom ler só pra passar o tempo...