Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Gabriela1262 28/09/2023

Apaixonada
Simplismente incrível! É muito interessante a forma que o autor consegue conciliar o ponto da psicologia com o evangelho. Isso torna mais visível a palavra de Deus diante dos acontecimentos da vida de diversas pessoas. E nos lembra como os processos de Deus são incríveis.

bibliodalau 13/09/2023

Esse livro me cativou e me deixou muito empolgada no início, pois estava na minha lista de leitura há bastante tempo. Achei a leitura muito interessante e valiosa, dado os ensinamentos de Cristo com os princípios da psicologia.

Fiquei muito tentada a ler somente as partes que me interessavam porque sou curiosa e acabei me identificando com alguns relatos, conforme folheava as páginas. Decidi por fim, sentar e ler com calma. E, com certeza você vai se identificar assim como eu com diversos relatos e exemplos da rotina de análises, além de obter um conhecimento melhor de si mesmo.

Na metade das páginas e dali por diante foi ficando muito cansativo e repetitivo, tanto que demorei para terminá-lo. Porém, a curiosidade foi maior, e para minha surpresa a leitura foi se conectando mas ainda senti falta de um aprofundamento nos assuntos. A narrativa e os argumentos foram muito relevantes.

Chamou minha atenção, especialmente alguns trechos que falam que não fomos criados para vivermos sozinhos. Fomos feitos para nos relacionarmos uns com os outros. Relacionamentos baseados em amor. O conhecimento de sermos amados e o entendimento dado à um encontro pessoal com Jesus. Abriu a minha visão e alinhou minha perspectiva numa mudança sobre diversos assuntos que são importantes nos dias de hoje.

E, sinceramente, eu gostei desse livro. Recomendo para todos que querem viver bem consigo mesmo, uns com os outros, e compreendê-los e amá-los de forma saudável e genuína.

Thiago Leôncio 10/09/2023

Com capítulos bem curtos de relatos do autor sobre suas experiências clínicas o autor traz diversos exemplos que justificam o título do livro.

Janysbooks 07/09/2023

Amei esse livro. Esse livro é magnífico, me ajudou a entender meus amigos, me ajudou a ajudar outras pessoas. Tem várias frases que me fizeram refletir MUITO. Eu recomendo muito muito muito mesmo

Ismael 06/09/2023

A psicologia usada por Jesus em um livro
A saúde mental e a vida com Jesus são coisas que estão diretamente ligadas, e que se não estiverem em conjunto podem causar divergências. Nesse livro, o autor busca comparar casos práticos de pessoas as quais ele ajudou com os ensinamentos de Jesus, de forma que religião e psicologia acabam se conectando como um só. Um ótimo livro para lermos enquanto comparamos nossas situações de vida, tentando absorver cada conhecimento escrito. Acabei por não dar 5 estrelas por conta de algumas ideias nas quais não concordei à respeito do evangelho, onde ele acabou tratando de forma muito ?racional? o que não é. Porém, tirando isso, o livro é uma ótima fonte de conhecimento e de mudar nossa forma de ver a vida.

Cristina.Bontempo 22/08/2023

Sabedoria
À medida que a nossa capacidade de refletir a respeito do comportamento humano se torna mais sofisticada, a capacidade de sermos beneficiados com a sabedoria só fará aumentar. O ensinamento de Jesus com a evolução do pensamento psicológico é um processo de conhecimento pessoal de forma aprimorada.

Raquel.Albuquerque 18/08/2023

Ótimo livro !
Senti falta do autor explanar mais os tópicos dos capítulos, como a maioria dos textos são feitos conectando exemplos de sua prática clínica ele acaba detalhando o caso e não se aprofunda muito no conteúdo.
Muito relevante sua conexão entre a sabedoria de Cristo e a prática da psicologia, ele traz bons argumentos e exemplos ótimos.

Strawberryrs 13/08/2023

Achei esse livro maravilhoso, me ajudou a ajudar meus amigos e
Me ajudou a entende-los melhor, a entender oque eles estão passando e conseguir compreender.
Hirumina 14/08/2023minha estante
Minha vó já leu esse livro, tem aqui em casa kakakak

Larissa Fontes 11/08/2023

Não sei fazer resenha
Esse livro me ajudou muito em tempos difíceis, ele fala muito sobre psicologia e ao mesmo tempo muito sobre ter Deus em nossas vidas!

Julia_cristinaa 07/08/2023minha estante
Ameiiiii, fiquei com vontade de ler ???

Aline.Leite 03/08/2023

Gostei muito da leitura, ela fala muito de Jesus, não de um jeito religioso. Você aprende muito com esse livro . Recomendo

SrBaldez 22/07/2023

Através dos ensinamentos de Jesus há mais de 2 mil anos atrás, o autor faz comparações com o que a Psicologia aborda, mostrando assim que tudo que o Mestre ensinava, tanto através da Sua Palavra, como sua maneira de levar a vida, é o que precisamos pra viver bem melhor e nos deixa claro: tudo gira em torno do nosso relacionamento com Deus e com as pessoas ao nosso redor para que tudo possa ir bem em nossa caminhada, aconteça o que acontecer"

Xulica 15/07/2023

Recomendo
É um livro que mostra a religiosidade pelo olhar de um psicólogo, ele relata vários casos, de baixa autoestima, ansiedade, toc, problema matrimoniais (maior parte)que são resolvidos baseados nos princípios de Jesus.

Rafapaixa0 12/07/2023

Crescimento pessoal
Amei a leitura, não por tratar de religião, mas por falar sobre Jesus e seus ensinamentos. O livro também trás diversos exemplos práticos do dia a dia em que facilmente você lê e se depara com alguma situação que já pode ter passado ou lembra de alguém que se encaixaria naquele contexto. Diversas vezes é reforçado que para que possamos mudar, precisamos nos conhecer. Para que possamos amar o próximo, precisamos nos amar primeiro. Percebi a importância do diálogo e que nenhum amor sobrevive sem ele, a importância de ter compaixão e que ter algo não te faz melhor do que qualquer outra pessoa. Terminei a leitura com uma sensação de que ainda tenho muito a aprender sobre o mundo e a mim mesma, mas agora tenho um norte melhor estabelecido.
" As mudanças rápidas são frequentemente temporárias, mas o crescimento lento transforma profundamente". ??

Bruna Lima 02/07/2023

Jesus realmente é um cara foda!
Quando você entende a raiz do ensinamento, você tira muito proveito disso tudo! Jesus nos deixou o básico, mas um básico que funciona, que nos ensina o bom convívio, o respeito e o agir com amor! Neste livro, temos uma narrativa muito clara é muito gostosa de ler, nos trás grandes e ótimas reflexões! Super recomendo e amo!