Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Reydner.Alves 29/01/2023

Ótimo livro
Uma colocação em tempos reais do nosso cotidiano,encontrei-me em várias ocasiões no livro,me ajudou a entender uma pequena parte de mim,recomendo a vocês!

Antonia64 23/01/2023

O maior psicólogo
Esse livro é muito bom, nos trás uma abordagem cristã a cerca dos sentimentos que permeiam a humanidade, quebrardo alguns preconceitos sobre a terapia e a religião.
O livro é dividido por partes, onde o autor usa histórias para exemplificar atitudes acontecem com algumas pessoas (traumas), o que dificulta o seu convívio com os demais. E o autor ainda relaciona essas histórias a passagens bíblicas.
É uma linguagem bem simples e de fácil entendimento.

Recomendo muiiitooo!!!

Peterson.Donizete 21/01/2023

Psicologia x Religião
Este é o livro que sem dúvida todos deveriam ler, não falo por conta de religião, porque todos me refiro a crentes e ateus.

Mesmo não sendo um livro cristão é possível aprender sobre Jesus muitas vezes não observado em uma leitura na Bíblia, e também é possível observar pontos que podem ser utilizados para falar sobre Jesus.

Não tem como negar o que Jesus ensinava na terra e o quanto ele ainda impacta vidas. E aqui neste livro o autor fez muito bem ao mostrar através dos seus atendimentos como terapeuta.

O autor Mark W. Baker, que é psicólogo e teólogo, utilizou os seus aprendizados sobre Jesus em seus atendimentos e relata no livro. Ele explica como entender as pessoas ou como as pessoas pensam e como lidar a respeito dos sentimentos de ódio ou de perdão, entre outros assuntos, para desenvolver as pessoas com as dificuldades da vida.

Do livro:
"Pessoas desesperadas fazem coisas desesperadas."

"Não realizamos nosso pleno potencial por meio da competição e sim através da conexão."

"A missão de Jesus era mostrar-nos o caminho de casa."

Nat 13/01/2023

Bons relacionamentos
Livro interessantíssimo, desde o início ao fim constrói a narrativa de que os nossos relacionamentos interpessoais são muito importantes para definir nossa qualidade de vida e a para a satisfação intrapessoal. Mostra que os ensinamentos de Jesus, que podem parecer tão distantes dessa "Psicologia atual", são na verdade muito semelhantes ao que um psicólogo recomendaria aos seus pacientes.
Gostei das indicações de leitura que se encontram ao final do livro, como se tratam de assuntos tão complexos é essencial uma fonte adicional de pesquisa.

Anaisa 13/01/2023

É um livro bom, pois atrela os ensinamentos de Jesus a casos que o autor vivenciou com seus pacientes, porém, tem uma pegada repetitiva, e o livro acaba ficando um pouco cansativo. Abaixo vou inserir frases que me marcaram.
"Ela aprendeu que, se não piorarmos a ansiedade ao tentar controlá-la, ela pode passar naturalmente. No nível mais profundo, todos nós vivemos em função das convicções armazenadas no inconsciente"
"Somos profundamente influenciados pelos nossos relacionamentos com os outros."
"Do ponto de vista psicológico, encarar as pessoas simplesmente como boas ou más
é muito simplista. Talvez seja mais fácil pensar assim porque, ao rotular os outros,
sabemos em quem confiar e quem evitar. Mas a verdade é que sempre existem
possíveis "samaritanos" e "ladrões" entre nós, e cada um de nós tem aspectos de
ladrão, de sacerdote e de samaritano"

BibiCourty 12/01/2023

Acho que esse seria um bom livro para os cristãos que tem resistência à psicologia, porque realmente, muitos ensinamentos de Jesus realmente são próximos a fundamentos psicológicos. Entretanto, achei que a algumas vezes o autor forçou interpretações de frases ditas por Jesus para caber mais nos princípios psicológicos que ele estava tentando passar.

rralice 03/01/2023

O livro é legal, mas como todo livro de autoajuda pra mim é um livro cansativo. 3 estrelinhas. Vale a pena a leitura

Karen204 02/01/2023

Tocante e reflexivo
Eu amei demais esse livro. Sendo uma pessoa que tem muita fé em Deus e que ama psicologia, eu não poderia querer um livro melhor que esse, que unifica os dois universos de forma tão leve, direta e coerente. Recomendo para todo mundo que ama esses dois mundos ?

Erika 29/12/2022

Maravilhoso!
Muito necessária a leitura, de uma sutileza extraordinária. O livro retrata sobre os ensinamentos de Jesus, o que o torna perfeito!

Carolina 03/11/2022

Livro maravilhoso,o autor traz vários relatos de sues pacientes,e mostra na palavra que Deus foi o maior psicólogo que existiu

isscw 29/10/2022

Confesso que me surpreendi com esse, apesar de me interessar bastante pelo título pensei que não fosse gostar muito.

A escrita é simplesmente fantástica e, o jeito que o autor consegue, de fato, passar a mensagem que ele quer é ótimo!

A leitura flui muito bem, é leve e rápido de ler. Perfeito!

GiAlia 28/09/2022

Marcante
Um livro que faz refletir o ato de aproximar-se a Deus, quebrando o paradigma de uma conduta fria, manipulada. Relacionar-se com Deus/Jesus pode ser algo leve é importante, assim como é relacionar-se com outras pessoas. Nem tudo sobre a religião deve ser levado ao pé da letra, quando na verdade o que realmente traz ligação é o amor!

Tiago 28/09/2022

Nos desenvolvemos ao nos relacionar bem com o próximo.
Indico esse livro a todos, abre muito nossa mente de que crescemos, amadurecemos quando nos relacionamos bem com o próximo, me fez pensar muito que Deus quer isso de nós. O resumo da vida é: Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.

Menina Ciria 27/09/2022

Um livro de uma sensibilidade tamanha. Explorando passagens bíblicas e casos concretos de sua experiência no consultório, Mark vai tecendo uma narrativa que nos leva a refletir o quanto precisamos aprender com Jesus. Com Seu toque leve, olhar de compaixão, ouvidos atentos o Mestre Jesus sondava as pessoas de forma profunda e trazia alivio a sua alma. O autor ressalta o tempo todo que precisamos nos relacionar. Jesus teve Seus momentos de solicitude, no entanto, todo o seu ministério foi desenvolvido ao lado das pessoas.