Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Pâmela 07/01/2022

Um livro recheado de princípios espirituais
Para demonstrar o porquê de Baker fazer essa declaração (contida no título) a respeito de Jesus, ao longo desta leitura o autor faz vários paralelos da vida e obra de Jesus Cristo à medida que apresenta vários princípios espirituais.

Pode ser que você se identifique com algum dos casos relatados durante esta leitura, pois há bastantes exemplificações desses princípios com base em experiências vivenciadas por ele com seus pacientes durante sessões de terapia.

Alyne 01/01/2022

Necessário
O autor traz relatos de diversos casos que precisou lidar durante sua carreira e relaciona com o que Jesus há mais de 2000 anos já ensinava. Vale muito a pena a leitura.
Fora que é impossível você não se identificar com pelo menos um relato contido nesse livro.

Josi Xavier 01/01/2022

Eu AMEIII. É muito incrível este livro, e a forma que o autor conta as coisas, e cita várias frases bíblicas. Eu recomendo muito, e ajuda bastante ??

Thay 31/12/2021

Ótimo livro!
Leitura necessária!
O livro "Jesus o maior psicólogo que já existiu" nos trás uma relação entre a psicologia e os ensinamentos de Jesus. Foi empolgante para mim ver como os ensinamentos de Jesus são nada menos q a psicologia pura, ainda mais quando levamos em conta que a ciência da psicologia tem um pouco mais de 100 anos e Jesus viveu na terra a mais de 2 mil anos.
O autor nos trás vários de seus casos atendidos na clínica em quanto psicólogo como exemplos.

Geovana728 23/12/2021

Li aos 15 anos,achei a leitura difícil confesso, porém é um conteúdo incrível,e eu recomendo.
Quero lê -lo novamente,talvez meu entendimento seja diferente agora.

laurenwenclevski 13/12/2021

RECOMENDO
Todos deveriam ler esse livro! Autoconhecimento, análises que você adequa a sua própria vida e testemunhos impactantes. Acredito que é uma forma de achar uma solução do seu problema com relação a psicologia e a Bíblia.
Jesus sabia muito antes como se relacionar com alguém.

Teteus 19/10/2021

Livro simplesmente maravilhoso
Este livro contém inúmeros assuntos sobre como manter a nossa vida com Deus. Ele relata diversas situações e conflitos diários que apenas o Maior Psicólogo de todos os tempos pode resolver: Jesus.

Hellen 17/10/2021

Esse livro é muito bom, nos ensina a agir em vários momentos da vida, em relacionamento familiares e autoconhecimento. Pois temos que nos conhecer primeiro para resolver nossos problemas.

Isa 12/10/2021

Aceitável, livro com muitos ensinamentos, conselhos e citações bíblicas, é lindo ver como o Mark mescla o cristianismo com a psicologia. Quebrando muitos preconceitos entre os dois lados da moeda, tanto da parte de muitos religiosos, tanto da parte dos profissionais.
Conhecer as histórias de seus pacientes foi ainda mais gratificante, mexeu muiito comigo pois é uma área que eu quero seguir, muito edificante!! ?

Jenny 24/08/2021

Leitura obrigatória para essa geração!
Esse livro relaciona os ensinamentos de Jesus com os pensamentos psicológicos.
Uma escrita fluida, e de fácil entendimento.
Esse é um daqueles livros que muda o seu pensamento sem você nem perceber.
Incrível, recomendo para todos!

Bella 14/08/2021

Reconciliação entre Jesus e Freud (Philip Gulley)
Esse livro é um absurdo de bom.
Gostei da temática e do "foco": superar os preconceitos entre a psicologia e o evangelho de Jesus Cristo (em específico, o cristianismo).
Não é novidade pra ninguém que SEMPRE, repito, SEMPRE existiu e ainda existe preconceito. Em ambos os lados.
Vamos para os pontos "negativos".
Eu fiquei meio duvidosa, já que na profissão da psicologia, o'que é falado no consultório, fica no consultório.
E o autor ele usa casos como exemplos.
Não seria, errado, profissionalmente expôr casos reais de pessoas reais em um livro (bastante vendido inclusive)?
Ou Mark protegeu a privacidade de seus pacientes, substituindo nomes ou não revelando sobrenomes e outros dados pessoais?
E uma coisa que me incomodou foi o "formato" do livro, os capítulos são grandes e separados por tópicos e histórias diferentes, que trazem significados juntos com uma parte do evangelho de Cristo, e como os dois se unem.
Isso acabou ficando um pouco cansativo de ler.

Os pontos positivos foi que o autor soube abordar bem os assuntos, apesar do negócio dos casos reais que eu citei, eu gostaria de, sei lá, sentar de frente com ele e falar toda a minha vida. Ele deve ser um ótimo psicólogo pelo que li, então, quem sabe um dia uma consulta com ele se ele ainda estiver na área.
Eu sempre quis ler algo com ciência, psicologia e religião juntas e como elas se ligam.
Então recebi esse xodózinho.
Gostei, mas não chega a ser favorito.

Brunaaguim 10/08/2021

Que livro maravilhoso
Me fez refletir sobre várias situações na minha vida. Como cristã e amante da psicologia, gostei muito da temática do livro. Encontrei mensagens que serviram de conforto. Queria ter encontrado esse livro antes, provavelmente me ajudaria a resolver vários problemas.

Mell 02/08/2021

Resenha - Jesus, o maior psicologo que ja existiu
Eu comprei esse livro com a esperança que o autor falasse mais sobre como Jesus fazia quando ia aconselhar e tenho que admitir que não me arrependi de ter comprado ou lido.

O autor comprara diversas atitudes não só nossas como também as que Jesus teve durante os anos que esteve aqui conosco.

Aprendi diversas coisas e eu com toda certeza irei reler daqui a algum tempo.

Indico a todos que tenham duvidas

Gabi 29/07/2021

Um livro com ideias ótimas, que nos traz como exemplos contextos e histórias reais.

Infelizmente o livro não me prendeu tanto, tendo em vista que em diversos momentos se torna repetitivo.

Miriane12 20/07/2021

Jesus , o maior psicólogo que já existiu
Este livro faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como a sabedoria de Cristo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.