Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Carla Cristina 15/01/2024

Um bom livro
Um livro muito legal pra se conhecer melhor no ponto de vista de Jesus e da psicologia eu amei muito

Roselucia 08/01/2024

Psicologia e fé
Neste livro o autor, psicólogo, trata de várias questões de seus pacientes relacionando a vida de Jesus. Leitura bastante reflexiva.

nayarafranca 31/12/2023

Me surpreendeu
Gostei muito da maneira como o autor conversa com o leitor. Com uma linguagem acessível ele mescla histórias reais de seus pacientes com os ensinamentos de Jesus, sempre nos levando a refletir e nos colocar-mos dentro da situação.

Thaí 31/12/2023

Último do ano Feliz Ano Novo!
Como os ensinamentos de Cristo podem melhorar nossa saúde emocional e nos ajudar a lidar com os desafios da vida.
Incrível, são tantas lições, um livro pra ler e reler!!!

Lily 30/12/2023

Jesus, o Maior Psicólogo que já Existiu
Livro que contém os ensinamentos de Cristo através de parábolas associadas a casos de consultório clínico, trazendo questões e desafios emocionais do dia a dia e maneiras de como lidar e melhorar a saúde emocional.

Diário dos Livros 27/12/2023

IMPRESSIONANTE
Com uma escrita cativante e analítica, o autor traz comportamentos de Cristo que hoje são essenciais na psicoterapia e também na vida de qualquer cidadão. A qual ele afirma que os psicólogos podem e devem usá-Lo de exemplo com seus pacientes.

Suas comparações ganham efeito quando ele aplica um desses comportamentos em seu consultório e demonstra o resultado positivo com seus pacientes.

Ele traz a certeza da sabedoria e amor de Jesus com Seus semelhantes e nos faz refletir do porque Aquele homem chamava tanta atenção do povo.

Houve alguns pontos no livro que eu discordo. Uma delas é que um dos exemplos de Jesus, ele diz que Ele quebrou um mandamento de Deus, mas nós cristãos sabemos que Cristo não quebrou nenhum mandamento, pelo contrário, Ele obedeceu a todos com excelência a fim de glorificar a Deus e nos ensinar como devemos obedecer.

Fora isso, o livro traz grandes ensinamentos da vida de Jesus que podemos aplicar em nossa vida.

Cristo é o nosso maior exemplo!

Recomendo!

stargirl2 21/12/2023

O MAIOR psicólogo que ja existiu
Finalmente terminei esse livro, demorei um pouco porque como não é um gênero que costumo ler muito, foi meio complicado terminal-lo.
É um livro repleto de histórias verídicas a qual mostra como podemos aplicar os conselhos e exemplos do tempo de Jesus Cristo, afim de mantermos nossa tão querida saúde mental.
?A medida que a nossa capacidade de refletir a respeito do comportamento humano se torna mais sofisticada, acredito que a nossa capacidade de sermos beneficiados por essa sabedoria só fará aumentar.?

Sophia Chaves 19/12/2023

Jesus é o maior psicólogo de todos os tempos!
Esse livro é simplesmente incrível! O jeito que Mark Baker fala sobre as situações e te faz refletir... é genial. É um livro que te faz pensar desde as mais pequenas e banais até as maiores e profundas situações e sentimentos. Um livro que consegue mostrar como a psicologia e a religião estão relacionadas e que muitas vezes andam lado a lado, sem desavenças. Este com certeza é um livro que indico! Terminei de ler e tenho certeza que tive muitos momentos de reflexão e aprendizado. Um livro que vou levar para a minha vida! Se você quer se aprofundar e se conhecer melhor, esse livro com certeza é para você.

Henricas14 09/12/2023

Um livro bastante didático e enriquecidor, o autor, um renomado psiquiatra, utiliza da sua história pessoal e de suas concultas com seus pacientes para ligar com os ensinamentos que Jesus nos ensinou.

Ao longo do livro, podemos nos identificar com alguns causos narrados, o que funciona bem para nos identificar com as inúmeras narrativas envolvidas e como resolvê-las, seja com um trauma na infância, um problema de autoestima, um vício e, até mesmo, relacionamentos conjugais. Jesus nos ensinou sobre como lidarmos com todos esses problemas para sermos pessoas melhores, uma pena que distorcemos ao longo do tempo seus ensinamentos para fins egoístas.

Juliane4 03/12/2023

Nesta obra, o autor explora os ensinamentos de Jesus Cristo sob uma perspectiva psicológica, sugerindo que as lições do cristianismo têm aplicações práticas para a saúde emocional e o bem-estar pessoal. Mark analisa passagens bíblicas e extrai princípios que podem ser aplicados à vida cotidiana, abordando questões emocionais, relacionamentos e desafios pessoais. O livro busca conectar as mensagens espirituais com princípios psicológicos que podem contribuir para uma vida mais saudável e equilibrada.

Neila Porto 26/11/2023

"Jesus, o Maior Psicólogo que Já Existiu" é um livro escrito por Mark W. Baker, que explora como os ensinamentos de Jesus Cristo podem ser aplicados para resolver os problemas do cotidiano e melhorar nossa saúde emocional.

O autor utiliza os relatos bíblicos sobre Jesus para destacar as lições de sabedoria e compaixão que ele transmitiu aos seus seguidores. Através de exemplos e histórias, Baker mostra como esses ensinamentos podem ser aplicados em situações práticas da vida moderna.

O livro aborda temas como perdão, amor ao próximo, gratidão, superação do medo e desenvolvimento da resiliência emocional. Baker argumenta que ao seguir os princípios ensinados por Jesus, podemos encontrar paz interior, equilíbrio emocional e soluções para os desafios que enfrentamos diariamente.

Com uma linguagem clara e acessível, o autor apresenta ideias e reflexões baseadas nas palavras e ações de Jesus, oferecendo conselhos práticos para lidar com questões como estresse, ansiedade, relacionamentos interpessoais e autoestima.

"Jesus, o Maior Psicólogo que Já Existiu" é uma leitura inspiradora que combina a sabedoria espiritual com os princípios da psicologia moderna. O livro convida o leitor a refletir sobre sua própria vida e a aplicar os ensinamentos de Jesus para alcançar uma maior saúde emocional e bem-estar.

Em resumo, este livro oferece uma abordagem única ao explorar como os ensinamentos de Jesus Cristo podem ser utilizados como guia para resolver os problemas do cotidiano e promover uma saúde emocional mais equilibrada. É uma leitura interessante tanto para aqueles que buscam uma perspectiva espiritual quanto para aqueles interessados no campo da psicologia.

thebebelplace 11/11/2023

Ensinamentos de Cristo.
Não é meu tipo de livro pois não me atento muito a coisas religiosas. Mas minha mãe me deu esse livro em uma fase difícil, portanto o li. O livro estabelece uma conexão entre religião e psicologia, e usa os ensinamentos de Jesus, e suas parábolas, como formas de contornar situações e resolver problemas. É um livro bom, se você gosta desses assuntos.

Layanne 07/11/2023

Jesus o maior psicólogo que já existiu
Os ensinamentos de Jesus nos influenciam positivamente até hoje. Através de tudo que ele fez e pregou durante sua passagem sobre a terra.
A importância do amor e do perdão, Jesus melhor que ninguém mais amou e perdoou, tanto o amor quanto o perdão tem poder em nossas vidas, seguir esses dois ensinamentos positivos de Jesus nos torna pessoas melhores, psicologicamente e espiritualmente mais fortes e evoluídas!

Jesus é amor, ser amor na vida das pessoas é seguir o que mais ele acreditava, amar, tudo em sua vida foi sobre o amor.

Carla.Parreira 05/10/2023

Jesus, o maior psicólogo que já existiu - Mark W. Baker
Melhores trechos: "...As parábolas não alteram os fatos da nossa vida - elas nos ajudam a olhá-los de outra maneira. Era o que Jesus pretendia ao contar as parábolas...
Quando acreditamos em alguma coisa, estamos convencidos de que ela é a verdade. Jesus ensinou que devemos ser humildes com relação ao que pensamos saber, porque só podemos conhecer a verdade a partir da nossa perspectiva pessoal...
Jesus nos mostrou que as pessoas são boas ou más devido aos relacionamentos que estabelecem e não a algo que lhes é inerente desde que nasceram...
Existe dentro de cada pessoa o que acreditou ser um impulso inato em direção à totalidade, e este impulso é ativado quando a pessoa se sente acolhida e aceita incondicionalmente...
O simples fato de expressarmos nossas emoções não é benéfico, mas ser acolhido e compreendido ao externá-las pode ajudar muito na cura...
As crenças que existem no nosso inconsciente são chamadas de princípios organizadores. À medida que passamos pela vida, acumulamos crenças a respeito de nós mesmos e do mundo que nos cerca. Esses princípios organizadores agem automaticamente, na maior parte das vezes sem que percebamos, determinando nossas escolhas e reações, e são a base da nossa auto-estima. É somente quando nos tornamos conscientes desses princípios organizadores inconscientes que podemos abrir espaço para novas convicções. Essa tomada de consciência promove o crescimento...
'Sempre tive medo de dizer o que sentia, mas a não ser que eu fale nunca vou realmente saber como as pessoas irão reagir'...
É somente ao examinar as crenças inconscientes moldadas pelo nosso passado que podemos ficar livres para desenvolver as novas convicções de que necessitamos no nosso presente. Se não desenvolvermos novos pontos de vista, não teremos outra alternativa senão seguir as antigas convicções. Jesus ensinava o que os psicólogos acreditam hoje: que é melhor escolher conscientemente o que acreditamos no presente do que seguir inconscientemente os padrões do passado...
Se acreditamos que a nossa própria mãe nos considera um fardo, não é preciso muito esforço para imaginar que todas as outras pessoas nos vêem da mesma maneira...
A falsa culpa raramente beneficia o nosso relacionamento com os outros. Na verdade, ela em geral nos prejudica e nos torna pessoas de convivência mais difícil. Sentimos a verdadeira culpa quando nossos relacionamentos são importantes para nós e nos sentimos motivados a curar as feridas provocadas por nosso comportamento. É esse o tipo de culpa que Jesus queria que sentíssemos...
Não nos sentimos mais amados porque somos perfeitos; desejamos ficar mais maduros porque nos sentimos amados...
Um evento doloroso torna-se traumático quando adquire um significado negativo a respeito de quem somos..."

Jandira.Antunes 01/10/2023

Aprendendo no amor
POR QUE JESUS FALAVA POR MEIO DE PARÁBOLAS
"E não lhes falava nada a não ser em parábolas."
Marcos 4:34.
Jesus compreendia a forma de pensar das pessoas. Ele foi um dos maiores
professores da história porque sabia que cada pessoa só pode compreender as
coisas a partir da sua perspectiva pessoal. Por isso ele ensinava por meio de
parábolas.
A parábola é uma história que nos ajuda a compreender a realidade. Podemos
extrair dela as verdades que formos capazes de entender e aplicá-las em nossas
vidas À medida que crescemos e evoluímos, podemos rever as parábolas para
descobrir novos significados que nos guiem em nossos caminhos.
As parábolas me ajudaram a entender a vida. Isso aconteceu, sobretudo durante um
dos períodos mais difíceis, quando eu não estava conseguindo compreender meu
sofrimento. Foi uma época em que passei a questionar tudo, pensando: como pode
existir um Deus se estou sofrendo tanto? Eu estava completamente desesperado e
nada era capaz de me ajudar.
Nessa ocasião, fui à casa do meu irmão para me queixar da minha situação. Tim é
geólogo e passa a maior parte do tempo ao ar livre. Ele não costuma falar muito,
mas, quando o faz, geralmente diz coisas muito proveitosas. Sempre o considerei
um homem humilde, no melhor sentido da palavra.
Eu estava sentado na cozinha da casa dele, com um ar deprimido e sentindo-me
sem esperanças, quando meu irmão disse: "Sabe, Mark, recentemente, quando eu
estava fazendo uma pesquisa geológica, notei uma coisa interessante a respeito da
maneira como o mundo é feito. Nossa equipe escalou a montanha mais alta da
região e a vista nos deixou emocionados. As experiências no alto das montanhas
são magníficas. No entanto, nessa altitude as árvores não conseguem sobreviver.
No topo da montanha nada cresce, mas quando olhamos para baixo notamos uma
coisa interessante: todo o crescimento está nos vales.?.
A parábola de Tim me ensinou uma verdade essencial: o sofrimento nos causa dor,
mas também nos faz crescer. Nunca esquecerei o que Tim disse naquele dia. As
palavras dele não eliminaram a minha dor, mas de certa maneira a tornaram mais
tolerável.
As parábolas não alteram os fatos da nossa vida - elas nos ajudam a olhá-los de
outra maneira. Era o que Jesus pretendia ao contar as parábolas.