Tudo é rio

Tudo é rio Carla Madeira
Carla Madeira

Resenhas - Tudo é Rio

amanda2268 01/06/2024

é uma leitura difícil, triste, mas incrível. se você ficar insatisfeito com o final, sugiro procurar o que a autora falou sobre perdão em um podcast kkkkkkkmk
maltchik/ 01/06/2024minha estante
Qual podcast?

viihmari 01/06/2024

Caras, o que foi esse livro? Arrebatador demais! Com certeza, uma das minhas leituras favoritas da vida. Dificilmente outra narrativa vai me envolver da mesma forma.
A escrita da Carla Madeira é SENSACIONAL, a forma como ela desenvolveu os personagens, muito bom.

Sobre a história:
Apesar de a história em si não ter tido o rumo que eu idealizei, achei tudo muito real e parecido com o que, infelizmente, acontece de fato. Não vou mentir: para mim, o final foi decepcionante, mas é preciso entender que a realidade é dura, e a Carla trouxe as coisas como elas realmente são, com maestria.
nicolecasarin 01/06/2024minha estante
esse livro é maravilhoso, não é um final bom mas o torna ele bom é ser mais próximo da nossa realidade

Maiza3 01/06/2024

Carla Madeira borda.
É assim que somos introduzidos à escrita da autora: "Carla Madeira não escreve, ela borda." Fiquei impressionada com a forma que essa mulher constrói a história do início ao fim. Um livro que aparenta ser relativamente curto consegue possuir um enorme desenvolvimento de seus personagens, contando toda a sua história passada. É um livro doloroso, um livro cru (ou talvez bem cozido, de tão bem feito), um livro que nos faz refletir a cada página. Há muitas frases lindas nesse livro. Ao fim, não sabemos se ficamos com raiva ou agoniados ou surpresos ou só pensamos se existiria uma forma diferente para acabar. Por fim, ela nos mostrou que há algo de belo e surpreendente nos encontros e o amor é sagrado por isso.

Mari 01/06/2024

10/10
Esse livro é como um rio que começa com uma queda d'água. violenta, abrupta e cheia de informações para digerir. ao longo da leitura o rio vai encontrando seu percurso, vai acalmando, os acontecimentos dos fatos e a leitura apesar de mais calmos, não deixam de ser carregados de detalhes e informações preciosas que nos deixam sem fôlego e instigam ainda mais a leitura. O livro acaba e acredito que seja essa a sensação de chegar ao final de um rio. No seu curso natural, as coisas se encaixam, se conectam e a gente nem percebe que ja chegou ao fim. Aproveitou a viagem pelo rio? Saboreou cada detalhe das historias que leu? Porque do nada, sem avisar, assim como um rio, o livro chega ao fim deixando um gostinho de quero mais, de "deveria ter lido mais devagar", aproveitado com mais intensidade. Da vontade de voltar ao início, la na queda d'água, e aproveitar a viagem mais uma vez, nos embebedando dos detalhes que deixamos passar.

Victoria.Silva 01/06/2024

É um livro difícil, você não gosta de muitos personagens. E os que gosta mal aparecem. Mostra um relacionamento fadado ao fracasso, mas que se tenta empurrar com a barriga, e uma personagem que escolhe todos os caminhos errados possíveis. Triste.

Milly.Medeiros 01/06/2024

Caminhos alagados corpos úmidos ?
O Hype que se livro tem é mais do que merecido uma escrita delicada Formas diferentes de ver o mundo ? temos aqui perdão paciência Recuperação Arrependimento bondade, Vida perdida no templo do prazer da carne, Esse livro realmente me tocou de várias maneiras li ele em menos de um dia e sem dúvidas é algo que se deve investir Aqui aurora pra mim foi uma das mais Sábias e das palavras mais belas Dalva para mim foi uma guerreira forte mais uma guerreira calada e o plote Twist realmente me deixou de boca aberta pois eu não esperava de forma alguma ! Vicente sofreu sofreu e sofreu mas não de dor física de dor emocional que é uma das piores,o final ficou a esclarecer Mas também não nos deixa dúvidas que no coração de Dalva existe um ponto de perdão Lucy desde nova já tão perdida, Mas Encontrou em um ser um pouco de bondade e dignidade Parabéns Carla madeira o seu livro é um exemplo?

Luiza 01/06/2024

"Dalva poderia tantas coisas se pudesse. Mas só pôde o que fez."

Todas as palavras que passam na minha mente agora parecem muito pouco para descrever o que é essa obra e o que significa para mim.
Vi algumas pessoas dizendo que tudo é rio, não lemos pela história e sim pela experiência, e talvez seja isso.
Não se deve ler tentando encontrar suas próprias razoes ou definindo certo e errado, isso é fato. Mas, confesso que no início tive um pouco de receio, questionei a mim mesma, procurei "justificativa" para algumas colocações. Boba, isso é vida real. As pessoas são o que são.
A autora parece nos ensinar tanto sobre tudo, em cada história. Eu lia um pouco e sempre querendo mais. Saber mais, conhecer mais, não importa qual o personagem era apresentado no momento. Todos tinham algo para nos mostrar, confortar, nos fazer sentir compaixão por aquilo que não enxergamos nem em nos mesmo. Nos seus acertos e erros, os pecados mais sujo. Aquilo de mais imperdoável.
Termino a leitura com vontade de percorrer todas as linhas novamente, buscar o que pode ter passado despercebido pela primeira vez.

Juliana63 01/06/2024

Um livro que te pega desde a primeira página e te envolve. É ele. Tudo é rio é uma história de amor, mas não só dos amores românticos, mas dos amores familiares, do amor pela vida, dos desamores. Fala de dor e te toca no fundo da alma. E como dói!

Li o livro com o coração na mão na maior parte do tempo. Uma leitura que castiga, que abre uma ferida e a cada capítulo colocam um dedo e remexem. Chorei, mais de uma vez e doeu como se fosse a minha história.

Recomendo!!

Luizaoo 01/06/2024

Superestimado
Quando eu resolvi ler ?tudo é rio? foi por indicação tanto de pessoas próximas quanto o tiktok, e por tudo que eu vi falarem parecia ser um livro que iria mudar minha vida, um livro ótimo com uma escrita perfeita mas não foi nada disso, foi um livro de bom a mediano que se eu não tivesse lido seria a exata mesma coisa.

Silvina 01/06/2024

Sem palavras?
Quando eu comei a ler tudo é rio, eu não fazia ideia do q se tratava, me surpreendeu muito, Carla madeira tem um talento pra escrever, a forma como ela conta te envolve completamente, ler esse livro me causou diversos sentimentos, principalmente angústia, por mais problematicas que sejam algumas situações a pior parte é admitir que isso acontece na vida real, não é como ler e saber que é ficção, é sobre ler, sentir o estômago revirar e saber que tem pessoas que passam por aquilo ou até pior, o final foi decepcionante, porém mais uma vez é aceitar que isso também acontece na vida real. Tantas pessoas que passam pelo inferno aqui na terra, perdoam as pessoas que lhe fizeram mal e permanecem naquele lugar.

lilasies 01/06/2024

Mais do que pensei, uma surpresa linda
Que delicia foi entender lucy, dalva e venancio. ver de onde cada um vem, como se construiram e como se uniram. carla costurou isso navegando gostosamente pelas metáforas sobre agua, mar, rio. eu não consegui soltar o livro, terminei no trabalho as 17:45, querendo mais.

beatriz 31/05/2024

Lindo.
Tudo é rio é uma das coisas mais brilhantes que já pude ler. as paginas fluem como a correnteza de um rio, apesar dos impactantes acontecimentos e frases soltas. tudo é rio é dor e vida em sua continuidade, permeia a persistência que há em viver. difícil encontrar palavras que descrevam, apenas digo: leiam e mergulhem nas águas de carla madeira.

babycherin 31/05/2024

O amor é alegre, se não é alegre, não é amor
Muito difícil colocar em palavras o que é esse livro. em primeiro lugar, q escrita perfeita da Carla Madeira, vale a pena estender um pouco a leitura só pra apreciar a grandiosidade.
até a metade a história não me pegou muito, mas o desenrolar da relação dos personagens e a reviravolta me pegaram muito de jeito. tenho minhas questões com o final, mas só por causa de convicções minhas, mas não acho que tenha sido romantizado, até porque a autora buscou mostrar um pouco da realidade. isso dá pra perceber até na forma em que os personagens são desenvolvidos.
enfim, impactada. não vou conseguir parar de pensar nesse livro tão cedo.

Maria.Fernanda 31/05/2024

Inexplicável
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro. cheio de acontecimentos marcantes, descritos por palavras que se demoram na gente, deixando significados difíceis de refletir, difíceis de não sentir.