Tudo é rio

Carla Madeira

Resenhas - Tudo é Rio

milena1422 31/05/2024

KRLH OQ FOI ISSO
Nunca achei q fosse ficar tão envolvida em uma história, personagens bons, escrita INCRÍVEL, foi super gostoso de ler.

terminei em um dia

isaawest 31/05/2024

Surreal!
Eu to absurdamente fascinada por esse livro, o jeito que ela introduz e contextualiza as histórias dos personagens, uma por uma, é brilhante. Te traz um misto de sentimentos ao decorrer de cada capítulo, fazendo você querer devorar o livro. Rápido, fluido e impressionante.

Esse foi o primeiro livro que li de Carla, mas já comprei o Véspera, não vejo a hora de lê-lo! Se tornou uma das minhas leitoras nacionais favoritas.

Kharenn0 31/05/2024

Que misto de sentimentos
Até hoje, apenas um livro tinha me feito chorar e mesmo assim somente o final dele, porém, Tudo é Rio conseguiu me fazer chorar em diversas partes do livro. Realmente senti bastante lendo ele, raramente sinto algo profundo lendo, mas ele conseguiu mexer em diversas camadas do meu interior. Não é um livro leve, possui bastantes gatilhos, mas sua escrita é corrida e rápida. Com a correria do dia a dia, ainda li em 3 tardes, rapidinho. Carla Madeira tem uma escrita ótima. Um livro que me tirou da ressaca literária.

filipe porto 31/05/2024

Extremamente bem trabalhado.
Todos os personagens, todos os acontecimentos. Tudo tão necessário para o desenvolvimento final da história. Nada é desperdiçado. Todas as vezes que lia a sinopse na amazon me assustava. O livro em si é quase um ser. A narrativa toda faz sentido, ele é independente e, talvez, indescritível. Cada relacionamento que cada personagem tem com a história em geral, e também todos os relacionamentos entre os personagens são essenciais para o relacionamento central. A história é magnífica. Por uma visão geral, não vejo pontas soltas. Excelente obra.

Emmily 31/05/2024

O plot twist de milhões!!
Esse livro não estava nas minhas pretensões de leitura, li por indicação de uma amiga. Não tinha muitas expectativas, e talvez, por isso me surpreendeu tanto. Muita coisa acontece em uma leitura tão curta, mal dá tempo de você se recuperar de um acontecimento chocante, logo vem outro ainda mais visceral. E o plot twist...!! Definitivamente NADA poderia ter me preparado para ele! Ouvi muitas pessoas dizendo que se frustraram com o final, mas eu particularmente achei bastante realista e condizente com o desenvolvimento da história. Não me deixou feliz, mas também não me frustrou. Em resumo, a história me causou dor, revolta e uma leve carga de ansiedade, ou seja, eu amei!

Bruna3561 31/05/2024

Leitura Surpreendente
Tudo é rio, as histórias se cruzam de forma comovente. Com certeza é um livro de ser ler em um dia, porém, você se contém para não acabar logo. E quando acaba, fica com saudade.

Letícia 31/05/2024

Muito bom!!!
Comecei a ler e achei que tava lendo o livro errado kkkkk Não imaginei que seria esse ?modelo? de escrita e história. Porém, é super envolvente, a história, os personagens? Do meio pro final fica muito viciante. Gostei e não gostei do final, mas não interfere no quanto ele é incrível.

Claudia 31/05/2024

Tudo é rio
Não sei o que comentar. Apenas dizer: que história!!! Adorei. Sofri com os personagens, senti a dor de cada um e a alegria que eles sentiam como se estivesse lá. Simplesmente fantástico!

Nayanne12 31/05/2024

A história é envolvente, com narrativas opostas que se encontram. O livro destaca como não podemos controlar as coisas que nos ocorrem, mas sim como nossas reações e ações determinam o rumo de nossas vidas. Além disso, preciso destacar Dona Aurora, minha personagem preferida. Que mulher sensacional!"

Larissa.Danelon 31/05/2024

Um livro 6/10
Achei o objetivo da história legal: contar que não temos controle sobre as situações da vida, sobre os sentimentos e sobre as críticas que recebemos. A única coisa que temos controle é sobre como lidamos com essas situações.
Mas, no geral, a história é meio sem sal? minha nota é 6/10 ou 3/5

Julia.Maria 31/05/2024

Fluído
A história, de fato, flui como água, como rio. Percorre lugares escuros, frestas, explora esconderijos, irrompe de repente, abranda novamente, e deságua em mar aberto.

Maisa.Mello 31/05/2024

Complexo e impressionante
O livro tem uma narrativa que prende o leitor. Apesar de, no começo, as narrativas serem um pouco confusas, na minha opinião, a história vai sendo conectada e tudo ganha um sentido complexo. É uma leitura que te faz querer entender o que está acontecendo, questionar os motivos e modo como você vê a vida. É surpreendente! Mesmo achando que algumas coisas poderiam ter sido mais aprofundadas, é um livro brilhante.

Mariana.Crespo 31/05/2024

O poder do homem
Eu acredito que o que Carla Madeira quis que os leitores refletissem foi em como o homem tem o poder de fazer atrocidades e ainda assim ser perdoado.
Acho que a romantização do final do livro foi exatamente para passar isso. E sendo assim achei o livro muito bom.

Carlos 31/05/2024

A literatura brasileira é surpreendente. Carla Madeira prendeu minha atenção da primeira a última página. Em capítulos curtos ela vai e volta na linha do tempo sem se perder em momento algum. Conta a vida de personagens secundários com uma maestria impressionante, detalhando fatos que num primeiro momento não são importantes mas sem ficar maçante. Vale a leitura e com certeza um favorito.