Redenção Karen Kingsbury

Resenhas - Redenção

1 | 2 | 3 | 4

LaLizaOB 13/06/2022

Uma razão para eu não ser cristã
Ao comentar esse livro, sinto que estou caminhando em uma trilha de cacos de vidro com medo de me cortar.

O livro narra a vida desse casal principal que já começa a história na pior situação. A mulher descobre estar sendo traída pelo marido (este que confessa a Traição e leva os papeis de divórcio para a mulher assinar, que ela nega prontamente) e como consequência, o homem sai de casa e vai morar com a amante.

Para nao perder tanto tempo descrevendo a estrutura, vou me estreitar em poucas frases:
Tudo, absolutamente tudo tem um contexto. Um broche que a mulher esteja usando, um laço na cabeça, ate uma meia de duas cores tem uma história. Parágrafos longos, muita descrição e a trama parece ter vindo do fundo do baú da Rede Record, porque só ela para fazer algo do tipo.

Mas agora falando do enredo, não vou ser tão crítica como gostaria porque essa é uma história de cunho religioso, coisa que eu não sou, portanto julgar os costumes religiosos de alguém ou a forma como cada pessoa age baseado na crença, não cabe a mim. Mas me colocou na postura de ponderar se é saudável a prática das palavras nesse caso. Ao se tratar de uma Traição, onde há quebra de votos (religiosos inclusive) com clara decisão de um dos lados. O homem está decidido, ele confessa, ele dá o termo. Tudo. Ela nao aceita porque acredita na força matrimonial perante Deus. E ok nisso. Mas ler essa história me deixou pensando que eu não acho saudável essa parte, especialmente pelo que a personagem passa durante esse processo. É doloroso pra ela. Então em relação a isso, não concordo nem um pouco com o rumo da história.

Com a decorrência dos fatos, somos introduzidos a um possível recomeço, com uma nova vida, que me fez pensar que tudo de ruim no livro poderia ser superado a partir desse plot. Nunca estive tão errada na vida. Giram em torno do mesmo ponto, não agrega em nada. No fim surge um plot que ODEIO pra terminar igual começou, uma tremenda e profunda estaca zero.

Se for uma pessoa religiosa que acredita fiel e devotamente que as leis são assim e devem ser assim, leia. Talvez seja para você.

Se não for, (e um adendo nessa parte porque ganhei esse livro de presente) não perca seu tempo com mais de 400 páginas de um ciclo que vai e vem e não termina.

A única redenção que eu queria, era meu psicológico de volta

Maíra Batista 26/03/2016

Ganhei esse livro e já fiquei com o pé atrás pq nunca gostei muito de romances, mas decidi dar um chance e comecei a ler totalmente no escuro sem saber o que esperar dele.

Nas primeiras páginas a leitura fluiu bem e eu gostei dos acontecimentos da história mas em certo momento o livro virou uma "pregação religiosa", não passava uma página sem que a palavra "Deus" ou "Senhor" não aparecesse no minimo duas vezes e fui ficando cansada e irritada.

Kari é uma personagem chata, ingenua, dramática e que não sabe lidar com a vida sozinha, em 99% das vezes ela estava chorando e sofrendo e achei isso muito chato e repetitivo.

O motivo dela e Ryan não ficarem juntos é outra coisa completamente absurda, parece coisa de filme adolescente e não vi sentido nenhum nisso.

Os conselheiros de casamento parecem que viviam no séc I e davam uns conselhos que eu tinha vontade de morrer quando lia, colocar a vontade de Deus em frente as suas vontades é outra coisa que não faz sentido para mim.

Os personagens em geral são chatos e entediantes e nada carismáticos, não consegui me identificar com nenhum e isso fez a leitura ficar mais arrastada ainda. A única personagem que se salva é Ashley, gostaria muito de ler a história dela mas tenho quase certeza de que será outra pregação religiosa e ela só vai ser feliz quando aceitar o caminho de Deus e por isso vou passar a leitura.

Talvez para um pessoa mais religiosa esse livro seja maravilhoso, mas não foi nada além de perda de tempo para mim.

Aline.Braga 23/04/2018minha estante
O primeiro é massante mesmo .Mas o segundo é maravilhoso.

Maíra Batista 24/04/2018minha estante
Acho que tbm não vou gostar do segundo pq ele é religioso e não gosto do genero.

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 16/04/2016

Incrível!!!!
O livro Redenção de Karen Kingsbury e Gary Smalley é o primeiro da série homônima de cinco livros, contando a partir do ponto de vista de cada filho de John e Elizabeth Baxter.

Nesse primeiro volume, conhecemos a história da jovem Kari Baxter Jacobs, modelo casada há pouco mais de 6 anos com o professor universitário, Tim, que a trai com uma de suas alunas.

Kari descobre num momento inoportuno a traição do marido, pois com ela vem uma surpresa (mas daí têm que ler pra saber kkkkk), é inacreditável que o homem que sempre amou tanto, que sempre tentou apoia-lo, fez isso com ela. E mesmo Kari, declarando de coração a Tim, que estava disposta a perdoa-lo e tentar quantas vezes fossem necessárias uma reconciliação, Tim não lhe deu ouvidos e foi atrás do que mais queria: ir viver sua tórrida aventura com Angela.

Esse livro é escrito por dois autores evangélicos americanos
brilhantes, incríveis e eu estava ansiosíssima para lê-lo. Não me
decepcionei, porém, minhas convicções se chocaram um pouco. Deixe-me explicar: Como é uma livro evangélico, a bíblia e os mandamentos de Deus são muito falados e postos à prova, e como alguns de vocês, ou mesmo todos, devem saber que o divórcio só é permitido ao casal se houver adultério de uma ou ambas as partes. Até aí tudo ok.

No entanto, Kari ama demais seu marido, o admira e precisa dele assim como sabe de que ele precisa dela. Sempre foram companheiros, portanto, ela não aceita o seu pedido de divórcio, e luta contra todo orgulho, desprezo, desrespeito, etc. que o marido lhe fez e persiste em sua decisão de querer reatar seu casamento e reconstruir uma vida de amor e verdade com Tim.

Já o Tim tá nem aí com nada, quer mais é curtir a vida, e tira até um sarro da fé de Kari. Ele nunca foi muito chegado a Deus, sempre foi mais ciência que religião, até porque é jornalista, escreve artigos bem fundamentados e fica com o ego todo-todo quando a sua aluna mais de 10 anos mais nova, Angela, o intitula seu super-herói do jornalismo.

O mais intrigante, interessante, desafiador e surpreendente no livro, é o fato de a Kari passar por tantas humilhações e problemas difíceis e continuar lutando pelo seu amor. A fé a encorajará e também lhe dará forças e discernimento para reconsquistar o marido e perdoar. Ela devaneia no livro todo sobre o dia de seu casamento, o significado de prometer amar e respeitar aquele homem, independentemente do que acontecesse, diante de Deus, dos seus amigos e familiares, aquele "sim" foi único, verdadeiro e impactante, e não seria essa traição (que durava quase um ano), que lhe destruiria. Ela resolve veementemente, perdoa-lo e ama-lo ainda mais, ser ainda mais amiga dele, para que nada mais lhes separe.

Em contrapartida, está de volta a cidade, Riley, um ex-jogados e
também ex-namorado de Kari, foram amigos de infância e tiveram um término mal resolvido, resultando agora numa aproximação perigosa, afinal, eles significaram demais um pro outro, com Kari perdida nessas lutas, Riley amando-a como nunca, o que pode acontecer?? Kari tenta desesperadamente fugir deste amor do passado e voltar com seu marido, mas será que ela conseguirá??

Tim passa a ter grandes transformações, e posso dizer que acredito sim, que as orações de Kari surtiram efeito. Ele começa a repensar em suas últimas atitudes e lá no passado, tudo que lhe quebrou, e tudo que realmente lhe importa.

Os personagens secundários são ótimos, a irmã de Kari, Ashley é minha preferida, o próximo livro da série fala sobre ela, e estou louca para lê-lo.

Enfim, essa resenha tá ficando gigante, e o que posso é dizer é: LEIAM!
SEM MEDO!

Os livros evangélicos que leio, e principalmente, os que resenho são para TODAS AS PESSOAS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO.

É claro que uma ou outra coisa é diferente da sua maneira de pensar, e isso é normal. Mas gente, a força da Kari é inspiradora, o quanto ela luta e busca reconstruir sua vida e seu casamento. O Riley eu particularmente achei ele no começo do livro, uma tentação desproporcional, não precisava dele ali, e o final dele deixou muitas incógnitas, o que os próprios autores deixaram claro que foi proposital, não que deixe pontas, porém, houve umas coisas curiosas para os próximos volumes da série.

O Tim, aaaah, o que posso dizer do Tim?!
No início da leitura tive muitaaaaa raiva dele, e se eu fosse a Kari,
provavelmente teria me separado mesmo, e tentando dar uma boa surra nele, rsrsrsrs

O Tim passará por diversas reviravoltas e no final fiquei bem surpresa e estarrecida.

Aprendi muito com esse livro, sobre amar não ser só a emoção de vários momentos conjuntos, como também, uma escolha.
Escolher amar, perdoar, conquistar todos os dias, recomeçar quantas vezes forem preciso, ir além de muitos tabus, baixar a guarda e o orgulho, e... só lendo vocês compreenderão a grandeza deste livro!

Foi uma leitura gratificante, curti muito, apesar de não ter
concordado com tudo, porque né, meu lado nervosinha não permite kkkkkkkkkk

Quem já leu ou quer ler não deixe de comentar!!!!

Beijo grande,
Ana M.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/01/resenha-redencao-karen-kingsbury-e-gary.html

BruhDias 19/10/2016

UM ELO DE REPARAÇÃO
Muito bem desenvolvido. A leitura é leve, reflexiva e inspiradora.
Desde o início do livro, me encantei com a escrita.
Estou extasiada até agora. A única coisa que desejo neste momento, é iniciar a leitura do próximo livro, "Lembranças".
O início dessa saga foi simplesmente maravilhoso. Karen Kingsbury e Gary Smalley formaram uma dupla incrível.
Esse livro retrata muito bem os relacionamentos atuais, e deixa em evidência que nada está perdido. Revela amor, amor profundo, verdadeiro e incondicional.

Priscila Grah 17/01/2018

Ótima ficção cristã!
Redenção é o início da saga da família Baxter, uma família cristã que como todas as outras vive suas vitórias, alegrias, dilemas e desafios! E um desses grandes desafios é o adultério de Tim Jacobs, - esposo de Kari Baxter Jacobs, - juntamente de um pedido de divórcio, após se envolver com uma aluna de jornalismo, reflexo de seu casamento frio e distante com Kari.

No decorrer da leitura somos facilmente envolvidos por empatia, compaixão e admiração pela personagem protagonista da história, Kari, que apesar de experimentar muitas angústias, dores e lágrimas, cheia de fé e sabedoria toma a firme decisão de amar o seu esposo Tim, lutando por seu casamento e não aceitando o divórcio. E é exatamente essa lição que aprendemos com Kari: o amor é uma decisão, uma escolha, e quando *escolhemos amar* o próximo, estamos obedecendo e honrando a Deus!

Há vários outros personagens marcantes na história, como o sábio pastor Mark, sempre preocupado e atento às necessidades de suas ovelhas, os pais John e Elisabeth Baxter, que possuem um casamento abençoado e são muito dedicados à família, além de Ryan, o amigo de infância e primeiro amor de Kari, e suas três irmãs, no qual nem todas continuam nos caminhos de Deus ensinados por seus pais.

Em resumo, os temas centrais desse livro são o amor e o perdão, - no qual um não acontece sem o outro. E sobretudo é uma história de obediência, que nos lembra que, quando escolhemos amar e obedecer fazendo escolhas pautadas na Palavra de Deus, Ele nos encoraja, fortalece, e caminha ao nosso lado todos os dias.

Essa história também nos lembra de que Deus não desiste daqueles que Ele escolheu, antes, os atrai à Sua graça e derrama o Seu perdão a despeito do quão sujos estejam pelos seus pecados, afinal Ele é o nosso Deus Redentor!

- Resenha: Priscila Grah
- Autoria do livro: Karen Kingsbury e Gary Smalley

site: http://www.livrariafilhadosoberano.com.br/pd-43533b-redencao.html?ct=&p=1&s=1

July 12/03/2020

Redenção
Tudo vai bem até Kari descobrir traição de seu esposo, mas como serva de Deus fiel, ela luta por seu casamento. É uma história que fala de traição, perdão, amor e a cima de tudo fé em Deus.

Tainá 05/06/2016

Resenha: Redenção Karen Kingsbury com Gary Smalley
Esse é o primeiro livro da serie de cinco livros sobre a família Baxter. Esse primeiro livro nos apresenta com detalhes o casamento de Kari e Tim, onde é tratado a traição de Tim e como Kari vai lidar com isso de um jeito surpreendente, como ela vai sofrer por algumas decisões, mas o mais importante como ela vai enfrentar essa situação confiando em Deus, não deixando de crer que o seu casamento não estava perdido, e que por mais difíceis que fossem as circunstancias, ela sabia que Deus poderia restaurar o amor e a confiança entre ela e Tim.

Em algumas partes do livro também é abordado um pouquinho da vida de cada um dos irmãos de Kari, mas quem mais chama a atenção é Ryan, um antigo amor de Kary que aparece em sua vida e isso vai confundi-la ainda mais, ressurgem sentimentos e no meio dessa situação vai ser difícil conte-los, mas Kari tem uma convicção, mas em meio a tudo isso ela descobrirá algo que a enchera de alegria, e força pra seguir em frente.

site: http://www.meninasdaigreja.com.br/2015/07/resenha-redencao-karen-kingsbury-e.html

Tay 29/11/2018

Redenção
Redenção é o livro que inicia a saga da Família Baxter em que acompanhamos os 5 filhos de Jonh e Elisabeth que são pessoas cheias de fé que amam sua família. Nesse primeiro volume vamos ser apresentados a esses peronagens enquanto vemos todos eles e principalmente Kari, a filha mais velha, lidar com o fato de que seu marido está tendo um caso com uma de suas alunas, apesar dela chegar a pensar em divorcio em um primeiro momento, decidi que vai amar seu marido e tentar salvar seu casamento a qualquer custo.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi o clima, que é meu favorito em romances contemporâneos, uma cidade pequena em todo mundo se conhece e cresceu junto, mas apesar disso o livro não é leve, nem os temas abordados nele. Nos acompanhamos de perto vários personagens e tudo o que eles sentem e pensam sobre essa situação tão triste e difícil, e justamente pelos autores conseguirem transmitir esses sentimento tão bem, você acaba se sentindo parte daquela comunidade e como se aquilo fosse sua dor também.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi que queria acompanhar um pouco mais os protagonistas Kari e Tim, nos acabamos vendo o ponto de vista de muita gente e falta uma pouco deles. Outra coisa que me deixou incomodada foi as idas e vindas no tempo, temos muitos flashbacks, sei que é uma forma de conhecer o passado dos personagens e entender o contexto das coisas, mas eu particularmente não gosto muito desse recurso.

Terminei esse livro com uma série de sentimentos conflitantes, e não tinha certeza se tinha gostado até ler os comentários dos autores (por favor, não pule esses comentários, são importantes), mas esse livro me fez pensar muito principalmente sobre a bondade de Deus e as coisas que nos faz questionar essa bondade. E também sobre esse pensamento que temos muitas vezes de que somos os protagonistas do universo e que tudo que acontece tem alguma coisa a ver com a gente.

O livro é maravilhoso de um jeito diferente de tudo que já li, recomendo muito.

site: https://taianebarboza.blogspot.com/2018/11/eu-li-redencao-karen-kingsbury-e-gary.html

Ana Ira! 01/06/2016

Lindo e imprescindível!

Esse livro é escrito por dois autores evangélicos americanos
brilhantes, incríveis e eu estava ansiosíssima para lê-lo. Não me

Em contrapartida, está de volta a cidade, Riley, um ex-jogados e

Enfim, essa resenha tá ficando gigante, e o que posso é dizer é: LEIAM!
SEM MEDO!

O Tim, aaaah, o que posso dizer do Tim?!
No início da leitura tive muitaaaaa raiva dele, e se eu fosse a Kari,

Foi uma leitura gratificante, curti muito, apesar de não ter
concordado com tudo, porque né, meu lado nervosinha não permite kkkkkk

Valdéa 28/04/2024

Livro muito bom. A escrita foi bem legal. A história impressionante. Lembro que li um livro dessa autora um tempo atrás gostei muito da escrita dela, mas não curti muito a história. Mas esse é bem completo. Simplesmente amei. Queria que tivesse a série toda no Brasil.

Beatriz.Soares 10/12/2015

Final surpreendente
Tenho que admitir que a história foi muito bem pensada, eu nunca imaginei que o final ia ser como foi, mas amei! O fim, pra mim, foi melhor do que eu esperava.
Eu amei a forma como o livro se desenvolveu e me fez morrer de medo de ~certas coisas acontecerem, mas no fim deu tudo certo, ainda bem.Esse foi meu primeiro livro da Karen, mas já quero todos os outros, inclusive A Última chance, que por sinal, até já li em ebook e é muito bom também.

site: http://vestidorodado.blogspot.com.br/2015/04/redencao-karen-kingsbury.html

Martha.Helena 07/09/2020

Amor, Fé e Perdão!!
O livro fala sobre como a fé é importante e o ato de se redimir. A leitura foi fluida e me despertou a curiosidade, a vontade de ler até o fim. O que mais gostei foi o fato de ser uma família evangélica, que colocar Deus a frente de tudo e mostra algumas aflições que teremos no mundo. Mas o final o livro deixou um pouco a deseja, pois induz a ler o segundo livro para saber o que aconteceu com a personagem principal.
Com certeza eu lerei o segundo.

Yasmim 31/08/2020

Redenção, Karen Kingsbury
Kari, uma modelo que veio de uma família cristã conservadora, é casada com seu companheiro, Tim. Ela acredita que seu casamento vai bem até receber uma ligação anônima, esta alegando que seu marido está envolvido em uma relação extraconjugal com uma de suas alunas. Após perceber que seu marido deseja divórcio, ela passa a se estabelecer na casa de seus pais, no intuito de esquecer, mas ao mesmo tempo, lutar por seu casamento.
Essa luta é enfatizada no livro, e que pode nos fazer pensar coisas como "Kari, pare de correr atrás desse homem, ele não te merece." Tal fato de fortalece pelo fato de que enquanto ela passa por essa difícil fase em seu casamento, ela descobre que Ryan Taylor, seu grande amor da adolescência está de volta na cidade. Ryan sempre amou Kari, isso fica evidente desde o começo da leitura, e acaba nos fazendo opinar sobre suas decisões com relação aos homens que já foram/ são donos de seu coração. Ela vai desistir de seu marido e se compromissar com seu amor de adolescência ? Ou vai continuar lutando por Tim, mesmo tendo abalado sua confiança, e ainda pedindo divórcio ? Grandes revelações ocorrem ao percorrer da leitura, o que a faz fluir muito bem. É um livro edificante, e também cheio de reviravoltas. Com certeza vale a pena ler!!

1 | 2 | 3 | 4