Redenção

Resenhas - Redenção

1 | 2 | 3 | 4

Semiramis 15/02/2017

O Amor é uma decisão
Com toda a certeza esse foi o romance de temática cristã que mais me tocou e emocionou.
O tema abordado não é fácil. Envolve traição e a decisão do perdão.
Talvez, se eu não tivesse mudado minha fé, minha forma de ver a vida nos últimos tempos, quando decidi entregar minha vida a Deus, conhecê-Lo e amá-Lo acima de todas as coisas, talvez, eu não tivesse apreciado tanto esta obra.
Não que uma pessoa que não partilha da mesma opinião que eu não vá apreciar, e até mesmo amar este livro, mas pq EU era uma pessoa muita centrada nas “minhas” verdades.
Enfim, o livro aborda o tema da traição conjugal sofrida por Kari, da parte de seu marido Tim, e da difícil decisão de perdoa-lo e prosseguir com um casamento, aparentemente, falido.
É um livro bem complexo, pois envolve não só o casal central, como toda a família da heroína, a reação de seus irmãos, que muitas vezes é intolerante, como de seus pais, que apoiam a filha mesmo vendo todo o seu sofrimento.
E ainda por cima tem um antigo amor da moça, que surge só pra bagunçar os sentimentos da heroína, e os nossos, kkk (te amo Ryan Taylor)
Mas o livro é, acima de tudo, uma história de amor a Deus. E da forma que, mesmo com tudo dando errado, Ele está sempre conosco, nos guiando e amparando.
O final é mais que surpreendente, fazendo com que eu me lembre de algumas conversas que tive, ao longo dessa jornada pessoal que venho traçando: mesmo com o perdão de seus pecados, muitas vezes você não escapa das consequências dos mesmos. Mas o importante é ter a alma liberta de todas as amarguras que te prendem.
O gosto de quero mais ao final da história me deixou triste com a situação editorial do país, pois, como sempre, o Brasil não publicou todos os cinco volumes, ficando só com os dois primeiros. O jeito é começar a escrever pra editora, fazendo pedidos, ameaças e tudo o mais que estiver ao meu alcance kkkkk
Eliane 15/02/2017minha estante
Amo livros com a temática, cristã, vou ler com certeza. Obrigada pela indicação, Semi!

Semiramis 15/02/2017minha estante
Que bom Eli!!! Depois vc olha seu email =D, falei com vcs em particular, hehe.
bjs

Lizzy 07/04/2017minha estante
Semi, agora que vi, parece lindo, adoro livros cristãos. Bjs

Têca Fa 17/10/2017minha estante
Obrigada Semíramis pela bela resenha, me tocou o coração e vou ler o livro. Deus a abençoe.

Semiramis 17/10/2017minha estante
Fico feliz Fa, um livro muito bom para refletir. Que Deus te abençoe também. Bjs

Lê Golz 20/03/2015

Inspirador
Dizem que livros mudam as pessoas. Entendi, mais uma vez, o significado dessa afirmação ao virar a última página desse livro. Uma leitura que preencheu meu coração com as mais belas emoções, onde o título do livro reflete muito com o significado que essa leitura representa. Redenção é o livro que dá início a saga da Família Baxter, sendo o primeiro de cinco livros. Um lançamento da Editora Pórtico, selo da Editora Planeta, nele somos apresentados a uma família comum, que vive momentos felizes e tristes, que possuem fraquezas, mas também passam por momentos de superação. Uma história criada, acima de tudo para mostrar, o quanto podemos ter um relacionamento maduro com Deus, e buscar a redenção!

O mundo de Kari Baxter Jacobs desmorona quando ela descobre a traição de seu marido Tim Jacobs, com uma de suas alunas. Perdida e totalmente ferida, ela busca refúgio na casa de seus pais, quando Tim abandona o lar para morar com Angela, sua amante, e pede o divórcio. É neste momento então, que vamos começar a conhecer nossa personagem Kari. Totalmente fiel aos votos do casamento, e possuindo um amor incondicional por seu marido, ela não aceita que seu casamento possa ter fim, pois acredita que todo o casal pode superar seus problemas juntos, mantendo a confiança em Deus.

"Os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração." (p. 12)

Quanto mais acompanhava a história, mais imaginava a reação dos diferentes leitores que leriam esse livro. É claro que é difícil entender a decisão de Kari, mas a sensibilidade com que os autores conduzem a história, nos indicará que em um relacionamento pode existir arrependimento e perdão, e acima de tudo: amor! Tim e Kari fizeram seus votos diante de Deus, e prometeram estarem juntos em todas as situações - na alegria e na tristeza. E é nisso que Kari fielmente acredita.

Mas Kari é humana, e está muito confusa com tudo isso, ainda mais diante da presença de Ryan Taylor - seu antigo amor do passado. Diante de fraquezas e incertezas, ela vê antigos sentimentos ressurgirem. O leitor irá ansiar pela decisão de Kari. Deverá ela continuar fiel aos votos de casamento, mesmo diante da traição de Tim? Ou dar mais uma chance a um amor que jamais esqueceu?

Nesta leitura você viverá conflitos diferentes, ora torcendo, ora discordando completamente de inúmeras decisões dos personagens. Com uma narrativa em terceira pessoa, e uma escrita clara e fluída, os autores nos conduzem a uma história que pode ser real, e acontecer em todas as casas. Há também a criação de histórias paralelas, com relação aos membros da família Baxter, e vamos conhecendo pouco a pouco os irmãos de Kari, mais precisamente Ashley, que será a personagem principal do segundo livro dessa série.

"O perdão acontece uma vez, disseram-lhes os conselheiros. A cura leva uma vida." (p. 314)

"O que quer que uma pessoa fizesse, fossem quais fossem os outros sacrifícios, atos de bondade ou talentos que a pessoa demonstrasse, a soma total disso não significava nada se ela não fosse motivada pelo amor." (p. 309)

A diagramação é simples, porém impecável - com folhas amareladas e letras em tamanho confortável. A capa me agradou bastante, e combinou muito com o conteúdo do livro.

Ao final do livro temos uma prévia do próximo volume da série, o que me instigou mais ainda por uma continuação. Apesar de Redenção ter terminado com um final fechado, segundo os autores, muitas coisas ainda precisarão ser acertadas nessa família. Nas últimas páginas também há reflexões sobre relacionamentos e um guia de estudo, que achei bem interessante.

Em uma visão geral, Redenção é um livro cristão, mas que pode ser lido por todos. A escrita dos autores é maravilhosa, e muito inspiradora. Acompanhar o amadurecimento dos personagens em sua relação com Deus, irá despertar as mais variadas emoções no leitor, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Deus é mencionado o tempo todo no livro, mas de uma maneira bem natural, e nos motiva a refletir sobre inúmeras coisas. Recomendo esse livro para todos, e disso não tenho dúvidas. Uma história que mistura infidelidade e lealdade, fraquezas e redenção, mas sobretudo nos mostra a importância do amor ao próximo e a Deus. Redenção é um livro inspirador de todas as maneiras!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/03/resenha-redencao.html
Aninha 31/03/2015minha estante
o meu chegou ontem! louca pra ler logo!

Lê Golz 01/04/2015minha estante
Muito bom Aninha

Por Rachel Paiva 29/04/2015minha estante
Ainda não li o livro, mas amei sua resenha.

Luke 12/03/2015

Apaixonante e emocionante
Após Kari descobrir que seu marido Tim está traindo-a seu mundo começa a ruir. No entanto, apesar de estar furiosa com esse acontecimento, não irá aceitar o divórcio. Ela confia plenamente que os votos que o casal fizeram no altar é para eternidade e com isso, ela espera que Deus irá operar de maneira sobrenatural para fazer com o que está em cacos se reconstrua. Sua família por outro lado fica com um pé atrás, acham loucura acreditar que o seu marido que está se relacionando com uma mulher e já pediu o divórcio irá voltar atrás e se arrepender. Provações irão surgir em sua vida, mas seu coração estará completamente entregue Naquele que poderá solucionar todos os seus problemas.

Já conhecia a escrita de Karen através do livro “A Última Chance”, que já foi resenhado no blog. Para ler clique aqui. Então minhas expectativas então estavam altas, pois amei o que li. Ela tem um jeito doce e sutil de construir uma história impactante de forma completamente irresistível de não ler.

Kari é modelo, uma mulher que ama o que faz e que teme a Deus. Seu marido Tim é um renomado professor de jornalismo. O casamento dos dois não estava indo bem por Tim se sentir sozinho, pois sua esposa andava muito ocupada com o trabalho e Kari por não sentir inteligente suficiente para com ele. Com isso Tim trai sua esposa com uma aluna.

"É isso, Senhor? Vois farei brotar beleza das cinzas de nosso amor? Restaurareis os fundamentos em ruínas?Minha graça é suficiente."

Os personagens poderiam ser quaisquer pessoas que estão ao nosso redor. São casados, podem ir à igreja ou não, tem seus problemas no relacionamento e podem com isso trair. Isso trouxe algo mais concreto para a história, não há fantasia inserida ali, são situações que ocorrem no nosso cotidiano com inúmeras pessoas. Conflitos da vida que aparecem e muitas vezes a primeira coisa que vem a cabeça é desistir, mas a obra mostra outra versão para com esse tipo de acontecimento. Algo que se acreditar até o fim, o resultado pode ser muito satisfatório e prazeroso.

A construção desses personagens é bem trabalhada. A história narrada em terceira pessoa, isso possibilitou dos autores explorem cada um deles de forma aprofundada. A família Baxter é constituída pelos pais John e Elizabeth e seus cinco filhos: Kari, Luke, Brooke, Erin e Ashley. Cada um deles com suas personalidades fortes e problemas. Alguns seguem a mesma crença que os pais, outros não. O foco não é somente nos protagonistas, mas a narrativa na história da família em si é feita de forma minuciosa e o que não tornou algo enfadonho. Também várias pontas foram soltas com relação aos integrantes da família Braxter pra os próximos volumes da saga.

A escrita dos autores é excepcional. Uma premissa tocante com uma narrativa instigante, não havia como desse livro ser tão bom. Os conflitos são bem coerentes, conseguiram transpassar as emoções escritas. Eu me identifiquei muito com a história de Kari e Tim por ver pessoas próximas passarem por isso. Algumas desistiram e se separaram e outras optaram de escolher o amor, mesmo que tudo parecia contra.

"-Eu estou aqui porque ainda acredito no que temos. No que podemos ter. Temos problemas, mas eu acredito que Deus pode nos curar."

É um livro cristão. Em todo momento Deus é mencionado, com a presença de passagens bíblicas para casarem com as situações por ali vividas pelos personagens. Mas é um livro para todos, não somente para os cristãos. É algo tocante e que consegue fazer o leitor a refletir com tantas lições passadas. Deus é inserido não de forma forçada, mas de maneira natural.

Após o final da história tem uma prévia do próximo volume. Também há uma nota escrita pelos autores comentando sobre o livro e como foi esse processo de escrita dupla.Um questionário também está nessa parte final com várias perguntas para refletir com relação o livro e até mesmo a vida de quem está lendo.

A saga é composta por cinco livros. Cada um deles contará a história de cada filho. O próximo com o título de “Lembrança” contará a história de Ashley, mãe solteira que ao voltar de Paris grávida nunca foi a mesma, pois guarda um segredo. “Redenção” é um livro grosso, mas a leitura é fluida e rápida. Após ter terminado, tive a conclusão que esse livro entrou naquela lista de “livros que tocaram o fundo do meu coração”. Após termina-lo também fiquei muito curioso com a história de Ashley. Há vários quotes que amei e que me fizeram pensar e renovar aquilo que já acreditava.

Uma obra super recomendada para aqueles que gostam desse gênero mais voltado para o lado cristão, drama e um romance de se emocionar.

site: www.capaetitulo.com.br
Aline.Braga 03/02/2019minha estante
Esse livro é muito lindo .
Vc leu todos ?

Luke 07/02/2019minha estante
Só li esse e pena q aqui só tem os dois primeiros :/

aaaaa 02/12/2016minha estante
eu pensei que realmente fosse um spoiler hahaha

Aline.Braga 03/02/2019minha estante
Nada melhor que ler um romance cristão. ?

Maíra Batista 26/03/2016

Ganhei esse livro e já fiquei com o pé atrás pq nunca gostei muito de romances, mas decidi dar um chance e comecei a ler totalmente no escuro sem saber o que esperar dele.

Nas primeiras páginas a leitura fluiu bem e eu gostei dos acontecimentos da história mas em certo momento o livro virou uma "pregação religiosa", não passava uma página sem que a palavra "Deus" ou "Senhor" não aparecesse no minimo duas vezes e fui ficando cansada e irritada.

Kari é uma personagem chata, ingenua, dramática e que não sabe lidar com a vida sozinha, em 99% das vezes ela estava chorando e sofrendo e achei isso muito chato e repetitivo.

O motivo dela e Ryan não ficarem juntos é outra coisa completamente absurda, parece coisa de filme adolescente e não vi sentido nenhum nisso.

Os conselheiros de casamento parecem que viviam no séc I e davam uns conselhos que eu tinha vontade de morrer quando lia, colocar a vontade de Deus em frente as suas vontades é outra coisa que não faz sentido para mim.

Os personagens em geral são chatos e entediantes e nada carismáticos, não consegui me identificar com nenhum e isso fez a leitura ficar mais arrastada ainda. A única personagem que se salva é Ashley, gostaria muito de ler a história dela mas tenho quase certeza de que será outra pregação religiosa e ela só vai ser feliz quando aceitar o caminho de Deus e por isso vou passar a leitura.

Talvez para um pessoa mais religiosa esse livro seja maravilhoso, mas não foi nada além de perda de tempo para mim.

Aline.Braga 23/04/2018minha estante
O primeiro é massante mesmo .Mas o segundo é maravilhoso.

Maíra Batista 24/04/2018minha estante
Acho que tbm não vou gostar do segundo pq ele é religioso e não gosto do genero.

Um livro na minha casa por Ariane 22/09/2021

Gostei, mas com ressalvas.
A leitura desse livro foi uma das mais difíceis do ano e falar sobre isso sem dar spoiler é quase impossível, mas irei tentar...
Kari é uma mulher linda, cristã, que acredita que sua vida está completa, até que recebe uma ligação anônima, que mudará sua vida, seu marido Tim tem uma amante.
A história vai girar em torno de Kari, o que fazer? Lutar por seu casamento ou dar uma chance ao grande amor de sua adolescência que retornou para a cidade.
Falar sobre traição é sempre complicado, o livro mostra várias situações que contribuíram para o desgaste do casamento, você sente o sofrimento e a luta interna de Kari, no entanto, senti falta de um contraponto, o livro é escrito em parceria entre Karen kingsbury e Gary Smalley que lida na área de aconselhamento familiar, sendo assim se percebe na história essa "pegada" de mostrar como devemos proceder(no final dele possui até um questionário), e ao meu ver foi a ideia que a pessoa traída deve perdoar é a que prevaleceu no final.
Não me entendam mal, eu realmente acredito que Deus pode transformar casamentos desfeitos por traição, sim, existem vários exemplos, no entanto a Bíblia também dá a liberdade de se separar, então ao meu ver faltou uma figura cristã que apresentasse biblicamente essa proposta para Kari, todos os que foram contra a reconciliação eram pessoas não crentes ou fracos na fé, que eram rebatidos imediatamente, com um simples "eles não me entendem ou não me apoiam". Entendam que a decisão dela não é a que critico, jamais, é o viés que o livro adotou, principalmente por ser escrito para um público que muitos das vezes busca aconselhamento e direção.
Em relação a ser o primeiro livro da série Baxter, onde vamos acompanhar a história dos filhos e das futuras gerações, amei a dinâmica da família, uma pena termos somente os dois primeiros volumes lançados no Brasil.
Karen kingsbury, continua sendo uma das minhas escritoras favoritas, a escrita é fluída, nos envolvendo e instigando a prosseguir, os personagens são profundos e o final foi surpreendente me deixando com o coração apertado, sigo animada para ler o próximo volume.
@leitora_decristo 16/10/2021minha estante
Gostei da resenha, estou lendo esse livro

Um livro na minha casa por Ariane 16/10/2021minha estante
Que bom que gostou, depois me conta o que você achou, vou gostar de saber.

Arca Literária 24/04/2015

No inicio da história, conhecemos Dirk Bennett, estudante de jornalismo, totalmente desesperado e querendo dar uma represália em Tim Jacobs, por roubar sua namorada, mas tinha um detalhe muito importante, ele era casado com a bela Kari Baxter Jacobs.

Mesmo mantendo o relacionamento extra conjugal, Tim se sentia culpado, pois sabia que estava pecando contra sua esposa, mas tinha se apaixonado por Ângela.

Leia a resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/redencao-karen-kingsbury/

Resenha de Michelle Ladislau​, resenhista parceira do Arca Literária e do blog As Leituras da Mila​

site: http://www.arcaliteraria.com.br/redencao-karen-kingsbury/

Aninha 07/05/2015

Delícia de Leitura!
Leia a resenha personalizada e com fotos Aqui- > http://www.byanak.com.br/2015/05/livro-redencao-karen-kingsbury-editora.html?showComment=1431030641012#c6620097322326477453

Kari Jacobs acaba de descobrir que seu marido vem sendo infiel, isso a faz perder o chão, agora que descobriu a verdade seu marido Tim Jacobs abre o jogo e fala que não quer mais continuar casado com ela, e que está apaixonado por Angela, sua aluna de Jornalismo.

Tim vai morar com sua amante, enquanto Kari, desolada vai passar um tempo com os pais, mas ela tem algo em mente: não dar o divórcio a Tim, ela acredita piamente que o marido ainda a ama, que é só uma fase, e ela vai lutar para ter seu casamento de volta.Mesmo com todos os integrantes da família Baxter sendo contra. Mas Kari tem 3 motivos pelos quais a dá motivos para querer isso 1º Ela o ama, 2º Ela acredita de todo coração que Deus quer que ela não desista do seu casamento, e 3º HAHA Vou ser má agora kk' Não contarei, mas garanto que o terceiro é o que a dá certeza que Deus quer que ela não desista.

Na casa dos pais, Kari descobre que seu primeiro amor e ex namorado Rayn está de volta a cidade, solteiro. Ashley Baxter, irmã da Kary já tinha visto o Rayan e ele já tinha pedido para que ela o avisasse se alguma coisa mudasse no casamento da sua irmã ,sim, ela o avisa e conta o que o marido de Kari fez, o que faz Rayn ficar nervoso e indignado com o comportamento de Tim.

Não demora muito para que os dois se encontrem, na igreja, numa sala de oração Esse encontro é bem constrangedor, Kari está com vergonha da sua situação, principalmente na frente de Ryan, que poderia ser seu marido hoje caso ele...
Rayn nunca deixou de amar Kari, mesmo ele achando que ela o abandonou sem dizer uma palavra, ele também não foi atrás e não quis saber da boca dela o que houve realmente, mas quando ele voltou já era tarde demais ela já estava "namorando" o Tim.

Kari vai atrás de Tim, liga para ele faz de tudo e nada do Tim, isso a deixa a cada dia pior. Enquanto isso Rayn que está lá como um ombro amigo a convida para dar uma volta no domingo, como os velho tempos, Kari vê que ainda tem um sentimento por Ryan, e agora o que fazer? lutar pelo seu casamento que pelo jeito não tem mais solução ou tentar retornar de onde parou com o Rayn? mas, e o que fez eles dois se separarem no passado? qual a verdadeira história por traz disso? seria tudo uma má impressão? e quanto a 3ª coisa que a faz querer tanto o casamento de volta?

Opinião: Sabe aquele livro que você quer ler aos poucos se deliciando com cada página? É Esse! é um livro super leve com uma história super gostosa de ler, que emociona muito a gente, a personagem que teve o meu carinho especial foi a mãe da Karen, que mulher incrível! é a tipica mãe doce e sensível que sempre está querendo o bem dos seus filhos, os filhos da familia Baxter são bem diferentes, cada um com sua forma de ser e pensar, a Ashley 3ª filha é uma das mais citadas, que tem um segredo que só vamos descobrir no próximo livro que se chamará Lembranças, que o foco será todo nela.

Também tem esse triângulo amoroso que na verdade as vezes eu queria que a Karen esquecesse o marido infiel dela e ficasse com o Ryan, mas quando eu vi como o Tim também poderia ser um ótimo marido eu fiquei bem na dúvida, e a super bomba no final do livro me fez ficar meio chocada, eu não acreditei no que estava acontecendo sabe? do tipo OMG nãoooooo!!! não acredito que a autora fez isso!!! Mas foi algo que eu desconfiei que poderia acontecer desde o começo do livro, mas o choque foi grande com o resultado sabe? Não, vocês não sabem porque não leram o livro, então LEIAAAAM!! mas, posso também falar que o último capitulo vai tirar muitas lagrimas emocionadas de vocês, chorei o último capitulo TODO, não por tristeza, mas por ver e sentir tanto amor numa família,algo meio raro na maioria das famílias de hoje, infelizmente :/. Sim, eu recomendo demais esse livro, vocês vão SUPER Amar

site: http://www.byanak.com.br/2015/05/livro-redencao-karen-kingsbury-editora.html?showComment=1431030641012#c6620097322326477453

Plínio Batista 06/07/2015

Simplesmente Maravilhoso
Venha conferir a resenha completa deste livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O aqui no blog -> http://www.ocristaocriativo.com/2015/05/resenha2-redencao.html?m=1

Kari descobre que seu marido está a traindo com outra mulher. A forma com que ela descobre não é nada agradável. Ela recebe uma ligação informando que Tim (seu marido) estava na casa de outra mulher.

Tim começa a se relacionar com Ângela Manning uma estudante de jornalismo da Faculdade em que Tim é professor. Kari fica arrasada, triste mas não perde as forças, está disposta a fazer de tudo para que seu casamento volte a dar certo.

Tim decide que não quer mais viver com Kari e que está decidido a ir morar com a tal amante, afinal, Angela (ao ponto de vista de Tim) era mais atenciosa e meiga que Kari. Ela o elogiava, gostava de seus trabalhos e (aparentemente) o amava.

Kari foi para a casa de seus pais passar um tempo até que a situação se resolvesse de uma vez por todas. Kari também encontrou um antigo amor chamado Ryan Taylor, seu primeiro namorado.

Ryan abriu mão de seu relacionamento com Kari quando jovem só para seguir sua carreira no futebol profissional. Mas agora ele está de volta a cidade de Blomington e descobriu que Kari estava separada de seu marido. Ele tenta fazer com que seu antigo relacionamento com Kari volte a dá certo, mas Kari está determinada a voltar com Tim. Afinal de contas foi Deus quem colocou Tim na vida de Kari e não seria uma mulher (pecadora) que iria toma-lo.

Kari passar por autos e baixos e até descobre que está grávida de seu marido, boa noticia num momento tão triste. Kari decide ir até o fim, mostra todas as suas forças. Mesmo sendo traída ainda gostava de Tim. Se ao menos ele deixasse Deus entrar no relacionamento deles tudo voltaria a ser como antes.

CONTINUE LENDO NO BLOG...

Edmara 19/07/2015

Redenção
Esse primeiro livro da série, conta a história da família Baxter, John e Elizabeth Baxter são os pais de Kari, Erin, Ashley, Luke e Brooke. Eles são uma família cristã que vive os mesmos dilemas e problemas que qualquer outra família. A segunda filha deles Kari Jacobs,modelo fotográfica, casada com Tim Jacobs, Professor de Jornalismo, enfrenta problemas no seu casamento, o seu marido começou a se envolver com uma de suas alunas da Universidade, a Angela Manning e agora não quer mais ela. Tudo começou quando Kari passou a não ter muito tempo para o marido, seus compromissos foram preenchendo o seu tempo, com a discupa de se sentir sozinho, Tim encontrou alguém que o admirava profissionalmente. Embora Angela sendo sua aluna, Tim se envolveu com ela, uma paixão que fez com que ele traísse os votos de fidelidade para com a sua esposa Kari e deixasse para atrás os princípios cristãos que faziam parte de sua vida.

site: http://www.elaecrista.com/2015/03/resenha-redencao.html

Jhosy 22/09/2015

Um livro inspirador!
Em meio aos autores de ficção cristã que conheci nos últimos meses, Karen Kingsbury figura entre os melhores.
Seus livros são capazes de despertar, inquietar e inspirar de igual modo os leitores.

A série Redenção é composta por 5 livros e em cada um deles teremos a história de um dos irmãos da família Baxter.

Em Redenção, primeiro volume da série, conhecemos Kary Baxter Jacobs.
Kary vê tudo aquilo em que acredita começar a desmoronar após descobrir que seu marido, Tim Jacobs, não somente a está traindo, como também quer o divórcio.

Apesar de em vários momentos ela se questionar, questionar a Deus e receber de todos aqueles que a amam e que estão ao seu redor, incentivos para que se separe de Tim e siga em frente sem ele, ela decide honrar os votos que fez ao se casar com Tim. Ela decide amá-lo, perdoá-lo e lutar por seu casamento, mesmo estando magoada e ferida.

O livro é sensacional! E é também muito forte. Entender os motivos que guiam Kary em sua decisão não é nada fácil, já que o leitor acaba se envolvendo e sofrendo junto com ela a rejeição de Tim.

Mas o mais surpreendente no livro, são os desfechos da decisão de Kary, que são incríveis, tocantes e muito, inspiradores.

Apesar de este ser o primeiro livro da série Redenção, eu já me sinto cativada e desejosa por mais.
O livro retrata o amor em família e o amor conjugal como ele deveria ser e como Deus quer que ele seja.

Você irá se emocionar, provavelmente vai chorar e com certeza, vai AMAR!

Valdéa 28/04/2024

Livro muito bom. A escrita foi bem legal. A história impressionante. Lembro que li um livro dessa autora um tempo atrás gostei muito da escrita dela, mas não curti muito a história. Mas esse é bem completo. Simplesmente amei. Queria que tivesse a série toda no Brasil.

Beatriz.Soares 10/12/2015

Final surpreendente
Tenho que admitir que a história foi muito bem pensada, eu nunca imaginei que o final ia ser como foi, mas amei! O fim, pra mim, foi melhor do que eu esperava.
Eu amei a forma como o livro se desenvolveu e me fez morrer de medo de ~certas coisas acontecerem, mas no fim deu tudo certo, ainda bem.Esse foi meu primeiro livro da Karen, mas já quero todos os outros, inclusive A Última chance, que por sinal, até já li em ebook e é muito bom também.

site: http://vestidorodado.blogspot.com.br/2015/04/redencao-karen-kingsbury.html

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 16/04/2016

Incrível!!!!
O livro Redenção de Karen Kingsbury e Gary Smalley é o primeiro da série homônima de cinco livros, contando a partir do ponto de vista de cada filho de John e Elizabeth Baxter.

Nesse primeiro volume, conhecemos a história da jovem Kari Baxter Jacobs, modelo casada há pouco mais de 6 anos com o professor universitário, Tim, que a trai com uma de suas alunas.

Kari descobre num momento inoportuno a traição do marido, pois com ela vem uma surpresa (mas daí têm que ler pra saber kkkkk), é inacreditável que o homem que sempre amou tanto, que sempre tentou apoia-lo, fez isso com ela. E mesmo Kari, declarando de coração a Tim, que estava disposta a perdoa-lo e tentar quantas vezes fossem necessárias uma reconciliação, Tim não lhe deu ouvidos e foi atrás do que mais queria: ir viver sua tórrida aventura com Angela.

Esse livro é escrito por dois autores evangélicos americanos
brilhantes, incríveis e eu estava ansiosíssima para lê-lo. Não me
decepcionei, porém, minhas convicções se chocaram um pouco. Deixe-me explicar: Como é uma livro evangélico, a bíblia e os mandamentos de Deus são muito falados e postos à prova, e como alguns de vocês, ou mesmo todos, devem saber que o divórcio só é permitido ao casal se houver adultério de uma ou ambas as partes. Até aí tudo ok.

No entanto, Kari ama demais seu marido, o admira e precisa dele assim como sabe de que ele precisa dela. Sempre foram companheiros, portanto, ela não aceita o seu pedido de divórcio, e luta contra todo orgulho, desprezo, desrespeito, etc. que o marido lhe fez e persiste em sua decisão de querer reatar seu casamento e reconstruir uma vida de amor e verdade com Tim.

Já o Tim tá nem aí com nada, quer mais é curtir a vida, e tira até um sarro da fé de Kari. Ele nunca foi muito chegado a Deus, sempre foi mais ciência que religião, até porque é jornalista, escreve artigos bem fundamentados e fica com o ego todo-todo quando a sua aluna mais de 10 anos mais nova, Angela, o intitula seu super-herói do jornalismo.

O mais intrigante, interessante, desafiador e surpreendente no livro, é o fato de a Kari passar por tantas humilhações e problemas difíceis e continuar lutando pelo seu amor. A fé a encorajará e também lhe dará forças e discernimento para reconsquistar o marido e perdoar. Ela devaneia no livro todo sobre o dia de seu casamento, o significado de prometer amar e respeitar aquele homem, independentemente do que acontecesse, diante de Deus, dos seus amigos e familiares, aquele "sim" foi único, verdadeiro e impactante, e não seria essa traição (que durava quase um ano), que lhe destruiria. Ela resolve veementemente, perdoa-lo e ama-lo ainda mais, ser ainda mais amiga dele, para que nada mais lhes separe.

Em contrapartida, está de volta a cidade, Riley, um ex-jogados e
também ex-namorado de Kari, foram amigos de infância e tiveram um término mal resolvido, resultando agora numa aproximação perigosa, afinal, eles significaram demais um pro outro, com Kari perdida nessas lutas, Riley amando-a como nunca, o que pode acontecer?? Kari tenta desesperadamente fugir deste amor do passado e voltar com seu marido, mas será que ela conseguirá??

Tim passa a ter grandes transformações, e posso dizer que acredito sim, que as orações de Kari surtiram efeito. Ele começa a repensar em suas últimas atitudes e lá no passado, tudo que lhe quebrou, e tudo que realmente lhe importa.

Os personagens secundários são ótimos, a irmã de Kari, Ashley é minha preferida, o próximo livro da série fala sobre ela, e estou louca para lê-lo.

Enfim, essa resenha tá ficando gigante, e o que posso é dizer é: LEIAM!
SEM MEDO!

Os livros evangélicos que leio, e principalmente, os que resenho são para TODAS AS PESSOAS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO.

É claro que uma ou outra coisa é diferente da sua maneira de pensar, e isso é normal. Mas gente, a força da Kari é inspiradora, o quanto ela luta e busca reconstruir sua vida e seu casamento. O Riley eu particularmente achei ele no começo do livro, uma tentação desproporcional, não precisava dele ali, e o final dele deixou muitas incógnitas, o que os próprios autores deixaram claro que foi proposital, não que deixe pontas, porém, houve umas coisas curiosas para os próximos volumes da série.

O Tim, aaaah, o que posso dizer do Tim?!
No início da leitura tive muitaaaaa raiva dele, e se eu fosse a Kari,
provavelmente teria me separado mesmo, e tentando dar uma boa surra nele, rsrsrsrs

O Tim passará por diversas reviravoltas e no final fiquei bem surpresa e estarrecida.

Aprendi muito com esse livro, sobre amar não ser só a emoção de vários momentos conjuntos, como também, uma escolha.
Escolher amar, perdoar, conquistar todos os dias, recomeçar quantas vezes forem preciso, ir além de muitos tabus, baixar a guarda e o orgulho, e... só lendo vocês compreenderão a grandeza deste livro!

Foi uma leitura gratificante, curti muito, apesar de não ter
concordado com tudo, porque né, meu lado nervosinha não permite kkkkkkkkkk

Quem já leu ou quer ler não deixe de comentar!!!!

Beijo grande,
Ana M.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/01/resenha-redencao-karen-kingsbury-e-gary.html

Ana Ira! 01/06/2016

Lindo e imprescindível!

Esse livro é escrito por dois autores evangélicos americanos
brilhantes, incríveis e eu estava ansiosíssima para lê-lo. Não me

Em contrapartida, está de volta a cidade, Riley, um ex-jogados e

Enfim, essa resenha tá ficando gigante, e o que posso é dizer é: LEIAM!
SEM MEDO!

O Tim, aaaah, o que posso dizer do Tim?!
No início da leitura tive muitaaaaa raiva dele, e se eu fosse a Kari,

Foi uma leitura gratificante, curti muito, apesar de não ter
concordado com tudo, porque né, meu lado nervosinha não permite kkkkkk

1 | 2 | 3 | 4