Redenção

Redenção Karen Kingsbury




Resenhas - Redenção


59 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Camila 12/08/2022

.
Um dos livros mais emocionantes que li esse ano, sem dúvida melhor do que A última chance. Na expectativa para a leitura da sequência.
comentários(0)comente



PCataletra 23/02/2023

Perfeito
Eu virei a noite lendo esse livro,quando terminei já corri pra procurar os próximos da série,pena que só tem dois traduzidos até agora, é o tipo de livro que faz ter esperança que no fim tudo sempre dará certo para quem tem fé.
comentários(0)comente



aperegrina.literaria 24/03/2024

A Tua Graça me basta
Uma história, muitos ensinamentos!
Através da história de Lado, Tim e Ryan, vimos como nosso coração é inclinado para o mal mesmo quando sabemos o que é o certo a se fazer e mesmo querendo fazer o que é certo, nosso coração corrupto e pecaminoso muitas vezes nos leva ao erro. Outra coisa que essa história mostra é que sem Deus nada podemos fazer. Deus usa meios para a redenção e cura que muitas vezes não entendemos, mas a Tua Graça deve nos bastar, mesmo em meio a dor, as lutas e tempestades da vida, Tua Graça nos basta sempre! E como é bom saber que fomos chamados pelo nome, que pertencemos a Ele e que temos a oportunidade de Redenção por meio dEle sempre!
comentários(0)comente



Marta Skoober 18/08/2023

Gostaria de lembrar quem falou que os escritos de Karen Kingsbury são reconfortantes, queria muito que essa pessoa soubesse que há controvérsias, eu colocaria na categoria de chatos e irritantes.

Já havia lido dois livros da autora um que tinha uma livraria como pano de fundo e que era sim bem gostosinho de ler, mas o segundo foi bem chato, entretanto nesse aqui a autora se superou. Não lembro de outro livro onde todos os personagens me deixasse tão indignada e irritada. Na verdade a história parte de um tema e uma proposta interessantes para seguir num absurdo religioso e fanático que beira a insanidade.

Tudo aqui está posto apenas para vender um discurso e uma crença. Nada contra romances religiosos desde que bem escritos e estruturados, não essa coisa canhestra e que além disso tudo é colocado sob a responsabilidade de Deus, é muito cômodo fazer um monte de m* e dizer que foi Deus quem quis assim.

Devo confessar que li muito rapidamente, uma noite de absoluta insônia ajudou, mas a grande estratégia aqui foi pular um monte páginas.

18.08.2023
comentários(0)comente



Fernanda.Marques 07/03/2023

Romance cristão.
Eu descobri há pouco tempo esse gênero e me pegou de jeito e hoje é um dos meus preferidos.
Vc ler uma história e se identificar tanto com os personagens e principalmente pois eles professam a mesma fé que vc, te transporta pra um mundo muito confortável. E acho q esse é a mágica dos livros te levar pra histórias e viagens incríveis (ou mesmo q não tão incríveis, mas te transporta do mesmo jeito!).
Achei no meio um pouco prolixo, mas pq queria saber o que iria acontecer e eu até consegui prever o plot mas não atrapalhou não.
comentários(0)comente



Camila Huanda 03/04/2023

Saga da Família Baxter
Estou lendo esse livro pela segunda vez, e não posso deixar de citar que é um conto incrível,......
comentários(0)comente



Maria 19/01/2024

Traição realmente tem perdão?
Sim, posso afirmar que sim. Esse livro é um clássico romance cristão, e nos mostra o quanto nós somos frágeis aos mistérios de Deus. Imagina amar ao ponto de perdoar uma pessoa que lhe traiu e ainda falar que não a ama mais. Essa realidade caiu sobre a Kari Baxter.

A Kari, na minha opinião, foi uma mulher de muita oração e perseverança, até que em nenhum momento ela pensou em deixar o seu marido Tim de lado, mesmo amando e mantendo contato com o ex.

E para algumas pessoas, o amor tem e não tem perdão. "Amar é uma decisão"?Kari. E ela escolheu amar o seu marido, que foi infiel a ela. E ela decidiu amar ele, mediante a tudo que ele fez a ela. Que coisa não? Ela honrou a promessa que fez a Cristo. "Até que a morte os separe". Após ler esse livro, eu vi que a traição realmente tem perdão. ??
comentários(0)comente



Fê_Sato 29/03/2024

Tá certo isso???
Um livro que a cada capítulo você tem uma opinião. E quando lê o capítulo seguinte sua opinião muda.

Ele é cheio de situações que prendem o leitor. Mas, muitas delas, inconvenientes.

A nota foi boa pela proposta do enredo e pela escrita que prende.

Agora, os personagens e as decisões...só Jesus na causa.
comentários(0)comente



Lê Golz 20/03/2015

Inspirador
Dizem que livros mudam as pessoas. Entendi, mais uma vez, o significado dessa afirmação ao virar a última página desse livro. Uma leitura que preencheu meu coração com as mais belas emoções, onde o título do livro reflete muito com o significado que essa leitura representa. Redenção é o livro que dá início a saga da Família Baxter, sendo o primeiro de cinco livros. Um lançamento da Editora Pórtico, selo da Editora Planeta, nele somos apresentados a uma família comum, que vive momentos felizes e tristes, que possuem fraquezas, mas também passam por momentos de superação. Uma história criada, acima de tudo para mostrar, o quanto podemos ter um relacionamento maduro com Deus, e buscar a redenção!

O mundo de Kari Baxter Jacobs desmorona quando ela descobre a traição de seu marido Tim Jacobs, com uma de suas alunas. Perdida e totalmente ferida, ela busca refúgio na casa de seus pais, quando Tim abandona o lar para morar com Angela, sua amante, e pede o divórcio. É neste momento então, que vamos começar a conhecer nossa personagem Kari. Totalmente fiel aos votos do casamento, e possuindo um amor incondicional por seu marido, ela não aceita que seu casamento possa ter fim, pois acredita que todo o casal pode superar seus problemas juntos, mantendo a confiança em Deus.

"Os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração." (p. 12)

Quanto mais acompanhava a história, mais imaginava a reação dos diferentes leitores que leriam esse livro. É claro que é difícil entender a decisão de Kari, mas a sensibilidade com que os autores conduzem a história, nos indicará que em um relacionamento pode existir arrependimento e perdão, e acima de tudo: amor! Tim e Kari fizeram seus votos diante de Deus, e prometeram estarem juntos em todas as situações - na alegria e na tristeza. E é nisso que Kari fielmente acredita.

Mas Kari é humana, e está muito confusa com tudo isso, ainda mais diante da presença de Ryan Taylor - seu antigo amor do passado. Diante de fraquezas e incertezas, ela vê antigos sentimentos ressurgirem. O leitor irá ansiar pela decisão de Kari. Deverá ela continuar fiel aos votos de casamento, mesmo diante da traição de Tim? Ou dar mais uma chance a um amor que jamais esqueceu?

Nesta leitura você viverá conflitos diferentes, ora torcendo, ora discordando completamente de inúmeras decisões dos personagens. Com uma narrativa em terceira pessoa, e uma escrita clara e fluída, os autores nos conduzem a uma história que pode ser real, e acontecer em todas as casas. Há também a criação de histórias paralelas, com relação aos membros da família Baxter, e vamos conhecendo pouco a pouco os irmãos de Kari, mais precisamente Ashley, que será a personagem principal do segundo livro dessa série.

"O perdão acontece uma vez, disseram-lhes os conselheiros. A cura leva uma vida." (p. 314)

"O que quer que uma pessoa fizesse, fossem quais fossem os outros sacrifícios, atos de bondade ou talentos que a pessoa demonstrasse, a soma total disso não significava nada se ela não fosse motivada pelo amor." (p. 309)

A diagramação é simples, porém impecável - com folhas amareladas e letras em tamanho confortável. A capa me agradou bastante, e combinou muito com o conteúdo do livro.

Ao final do livro temos uma prévia do próximo volume da série, o que me instigou mais ainda por uma continuação. Apesar de Redenção ter terminado com um final fechado, segundo os autores, muitas coisas ainda precisarão ser acertadas nessa família. Nas últimas páginas também há reflexões sobre relacionamentos e um guia de estudo, que achei bem interessante.

Em uma visão geral, Redenção é um livro cristão, mas que pode ser lido por todos. A escrita dos autores é maravilhosa, e muito inspiradora. Acompanhar o amadurecimento dos personagens em sua relação com Deus, irá despertar as mais variadas emoções no leitor, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Deus é mencionado o tempo todo no livro, mas de uma maneira bem natural, e nos motiva a refletir sobre inúmeras coisas. Recomendo esse livro para todos, e disso não tenho dúvidas. Uma história que mistura infidelidade e lealdade, fraquezas e redenção, mas sobretudo nos mostra a importância do amor ao próximo e a Deus. Redenção é um livro inspirador de todas as maneiras!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/03/resenha-redencao.html
Aninha 31/03/2015minha estante
o meu chegou ontem! louca pra ler logo!


Lê Golz 01/04/2015minha estante
Muito bom Aninha


Por Rachel Paiva 29/04/2015minha estante
Ainda não li o livro, mas amei sua resenha.




kethelyn 27/07/2022

Redenção é pra todos
terminei o livro, como sempre esperei uns dias pra superar esse livro tão bom.
chorei mto nos últimos capítulos, pois não estava esperando aquele acontecimento...simplesmente incrível não tenho mto o que dizer, a não ser que no final das contas eu tenha aprendido mto com a mensagem e dele e que:


¡SPOILER!
















no fim eu vou ter meu friends to lovers tão aclamado por mim mesma
comentários(0)comente



Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 16/04/2016

Incrível!!!!
O livro Redenção de Karen Kingsbury e Gary Smalley é o primeiro da série homônima de cinco livros, contando a partir do ponto de vista de cada filho de John e Elizabeth Baxter.

Nesse primeiro volume, conhecemos a história da jovem Kari Baxter Jacobs, modelo casada há pouco mais de 6 anos com o professor universitário, Tim, que a trai com uma de suas alunas.

Kari descobre num momento inoportuno a traição do marido, pois com ela vem uma surpresa (mas daí têm que ler pra saber kkkkk), é inacreditável que o homem que sempre amou tanto, que sempre tentou apoia-lo, fez isso com ela. E mesmo Kari, declarando de coração a Tim, que estava disposta a perdoa-lo e tentar quantas vezes fossem necessárias uma reconciliação, Tim não lhe deu ouvidos e foi atrás do que mais queria: ir viver sua tórrida aventura com Angela.

Esse livro é escrito por dois autores evangélicos americanos
brilhantes, incríveis e eu estava ansiosíssima para lê-lo. Não me
decepcionei, porém, minhas convicções se chocaram um pouco. Deixe-me explicar: Como é uma livro evangélico, a bíblia e os mandamentos de Deus são muito falados e postos à prova, e como alguns de vocês, ou mesmo todos, devem saber que o divórcio só é permitido ao casal se houver adultério de uma ou ambas as partes. Até aí tudo ok.

No entanto, Kari ama demais seu marido, o admira e precisa dele assim como sabe de que ele precisa dela. Sempre foram companheiros, portanto, ela não aceita o seu pedido de divórcio, e luta contra todo orgulho, desprezo, desrespeito, etc. que o marido lhe fez e persiste em sua decisão de querer reatar seu casamento e reconstruir uma vida de amor e verdade com Tim.

Já o Tim tá nem aí com nada, quer mais é curtir a vida, e tira até um sarro da fé de Kari. Ele nunca foi muito chegado a Deus, sempre foi mais ciência que religião, até porque é jornalista, escreve artigos bem fundamentados e fica com o ego todo-todo quando a sua aluna mais de 10 anos mais nova, Angela, o intitula seu super-herói do jornalismo.

O mais intrigante, interessante, desafiador e surpreendente no livro, é o fato de a Kari passar por tantas humilhações e problemas difíceis e continuar lutando pelo seu amor. A fé a encorajará e também lhe dará forças e discernimento para reconsquistar o marido e perdoar. Ela devaneia no livro todo sobre o dia de seu casamento, o significado de prometer amar e respeitar aquele homem, independentemente do que acontecesse, diante de Deus, dos seus amigos e familiares, aquele "sim" foi único, verdadeiro e impactante, e não seria essa traição (que durava quase um ano), que lhe destruiria. Ela resolve veementemente, perdoa-lo e ama-lo ainda mais, ser ainda mais amiga dele, para que nada mais lhes separe.

Em contrapartida, está de volta a cidade, Riley, um ex-jogados e
também ex-namorado de Kari, foram amigos de infância e tiveram um término mal resolvido, resultando agora numa aproximação perigosa, afinal, eles significaram demais um pro outro, com Kari perdida nessas lutas, Riley amando-a como nunca, o que pode acontecer?? Kari tenta desesperadamente fugir deste amor do passado e voltar com seu marido, mas será que ela conseguirá??

Tim passa a ter grandes transformações, e posso dizer que acredito sim, que as orações de Kari surtiram efeito. Ele começa a repensar em suas últimas atitudes e lá no passado, tudo que lhe quebrou, e tudo que realmente lhe importa.

Os personagens secundários são ótimos, a irmã de Kari, Ashley é minha preferida, o próximo livro da série fala sobre ela, e estou louca para lê-lo.

Enfim, essa resenha tá ficando gigante, e o que posso é dizer é: LEIAM!
SEM MEDO!

Os livros evangélicos que leio, e principalmente, os que resenho são para TODAS AS PESSOAS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO.

É claro que uma ou outra coisa é diferente da sua maneira de pensar, e isso é normal. Mas gente, a força da Kari é inspiradora, o quanto ela luta e busca reconstruir sua vida e seu casamento. O Riley eu particularmente achei ele no começo do livro, uma tentação desproporcional, não precisava dele ali, e o final dele deixou muitas incógnitas, o que os próprios autores deixaram claro que foi proposital, não que deixe pontas, porém, houve umas coisas curiosas para os próximos volumes da série.

O Tim, aaaah, o que posso dizer do Tim?!
No início da leitura tive muitaaaaa raiva dele, e se eu fosse a Kari,
provavelmente teria me separado mesmo, e tentando dar uma boa surra nele, rsrsrsrs

O Tim passará por diversas reviravoltas e no final fiquei bem surpresa e estarrecida.

Aprendi muito com esse livro, sobre amar não ser só a emoção de vários momentos conjuntos, como também, uma escolha.
Escolher amar, perdoar, conquistar todos os dias, recomeçar quantas vezes forem preciso, ir além de muitos tabus, baixar a guarda e o orgulho, e... só lendo vocês compreenderão a grandeza deste livro!

Foi uma leitura gratificante, curti muito, apesar de não ter
concordado com tudo, porque né, meu lado nervosinha não permite kkkkkkkkkk

Quem já leu ou quer ler não deixe de comentar!!!!

Beijo grande,
Ana M.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/01/resenha-redencao-karen-kingsbury-e-gary.html
comentários(0)comente



July 12/03/2020

Redenção
Tudo vai bem até Kari descobrir traição de seu esposo, mas como serva de Deus fiel, ela luta por seu casamento. É uma história que fala de traição, perdão, amor e a cima de tudo fé em Deus.
comentários(0)comente



Maíra Batista 26/03/2016

Ganhei esse livro e já fiquei com o pé atrás pq nunca gostei muito de romances, mas decidi dar um chance e comecei a ler totalmente no escuro sem saber o que esperar dele.

Nas primeiras páginas a leitura fluiu bem e eu gostei dos acontecimentos da história mas em certo momento o livro virou uma "pregação religiosa", não passava uma página sem que a palavra "Deus" ou "Senhor" não aparecesse no minimo duas vezes e fui ficando cansada e irritada.

Kari é uma personagem chata, ingenua, dramática e que não sabe lidar com a vida sozinha, em 99% das vezes ela estava chorando e sofrendo e achei isso muito chato e repetitivo.

O motivo dela e Ryan não ficarem juntos é outra coisa completamente absurda, parece coisa de filme adolescente e não vi sentido nenhum nisso.

Os conselheiros de casamento parecem que viviam no séc I e davam uns conselhos que eu tinha vontade de morrer quando lia, colocar a vontade de Deus em frente as suas vontades é outra coisa que não faz sentido para mim.

Os personagens em geral são chatos e entediantes e nada carismáticos, não consegui me identificar com nenhum e isso fez a leitura ficar mais arrastada ainda. A única personagem que se salva é Ashley, gostaria muito de ler a história dela mas tenho quase certeza de que será outra pregação religiosa e ela só vai ser feliz quando aceitar o caminho de Deus e por isso vou passar a leitura.

Talvez para um pessoa mais religiosa esse livro seja maravilhoso, mas não foi nada além de perda de tempo para mim.


Aline.Braga 23/04/2018minha estante
O primeiro é massante mesmo .Mas o segundo é maravilhoso.


Maíra Batista 24/04/2018minha estante
Acho que tbm não vou gostar do segundo pq ele é religioso e não gosto do genero.




Jhosy 22/09/2015

Um livro inspirador!
Em meio aos autores de ficção cristã que conheci nos últimos meses, Karen Kingsbury figura entre os melhores.
Seus livros são capazes de despertar, inquietar e inspirar de igual modo os leitores.

A série Redenção é composta por 5 livros e em cada um deles teremos a história de um dos irmãos da família Baxter.

Em Redenção, primeiro volume da série, conhecemos Kary Baxter Jacobs.
Kary vê tudo aquilo em que acredita começar a desmoronar após descobrir que seu marido, Tim Jacobs, não somente a está traindo, como também quer o divórcio.

Apesar de em vários momentos ela se questionar, questionar a Deus e receber de todos aqueles que a amam e que estão ao seu redor, incentivos para que se separe de Tim e siga em frente sem ele, ela decide honrar os votos que fez ao se casar com Tim. Ela decide amá-lo, perdoá-lo e lutar por seu casamento, mesmo estando magoada e ferida.

O livro é sensacional! E é também muito forte. Entender os motivos que guiam Kary em sua decisão não é nada fácil, já que o leitor acaba se envolvendo e sofrendo junto com ela a rejeição de Tim.

Mas o mais surpreendente no livro, são os desfechos da decisão de Kary, que são incríveis, tocantes e muito, inspiradores.

Apesar de este ser o primeiro livro da série Redenção, eu já me sinto cativada e desejosa por mais.
O livro retrata o amor em família e o amor conjugal como ele deveria ser e como Deus quer que ele seja.

Você irá se emocionar, provavelmente vai chorar e com certeza, vai AMAR!
comentários(0)comente



Patricia1089 24/02/2022

Redenção, literalmente.
Eu confesso que senti raiva. kkkkk
Não entendi no início, fiquei frustrada por a protagonista querer dar uma segunda chance pro marido.
Ela teve a oportunidade de conseguir algo melhor, mas conforme a história foi se desenrolando, o caráter dela e como sua fé e convicções foram sendo mostradas, eu entendi, e também perdoei o cara, apesar de jamais ter cogitado essa ideia no início do livro.

Foi uma leitura muito boa, eu não esperava nada e entregou tudo. Kkkkkk
Me fez refletir muito, sobre o amor, e como a gente decide amar alguém, um casamento não é algo descartável e que precisa apenas nos momentos bons, quando é conveniente, mas na alegria e na tristeza, enfrentando juntos os obstáculos.

A fé dessa mulher, o exemplo lindo dos pais dela, cara, foi... eu chorei em todas as orações que eles fizeram juntos.

Redenção... Foi sim um livro sobre redenção, e das boas.

O final (plotzão) foi só um pouco previsível por causa das atitudes já vistas no desenrolar, com o cara lá, que era obcecado pela menina.
Só fiquei meio boba quando acabou, tipo, já acabou!?!?!?!????

Mas, enfim!!! Recomendo muito!
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR