Ordem

Ordem Hugh Howey

Resenhas - Ordem

etsilvio 23/04/2021

Fraco!
Poderia ter sido encurtado em 250 páginas, aí seria um bom livro. Achei a história enfadonha de-mais!

Matth 26/02/2021

Achei o início arrastado, mas depois foi mais acelerado. O segundo livro conta como os silos foram construídos e porque os seres humanos não conseguem ficar do lado de fora dos silos. Fiquei abismado com o que o Donald viu após lançar um drone pra fora do silo e espero que o autor me responda no último livro.

Gle 25/11/2020

Ordem
"Misture verdades e mentiras e você não será capaz de diferenciá-las."

Sirlei.Santos 04/10/2020

Livro 2 de Silo
Apesar da espectativa de esperar que o segundo livro seja a continuação daquele final fantástico de Silo, a decepção logo some quando as primeiras páginas são lidas. O livro Dois vem nos contar o início de tudo, os responsáveis pela criação dos Silos, a linha do tempo e os acontecimentos desde o início até o ano de 2345, ano dos acontecimentos do livro Um. E achei ótimo acompanhar os anos solitários de Solo (Jimmy) no Silo 17.

Vitória L 03/09/2020

Com certeza foi o livro mais chato da série, a leitura foi bem arrastada mas respondeu perguntas importantes para a narrativa.

zDouglasZy 26/08/2020

É um bom livro
É interessante, infelizmente demora pra leitura pegar mesmo, mas quando pega vai bem. Não é um tema que vá agradar todo mundo, mas quem gosta de distopia pode ser que curta esse

Rodrigo 04/08/2020

Não sou fã de como o Hugh Howey escreve mas acho o universo que ele criou muito interessante. Quero ver como ele vai terminar essa história.

Simi 07/07/2020

Segundo livro da trilogia "Silo".

Vamos ser introduzidos ao motivo desse mundo futurístico, onde silos são a única forma de moradia.

Como toda distopia vemos que a organização da sociedade, no fundo, não é tão boa assim; as rebeliões acontecem; os chefes políticos não são os ideais e a vontade de um personagem de salvar o que já parece estar perdido.

É uma leitura rica em conteúdo, com pontos de vista diferentes a medida que acaba os capítulos.

Se tiver a consciência que o livro é mais lento na parte inicial, acelerando do meio para frente, é uma leitura que indico para você.

Ricc 29/06/2020

O segundo livro da trilogia Silo aponta revelações acerca dos acontecimentos descritos no primeiro livro. Segredos são revelados e mistérios são desmistificados, surpreendendo o leitor e cativando ainda mais os fãs da série.

A distopia cresce em maturidade e seriedade nesse volume. A apresentação dos personagens do período pré-Silo contribui para isso, uma vez que estes trazem à tona informações surpreendentes sobre a verdade por trás do Silo.

Donald, Thurman, Anna, Mick e Helen formam um núcleo interessante, porém conflituoso, repleto de tramas e mistério. De outro lado, temos os personagens presentes apenas na fase Silo, como Mission e Jimmy, capazes de nos cativar logo de início.

Ao longo do livro é possível notar o desenvolvimento e evolução desses personagens. A trama conecta cada um deles, sem deixar pontas soltas.

A cronologia é imprescindível para a conexão das informações. Se no primeiro livro as datas não eram explícitas, nesse volume podemos compreender muito melhor a ordem dos fatos, conectando-os até o último capítulo, tornando a leitura ainda mais intrigante.

Ordem é o típico livro "do meio" de trilogia. Coeso e coerente, apresenta algumas respostas, desenvolve personagens e aponta um desfecho promissor, sem sequer deixar pistas.

Que venha o LEGADO!

Tamara 23/06/2020

Há cerca de três meses li o primeiro livro da trilogia Silo e fiquei encantada com o universo apresentado, porém, essa leitura ocorreu bem no momento em que tinha início a pandemia do Covid 19 e como a realidade distópica era assustadora demais para se acompanhar naquele momento e trazia questões que podiam bem ser aplicadas para nosso momento atual, resolvi deixar para continuar a trilogia em um outro momento.
Recentemente, senti vontade de ler uma distopia e claramente minha opção era a de ler Ordem, o segundo livro da trilogia Silo, e posso dizer que achei essa leitura tão boa ou ainda melhor quanto a primeira, e que fiquei fascinada por cada uma das páginas e tramas apresentadas.
Na verdade, antes de iniciar efetivamente o livro, li algumas pessoas mencionando em suas resenhas sobre a quantia de personagens e tramas paralelas que existiam nesse livro, o que deixou vários leitores confusos e acabou despertando em mim um certo receio de que fosse uma leitura arrastada ou algo do gênero. Mas talvez seja por isso que quando realmente iniciei, não senti toda essa confusão e acabei mais surpreendida do que imaginava, embora devo admitir que realmente o livro traz uma grande gama de personagens e se passa em diversos períodos afastados até cem anos uns dos outros, mas logo no início somos apresentados a dois tempos principais, e só no decorrer da história que o autor vai introduzindo, muito bem, diga-se de passagem, os outros períodos e personagens.
E por falar em personagens, essa trilogia tem muitos e dos mais variados tipos, aqueles cativantes, aqueles assustadores, e aqueles também insignificantes e eu posso dizer que gostei da construção de cada um deles. Outro ponto que merece destaque e que foi um dos grandes motivos de eu amar tanto essa história foi o esclarecimento que tivemos em relação a como tudo começou, uma vez que no primeiro livro embora acompanhemos como é exatamente a vida no Silo, não sabemos até quase o final que existe mais de um, e nem sonhamos como tudo aquilo começou, e em Ordem, acompanhamos o início, até mesmo quando as pessoas viviam lá fora no mundo normal e quem e quando resolveu criar o Silo, uma nova forma de vida e que mudou toda a dinâmica do mundo.
Ainda, vale destacar que a escrita do autor é ágil, eletrizante e traz várias cenas de tensão, perigo e desespero, o que acabou fazendo com que eu tivesse vontade de ler só mais um capítulo e depois só mais um, até que quando percebi já estava no fim da história. Apesar de ter ficado com vontade de ler o próximo, não me sinto preparada para me despedir desses personagens, e portanto adiei um pouco mais a leitura desse desfecho. Para os leitores que apreciaram Silo, recomendo e embora não nos encontramos quase até o final da história com os queridos personagens do primeiro livro, os novos que nos são apresentados se tornam igualmente queridos e especiais.
Tamara 22/07/2020minha estante
Aqui não é de vender livros.

Thaila 27/05/2020

Interessante
Eu amei gente. A história sendo contada em anos diferentes deixou a história muito interessante. E desde que terminei o livro 1 tava doida pra saber como isso tudo começou. Só digo que foi bem Fdp oq eles fizeram. Vamos para o último livro agr

Rafa 01/05/2020

A razão por trás
No começo fiquei um pouco preguiçosa, porque o primeiro volume nos deixou muito interessados no que a Juliette faria e o que aconteceria com o silo 18, uma vez que eles sabiam da existência de outros, e ORDEM começa bem longe dos silos, antes do mundo se tornar ruínas. E aí começamos a entender como esse universo debaixo da terra surgiu, qual a razão por trás e quem eram as pessoas coordenando a vida desses indivíduos isolados uns dos outros. Aos poucos a história vai se encontrando com o que deixamos no primeiro volume. Os capítulos intercalam tempos e pontos de vista, alguns sendo mais interessantes que outros, os do protagonista nos trazem mais informações e mais suspense e os dos moradores dos silos uma noção da realidade deles. Não é tão emocionante quanto o primeiro, mas espero reencontrar essa emoção no terceiro volume.

Bruna3485 09/04/2020

Se seu gênero literário for distopias "a là" Jogos Vorazes e A rainha vermelha, certamente gostará dessa trilogia

Gnomot13 29/02/2020

Uma montanha russa de interesse
Inicialmente eu achei estranho voltou muito mais do que esperado, depois cruzou histórias de um jeito incrível e que normalmente não se esperava. Tudo isso apenas para chegar ao ponto de onde parou. Minhas expectativas eram maiores, talvez por isso não me empolgou como o primeiro, mas pelo menos nivelou para o fechamento.