Ordem

Ordem Hugh Howey

Resenhas - Ordem

baracho.rodrigo 04/01/2023

Enrolação
Gostei da parte do Donny e depois da metade do Jimmy, não curti tanto os capítulos do Mission.
Achei que enrolaram muuuuito, explica algumas coisas da criação do Silo, mas sempre fica um ar de que talvez isso não seja a história REAL.
De verdade não deveria ser uma trilogia, enrolaram pra não explicar quase nada, não lerei o terceiro ?

Raphael.Fraemam 08/12/2022

Uma sequência que não é uma sequência
A ideia do segundo livro da trilogia Silo é boa, mas pega o leitor desavisado quando ele propõe apenas explicar o passado. De fato, é assustador compreender como tudo começou e acho que Howie é genial ao tentar justificar o seu universo. Entretanto, o fim do primeiro livro deixa muitas perguntas em abertos e faz com que o leitor vá para o segundo livro muito mais interessado em saber os acontecimentos posteriores do que anteriores. Esse, na minha opinião, é um erro do Autor. Ele poderia fazer um segundo livro explicando o passado, como fez, mas perdeu a oportunidade de avançar um pouco mais na história e explorar acontecimentos posteriores ao primeiro livro também. Ainda não li o terceiro e último livro, mas, desde já, fico com a impressão de que se o segundo livro fosse um pouco mais editado, ele poderia se juntar com o terceiro, e Silo funcionaria muito melhor como uma duologia do que como uma trilogia.
fabio.hingst.1 08/12/2022minha estante
Caraca mano, eu achei que era a sequência direta! Então, na verdade, ORDEM vem antes de SILO??? ?

fabio.hingst.1 08/12/2022minha estante
Oloco, então será que vale mais a pena ler ORDEM primeiro e depois SILO? Já li SILO até a metade há uns anos.

Gabi Ju 07/11/2022

O mundo é cruel, mas os políticos superam!
Segundo livro da trilogia. Peguei sem ler a sinopse e tomei um tapa na cara kkkk
Juro, eu não sabia o que tava rolando. "Nada a ver" com o primeiro livro, personagens diferentes, época diferente... eu fiquei completamente perdida. Aí eu me achei no meio da confusão e MEU DEUS!

Acho que Legado consegue ser melhor que Silo. Um livro inteiramente dedicado a trama pré-apocalíptica.
Nesse ponto nós já sabemos que são vários silos e não um só. E que existe um silo que monitora todos os outros. Então no segundo livro, senhor gênio Howey traz a origem de tudo, desde os planejamentos políticos, à construção dos silos, ao dia em que todos foram forçados a abandonar suas vidas e viver em silos para sobreviver, e mais. Temos os primeiros anos nos silos, como as coisas se desenrolam; se algo sai fora dos eixos, como o Silo 1 resolve a situação.
Desde o início, acompanhamos Donald. Arquiteto que resolveu entrar para a vida política e se embrenhou no projeto dos Silos sem instruções detalhadas. Ao longo do livro é fácil demais criar uma conexão com ele, um carinho absurdo, ele tem muitos aspectos de paizão (apesar de não ser kkk). Depois da evacuação, ele acorda como chefia do Silo 1 para seu Primeiro Turno e logo de cara precisa resolver uma situação complicada com um dos Silos entrando em colapso. Donald era casado antes de tudo e ele começa uma busca para encontrar a mulher. As coisas se desenvolvem e é exatamente como no primeiro livro, muita ação, muitos segredos, muita política.

Uma coisa que eu achei muito interessante foi que apesar do segundo livro seguir uma linha de tempo diferente do primeiro, ambos acabam no mesmo ponto. Ou seja, o terceiro começa com ambos os fins dos livros 1 e 2 se encontrando e partindo daí.

Surtos aqui: @gatubooks ;)

Fe 20/10/2022

Apesar de terem me falado o contrário, achei o segundo livro da trilogia Silo muito bom. Faz o que um segundo livro tem que fazer:explicar o que faltou no primeiro e te deixar com vontade de continuar acompanhando os personagens no terceiro livro

Arthur Peixoto 06/09/2022

De volta ao passado...
Esse segundo livro da série O Silo, não é uma continuação direta do primeiro livro, pois ele volta ao passado, mostrando um pouco como tudo começou, até chegar aos eventos da vida de Juliette. Intercalando entre núcleos e épocas diferentes, a leitura nos prende e traz um pouco sobre a ideologia e os motivos de quem começaram tudo e como diversos fatos durante os anos culminaram no ápice da história, que deve ser finalizada no último livro.

Thalles 08/08/2022

Difícil demais. Uma história que em 20 páginas você já sacou o que é a intenção da parada e precisa ler outras 500 pra terminar o livro. Achei chatíssimo. Tinha gostado muito do primeiro mas esse me brochou pra terminar a trilogia.

Pedro 13/07/2022

Um livro de transição
Não me pegou tanto quanto o primeiro, mas mesmo assim, se mostra potente, bem escrito e sem enrolação, uma crítica é só a quantidade de personagens que ele apresenta, se tornando um pouco confuso na sua metade, tirando isso mostra novamente a força da série e todas as milhares de reviravoltas deixam o leitor ansioso pelo desfecho dessa trilogia maravilhosa.

Edméia 20/04/2022

*Um arquiteto da morte !
*Minhas impressões :

Ordem é uma distopia que fala sobre um mundo criado por algumas pessoas para as outras pessoas viverem em silos subterrâneos ! Aqui temos também a ciência com o poder de congelar corpos e despertá-los quando se fizer necessário segundo as estratégias dos mandachuvas, dos chefes, dos criadores de toda essa doideira !
Temos como protagonista Donald, um arquiteto que contrariando a intuição da esposa se envereda pela vida política e acaba entrando numa situação da qual desconhece tudo e todos !
Senti muito dó do Donald e ele me fez pensar em como muitas vezes somos manipulados sem nos darmos conta do que está de fato ocorrendo !
Confesso que passei o livro todo desconhecendo o que estava acontecendo e me surpreendendo com alguns acontecimentos !
Este é o segundo livro de uma trilogia e , claro, pretendo ler o terceiro.
Dei três estrelas pra ele porque foi uma leitura lenta, chata ... eu não via a hora de acabar !!!

Guaratinguetá - Abril de 2022.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

anaclarbastos 08/04/2022

Dando continuidade a distopia de "Solo a ordem conta a história de Jimmy, mas também apresenta o ponto de vista de um dos responsáveis pela criação do projeto dos silos.

Vivi 01/04/2022

Esse livro todo foca em como o mundo que conhecemos virou os silos representados no primeiro livro. A história é reveladora e tem informações relevantes.

Mas não me atraiu tanto assim. Primeiro porque os personagens que apareceram no primeiro livro, que eu estava interessada em saber o que tinha acontecido, nem apareceram. Passei o livro todo esperando e nada.

Já para o final do livro começou a contar o que tinha acontecido com o outro Silo, que a personagem principal visita. Achei chata e monótona. Mostra o personagem sozinho e a passagem de tempo, mostra ele conversando com um gato, capítulos vazios que não acontecem nada e só ocupam folha.

Resumo: Terminei de ler o livro na força do ódio, com 0 interesse.
livrosepixels 13/05/2022minha estante
A Juliete volta a aparecer em Legado. O livro 2 serve de ponte para explicar o que vai acontecer no terceiro livro. "Precisamos conhecer o passado para entender o futuro", disse algum sábio uma vez kkkk

Mas enfim, também acho que há partes do livro que poderiam simplesmente terem sido eliminadas.

Vanderni 15/02/2022

Cansativo.
O segundo livro da trilogia poderia ser mais dinâmico. Ele intercala a narrativa entre os acontecimentos do silo 1 e os demais. A narrativa é interessante, mas arrastada. E é difícil pensar que os seres humanos criariam silos tão perenes, tão duráveis, como o autor constrói. Credibilidade zero a essa altura.
livrosepixels 13/05/2022minha estante
Cara, é só tu lembrar que os Egípcios construíram pirâmides que estão de pé até hoje.. então não é tããão dificil acreditar que no futuro tecnológico ambientado da trama fosse possível os Silos durarem tanto tempo..

O que de fato acho que é dificil entender é como por tanto temp eles tiveram materiais pra fabricação, como alumínio, ferro, etc... de onde vinha esses minérios? já havia um estoque para o futuro?? enfim...

Yve 26/06/2021

Simplesmente magnífico
QUE LIVRO, MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!!!
Tenho certeza de que qualquer coisa que eu escrever não vai estar à altura dessa trilogia. O último livro tem que estar HORRÍVEL pra conseguir estragar, porque até agora ela tá muito boa. Tipo, muito boa mesmo. Impecável. Leiam.

Não sei mesmo como resenhar, tudo nesse livro é perfeito, nem sei quais pontos destacar, eu me arrastaria no chão várias vezes para ter a chance de falar para o autor deste livro o quão genial e perspicaz ele foi ao criá-lo.

Camila Westphal 16/06/2021

Aceitável
Nesse 2 livro da trilogia, temos acesso a muitas informações que nos ajudam a entender como tudo aconteceu, isso tudo do ponto de vista de mais de um personagem.
Infelizmente o desenvolvimento da história continua sendo um porre, por mais que a ideia seja boa, as coisas não acontecem em um ritmo que te prenda a atenção.