Ordem

Ordem Hugh Howey

Resenhas - Ordem

Washington.Leandro 30/01/2024

Sinceramente, esse livro não funcionou pra mim, só continuei ele pois quero muito saber o que acontece no final e por ter gostado muito do seriado. Achei o livro desnecessariamente grande e enrolado, o autor detalha demais tudo, o que é uma coisa que eu não gosto, e muitas coisas que aconteceram eu não vi o motivo, parece que foi apenas pra encher linguiça. Eu entendo que muitas pessoas gostem disso, mas pra mim não funciona, pra mim o livro dava pra ser menos da metade do que ele foi, tirando todas as partes desnecessárias (ao meu ver). Sobre a história, mostra desde antes do silo ser construído e toda a ideia e motivos e tudo que aconteceu até chegar na linha de tempo do primeiro livro, então não espere ver nenhum dos personagens do primeiro livro e a continuação dele, no máximo mostra a história do Solo desde ele ficando sozinho até quando ele encontrou a Juliette.

Hmen0n 30/01/2024

Num passado não tão distante?
Neste segundo livro, nos é apresentado o início de tudo. O que pessoas com medo, mas que tem poder mas não possuem escrúpulos podem fazer. Conta também mais da história do Silo 17, muito do que Jimmy/Solo passou. No Silo 1, o que Donald descobre poderia deixar qualquer um louco, o levando a tomar decisões que podem mudar completamente o rumo das coisas, mas isso será bom para o futuro dos Silos?

Anderson916 21/01/2024

Sensacional
"Eu também estava sozinho ? dissera com carinho para o gato, fascinado com o fato de cada vez mais se comunicar com o animal. Era melhor que falar com sua sombra e fingir que era uma pessoa."

Curioso pra caramba pra ver como termina essa história, afinal foram dois livros lido em menos de um mês kkkkkkk isso que é uma maratona.

Fabrício 17/01/2024

Continuação maravilhosa
Só melhora com o passar das páginas. Mais acontecimentos e explicações para o ocorrido no mundo. Final impecável, só deixando para o último livro o gran finale merecido.

Vitor922 13/01/2024

O segundo livro da série Silo aprofunda o universo distópico com uma narrativa envolvente. Revelando segredos do passado, a trama equilibra o desenvolvimento dos personagens e a construção meticulosa do mundo pós-apocalíptico. Dilemas éticos acrescentam complexidade, embora em alguns momentos a narrativa pareça densa, exigindo atenção extra. A escrita, embora competente, carece de fluidez em alguns trechos. No geral, a continuação é sólida, expandindo o universo da série, mas pode deixar alguns leitores desejando um ritmo mais ágil.

Monma 05/01/2024

Viagem ao desconhecido
Embarque conosco nessa nave rumo ao nosso destino comum, esqueça quem você é, seu passado, deixe tudo pra trás e torne-se um dos tripulantes dessa viagem cumprindo seu turno. O destino? O novo início da vida, ou a morte para sempre.

Sem estante 28/12/2023

Uma continuação de milhões
Geralmente quando leio livros de sagas em que o primeiro é muito bom, eu me decepciono um pouco com os demais, porém nessa trilogia aqui o segundo livro é tão bom quanto o primeiro. Nesse livro é possível ver de maneira um tanto clara como foi a construção da mentalidade das pessoas pata aceitarem a vida no silo.

Me chocou ver o quanto as pessoas podem confiar cegamente em alguém e esse alguém retribuir essa confiança com o uso dessa pessoa ao seu bel prazer.

Donald é um personagem cativante, mas bem burrinho quando convém. E o chefe dele já não vou com a cara.

Emilia.Cristina 15/12/2023

Muito bom, mas não como o primeiro
Gostei muito, achei que fariam um introdução do que aconteceu antes e voltariam para a história do primeiro livro, o que não aconteceu, foi somente explicado o por que dê tudo isso e qual era o plano, só voltou a falar da jules no epílogo e ela já era prefeita, que foi como acabou o primeiro, meio que ?pedindo? que ela fosse prefeita?
Gostei da parte de contar a história do silo 17, da história do solo, e gostei que respondeu algumas perguntas, agora vamos ver se o terceiro fecha bem a história

Claudia 11/12/2023

Gostei do primeiro livro, que comecei a ler por causa do seriado
As vezes é meio enrolado, lento, mas é divertido

@Umpouquinhodemim 23/10/2023

Ordem
Essa leitura foi boa, com tramas paralelas, para podermos entender melhor a revolução citada no primeiro livro, então novos personagens foram inseridos, neste livro é nos apresentado como tudo começou com a criação de Silo, onde mudou toda a dinâmica.
Agora vamos para o próximo livro, porque terminou de um jeito que preciso saber o que vai acontecer.

A.Paula.Sz 23/10/2023

Segundo livro finalizado, e até o momento, posso dizer que esta é a melhor distopia que li ultimamente.
Escrita fluída, capítulos curtos, personagens muito bem desenvolvidos e aquela tensão q faz o leitor querer ler sem parar.
Ansiosa pelo terceiro livro, preciso saber como o autor encerrou essa trama tão bem construída e cheia de reviravoltas.
Thayná Krueger 23/10/2023minha estante
Eu li a trilogia esse ano e também adorei.

A.Paula.Sz 23/10/2023minha estante
Q história Boa, é desse tipo de distopia q eu sou fã

Thayná Krueger 23/10/2023minha estante
Eu também. Já estou procurando uma outra para ler ??

A.Paula.Sz 23/10/2023minha estante
Quando encontrar me avisa rsrs

Pode deixar.

Thais 15/10/2023

Achei bem legal que o livro nos conta a origem dos solos e da revolta que é mencionada no primeiro livro, mas achei a leitura muito lenta e difícil de manter um bom ritmo, demorei meses para terminar de ler. Mais pro final a leitura se torna boa e aí sim o livro prende, mas é bem no final mesmo, coisa das últimas 150 páginas.
Vou terminar de ler a série pois estou curiosa pelo final.

JoAo366 09/09/2023

Uma origem interessante
Continuando com a trilogia (e aproveitando que saiu a adaptação da AppleTV)

Nessa sequência, vamos viajar ao passado conhecendo a origem de todo esse sistema que conhecemos no primeiro livro. (não é exatamente isso, mas se eu falar mais vai ser spoiler do final)

O que dá pra falar é que com certeza a ambição humana não tem limites mesmo que o preço a ser pago seja muito alto, a ponto de prejudicar muitas vidas.

O livro é bom, pra falar a verdade gostei até mais do que o primeiro, por se tratar de um livro sobre várias respostas e não envolver tanto o romance dos personagens principais.
É uma série razoável, não tem nada de muito espetacular para os meus gostos nesse gênero, mas traz uma experiência de leitura leve e fácil de se envolver.

No final valeu a pena a leitura.