Annie

Annie Thomas Meehan

Resenhas - Annie

Helena.Moreira 13/01/2021

Sou apaixonada com o filme Annie. Nem sabia que tinha livro até a minha amiga falar que era um dos favoritos dela. Ela me emprestou e eu enrolei uns 2 meses pra ler. E agora acabei de ler em menos de 2 horas. Suuuuuuuuper recomendo.

É bem diferente do filme (e do musical) mas vale a pena. Os acontecimentos são muito fofos. Annie é uma daquelas histórias que enche o mundo de alegria, de esperança. The sun will come out tomorrow, indeed.

Lavinia Simoni 03/01/2021

O livro é muito bem construído, cada detalhe é perfeito e muito bem escrito pelo autor.

Anna 24/12/2020

(Nem tão) Previsível
Annie é uma garotinha que foi deixada na porta de um orfanato durante o final de ano (o que torna a leitura boa para a época do Natal) e vive sua vida no orfanato com a curiosidade de encontrar seus pais, até que um dia ela resolve fugir...
O livro é leve, mesmo retratando realidades pesadas, a personalidade de Annie é adorável e cativante, assim como a maioria dos personagens. Conforme a gente vai lendo, vai fazendo diversas previsões, e tem uma quase certeza de que serão verdadeiras, e realmente muita coisa é óbvia desde o início, mas tem várias reviravoltas, obstáculos e novos acontecimentos que deixam o livro mais e mais interessante. Gostei muito, e se eu tivesse lido aos 10 anos com certeza seria meu livro favorito. É um ótimo livro, com uma história cativante e boas referências históricas.

Kauana 24/11/2020

Annie é uma menina determinada, corajosa e cativante, e ela mostra isso nas aventuras em sua incansável busca por seus pais e na tentativa de escapar da vida dura no orfanato. Fiquei com vontade de saber mais sobre ela e as outras meninas do orfanato. Recomendo.

Cami 07/11/2020

Deixa o coração quentinho
Esse livro é a coisa mais fofa do mundo, tô apaixonada pelo final e pelo jeitinho da Annie ela realmente merece tudo de bom

Lorraine.Gomes 15/10/2020

Meu favorito
Annie foi um livro que a princípio vi a capa e achei muito simples sabe, mas qm vê capa não vê conteúdo... O tipo de escrita realmente é simples, a história tmb, mas é um simples de uma forma boa sabe. A diagramação tmb ajudou muito, esse livro me surpreendeu em tantas partes, pra quem quer um livro pra ler em uma sentada recomendo Annie. Tem 206 páginas mas vc nem percebe como o tempo passa com esse livro. Perfeito tudo, os personagens, a história, me emocionou em várias etapas, parabéns para esse autor "Tomas Meehan"

Amanda MN 19/09/2020

Já vi os os filmes adaptados de Annie. Mas foi muito bom ver de uma forma mais detalhada uma história que tenho tanto carinho.

Lorraine.Gomes 15/10/2020minha estante
Vc descreveu tudo que eu senti ou ler esse livro. Virou meu favorito

Line 26/07/2020

A doçura de uma criança
Em Annie conhecemos uma órfã determinada e valente que por meio de suas aventuras nos mostra o verdadeiro valor da amizade e o amor.

Line 26/07/2020

A doçura de uma criança

@dialogandohistorias 18/07/2020

Lindo
É muito bizarro que eu não conhecia essa história mesmo sendo um clássico. O mais bizarro é eu saber uma música do musical sem nem mesmo saber do musical antes. Haha
Eu amei muito essa história e recomendo para todo mundo ler.
A Annie é uma menina muito fofa, determinada e cativante, me apaixonei.

Ianaa0 05/07/2020

Foi o primeiro livro que li na vida e é um dos melhores. Não lembro tudo direitinho, li com 11 anos, mas sei que ele é incrível e apaixonante. Não é entediante, tem uma leitura muito fácil e a história é impressionante. Para quem nunca leu um livro eu recomendo ele como um começo.

Marta 20/06/2020

Lindo e delicado
Annie foi deixada no orfanato ainda bebê com um bilhete e a metade de um medalhão pelos seus próprios pais, após 11 anos ela ainda aguarda que eles retornem e assim se tornem uma família feliz.
O livro é passado em um período complicado de depressão e muitas pessoas sofrendo com isso, mesmo assim Annie resolve fugir do lar que tem lhe acolhido e bem ou mal tem uma casa e comida, porém os maltratos da dona é algo que a deixa mais para baixo.
Então a pequena orfã embarca numa aventura intensa na procura de seus pais, enfrentando noites mal dormidas, fome, frio, conhecendo oportunistas e fazendo amizades, Annie encanta a maioria das pessoas com quem se relacionou até mesmo um amigo de quatro patas.
A ruivinha é tão apaixonante, que Oliver se encanta ao tentar fazer um ato de "caridade" ao querer conhecer uma das crianças do orfanato para depois passar o natal em sua linda mansão e então o AMANHÃ chega, começa então uma real busca por seus pais liderada por Oliver, com oficiais do fbi e investigados, apesar de muitas pessoas querendo tentando se passar por seus pais depois de ser oferecido dinheiro caso eles se apresentassem na mansão.
Se gostou da resenha, siga meu perfil: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/CAuwyoQjhCA/?utm_source=ig_web_copy_link

Valéria 15/05/2020

Encantador, eu comprei esse livro em promoção sem nenhuma expectativa, e acabei descobrindo uma historia linda, divertida e emocionante, aquele toque de infância e otimismo que deixa o coração quentinho ?

KayChristie 14/05/2020

Eu havia assistido as duas versões cinematográficas e ao ler o livro descobri que embora parecidas o bastante, a história foi suavizada para a telinha e a pobre Anne, no livro, sofreu ainda mais do que eu esperava.

Porém, manteve sempre sua esperteza, sua personalidade forte e batalhadora (o triste é: nenhuma criança devia ser definida como batalhadora).