Annie Thomas Meehan

Resenhas - Annie

Jaine.Rosa 04/02/2020

Annie é foi deixada no orfanato ainda bebê com um bilhete e a metade de um medalhão, pelos seus próprios pais, após 11 anos ela ainda aguarda ansiosamente que eles retornem e assim se tornem uma família feliz.
O livro é passado em um período complicado de depressão e muitas pessoas sofrendo com isso, mesmo assim Annie resolve fugir do lar que tem lhe acolhido e bem ou mal tem uma casa e comida, porém os maltratos da dona é algo que a deixa mais para baixo.
Nossa pequena orfã embarca numa aventura intensa na procura de seus pais, enfrentando, noites mal dormidas, fome, frio, conhecendo oportunistas e fazendo amizades, Annie encanta a maioria das pessoas com quem se relacionou até mesmo um amigo de quatro patas.
A ruivinha é tão apaixonante, que nosso outro protagonista Oliver se encanta ao tentar fazer um ato de "caridade" ao querer conhecer uma das crianças do orfanato para depois passar o natal em sua linda mansão e então o AMANHÃ chega, começa então uma real busca por seus pais liderada por Oliver, com oficiais do fbi e investigados, apesar de muitas pessoas querendo tentando se passar por seus pais depois de ser oferecido dinheiro acaso eles se apresentassem na mansão.

É uma leitura leve, fácil, e gostosa, aquece o coração e alma.
Apesar de ser um livro previsível, mostra a todos o poder da energia positiva, o poder da pessoa sendo alguém do bem... o quão importante é nosso caráter e nossa essência, o quanto isso reflete na nossa vida.
É um livro para ler em um final de semana, sem muita expectativa, é doce e inocente.
Vale a pena para tirar tudo que é de ruim a nossa volta.

OBS: Como bem sabemos LIVRO x FILMES é algo que sempre é comparado e citado então só vou dizer que a essência do livro até esta um pouco no filme(2014). Alteraram muitas coisas, como pequenos detalhes e o fato de tudo que a protagonista sofreu.
Lembrando que Annie tem tambem outro filme de 1982 e um músical pensando pelo autor.

_________________________________________________________________________

Trecho que resume bem o livro:

"Bem, eu acho que, quando a gente pensa nas coisas boas que podem acontecer amanha em vez de pensar nas ruins que estão acontecendo hoje, a gente pode começar a fazer essas coisas boas acontecerem - disse Annie."
pag. 167
Chellot 04/02/2020minha estante
Annie foi o primeiro filme que assisti de madrugada e legendado. Eu me apaixonei por essa ruivinha. Quero ler o livro e ver o que há de diferente.

Jaine.Rosa 04/02/2020minha estante
Sim ela é um doce e mesmo nos momentos ruins e na dificuldade ela sempre tenta pensar positivo e ficando cada vez mais forte.
Achei o filme bem diferente ate as descrição dos personagens e o que de fato acontece na caminhada dela, mas um pouco da essência tem.
Mas confesso que quando assisti o filme esperava uma ruiva mesmo de olhos claro, ja que o autor descreveu ja que vi o filme de 2014 e nao o de 1982 (quero mto ver esse parece mto fiel.)

Chellot 04/02/2020minha estante
Eu vi o de 1982.

Jaine.Rosa 04/02/2020minha estante
ah então creio que vais ver a alma do filme nesse livro, é mto doce

Daniel 28/07/2021minha estante
Essa resenha não é spoiler?

Duda1298 29/07/2022

espetacular
nunca vi algo tão gostoso de se ler, a leitura flui uma experiência avassaladora, você não tem vontade de parar de ler até acabar a história é o conceito de comfort, o plot é bom mas se sabe que vai dar tudo certo no final o que deixa teu coração quentinho. Melhor clássico que eu já li real oficial, não tem palavras pra descrever o quanto esse livro is perfect
Não é favoritado mas é cinco estrelas COM CERTEZA
João Mori 29/07/2022minha estante
Livros assim são maravilhosos!

Duda1298 29/07/2022minha estante
sim, apenas sim!!

Simone 25/11/2016

O sol vai sair amanhã. Pode apostar seu último centavo nisso!
Annie! Uma incrível estória de dor, lutas e vitórias de uma menina de apenas 11 anos de idade, que fora deixada por seus pais em um orfanato com apenas dois meses de idade, com um medalhão de prata quebrado em torno do pescoço e um bilhete, sem assinatura, o qual no texto havia a promessa que seus pais iam busca-la um dia. Annie assim como as suas companheiras do orfanato vivem uma vida desgraçada sendo escravizadas e maltratadas pela Srta. Hannigan... mas assim como o título desta resenha, o amanhã finalmente chega para Annie, para descobrir como tudo isso acontecera de uma forma muito surpreendente você terá que ler essa incrível obra.

Fascinante, não consegui parar de ler, quando iniciei só parei quando cheguei na ultima frase do livro "-Olhe, Sandy _ disse ela, abraçando o cachorro. _ O amanhã chegou." Vale muito a pena essa leitura emocionante.
Karina.Maringonda 15/03/2017minha estante
undefined

Drica 24/03/2017minha estante
Eu comprei e estou aguardando chegar com muita ansiedade!

Lorraine.Gomes 15/10/2020minha estante
Vc descreveu tudo que eu senti ou ler esse livro. Virou meu favorito

Sergio 31/01/2015

Melhor leitura de 2015
Escrito por Thomas Meehan e publicado no final do ano passado pela Editora Intrínseca, Annie nos trás uma história de superação e positividade. Annie, aos seus dois meses de idade, foi deixada em uma cesta de vime em frente a um orfanato de Nova York, no ano de 1921. Com ela, estava um bilhete — dizendo que os pais voltariam para pegá-la assim que possível — e metade de um medalhão de prata, para que eles a reconhecessem quando voltassem.

Entretanto, a primeira aparição da protagonista no enredo acontece somente onze anos depois, em uma noite de ano novo. Cansada de ser maltratada pela cuidadora do orfanato, a Srta. Hannigan, e por se frustrar ano após ano esperando a volta dos pais, a jovem garota decide se jogar no mundo em busca dos seus progenitores. É aí que, após bolar um plano mirabolante, a garotinha foge e consegue andar livremente pelas ruas de Nova York. Após um ano, sozinha e passando por situações deploráveis, a jovem acaba encontrando por sorte (ou por destino) o homem mais rico de todo os Estados Unidos, e a partir daí todo um laço amigável começa a ser construído entre os dois.

Mesmo estando no ano de 1932, durante o decorrer da narrativa o autor nos mostra o cenário nacional pós-crise de 29 (para quem não lembra, a crise surgiu através da quebra da bolsa de valores de NY), e conseguimos perceber o quão arrasado o país se encontrava. Com esse pano de fundo, a história se desenvolve de maneira triste e ao mesmo tempo intensa, já que em cada nova página algo de ruim acontece com a protagonista. Esse lado "sofrível" da obra faz com que nos apeguemos cada vez mais a Annie. Nos parcos momentos de alegria, choramos junto à garotinha.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o cunho positivista da obra como um todo. Mesmo estando em desgraça, Annie nunca abaixou a cabeça em todo o enredo. Seu lema era: “O sol vai sair amanhã. Pode apostar seu último centavo nisso". Acreditem ou não, questionei-me sobre como ando levando minha vida e decidi adotar o padrão Annie de ser.

Embora o livro seja um clássico, não tive em momento algum dificuldade no entendimento — nem da escrita, nem do enredo. As páginas fluem rapidamente e a linguagem usada é trivial. Todos os personagens são muito bem explorados e construídos. Conseguimos detectar o ponto fraco de cada um deles, além de suas angústias e mágoas, bem como seus pontos fortes e expectativas futuras.

A edição da Editora Intrínseca ficou impecável. Não consegui detectar nem um tipo de erro, seja gramatical ou de pontuação. Além disso, a editora fez uso de materiais de excelente qualidade (como sempre!) em seus exemplares do título em questão. Sendo bem franco com vocês: não há como ler esse livro e não se apaixonar por ele. Cinco estrelas e favorito é pouco para quantificar a magnificência dessa obra.

Adaptação cinematográfica:

A adaptação cinematográfica de Annie está prevista para estrear dia 12/02/2015 em todo o Brasil. Dirigida por Will Gluck (Amizade Colorida e A Mentira) e com Quvenzhané Wallis como a protagonista, o filme contará também com os atores Jamie Foxx (como Benjamin Stacks), Rose Byrne (como Grace) e Cameron Diaz (como Miss Hannigan).

Vocês já devem ter percebido que uma das mudanças mais notáveis é a troca do pano de fundo na refilmagem. Notei logo nos primeiros segundos do trailer que o filme está o mais atual possível, como se se passem nos tempos modernos. Ainda não sei se isso é bom ou ruim. Outro ponto que fiquei bastante curioso foi a mudança na escolha da personagem principal, já que no livro ela é uma ruiva e, no filme, uma negra. Só sei de uma coisa: tem filminho bom vindo por aí! Espero não me decepcionar.

site: www.decaranasletras.blogspot.com
Nai 13/10/2016minha estante
No fim das contas, o filme (musical) foi bem a cara de sessão da tarde.

Fabi Brandes 17/03/2015

Annie
Olá pessoal, hoje venho falar a vocês de um dos livros que li recentemente, o clássico Annie. De longe, é um dos melhores livros que li, pela simplicidade e lição encantadora que ele me deu. Desde crianças a adultos, sei que esse livro irá tocar o coração do leitor.

Primeiramente, o livro caiu na minha mão por pura sorte, pois meu marido o ganhou em um sorteio das Livrarias Curitiba. Cabe dizer que a Intrínseca comprou os direitos do livro pois o mesmo acaba de ter seu filme homônimo lançado, que inclusive, recebeu indicações ao Oscar.

A época do livro é na grande Depressão, do ano de 1922 para frente, e o livro foi escrito nos anos 80. Hoje, esse clássico ganha notoriedade após ser visualizado como uma leitura popular na américa e ter virado também um musical muito famoso na Broadway, e claro, depois de virar filme. É uma pena que no Brasil ele tenha demorado tanto a chegar, pois o livro é realmente maravilhoso.

Trata-se da história da pequena Annie, uma garota de 11 anos que foi abandonada num orfanato quando tinha somente alguns dias de vida, porém, ela não é orfã, e com uma positividade incrível, ela crê que em uma noite de ano novo, seus pais irão voltar, como escrito no bilhete que foi deixado junto dela. A história me lembrou bastante de Pollyana, embora Annie seja bem mais triste. Vivendo na perigoda e derradeira Nova Iorque dos anos 20, a pequena garota tenta sobreviver aos maus tratos da tutora do orfanato, que inclusive explora as crianças através do trabalho infantil. Para Annie, não existe tempo ruim, em tudo podemos enxergar um lado positivo das coisas, e ela está certa!

Certo dia, já que sua sorte parece não querer mudar, ela foge do orfanato e vai viver nas ruas, e lá, ela conhece um lado ainda pior da sociedade, mas mesmo assim, Annie nunca perde a fé na humanidade, sempre achando que o amanhã chegará, e com ele, o sol e o calor de um novo dia.
Tanto que minha fase favorita é:

pag. 207

- Olha Sandy - disse a menina abraçando o cachorro - O amanhã chegou!

Daí por diante, há uma série de fatos que não posso contar, porém, ela começa a ter mais sorte quando ela conhece um emrpesário bilionário que precisa melhorar suas relações públicas, ficando assim com Annie por um período. Seria a menina capaz de tocar o coração do turrão sr. Warbucks?

Leiam e descubram! Narrativa excelente, rápida e diagramação 100% da editora Intrínseca!
Vale a pena dedicar seu tempo para conhecer essa história de amor!

Por hoje é só, pessoal! Até breve!

site: www.amoreselivros.com.br
Ricardo Brandes 18/03/2015minha estante
Excelente resenha, amei! P.s. Para Annie, não existe tempo ruim, em tudo podemos enxergar um lado positivo das coisas, e ela está certa!

Hester1 15/01/2019

É um livro curto, de leitura fácil, mas muiiito chato, tolo, uma estória inverosímel. Tem tantos outros similares e bons, melhor não perder tempo com este.
Alcione13 16/01/2019minha estante
A querida navalha. 8 ou 80. Adorei. Grande abraço.

Barão 30/12/2016

Lindo!

"(...) quando a gente pensa nas coisas boas que podem acontecer amanhã em vez de nas ruins que estão acontecendo hoje, a gente pode começar a fazer essas coisas boas acontecerem". - pág 167

Década de 20, New York, uma criança é deixada na porta de um orfanato em uma noite fria de fim de ano, enrolada apenas em um cobertor, com metade de um medalhão e um bilhete "Por favor, cuidem bem da nossa menininha. O nome dela é Annie e nós a amamos muito. Ela nasceu no dia 28 de Outubro. Logo vamos voltar para buscá-la. Deixamos metade de um medalhão em torno do pescoço dela e guardamos a outra metade, pois, assim, quando voltarmos, saberemos que ela é a nossa filha."

Porém em onze anos eles nunca voltaram, e Annie cresceu na esperança de que um dia eles voltariam. Ruiva, bonita, com personalidade forte ela se tornou uma criança inteligente e cheia de vida, que sempre via o lado bom das coisas, brigando com as outras órfãs do orfanato ou sofrendo nas garras da diretora do orfanato, mas, sempre defendendo as amigas das outras crianças na escola.

Quem terá deixado Annie no orfanato? Será que realmente foram os pais, como Annie acredita? Porém, quando eles vão voltar?

A história se passa no período da grande Depressão dos Estados Unidos, onde grande parte da população não tinha trabalho e nem do que viver. Em uma noite de ano novo Annie decide não esperar mais pelos pais e bola um plano para fugir do orfanato e ela mesmo ir procurar por eles, porém, a vida de uma garotinha que nunca andou por New York pode se tornar muito pior que os dias que ela passou no orfanato, ou talvez não, pois o destino guarda muita aventuras para a pequena Annie.

"O sol vai sair amanhã. Pode apostar seu último centavo que o sol vai sair amanhã". - pág 70

Awm leitores, a última leitura de 2016 com certeza foi para ENCERRAR COM CHAVE DE OURO. Que livro encantador, alegre, sincero e tocante! Annie é uma garotinha que realmente encanta à todos. Thomas Meehan tem uma escrita tão fluida, leve e alegre que esse livro da para ser lido em um dia (eu que não li, porque queria ficar mais na companhia da Annie hahahaha.)
Karina.Maringonda 15/03/2017minha estante
null

Helena Eher 25/12/2014

Um encanto!
Essa história foi escrita em 1972 e é um musical famoso e premiado da Broadway.

No começo do livro tem um texto do autor explicando como ele criou a história para o musical e depois como a transformou em um livro… é muito legal!

O livro conta a história de Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato e espera seus pais virem buscá-la. Isso porque ela foi deixada com “metade de um medalhão de prata pendurado no pescoço. Um bilhete sem assinatura tinha sido preso ao cobertor com um alfinete. ‘Por favor, cuidem bem da nossa menininha’, dizia o bilhete. ‘O nome dela é Annie e nós a amamos muito. Ela nasceu no dia 28 de outubro. Logo vamos voltar para buscá-la. Deixamos metade de um medalhão em torno do pescoço dela e guardamos a outra metade, pois assim, quando voltarmos, saberemos que ela é a nossa filha.”

Conhecemos um pouco sobre a vida dela no orfanato. A Srta. Hannigan, diretora de lá, é uma bruxa que bate nas meninas e as obriga a trabalhar. :evil:

Na escola, as meninas do orfanato são maltratadas pelas crianças e pelos professores.

Apesar disso tudo, Annie é uma menina forte e otimista. Não chora quando apanha e seu lema é “O sol vai sair amanhã. Pode apostar seu último centavo nisso.”

Como seus pais não aparecem, Annie resolve fugir do orfanato e ir atrás deles. Assim, temos uma criança sem dinheiro e sem comida nas ruas de NY, no inverno de janeiro com apenas um casaquinho de lã. Ela não tem nem ideia de por onde começar.

Muitas coisas lhe acontecem pelo caminho: ela vai trabalhar duro em uma cantina, adota um cachorro, fica amiga de alguns moradores de rua, mas nada disso diminui sua esperança!

Agora, se ela encontra ou não os pais, só lendo pra saber…

Gostei muito do livro. É um livro com um ar infantil. Tem uma linguagem simples e a leitura é bastante fluente. Rapidinho você o lê. O otimismo de Annie, nos contagia. Às vezes, me pegava sorrindo enquanto lia uma parte da história.

Um dos pontos de que gostei foi o modo como NY, o cenário, faz parte da história. Eu que amo essa cidade, pude me sentir andando por suas ruas e vendo alguns de seus pontos principais.

Recomendo a leitura, pra quem quiser um momento de encanto!

site: http://www.doslivrosumpouco.wordpress.com

Camila 10/03/2015

Annie
Annie, um filme muuuito conhecido, ainda mais em 1977. Depois que vieram as gravações para o novo filme de Annie, que lançou em 2014, ai que muitas pessoas começaram a conhecer, até ai, eu já tinha ouvido falar, mas não tive lá muito interesse. Annie, uma garota simpática, firme e forte com a vida, pra falar a verdade, nem tanto.. Annie, sofre nas mãos da maldita Srta. Hannigan, uma mulher adulta, que é diretora de um orfanato, onde cuida de mais ou menos 14 meninas órfãs. Srta. Hannigan, não é de bem com a vida, é muito ruim com as meninas, faz de mal a pior a elas, não da uma alimentação boa, não as vestem bem, batem nelas, e explora elas, mandando fazer comida, serviços domésticos e outras coisas piores. Mesmo por tudo isso acontecendo, desde pequena, Annie não deixa de lutar, a procura de seus pais, a garota tem um medalhão, onde carrega ele desde que se lembre por gente, o medalhão é quebrado, pois, quando ela foi pro orfanato, os pais ficou com a outra metade. Assim, ela tem essa esperança de um dia encontra-los, Annie foge diversas vezes do orfanato, com o pensamento de que vai conseguir um dia achar eles.

O livro e o filme tem algumas controvérsias, mesmo pelo fato de eu ainda não ter assistido tudo o filme(só um pedacinho), eu percebi claramente que tem MUITA diferença. Vamos lá, o livro, que eu acabei de ler Annie o livro(2014) é o mesmo do Filme(1997). Acho que só haha, a única diferença é que o Annie o filme, que foi lançado em 12/02/2015 não é lá tão parecido com o livro, então, não crie muitas expectativas.
Terminei o livro em 3 dias, mas a minha desculpa por ter demorado tanto, é porque estudo a tarde, então a escola acabando comendo todo o meu tempo na semana, mas se pegar pra ler, um dia certinho tu termina, a leitura é leve, e esse é um dos livros que quanto mais você, mais você quer saber o final. Afinal Annie, é uma garotinha tão forte, e tão guerreira, que você acaba ficando curioso pelo final.

Autor: Thomas Meehan
Editora: Intrínseca
Páginas: 207

site: www.iancacamila.com.br

Karol 25/04/2016

Uma lição sobre otimismo.
O sol vai sair amanhã disse Annie - Pode apostar seu último centavo que amanhã vai ter sol

"Olha Sandy - disse a menina abraçando o cachorro - O amanhã chegou!"

"Mas sua característica mais marcante eram os brilhantes olhos azul-cinzentos, que estranhamente pareciam refletir, ao mesmo tempo, um tristeza profunda, uma alegria incontrolável e uma incrível inteligência. O nome dela era Annie."

A história da pequena Annie, se passa em 1933, durante o delicado período econômico dos Estados Unidos que hoje conhecemos como Depressão. Onze anos atrás, na noite de ano novo, ela havia sido deixada em um orfanato junto com a metade de um medalhão e um pequeno bilhete de seus pais dizendo que voltariam para buscá-la.
Onze anos depois, nas vésperas do Natal, as esperanças de Annie de que seus pais realmente iriam buscá-la já estavam quase se acabando e por isso ela decide que é hora de fugir do orfanato e procurar por eles.
A busca não é fácil. Afinal, Annie não passa de uma jovem menina sozinha vagando pelas frias ruas de Nova York no inverno, sem comida, dinheiro ou onde dormir. Acaba por cair em algumas pequenas armadilhas, conhece pessoas más que só querem se aproveitar dela e boas pessoas as quais tentam ajudá-la. Após finalmente conseguir juntar uma pequena quantia para comprar passagens e continuar a busca por seus pais, Annie é encontrada e levada de volta para o orfanato, onde, ironicamente, seu destino e sua busca mudam por completo.

O livro Annie traz uma magia sem igual para os leitores que decidem acompanhar a busca da personagem. A esperança e a bondade no coração da pequena Annie é de encantar qualquer um. Mesmo com toda a dificuldade que já sofreu e que sabia que sofreria após decidir encarar o mundo sozinha em busca de seus pais, ela não perde em momento algum seu otimismo, dizendo que o amanhã sempre chegará e nele terá um lindo sol.
Além desse ar de conto de fadas, o livro traz também um breve panorama histórico dos Estados Unidos na época da grande depressão, a partir de 1922 e de como isso afetou sua população.
Uma leitura que prende o leitor até a última página, com um vocabulário de fácil interpretação apesar de ser um clássico, personagens muito bem construídas, rápida, e que em alguns momentos pode causar um turbilhão de sensações conflitantes no leitor que pega emprestado o otimismo da personagem e fica torcendo a cada página para que ela tenha seu final feliz.
Podemos aprender uma lição valiosíssima com a Annie: o tempo ruim sempre vai passar e as coisas boas sempre vão chegar, nós só precisamos acreditar nisso.

Esse clássico incrível escrito pelo Thomas Meehan em 1980 ganhou sua primeira adaptação para as telonas em 1982 com um musical e em 2014 foi lançada uma versão mais nova.

site: http://www.entrecartaseamores.com/2016/04/resenha-annie.html

Delmira Pedrosa 27/08/2016

Adorei. Annie é sinônimo de coragem, inocência, força, perseverança, solidariedade, esperança, e principalmente de amor.

Sammelss 02/09/2016

Annie
Quando decide fugir dos maus tratos sofridos no orfanato e partir em busca de seus pais levando consigo apenas um medalhão quebrado e um bilhete deixado por eles, Annie passa por várias confusões e vive diversas aventuras, encantando a todos por onde passa, mostrando sua simpatia, inteligência e coragem, mas despertando a inveja de alguns.
Annie ensina que com bons amigos e pensamentos positivos, mesmo quando tudo parece perdido, um amanhã melhor, de um jeito ou de outro, sempre virá.