Annie

Annie Thomas Meehan

Resenhas - Annie

Fran Ferreira 14/07/2021

Graciosidade de Leitura
Eu sinceramente descobri que Annie é um clássico no dia que escolhi como um dos desafios da MLI 2021, e foi engraçado.
Eu confesso que clássicos me assustavam um pouco, quando coloquei esse e percebi que á um, eu pensei que seria uma ótima oportunidade de encarar esse "medo" clássicos.

Annie é definitivamente uma garotinha encantadora, madura, inteligente, forte e amável. Me apeguei rapidamente hahahaha.
Uma menina deixada no orfanato mas com a promessa de seus pais que votariam para buscar em breve. Aos onze anos "alimenta" a esperança que um dia irá rever seus pais e poder sair daquela vida difícil no orfanato e viver de forma comum, pais e filha.
No orfanato, Annie vive as crueldades da Srta. Hannigan, porém, com garotas tranquilas e briguentas, mas que a respeitam.
Após fugir do orfanato, a cada nova etapa da vida de Annie, eu ficava boquiaberta, na real, eu me lembrava que a maldade vem de anos, não importa a época em que se vive, sempre vai ter alguém que se acha superior, melhor, que pessoas tentando ganhar seu dinheiro honestamente ou pessoas que perderam seus lares são todos vagabundos, pessoas que utilizam da boa vontade alheia pra se dar etc. Além de pessoas ruins que a cada dia pioram, também tem aquelas que esquecem que viver vai além de trabalhar, de sair da "sarjeta" e ser uma das pessoas mais poderosas do mundo, e quando tem uma oportunidade de viver experiências novas, mudam pra melhor, como é o caso do Sr. Warbucks e as pessoas que por mais difícil que esteja a "minha" situação, se posso tornar o dia de uma pessoa melhor, farei. São atitudes como essa que me fazem manter a fé na humanidade hoje em dia, saber que felizmente existem pessoas boas, gratas, amigas e leais.
Annie foi uma leitura muito gostosa de fazer, li em 2 dias, terminei com a sensação de que:
- vou ver o filme e;
- se um dia me for permitido e ainda existir, quero o ver o musical na Brodway.
Saber a origem de Annie, saber que o autor Thomas ficou desinquieto e apenas ter Annie nas peça e quis que o mundo conhecesse a história por completo, pra mim, foi a melhor decisão.
A única questão pra mim foi o ultimo capítulo, muita coisa em poucas páginas, mas a graciosidade da história ficou com certeza.
Anotei alguns livros que quero buscar saber se tem tradução até o momento (já que não falo inglês), anotei músicas citadas, e até um bolo que nunca ouvi falar na vida.
Annie foi um alento depois de passar duas semanas complicadas, terminei com um "quentinho no coração".
História mais que recomendada.

jailxon 05/07/2021

ANNIE
Com uma escrita super flui?da e simples, conhecemos e nos apaixonamos pela carisma e perseveranc?a da menininha Annie, que nos da? aquela lic?a?o de vida em relac?a?o a na?o desistir dos nossos sonhos.

Apesar da narrativa possuir um teor infantil, confesso que me demorei em va?rias partes do livro por conta de passagens com viole?ncia e explorac?a?o de ma?o de obra das crianc?as. E? humanamente impossi?vel na?o sentir o?dio da Srta. Hannigan, que e? a cuidadora do orfanato, pois ela trata as o?rfa?s de uma maneira odiosa.

Quando Annie decide fugir e coloca o plano em pra?tica eu me senti um cu?mplice, quando ela passou pelos va?rios abrigos me senti seu companheiro e, quando finalmente ela encontrou a felicidade, eu fiquei muito feliz junto a ela.

Um livro lindo e cheio de ensinamentos que vai te encantar da primeira ate? a u?ltima pa?gina.

Ray 28/06/2021

O sol vai sair amanhã. Pode apostar seu último centavo nisso
Simplesmente fantástico, eu não achava que eu iria gostar tanto desse livro. Quando comecei a ler esse livro falei a apenas um livro de uma órfã, que sofre no orfanato e depois vai ser feliz no final mas eu não contava com as reviravoltas, e por ele se passar em Nova York e na década de 1933 que foi quando aconteceu a Grande Depressão, deixa o livro mil vezes melhor. Enfim amei o livro, as reviravoltas, o modo da escrita, livro maravilhoso!

Obs: as minhas expectativas com esse livro foram superadas, muito bom.

E a Srta. Farrell e o Sr. Warbucks são incríveis! Amo esses dois personagens e a personagem principal Annie é um peça kkk amei ela também.

" _ Olha, Sandy. O amanhã chegou!"

Stefani129 05/06/2021

GOSTEI
annie é uma menina de 11 anos órfã, ela vive em um orfanato que tem uma diretora insuportável!!! mas daí chega um cara bem rico para "adotar" uma criança apenas para passar o Natal na casa dele e a menina escolhida é a annie. Daí começa o desenrolar de tudo... (tem também um filme desse livro!)

Elaine 26/05/2021

Um livro gostosinho de ler para quebrar leituras mais pesadas.
Uma órfã que sai em uma aventura pela cidade de Nova York na década de 30.
Um final feliz só pra variar um pouco.
Eu indico pra quem gosta de contos leves.

Iany.Ster 24/04/2021

Annie - Thomas Meehan
Annie é uma garota órfã, ruiva e de 12 anos. Desde pequena, ela sempre quis achar seus pais, para sair do orfanato, a sua cuidadora tratava ela e as outras meninas muito mal, batendo nelas e as obrigando a deixar sua infância de lado. Até que um político, adotou a querida Annie.
Eu amei o filme, e o livro é maravilhoso e emocionante.

Gabi Calomeni 07/04/2021

Annie
eu li emprestado de uma amiga uns dois ou três anos atrás, foi uns dos primeiros livros que eu li, eu achei a história muito linda e comovente
e nunca vi ninguém falando sobre esse livro, ele deveria ser mais reconhecido!?

Dani 05/04/2021

Aventuras leves e tênis
Livro bem leve e cativante, Annie é uma menina muito esperta e a leitura é viciante.

Fabi.Fischer 28/03/2021

Uma história mega fofa ??
" Acho que essa é a melhor coisa da vida (...) A gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã"

O Livro é um clássico. Com uma narrativa que já vimos em diversas roupagens, da órfã que tem a sorte de cruzar com um milionário mas mesmo assim, não tira a magia da história e nem a torna sem perspectiva.
É uma história rápida e gostosa de se ler, que deixa o coração quentinho e com vontade de esbarrar com um milionário que queira me adotar. Mas infelizmente, já passei da idade até de ter um sugar daddy!
E claro, a história trás a mensagem otimista, que tudo vai dar certo amanhã!
Um livro ótimo pra curar uma ressaca literária.

Vi:) 18/03/2021

Meio chatinho
o livro em si é bem curtinho e passa rápido, mas tem muitas partes em que eu me irrito com a situação da Annie. Começa a dar tudo errado, parece que ela tem todo azar do mundo, mas de repente acontece um milagre. Eu provavelmente não gostei porquê esse não é o tipo de livro que estou afim de ler.

OGarotoDoAnuncio 15/03/2021

Um Clichê Para Se Distrair/Para Sair Da Ressaca Literária
Esse é um livro que dá pra ser lido em 1 dia, pois é aquela história sem enrolação, seu contexto não é nada tipo, Muito Surpreendente, mas ainda assim não deixa de ser bom, sua história conta basicamente sobre uma garotinha que, abandonada pelos pais no orfanato, decide se virar nas ruas de Nova York em busca de seus pais, e assim, a leitura flui muito rápido mesmo, e você termina com aquela felicidade no coração pois realmente foi divertido passar um dia vivendo essa história.
Resumo: Indico muito pra caso você esteja querendo ler um bom livro onde você lê e termina feliz satisfeito com a história, então tá aí, Annie

loalvsz 02/03/2021

Gosto muito do livro, achei a história dela muito fofa e amei a personagem, mas não é uma das minhas histórias favoritas, amei o otimismo da Annie, mas não é um livro que me prendeu.

Sâmi 18/02/2021

Resenha de Annie
Na época terminei esse livro num instante! É uma leitura rapida e leve com lições de vida q nos ensinam muitas coisas boas e sermos pessoas melhores a começar pela empatia. Annie é uma garota com o maior coração do mundo, sempre nos divertindo e ainda nos mostrando que mesmo quando está na pior não perde as esperanças.?
- Li em 2018

AndradeFS.Ju 12/02/2021

Livro leve e divertido. Annie é uma garotinha esperta, amável e corajosa, nos derrete o coração e anima com seu otimismo ao longo das páginas.

Isabelly 16/01/2021

O poder do ?Protagonismo?
De começo a leitura me pegou e prendeu, com a história dessa ruivinha de punho forte, que encara tudo com bastante otimismo e coragem, só pra mais adiante eu não SUPORTAR o quãooooooooo exagerado é tudooooooo.

Ah fulano mais rico do mundo, ah a mulher mais linda do mundo, ah a criança mais amada e adorada e (praticamente) venerada do mundo.

Dai me paciência! É demais pra suportar.

Terminei o livro com dor nos olhos de tanto revirar pra cima.