826 Notas de Amor Para Emma

826 Notas de Amor Para Emma Garth Callaghan

Resenhas - 826 Notas de Amor Para Emma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tchurubel 02/06/2020

Os lenços já estão prontos?
Esse livro sem dúvidas foi um dos melhores que eu já li, ele me fez sorrir e chorar ao mesmo tempo e ainda te faz refletir.

O valor das emoções vem de compartilhá-las e não somente de tê-las
- Simon Sinek

bárbara :) 08/04/2020

O livro é lindo, nos faz refletir sobre nossas relações com aqueles que amamos. Sobre o que fazemos para dizer àqueles que são importantes para nós o nível de sua importância na nossa vida. Sobre valorizar cada dia como se fosse o último.
Eu só, particularmente, achei a ordem dos acontecimentos um pouco confusa. Ficava em dúvida sobre que momento da vida dele era a história.

Naomi.Nisiyama 20/03/2020

Prepare os lenços... Pra chorar e pra escrever!
A sinopse já tinha me deixado de perna bamba. E não foi diferente durante TODO o livro.
Um assunto tão difícil para aqueles que passam, convivem e aí vem esse pai com uma visão tão bonita no meio disso tudo.
Esse livro me inspirou a fazer bilhetes soltos e espalhados para as pessoas que eu amo. Acho que é um sentimento meio óbvio depois que você ler até o final!
Hannya.santos 28/05/2020minha estante
Senti exatamente a mesma coisa, e acabei recebendo de volta! Um pouco da inspiração de Garth Callaghan em nós...?

Pat Müller 16/02/2020

Demonstre
Garth começou a escrever pequenas mensagens em guardanapos, deixando-as no almoço para a filha, Emma. De forma despretensiosa ele iniciou um movimento, nos fazendo lembrar que é importante declararmos o nosso amor. Garth é um guerreiro, vem lutando contra o câncer fazem sete anos e sua coragem e dedicação são excepcionais.
O livro me inspirou e decidi deixar essa nota no guardanapo para você que está lendo esse post: "vai dar tudo certo". Essa é uma das minhas frases preferidas, e é quase uma canção para os meus ouvidos por vezes tão ansiosos. Deus diz, em Jeremias 29:11, ?Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.? Ou seja, Deus também está nos dizendo que vai dar tudo certo e esse bilhete com certeza é verdade haha.

@MeEncontreiNosLivros 15/03/2019

Pare de arrumar desculpas. Quem é mais importante para você?
Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão- nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.? .
É a historia de Garth um pai maravilhoso onde ele descobre que tem câncer e sua maior preocupação é morrer e deixar sua filha, seu bem maior, ter uma vida sem ele estar presente para aconselhar.

Como de costume ele acorda mais cedo todos os dias, prepara o almoço de Emma, embrulha, escreve um recado, uma frase motivadora e coloca em sua lancheira. Foi assim que ele reforça a relação com sua filha, além de ajudar muitas outras famílias com os Bilhetes de Guardanapos .
Esse livro se trata de uma história real e, as mensagens e experiências trazidas nele servem não só para sua filha Emma, mais para todos nós, e claro que se seguimos seus concelhos com certeza viveremos num mundo melhor.
"Bilhetes e Guardanapos não fato de eu estar morrendo. Bilhetes e Guardanapos é sobre viver. É sobre passar lições importantes aos nossos filhos. É sobre compartilhar todos os dias o quanto a gente se importa. Você pode pensar que algumas palavras em um pedaçode papel não importam. Mas importam. Pare de perder tempo. Pare de arrumar desculpas. Quem é mais importante para você? [...]? .
Uma leitura leve e gostosa, onde você da risadas com as narrativas, apesar de tudo que ele passa, ele nos ensina a dar voltas por cima. Dá uma vontade de sair mandando bilhetes a todos pois sempre há uma pessoa que precisa de uma motivação.

suellem 02/08/2018

826 notas de amor para Emma
O livro vai contar a história de Garth, pai de Emma, que pouco depois da filha completar 12 anos descobre que tem câncer de rim. Com medo do que o futuro reserva para si e com o intuito de se manter presente na vida de Emma , ele decide escrever bilhetes em guardanapos e colocar na merenda da filha todos os dias. As mensagens falam sobre motivação, sobre sentimentos e conselhos para Emma.
O livro conta desde o nascimento de Emma até a descoberta da doença e como a família ajudou em todo processo . Emma é uma pessoa muito madura e participa muito da vida do pai, até mesmo retribui bilhetes .
Eu gostei muito da leitura , me emocionei em muitos momentos e me envolvi demais com a história da família .

Pedro 12/02/2018

E se você soubesse que está doente e tem apenas 8% de chances de viver por mais 5 anos? O que você faria durante esse tempo? Garth Callaghan sabia que essa era a triste e dura realidade dele da vida dele.

Em "826 Notas de Amor para Emma", Garth Callaghan, que é casado com Lissa, conta como foi ver sua vida virar do avesso após ser diagnosticado com câncer no rim. A notícia, claro, foi uma surpresa e das piores possíveis.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/02/resenha-826-notas-de-amor-para-emma-de.html

Vanessa Rodrigues @letrasdavanessa 22/12/2017

Normal são os botões da máquina de lavar. Seja incrível!
O livro 826 notas de amor para Emma, de Garth Callaghan, foi publicado pela Editora Leya, em 2014.826 notas de amor para Emma

Garth Callaghan não sabe quanto tempo tem de vida. Mas está convicto de uma única coisa: independentemente de seu próprio destino, sua filha Emma vai encontrar um recado escrito à mão junto com seu almoço todos os dias, ate formar-se no Ensino Médio.
O diagnóstico de câncer tem dado à Garth um novo propósito: inspirar os pais a se aproximarem mais de seus filhos, mesmo nas situações mais cotidianas. Todas as manhãs, ao preparar o almoço de Emma, Garth adiciona uma pequena surpresa: um guardanapo com um recado – uma mensagem curta e extremamente carinhosa para transmitir seu amor, incentivo e orgulho.
826 notas de amor para Emma é um livro comovente, em que Garth, numa combinação de inspirações e memórias, apresenta seu legado a todos nós, para que também possamos aprofundar as relações com nossos próprios filhos e com aqueles que amamos.
“Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão – nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.”

O livro pode ser classificado como uma auto-ajuda biográfica. É dividido em capítulos curtos, em ordem cronológica, com algumas digressões, acompanhando a descoberta do câncer do autor. Por retratar uma história real, a trama já conquista o leitor nas primeiras páginas e é difícil não se emocionar com essa família. A narrativa é leve, a linguagem que o narrador usa é contemporânea e bem fluída e o grande destaque do texto são as citações que permeiam todas as páginas, citações essas reproduzidas dos bilhetes de guardanapo de pai para Emma.
O livro é todo narrado por Garth, mas no final há um capítulo em que Emma conta quais são seus bilhetes de guardanapo favoritos e é possível sentir, nessas poucas palavras da filha, que o amor entre eles é recíproco e puro.
O livro todo é muito bonito, com páginas azuis em meio às brancas e os bilhetes e guardanapos desenhados nelas. Além disso, a capa é maravilhosa! Achei que poderiam ter colocado também foto dos personagens para ajudar o leitor a se familiarizar ainda mais com a história deles, acredito que esse é um artifício muito válido em livros biográficos.

Embora tenha o câncer como pano de fundo, essa é uma história gostosa de ler, porque é sensível e emociona o leitor. Eu, que tenho 3 meninas, me vi em vários momentos nas atitudes do pai. Recomendo a todos esse livro, mas, se você tem filhos e sente necessidade de conseguir se conectar mais com eles, essa é a história certa para você!

site: https://senaosou.wordpress.com/2017/11/27/resenha-826-notas-de-amor-para-emma/

Clarissa (@proximaprimavera) 29/11/2017

Totalmente inspirador!
Nesse livro, o próprio escritor, Garth Callaghan, narra como descobriu que tinha câncer e como isso mudou sua convivência com sua esposa e sua filha Emma. É um livro autobiográfico contando sobre o processo de Garth de todos os dias deixar uma nota no guardanapo dentro da mochila da escola de Emma e o quanto isso foi importante na luta contra o câncer.

Não conhecia o projeto de Garth, mas o Napkin Notes (Notas de Guardanapo) explodiu nos Estados Unidos anos atrás e o escritor do livro e a filha Emma foram parar na TV e em jornais pela coragem e pelo modo diferente do pai contar para a filha que sempre vai estar com ela, não importa onde a doença o leve. O livro é dividido entre conselhos para Emma e como Garth descobriu o câncer e momentos importantes que o fizeram valorizar a vida.

O livro tem uma carga emocional incrível e realmente te marca de alguma forma, seja por causa da simplicidade das ações de Garth ter significado tanto, mas também por mostrar como você de forma alguma deve abaixar a sua cabeça para qualquer dificuldade que acontecer na sua vida e eu realmente precisava ler algumas palavras de Garth para me inspirar ainda mais a continuar lutando contra meus pequenos problemas de saúde comparando com os dele.

CONTINUAÇÃO NO PROXIMAPRIMAVERA.COM

site: http://www.proximaprimavera.com/2017/11/resenha-826-notas-de-amor-para-emma.html

AB 15/09/2017

Uma história emocionante e inspiradora
O livro é conta uma história real, triste porém muito emocionante e inspiradora. Garth nos lembra o que é importante de verdade, nos mostra o amor de um pai por uma filha, o carinho, a dedicação. De uma coisa eu sei eu quero ler esse livro de novo, um dia, quando eu tiver um filho, porque se hoje eu já me senti tocada, imagine quando for mãe. Um amor é lindo demais.

"Eu sabia que os tempos difíceis da vida eram aqueles nos quais você mais aprende ou eram necessários para te colocar de volta no caminho de algo bom. Se você puder manter isso sempre em mente, pode passar por qualquer coisa."

Garth tinha uma vida normal, tranquila e de repente descobre estar com câncer, ele começa a lutar para superar isso, vai aparecendo mais problemas e ele continua lutando, lutando por Emma, porque ele quer ver a filha dele crescer, não pode deixá-la sem um pai, é tudo por Emma.

"Querida Emma, às vezes, quando preciso de um milagre, eu olho em seus olhos e percebo que já tive um. Com amor, papai."

A previsão que os médicos deram a ele era de 8% de chances de sobreviver 5 anos, então como ele já escrevia bilhetes de guardanapo para Emma sempre colocando no seu lanche para a escola e sabia que isso havia se tornado importante para ela, ele fez as contas e concluiu que seriam 826 bilhetes de guardanapo até a formatura do ensino médio da Emma, começou a escrever, colocando nos bilhetes ensinamentos para a vida dela, algo que pudesse ajudá-la, inspirá-la e fazê-la saber que ele a amava e sempre estaria com ela.

'Querida Emma, não importa aonde você vá na vida, mas sim as pessoas que estão ao seu lado e como você fará a diferença. Com amor, papai."

No livro nós podemos acompanhar os ensinamentos que ele deixa para Emma e seus bilhetes de guardanapo com mensagens lindas, ao mesmo tempo que acompanhamos a vida dele e de sua família lutando contra o câncer.

"Sabe todas aquelas coisas que você queria fazer? Vá e faça-as. Com amor, papai."

É um livro cheio de amor, cheio de vida, cheio de ensinamentos incríveis. Livros assim fazem toda a diferença. Tire um tempinho para aproveitar essa leitura incrível.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/07/resenha-826-notas-de-amor-para-emma.html

Hingrid.Freire 03/08/2017

Espetacular!
Livro incrível que deve não apenas ser lido e entendido, ele deve passar para frente. É o tipo de livro que te cativa do começo até o fim e que te enche de emoções com a história. Leitura fácil e cheia de vários conselhos que só um pai poderia dar.
É a história de uma pai que descobre que tem câncer mas sua unica preocupação é a sua filha, emma. Sua corrida pelo tempo é marcada pelas mensagens no guardanapos que ele faz questão de fazer todos os dias para colocar no lanche dela para que ela sempre tenha um pedaço de si sempre. O final é inesperado e traz uma esperança no coração ao saber que toda aquela luta não foi em vão. Ótimo livro!

Carol.Czizek 06/07/2017

LINDO
O livro fala do amor de pai pra filha e de uma luta contra o câncer.
Tem horas que rola uns tapa na cara de um jeito carinhoso.
Parei pra chorar e pensar em várias partes.
A leitura é leve e super gostosa.
Aquele livro triste, mas gostoso de ler.

cris.leal 30/06/2017

História real que emociona...
Garth Callaghan começou a escrever seus recados em guardanapos quando sua filha Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. Ele colocava as mensagens na sua lancheira. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas.

Em 2011, pouco depois de Emma completar 12 anos, Garth descobriu que tinha câncer de rim em estágio avançado. O tumor foi retirado e ele melhorou, porém, novos tumores apareceram e, em 2013, ele descobriu que só tem 8% de chance de sobreviver por mais 5 anos. Ou seja, talvez não dê tempo de ver Emma se formar no Ensino Médio. Então, calculou que precisaria escrever para ela 826 bilhetes, que corresponde mais ou menos a quantidade de dias de aula que a jovem terá até se formar. Assim, independente do que acontecer com ele, sua filha Emma vai encontrar um recado escrito à mão junto com seu almoço todos os dias, até se formar.

O livro "826 notas de amor para Emma" é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue, através dos bilhetes para Emma, aconselhá-la e mostrar o quanto ele a ama, a apoia e se importa com ela.

site: http://www.newsdacris.com.br/2015/01/eu-li-826-notas-de-amor-para-emma.html

Ca Agulhari @literario_universo 21/05/2017

Desenvolvimento lindo durante o livro mas...
... final solto, sem sentido, corrido e que decepciona o leitor. Você fica tipo "ué?". Poderia ser melhor.

Aline Natália 23/01/2017

826 Notas de Amor Para Emma - Garth Callaghan
Livros com temáticas de auto-ajuda não estão entre minhas leituras favoritas, porém não podemos negar que nos deparamos com alguns livros que nos tiram de nossa zona de conforto.

Estamos na era digital, onde até mesmo e-mails estão fora de moda, é tempo de mensagens instantâneas com respostas imediatas.

Este pai nos deixa uma mensagem simples e importante, o que você vai deixar para seus filhos depois que partir? Quantos recados/mensagens com poucas palavras desejando um Bom almoço ou até mesmo um Te amo vocês deixaram para serem encontrados em meio aos pertences de quem você gosta?

Nunca fez algo assim? Faz tanto tempo que não recorda? Vamos mudar isso agora mesmo.

Não é difícil, posso garantir que fará toda a diferença para quem receber, não precisa ser um recado que vai mudar o mundo, comece com um BOM DIA!

O livro é inspirador, a história de Garth nos impulsiona a fazer a diferença. Vamos começar?
_____________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2017/01/livro-826-notas-de-amor-para-emma.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5