826 Notas de Amor Para Emma

826 Notas de Amor Para Emma Garth Callaghan

Resenhas - 826 Notas de Amor Para Emma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anna 14/12/2022

O livro e bom, mas não faz muito meu estilo, achei um pouco chato, mas é um livro pasta se fazer reflexões, não leria novamente

Deise.Maria 30/11/2022

Bilhetes para Emma
Começo esta resenha dizendo que o enredo é bem tocante e embora seja bilhetinhos simples passam sempre uma lição profunda se pararmos pra analisar bem.eu i.maginie poxa como será saber que vc pode morrer de uma doença tão devastadora como o câncer sabendo que vai deixar um pedaço seu no mundo?? Pois é Me coloquei no lugar do Garth , um pai super amoroso que derepemde viu sua expectativas de vida mudar quando descobriu dois câncer,apartir daí ele começa a escrever bilhetes em um guardanapo para Emma sua filha , com a finalidade de deixar lições para que rla possa continuar vivendo a vida sem ele .essa conexão faz com que tanto pai como filha compartilhe de um amor inabalável que supera as dificuldades que a doença de Garth agrega ao cotidiano deles .
Isso me trouxe uma reflexão, é engraçado como vivemos num era em que escrever bilhetes se tornou tão arcaico neh? E justamente o autor ele mos deixa esse aviso , de nos conectarmos sem ser por meio da tecnologia, de distribuímos palavras positivas seja em forma de bilhetes de guardanapo , ou cartas ou por qualquer outro meio mas que seja pra transmitir amor na vida de alguém.

Thalita 29/07/2022

"Nenhum de nós sabe quanto tempo nós resta."
Um livro lindo, cheio de amor, cheio de afeto!
Nosso tempo é limitado e Garth nos propõe uma reflexão sobre o que realmente importa.

Recomendadíssimo!

Luciane 11/07/2022

826 notas de amor para Emma
Garth Gallanhan foi diagnosticado com câncer, com tratamento muito agressivo e sem saber quanto tempo ainda lhe resta, mas decidiu que estaria presente na vida de sua filha Emma. Todos os dias ele prepara o.almoço dela e adiciona um guardanapo com um recado, a.mensagem de carinho ou incentivo.

Julie 05/06/2022

Vida!
Um livro sobre viver! Câncer uma doença temerosa, em qualquer grau. Gera sofrimento, medo, ansiedade, mas também superação, força e união. História de Garth emociona, sua vontade de fazer parte da vida de Emma através dos bilhetes no guardanapo se tornam algo maior e mais significativo do que imaginavam. Superar todos os estágios da doença em família, com a família é mágico e assustador. Encontrar inspiração em pequenos gestos diários foi d+.

Julia 18/05/2022

O tipo de história para ler com o coração?
826 notas de amor para Emma é uma história emocionante, que me fez lembrar de que a vida é preciosa e nunca devemos deixar as coisas para o dia seguinte. Indico para aqueles que gostam de algumas lágrimas, principalmente por ser uma autobiografia.

Embora sua descoberta tenha sido avassaladora, Garth decide deixar claro que estaria sempre ao lado de sua filha, não importa onde sua doença o levasse. E em guardanapos dentro da mochila da escola de Emma, ele perpetuou seu amor com pequenas frases diárias até o dia de sua formatura.

Garth nos inspira a encarar nossos problemas de cabeça erguida, não importa quão grande e complicado eles pareçam, a valorizar as pequenas coisas, os pequenos momentos e a expressar nossas emoções.

O livro discorre sobre como seus bilhetes cheios de conselhos e amor foram de grande ajuda em sua luta contra o câncer e como aquilo o fez valorizar a vida. Afinal, são as pequenas coisas que importam e ele entendeu isso muito bem.

Alícia 17/05/2022

Maravilhoso!!
Das série, mais um livro que eu li sem nem ter visto nada sobre ele antes e ameiiiiiiiiiiiii.
Chorei horrores, pq é sobre um tema que me machuca muito, perder alguém pelo câncer é horrível e sempre vai ser algo que me deixa triste.
Ver o amor e o jeito que Deus ajudou o Garth é incrível, em como a amizade dele e o companheirismo com sua filha era lindo, parabéns por ser um guerreiro...?

clareandos2 14/12/2021

Embrulhe. Escreva. Conecte-se.
Não é um livro extraordinário, visto que o enredo é abordado com frequência em livros e filmes, mas que não perde sua importância. Algo que me surpreendeu foi a abordagem da religião, porque não sabia que esta era abordada, mas
que no fim me serviram de grande aprendizado.

Gabi 11/10/2021

Leitura tranquila, história inspiradora. Algumas frases impactantes é um ensinamento para se viver o agora com quem se ama.

Amanda.Major 24/09/2021

Esse livro é sentimento....
Esse é um daqueles livros que achamos no fundo gaveta, escrita difícil, design antigo, livro que eu abandonaria se não estivesse na maratona, porém se eu não terminasse, eu não sentiria tudo isso...
Esse livro é puro sentimento, plot incrível e inexplicável, chorei muito e amei ?

Juh 02/09/2021

Sobre o amor de um pai ??
Este livro e a filosofia de vida por trás dele são incríveis! As notas deixadas por Garth são um modo muito marcante de um pai mostrar seu amor pela filha. Acho muito motivador o fato de apesar de todo o peso da doença ele ser capaz de criar meios de se reconectar às pessoas, não apenas Emma, mas todos que param um pouco para observar sua atitude. Muitas das citações nas notas eu vou levar para minha vida.

>> Emocionante. Necessário. Verdadeiro - Nota: 9,1
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Naninha 24/08/2021

Fofinho
Repleto de mensagens e conselhos, originados a partir de experiências do próprio autor, enfrentando barreiras e concluindo algo importante que sentiu de repassar ao próximo. No mínimo tocante.

thaina.damasceno 02/08/2021

grave demais
esse livro me destruiu por dias, acho até que mudei um pouquinho depois desse livro! eu não chorei tanto lendo, mas fiquei pensativa por um bom tempo

que história, que narração, que sentimento

me senti próxima ao autor. o livro desperta fortes emoções e leva o leitor a refletir sobre muitas questões

recomendo super a leitura, mas já prepara o lencinho

Reading time 19/07/2021

Lindo, memorável e significativo
Se eu fosse anotar cada frase que me tocou eu simplesmente reescreveria o livro inteiro.
A vida as vezes é difícil demais e coisas como esse livro nos lembram a importância de valorizar cada momento simples nela.
Não podemos escolher como vamos morrer mas podemos escolher como viver.
É muito necessário que cada um de nós se lembre disso todo dia.
Garth Callagnhan definitivamente me emocionou e me inspirou da forma mais linda possível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5